[PS3] Firmware 1.80 (Upscaling, Remote Play)

Status
Fechado a novas mensagens.
se o resultado é como as imagens que o skybastos pos então é excelente

nao percebo muito bem com funciona este processo de upscaling (sei que é aumentar a resolução...) mas na pratica este processo "inventa" pixeis??

só me lembro da analogia de ter uma cassete de musica e passar para cd... embora o cd tenha muito melhor qualidade de som, visto a fonte ser má, não irá melhorar no cd...
 
Eu tambem não sei como se processa, mas temos que ver que as HD TV's já tão a fazer upscalling neste caso vai ser a ps3 ou seja dependendo da tv pode ou não melhorar claro que a ps3 tem umas opções extras que se pode activar para melhorar o upscalling.

Por ex. quem tiver ou usou o emulador snes ele faz tambem "upscalle" e tem lá uns filtros que um gajo pode activar para melhorar a imagem.
 
Sim, inventa pixeis. Usa interpolação por alguns algoritmos mais ou menos avançados conforme o material à disposição. Uma interpolação no Photoshop consegue resultados muito razoáveis.

Não é o mesmo que ter a qualidade nativa mas como toda a gente que já viu um DVD upscaled como deve ser num ecran HD é melhor que a base de partida.
 
skybastos thanks pelas pics... a diferença é notória e justifica acabar novamente alguns jogos... God of War, ICO e Shadow of Colossus são bons exemplos :)
 
Tens a noção que o que disseste é um disparate?

Tás então a dizer que se eu aumentar a resolução de um jogo ele fica pixelizado tal como um filme? Experimenta e depois vem cá dizer qualquer coisa.

Não é disparate...

Eu falei nos jogos antigos.
Por exemplo os jogos da Mega-Drive corridos num emulador no PC.
Os jogos foram feitos com uma resolução de 320x240. Se os jogares numa janela, até que não ficam mal, mas experimenta joga-los em fullscreen (1440x900) e depois vem cá dizer qualquer coisa...

Agora que leio melhor, tu queria era referir-te a um jogo de 640x480 que jogavas num monitor de 14 polegadas mas que agora jogas na mesma resolução mas em 19 polegadas de imagem, algo com isso não? Pelo menos é a única forma desse teu argumento da pixelização funcionar, mas... mesmo ai, nada como AA16x e AF8x...

Pois era isso... Mas os jogos antigos não têm AA nem AF...
 
no site da playstation qd metemos a sacar ele saca logo a mais recente? pergunto pq n pede para seleccionar qual queremos, suponho k seja a mais recente k meta a sacar...
 
Ao contrario dos nossos homologos americanos, a pag da sony ja esta actualizada com a versão 1.8:
http://pt.playstation.com/help-support/ps3/guides/detail/item65792/Actualiza%C3%A7%C3%A3o-de-funcionalidades-(vers%C3%A3o-1-80)/

Foi lançada uma actualização ao software de sistema PS3 a 24 de Maio de 2007. Se actualizares o teu sistema PS3, a versão do software de sistema
será 1.80 e são actualizadas as seguintes funcionalidades.

Principais funcionalidades revistas e adicionadas na versão 1.80
  • Aumentar a resolução do jogo ou reprodução de DVD
DVD_en.JPG

Agora podes aumentar a resolução dos conteúdos de vídeo de software de formato PlayStation, PlayStation 2 ou DVDs para a resolução HD.
  • Utilizar a reprodução remota (via a Internet)
Agora podes utilizar a reprodução remota através da Internet.
  • Copiar dados guardados para um memory card (cartão de memória)
MC_en.JPG

Agora podes copiar dados guardados de software de formato PlayStation ou PlayStation 2 para um memory card (cartão de memória) ou memory card (cartão de memória) (8MB) (para PlayStation 2).
  • Utilizar a função de cliente DLNA
DLNAserver_en.JPG

Podes visualizar imagens ou reproduzir ficheiros de música ou vídeo armazenados num computador pessoal ou gravador de vídeo digital com a funcionalidade de servidor DLNA, através de uma rede.
Outras funções novas ou revistas na versão 1.80
Definições
  • [BD 1080p 24 Hz Saída (HDMI)] foi adicionada como opção sob [Definições BD (Blu-ray Disc)/DVD].
  • [RGB Gama completa (HDMI)] foi adicionada como opção sob [Definições de Apresentação].
  • [Y Pb/Cb Pr/Cr Super-Branco (HDMI)] foi adicionada como opção sob [Definições de Apresentação].
  • [Bitmapping (Super Audio CD)] foi adicionado como uma opção sob [Definições de Música].
  • A opção [Testar Câmara] em [Definições de Acessórios] foi alterada para [Definições do Dispositivo de Câmara].
  • Foi adicionada a opção [Definições da Impressora].
  • [Conexão de Servidor multimédia] foi adicionada como uma opção em [Definições de Rede].
Música
  • Agora é possível editar as informações de CD.
Foto
  • Foi adicionado um novo padrão de visualização de diapositivos.
  • Podes agora utilizar o zoom para visualizares imagens.
  • Podes recortar as imagens.
Vídeo
  • São suportadas as saídas Super-Branco e x.v.Colour.
  • É agora suportada a redução da resolução de Blu-ray Discs. Quando 720p é seleccionado para a definição de saída de vídeo do sistema PS3, os Blu-ray Discs gravados com a resolução 1080i/1080p podem ser reproduzidos com a resolução 720p.
Jogo
  • Podes agora mover dados guardados protegidos contra cópia, criados para o software de formato PlayStation ou PlayStation 2, para um sistema PS3.
Rede
  • Os itens do menu de opções para [Gestão de Transferências] foram alterados.
Amigos
  • [Apresentar Fotografia] foi adicionado ao menu de opções de conversa de voz / vídeo.
Nota:
  • Esta actualização de software de sistema inclui todas as funcionalidades contidas em versões anteriores.
  • O novo software de sistema preserva quaisquer definições anteriores aplicadas à PLAYSTATION 3.
  • Dependendo do título de software, a reprodução poderá apenas ser possível após a actualização do software de sistema do sistema PS3.
  • Não efectues actualizações com a utilização de outros dados que não sejam os oficiais fornecidos pela Sony Computer Entertainment através de uma rede ou disco e não procedas a quaisquer actualizações através de métodos que não sejam descritos na documentação do produto ou neste site. Se uma actualização for efectuada através da utilização de dados de outra fonte, por outro método ou com um sistema PS3 que tenha sido alterado ou modificado, o sistema PS3 poderá não funcionar correctamente e poderá não conseguir instalar os dados de actualização oficiais. Qualquer uma destas acções poderá anular a garantia do sistema PS3 e afectar a capacidade de obteres serviços de garantia e de reparação da Sony Computer Entertainment.
Ao q parece existe mais umas coisinhas que foram adicionas/actualizadas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo