[PS3] Firmware 1.80 (Upscaling, Remote Play)

Status
Fechado a novas mensagens.
Olá,

Estou ansioso por chegar a casa e fazer a actualização.

Das novas feactures, uma que estava à espera era a reprodução de audio e video através da rede local... ainda não dará para visualizar DIVX e legendas, mas estamos no bom caminho.

Saudações.
 
Bem usando o nero mediahome até dá (transcode)

Turn your PS3 on and login, and leave it on your XMB

Run a file in Nero Showtime to unblock the firewall that pops up and ALLOW.
Run Nero MediaHome

On the left are a set of Icons.

Heres a quick setup:
SHARED DIRECTORIES > Click ADD SHARE and browse to a single shared directory for now, as it takes time to add the details, so dont go adding gazillions of media files for now.

OPTIONS: I left them at default for now, but they are self explanatory. Automatically start media home when pc is switched on is a good one to tick up, but leave it off for now till you get it going.

NETWORK: Click the box for your ethernet card on your PC. Leave port number and network name at default for now

DEVICES: Click UPnP/1.0 line and click ALLOW ACCESS box

TRANSCODING: Leave on auto detect as it will talk to the ps3 and see what it can and cant play and come up with a solutionafter a few seconds.

TV: Set up your tv card here

STATUS: Click this ICON and you will be able to see whats going on
then click START SERVER at the bottom, and you wait a few moments. Go back to PS3 and it should show the Nero Media Home Icon. Browse as normal for your video files.

At first if you have loads of files in your shared directories it can casue the ps3 playback to come back out to the XMB. Just give Media Home some time to update the directory listings, then it will be silky smooth.

Ive tested this n a decent PC for SD avi files only so far, and they work fine. You might have issues if you have an old pc, as the trancoding can take up resources.
 
Não é disparate...

Eu falei nos jogos antigos.
Por exemplo os jogos da Mega-Drive corridos num emulador no PC.
Os jogos foram feitos com uma resolução de 320x240. Se os jogares numa janela, até que não ficam mal, mas experimenta joga-los em fullscreen (1440x900) e depois vem cá dizer qualquer coisa...



Pois era isso... Mas os jogos antigos não têm AA nem AF...

Bem eu sempre pensei estarmos a falar de jogos 3D que é a maioria dos jogos PS e PS2. Sim em jogos 2D tens razão mas vais-me desculpar quantos jogos 2D existem para PS2 e PS?
 
Bem eu sempre pensei estarmos a falar de jogos 3D que é a maioria dos jogos PS e PS2. Sim em jogos 2D tens razão mas vais-me desculpar quantos jogos 2D existem para PS2 e PS?

Jogos 3D acontece o mesmo...

Jogos antigos por exemplo que não passem da resolução 640x480, ao joga-los no meu monitor, tem que ser em modo janela. Se for em fullscreen, ficam todos pixelizados.
 
já agora, para quem fizer a actualização poderia fazer uns testes de filmes em dvd com 720p e 1080i, e dizer qual tem melhor definição, mais fluído e suave...
:wow:
 
Jogos 3D acontece o mesmo...

Jogos antigos por exemplo que não passem da resolução 640x480, ao joga-los no meu monitor, tem que ser em modo janela. Se for em fullscreen, ficam todos pixelizados.

por isso é que existe o upscale, o jogo é emulado e renderizado em resolução superior.
nunca jogaste emuladores de nintendo 64 (por exemplo) com jogos a 1600x1200?
não há pixelização dos modelos 3d (pelo contrário), só notas mais a falta de qualidade e de detalhe dos jogos :D
 
640x480resizeba3.jpg

1 - Resize de 320x240 para 640x480 - resize normal sem qualquer tratamento

640x480optimizedhz2.jpg

2 - Resize de 320x240 para 640x480 - resize optimizado (com resample bilinear, bicubic, etc)

640x480zc8.jpg

3 - Renderizado a 640x480 - mas não há milagres o 2D continua à resolução nativa

Afinal como é a PS3 neste firmware? =/
 
sem ver imagens/videos dos jogos em upscale, não interessa muito essa notícia...


Não interessa para ti .. mas para os restantes vê-se que interessa .
Sempre a mesma cena .. aparece algo sobre ps3 é logo isso não interessa .. isso não presta .. isso é uma banhada ..isso ,isso , isso .

