[PS3] Firmware 1.80 (Upscaling, Remote Play)

Status
Fechado a novas mensagens.
Para se ter uma ideia do que se pode esperar é ir aqui claro que não vai fazer milagres mas provavelmente irá ficar melhor do está.

Quando esse emulador define a categoria de jogos que consegue correr

Playable
You can get from 'new game' to 'end credits'. This is regardless of FPS, it simply means you could with a great deal of patience, complete the game! eg: Slow, but stable!

Penso que os resultados da PS3 serão bastante melhores, a todos os níveis.

PS: No entanto é bom ver que cada vez estão mais perto de criar um emulador que permita jogar no PC os jogos de PS2 com a mesma qualidade.
 
Não esperes milagres....

owned! :lol:

Para mim são boas noticias, uma vez que vou puder ver a minha coleção de filmes em dvd com upscaling, que vai melhorar consideravelmente a imagem. E como bonus vou puder jogar jogos da psx e ps2 com um pouco mais de qualidade! Cool :)
 
Como é que os jogos vão ficar melhores?

Se eu tenho um jogo antigo aqui no pc, que costumava jogar a 640x480, e agora jogando no meu novo monitor a 1440x900, ele fica todo pixelizado... Nota-se mais as imperfeições...

Isto é como ter um vídeo daqueles pequenos sacado da net, e depois pô-lo a correr em full screen, ele fica horrível.
 
Como é que os jogos vão ficar melhores?

Se eu tenho um jogo antigo aqui no pc, que costumava jogar a 640x480, e agora jogando no meu novo monitor a 1440x900, ele fica todo pixelizado... Nota-se mais as imperfeições...

Isto é como ter um vídeo daqueles pequenos sacado da net, e depois pô-lo a correr em full screen, ele fica horrível.

Ser for um daqueles filmes que está feito para uma resolução de 320x200 e ainda por cima com uma qualidade mediana e se faz o upscaling para 800x600 fica uma bela porcaria.


Eu tenho o DVD da Pioneer (DV 989) que faz upsacaling para 720p e a qualidade é muito boa. Estamos aqui a falar de conversão de SD de boa qualidade por um bom upscaler.

Até vos posso dizer que há no satélite alguns canais ditos HD e na realidade não passa de upscaling de conteúdos.

No meu caso que tenho um PJ e uma diagonal de 82" nota-se bem a diferença em receber a imagem sem e com upscaling. O Pionner DV-989 é de facto de um bom upscaler o que faz toda a diferença.

Hoje ou amanhã (6ªfeira) devo fazer testes para comparar o PS3 com o leitor de DVD e logo digo quaquer coisa. Vamos ver se a PS3 se aproxima de um aparelho que custa quase o dobro 8|.
 
Já sabemos que gostas muito da tua X360, agora deixa-te de vir para aqui com as postas de pescada e se tas com azia toma o que colocaram acima que te faz bem. :berlusca:

Sempre vieram praqui com o upscale da X360 e na PS3 era isto e aquilo.

Agora tem e desvalorizam...


Cresçam e apareçam :zzz:


Oh rapaz devias ter mais calma e tentar ler as coisas com olhos, vai la reler o post dele sff e tenta interpreta-lo decentemente.
 
Como é que os jogos vão ficar melhores?

Se eu tenho um jogo antigo aqui no pc, que costumava jogar a 640x480, e agora jogando no meu novo monitor a 1440x900, ele fica todo pixelizado... Nota-se mais as imperfeições...

Isto é como ter um vídeo daqueles pequenos sacado da net, e depois pô-lo a correr em full screen, ele fica horrível.

Tens a noção que o que disseste é um disparate?

Tás então a dizer que se eu aumentar a resolução de um jogo ele fica pixelizado tal como um filme? Experimenta e depois vem cá dizer qualquer coisa.

Eu acho isto bastante importante. Sempre me habituei aos gráficos refinados dos PCs e por isso sempre me custou jogar em consolas tipo PS ou XBOX, não porque os gráficos fossem maus dentro do mundo das consolas mas por causa da pixelização derivada à baixa resolução das TVs. Por exemplo o PES que nem é um jogo com gráficos muito bons nunca consegui jogar em condições nas consolas porque tinha q esforçar os olhos pa tentar distinguir as coisas. No PC foi sempre tudo mais limpo e definido e reparem que o jogo é exactamente o mesmo a correr em resoluções diferentes, apenas isso! Na verdade eu até acho que quem só jogou em consolas e nunca num PC bem preparado para jogos a resoluções > 1280x800 vai ficar simplesmente de boca aberta qnd jogar numa PS3 numa HDTV. No entanto há a questão que aqui referiram e tem alguma verdade que é o conteúdo já feito para aquelas resoluções baixas vai-se revelar um conteúdo fraco em altas resoluções pois estava meio que escondido pela baixa resolução... No PES não há muito este problema porque claro é um jogo de futebol. Mas por exemplo em jogos principalmente que requerem boas texturas vai-se notar, tipo FPS e afins.

Mas claro que vai ser sempre melhor jogar a alta resolução, independentemente deste facto. O pior que pode haver, para mim, é jogar a baixas resoluções, um gajo parece k ta a ver uma cena acabado de acordar.
 
Como é que os jogos vão ficar melhores?

Se eu tenho um jogo antigo aqui no pc, que costumava jogar a 640x480, e agora jogando no meu novo monitor a 1440x900, ele fica todo pixelizado... Nota-se mais as imperfeições...

Isto é como ter um vídeo daqueles pequenos sacado da net, e depois pô-lo a correr em full screen, ele fica horrível.

E para esse mesmo jogo tens opções como Anti-Aliasing, Antrosopic Filtering.
erm... ao aumentares a resolução de um jogo aumentar o numero de pixeis por área.
Essa do teres jogos pixelizados a 1440x900, não sei o que tens andado a fumar.

Em relação aos videos é para isso que tens filtros.
E não me refiro a Divx, refiro-me a filtros de pos-processamento.
E a quantidade de filmes a serem disponibilizados a 720p começa a ser maior.
Claro que 1gb para 45min de Heroes/House não é propriamente simpático para o disco... mas eles também estão baratos...

Agora que leio melhor, tu queria era referir-te a um jogo de 640x480 que jogavas num monitor de 14 polegadas mas que agora jogas na mesma resolução mas em 19 polegadas de imagem, algo com isso não? Pelo menos é a única forma desse teu argumento da pixelização funcionar, mas... mesmo ai, nada como AA16x e AF8x...
 
dvd_en.jpg

pteittinen on Avsforum mention that Blu-Ray is now compatible with 720p Output. Before, if you selected 480i/480p,720p only you would get 480p only from a BLu-Ray Disc (Movie), now, according to him, 720p works.. :x2:
dlna_client_en.jpg

game_en.jpg
.
 
sinceramente não vejo grande diferença, mas sei que isso vai melhorar mais (ou não, se for do gênero da "técnica de suavização" da ps2 para rodar jogos de ps1)
:wow:
 
Quer dizer que a unica cena de jeito que esse update trouxe foi o upscale certo? De resto não veio mais nada de que valesse a pena falar?
 
Epá é exprimentares por ti proprio, para alem do upscale tambem se fala da melhoria na imagem quando se usa o HDMI, para mim o upscale e a melhoria da imagem é o melhor do update claro que depois tens sempre o streaming de videos, fotos, mp3 que para alguns interresa e que para outros não...

Claro tambem houve um aumento de compatibilidade na emulação pal :)
 
Epá é exprimentares por ti proprio, para alem do upscale tambem se fala da melhoria na imagem quando se usa o HDMI, para mim o upscale e a melhoria da imagem é o melhor do update claro que depois tens sempre o streaming de videos, fotos, mp3 que para alguns interresa e que para outros não...

Claro tambem houve um aumento de compatibilidade na emulação pal :)

Pois eu até experimentava mas...:'( a minha PS3 foi para reparação ontem por isso agora so daqui a uns 15-30 dias até poder ver o que faz esse update.
 
[_RaTaO_];1659894 disse:
Pois eu até experimentava mas...:'( a minha PS3 foi para reparação ontem por isso agora so daqui a uns 15-30 dias até poder ver o que faz esse update.

qd ta disponivel o update??

offtopic:

k aconteceu à tua PS3?
 
O update já esta desponivel...

Já agora tambem temos estas oções novas:

Cross Color Reduction Filter - On/Off

RGB Full Range (HDMI) - Limited/Full

Y, Cr, Cb Super White (HDMI) - On/Off

Cross Color Reduction Filter is for composite video, leave it off.

RGB full range will be outputting 0-255 via HDMI, rather than 16-235. (similar thing to what MS did with the VGA update)

Not entirely sure what "super white" is though.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo