[PS3] Firmware 2.20

Onesolo

Power Member
Boas,

O blog oficial da PS3 da SCEA (Sony Computer Entertainment America), revela que a proxima firmware da consola, a v2.20 será lançada em breve até ao final deste mes.
A principal novidade é a inclusão do Blu-ray Disc Profile 2.0 conhecido tambem por BD-Live, tornando assim a PS3, no primeiro leitor Blu-Ray a ter o Profile 2.0.
Alem desta inclusão, a PS3 traz mais algumas novidades e melhoramentos entre eles a possibilidade ler ficheiros divx e wmv com mais de 2GB e resume play de um DVD/BD mesmo que se tire o filme e se ponha um jogo.

Deixo aqui algumas das novidades:
  • The ability to copy PS3 Music and Photo playlists to a PSP system. We introduced the ability to create Music and Photo playlists on the PS3 in firmware update v2.0. Now you can easily export your playlists to your PSP.
  • You can now play DivX and WMV format files that are over 2 GB.
  • Resume Play - begin playing a DVD or BD disc from the point where you previously stopped it, even if you eject the disc and insert a different movie or game.
  • Use your PSP as a remote control to play back your music files on your PS3 without turning on your TV.
  • The Internet browser now displays some web pages faster. In addition [Save Target] has been added as an option under file. This option lets you save a file that is linked to a web page to your PS3 hard drive or storage media.
Fonte: http://blog.us.playstation.com/2008/03/20/firmware-v220-bringing-bd-live-to-ps3/

Pessoalmente, este é um grande update, sendo que a destacar o Profile 2.0, a leitura de ficheiros divx com mais de 2GB e o resume play de DVDs/BDs. Can't wait for!!!

Update:

A firmware ja está disponivel atravez da PSN e da internet.

Aqui fica o link directo: http://deu01.ps3.update.playstation...d33eb3ef5721bc940ca29b4c80b96bde/PS3UPDAT.PUP


Principais funções na actualização do software de sistema versão 2.20
  • Suporte de BD-LIVE
O perfil 2.0 do Blu-ray Disc (BD-LIVE) é agora suportado. Para obteres mais informações, consulta o manual do BD-Live na secção de Ajuda e Assistência sob PS3 > Vídeo no Web site eu.playstation.com.
  • Copiar listas de reprodução
Update_220_SCEE_playlist_en.png

Podes agora copiar listas de reprodução criadas em Música e Fotografia para um sistema PSP. Para obteres mais informações, consulta o manual de cópia de listas de reprodução em Ajuda e Assistência, sob PS3 > Como iniciar > Gerir ficheiros na PS3 em eu.playstation.com.
Outras funcionalidades novas ou revistas na versão 2.20
Definições
  • A forma de registo de dispositivos Bluetooth foi alterada. Além disso, podes agora gerir os teus dispositivos registados.
  • Foi adicionada a definição [Ligação à Internet de BD] sob [Definições BD (Blu-ray Disc)/DVD].
  • Foi adicionada a definição [Dispositivo de Saída de Áudio] sob [Definições de Reprodução Remota].
Fotografia
  • Podes agora visualizar uma imagem enquanto editas uma lista de reprodução.
Música
  • Podes agora reproduzir uma música enquanto editas uma lista de reprodução.
Vídeo
  • Podes agora reproduzir ficheiros de formato DivX e WMV com 2 GB ou superiores.
  • Podes agora visualizar as legendas em ficheiros de vídeo com formato DivX.
  • Podes agora iniciar a reprodução de um DVD a partir do ponto em que paraste (Retomar reprodução).
  • A opção [Redução do Ruído de Mosquito] foi adicionada sob [Definições AV] no painel de controlo para DVD padrão.
  • Podes agora reproduzir discos BD-R versão 1.2 (LTH* BD-R).
* LTH é um método de gravação compatível com suportes de dados BD-R de escrita única e corante orgânico.
Rede
  • Podes agora alterar algumas das definições do sistema PS3 durante a reprodução remota.
  • [Guardar Destino] foi adicionada como uma opção sob [Ficheiro] no menu do modo de pesquisa no navegador da Internet. Esta opção permite guardar um ficheiro com ligação a uma página da Internet – tal como um ficheiro de imagem ou de vídeo – no disco rígido ou suporte de armazenamento do teu sistema PS3.
  • O navegador da Internet mostra agora as páginas da Internet de forma mais rápida.
  • Através da utilização do navegador da Internet, podes agora reproduzir um ficheiro de vídeo ligado* durante a sua transferência.
* Alguns tipos de ficheiros de vídeo não podem ser visualizados desta forma e têm de ser transferidos na íntegra antes da reprodução.

Fonte: http://pt.playstation.com/help-supp...tualização-de-funcionalidades-(versão-2-20)-/
 
Última edição:
E isso faz exactamente o que? Ainda não percebi direito :x


"A principal novidade é a inclusão do Blu-ray Disc Profile 2.0 conhecido tambem por BD-Live, tornando assim a PS3, no primeiro leitor Blu-Ray a ter o Profile 2.0."

Ou seja um disco Blue Ray passam a ter a capacidade de ir buscar conteudos online...claro que é apenas pros filmes BR 2.0

Já agora quando começam a sair filmes de jeito...adorava ver o senhor dos aneis em alta definiçao
Abraço
 
o senhor dos aneis acho q n lançaram em BR. Mas ja sairam muitos outros e se nao te faz diferença ver sem legendas em portugues compra online q te sai mais barato e tens mais variedade
 
tava a ver que nunca mais punham isto: Resume Play - begin playing a DVD or BD disc from the point where you previously stopped it, even if you eject the disc and insert a different movie or game.


ja irritava...ate um mero dvd de 50€ faz isso e a ps3 n faz, quando devia fazer ja de origem (ou seja, lançamento) :P
 
tava a ver que nunca mais punham isto: Resume Play - begin playing a DVD or BD disc from the point where you previously stopped it, even if you eject the disc and insert a different movie or game.


ja irritava...ate um mero dvd de 50€ faz isso e a ps3 n faz, quando devia fazer ja de origem (ou seja, lançamento) :P
Por acaso isto ja ela faz mas em parte. Tipo se tiver a ver um dvd, carregar no O e sair do filme, se voltar ao filme ele recomeça na mesma posição.
 
Por acaso isto ja ela faz mas em parte. Tipo se tiver a ver um dvd, carregar no O e sair do filme, se voltar ao filme ele recomeça na mesma posição.

isso eu sei, mas eu queria que acontecesse o mesmo se desligar a consola (tal como acontece com um dvd player normalissimo)...supoe que tou a ver um filme e preciso de sair de casa um bcd, n vou deixar a consola ligada so para o filme dps continuar no mesmo sitio :P
 
Parece que vamos ter um leitor de Blu-Ray topo de gama. Vai ser o 1º leitor Blu-ray do mercado com a tão esperada interactividade online deste Profile 2.0.

Também gostei de saber que melhoraram o Browser com novas funcionalidades e navegação na Internet mais rápida. É que pelo menos eu navego bastante na net através da PS3 e muitas das mensagens que escrevo neste fórum são feitas através da consola.
 
Tens bom remedio...instalas o linux e a partir dai tens o firefox....Cumps


Parece que vamos ter um leitor de Blu-Ray topo de gama. Vai ser o 1º leitor blu-ray 2.0 do mercado com interactividade online.

Também gostei de saber que melhoraram o Browser com novas funcionalidades e navegação na Internet mais rápida. É que pelo menos eu navego bastante na net através da PS3 e muitas das mensagens que escrevo neste fórum são feitas através da consola.
 
o browser de origem é bom, mas tem aquele problema do "falta de memoria" (cache?), quando se veem muitas pics, etc, e o browser berra pkausa disso :S
 
Back
Topo