Se fosse x 360 ou outra é que é bom é do melhor .. nem é preciso imagem para interessar ou não .. está dito feito está .
 
Eu ainda não explorei muita coisa, mas deu pra notar alguma melhoria em questão de compatibilidade nos jogos da PS2. O MGS3 por exemplo já funciona. Não notei grandes vantagens no melhoramento de imagem para os jogos PS/PS2, achei que ficou melhor sem esta opção, pois com ela ligada nota-se a imagem esticada e um pouco nublada, as vezes a imagem chega a sair do ecrã. E a minha TV é LCD-HDTV. Eu estou a jogar com a opção de melhoramento desligada e com a opção de suavizar a imagem ligada, e os jogos ficaram melhores. A conectividade com PC só é possível através do sistema DLNA, não sei ainda muito sobre isso.
 
Boas

Já fiz alguns testes.

Neste momento já é possível ver os filmes em BD numa resolução de 720p, enviada pela PS3, o que é ideal para os displays de 720p. Antes tinha de enviar para o meu PJ a 1080p e este fazer o downscaling.

Quanto ao upscaling de filmes DVD para 720p (resolução do meu PJ) posso vos dizer que fiquei arrepiado. Tenho um DVD Pioneer DV-989 (que custou 1100€) e posso dizer que a PS3 a fazer upscaling é superior. Atenção que estamos a falar de um DVD da Pioneer de alta qualidade.

Quanto a jogos não posso dizer nada pois não tenho jogos da PS2 para fazer o teste.

Fiquem bem.

PS. Ainda não tive tempo de perceber como funciona os Media Server. Se puderem dizer como funciona, agradeço.
 
Última edição:
Quando esse emulador define a categoria de jogos que consegue correr



Penso que os resultados da PS3 serão bastante melhores, a todos os níveis.

PS: No entanto é bom ver que cada vez estão mais perto de criar um emulador que permita jogar no PC os jogos de PS2 com a mesma qualidade.


Duvido esses emuladores se correrem algum jogo ps2 mais vale comprar a ps3 ou a própria ps2 já que não será qualquer pc que conseguirá correr ps2 games .
Existirão sempre falhas nunca terá a qualidade da ps2 .
Quantos anos já tem o desenvolvimento do melhor emulador ps2 ?.. pc
O melhor emulador da ps2 é actualmente a ps3 ... todos os outros para pc são coxos .

Existe um tópico na Techzone a falar sobre um ou o melhor que salvo o erro já corria alguns jogos e com problemas .
 
Eu não consigo ligar a PS3 via Nero Mediahome

Tenho um router wireless Linksys WAG200G no qual a PS3 se liga.

Alguém tem ideias ?

plz
 
O meu corre tudo bem .. aparece o mediahome tudo bem .. dps faço o share da partilha mas a ps3 diz que tem files nenhums.

Como posso ver o que o neroscout indexou?

ps: ja bomba!!!! mto bom :P
 
Última edição:
Fiz a actualização agora e já me deparei com um problema. Ontem formatei o hdd para usar todo o espaço para o sistema ps3 (tinha o linux mas já não me faz falta) e deixei-o limpo, ou seja, não instalei nada de demos, não saquei nenhum video da store nem passei os saves. Acabei agora de actulizar para 1.8 e a 1ª coisa que fiz foi sacar o f@h, mas deu:-[SIZE=-1]An error occurred during the download operation.(00000003), e não consigo de maneira nenhuma sacar.Já formatei novamente o disco e nada...mas já saquei um video da store sem problemas...

[/SIZE]
 
Fiz a actualização agora e já me deparei com um problema. Ontem formatei o hdd para usar todo o espaço para o sistema ps3 (tinha o linux mas já não me faz falta) e deixei-o limpo, ou seja, não instalei nada de demos, não saquei nenhum video da store nem passei os saves. Acabei agora de actulizar para 1.8 e a 1ª coisa que fiz foi sacar o f@h, mas deu:-[SIZE=-1]An error occurred during the download operation.(00000003), e não consigo de maneira nenhuma sacar.Já formatei novamente o disco e nada...mas já saquei um video da store sem problemas...

[/SIZE]

Tenho o mesmo erro... mas já tinha ontem com 1.7 e continuo a ter com 1.8... não sei o que será... :S Sera que alguem pode dar uma luz? :P

Cumps,

PCC
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo