1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PS3] Firmware 2.20

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Onesolo, 20 de Março de 2008. (Respostas: 170; Visualizações: 15614)

1. Onesolo

Onesolo Power Member

Boas,

O blog oficial da PS3 da SCEA (Sony Computer Entertainment America), revela que a proxima firmware da consola, a v2.20 será lançada em breve até ao final deste mes.
    A principal novidade é a inclusão do Blu-ray Disc Profile 2.0 conhecido tambem por BD-Live, tornando assim a PS3, no primeiro leitor Blu-Ray a ter o Profile 2.0.
    Alem desta inclusão, a PS3 traz mais algumas novidades e melhoramentos entre eles a possibilidade ler ficheiros divx e wmv com mais de 2GB e resume play de um DVD/BD mesmo que se tire o filme e se ponha um jogo.

Deixo aqui algumas das novidades:
    • The ability to copy PS3 Music and Photo playlists to a PSP system. We introduced the ability to create Music and Photo playlists on the PS3 in firmware update v2.0. Now you can easily export your playlists to your PSP.
    • You can now play DivX and WMV format files that are over 2 GB.
    • Resume Play - begin playing a DVD or BD disc from the point where you previously stopped it, even if you eject the disc and insert a different movie or game.
    • Use your PSP as a remote control to play back your music files on your PS3 without turning on your TV.
    • The Internet browser now displays some web pages faster. In addition [Save Target] has been added as an option under file. This option lets you save a file that is linked to a web page to your PS3 hard drive or storage media.
    Fonte: http://blog.us.playstation.com/2008/03/20/firmware-v220-bringing-bd-live-to-ps3/

Pessoalmente, este é um grande update, sendo que a destacar o Profile 2.0, a leitura de ficheiros divx com mais de 2GB e o resume play de DVDs/BDs. Can't wait for!!!

Update:

A firmware ja está disponivel atravez da PSN e da internet.

Aqui fica o link directo: http://deu01.ps3.update.playstation...d33eb3ef5721bc940ca29b4c80b96bde/PS3UPDAT.PUP

Principais funções na actualização do software de sistema versão 2.20
    • Suporte de BD-LIVE
    O perfil 2.0 do Blu-ray Disc (BD-LIVE) é agora suportado. Para obteres mais informações, consulta o manual do BD-Live na secção de Ajuda e Assistência sob PS3 > Vídeo no Web site eu.playstation.com.
    • Copiar listas de reprodução
    Podes agora copiar listas de reprodução criadas em Música e Fotografia para um sistema PSP. Para obteres mais informações, consulta o manual de cópia de listas de reprodução em Ajuda e Assistência, sob PS3 > Como iniciar > Gerir ficheiros na PS3 em eu.playstation.com.
    Outras funcionalidades novas ou revistas na versão 2.20
    Definições
    • A forma de registo de dispositivos Bluetooth foi alterada. Além disso, podes agora gerir os teus dispositivos registados.
    • Foi adicionada a definição [Ligação à Internet de BD] sob [Definições BD (Blu-ray Disc)/DVD].
    • Foi adicionada a definição [Dispositivo de Saída de Áudio] sob [Definições de Reprodução Remota].
    Fotografia
    • Podes agora visualizar uma imagem enquanto editas uma lista de reprodução.
    Música
    • Podes agora reproduzir uma música enquanto editas uma lista de reprodução.
    Vídeo
    • Podes agora reproduzir ficheiros de formato DivX e WMV com 2 GB ou superiores.
    • Podes agora visualizar as legendas em ficheiros de vídeo com formato DivX.
    • Podes agora iniciar a reprodução de um DVD a partir do ponto em que paraste (Retomar reprodução).
    • A opção [Redução do Ruído de Mosquito] foi adicionada sob [Definições AV] no painel de controlo para DVD padrão.
    • Podes agora reproduzir discos BD-R versão 1.2 (LTH* BD-R).
    * LTH é um método de gravação compatível com suportes de dados BD-R de escrita única e corante orgânico.
    Rede
    • Podes agora alterar algumas das definições do sistema PS3 durante a reprodução remota.
    • [Guardar Destino] foi adicionada como uma opção sob [Ficheiro] no menu do modo de pesquisa no navegador da Internet. Esta opção permite guardar um ficheiro com ligação a uma página da Internet – tal como um ficheiro de imagem ou de vídeo – no disco rígido ou suporte de armazenamento do teu sistema PS3.
    • O navegador da Internet mostra agora as páginas da Internet de forma mais rápida.
    • Através da utilização do navegador da Internet, podes agora reproduzir um ficheiro de vídeo ligado* durante a sua transferência.
    * Alguns tipos de ficheiros de vídeo não podem ser visualizados desta forma e têm de ser transferidos na íntegra antes da reprodução.

Fonte: http://pt.playstation.com/help-supp...tualização-de-funcionalidades-(versão-2-20)-/

Última edição: 25 de Março de 2008
  2. luckystriked

luckystriked Power Member

Só falta mesmo a possibilidade de por legendas :( que pena n ter

3. Onesolo

Onesolo Power Member

podes crer isso era 5 estrelas

4. magelight

magelight Power Member

Se mandarem só isso vai ser um firmware muito fraquinho...

5. MaHaZeN

MaHaZeN Power Member

Concordo... Não preciso muito daquilo... Precisava era que lê-se legendas :D

6. Lol n entendem que vai passar a ler o novo formato blue ray 2.0, isso é muito importante

7. MaHaZeN

MaHaZeN Power Member

E isso faz exactamente o que? Ainda não percebi direito :x

8. "A principal novidade é a inclusão do Blu-ray Disc Profile 2.0 conhecido tambem por BD-Live, tornando assim a PS3, no primeiro leitor Blu-Ray a ter o Profile 2.0."

Ou seja um disco Blue Ray passam a ter a capacidade de ir buscar conteudos online...claro que é apenas pros filmes BR 2.0

Já agora quando começam a sair filmes de jeito...adorava ver o senhor dos aneis em alta definiçao
    Abraço

9. luckystriked

luckystriked Power Member

o senhor dos aneis acho q n lançaram em BR. Mas ja sairam muitos outros e se nao te faz diferença ver sem legendas em portugues compra online q te sai mais barato e tens mais variedade

10. Pure_Water

Pure_Water Power Member

tava a ver que nunca mais punham isto: Resume Play - begin playing a DVD or BD disc from the point where you previously stopped it, even if you eject the disc and insert a different movie or game.

ja irritava...ate um mero dvd de 50€ faz isso e a ps3 n faz, quando devia fazer ja de origem (ou seja, lançamento) :P

11. Onesolo

Onesolo Power Member

Por acaso isto ja ela faz mas em parte. Tipo se tiver a ver um dvd, carregar no O e sair do filme, se voltar ao filme ele recomeça na mesma posição.

12. Pure_Water

Pure_Water Power Member

isso eu sei, mas eu queria que acontecesse o mesmo se desligar a consola (tal como acontece com um dvd player normalissimo)...supoe que tou a ver um filme e preciso de sair de casa um bcd, n vou deixar a consola ligada so para o filme dps continuar no mesmo sitio :P

13. Clerigo

Clerigo Power Member

Parece que vamos ter um leitor de Blu-Ray topo de gama. Vai ser o 1º leitor Blu-ray do mercado com a tão esperada interactividade online deste Profile 2.0.

Também gostei de saber que melhoraram o Browser com novas funcionalidades e navegação na Internet mais rápida. É que pelo menos eu navego bastante na net através da PS3 e muitas das mensagens que escrevo neste fórum são feitas através da consola.

14. Tens bom remedio...instalas o linux e a partir dai tens o firefox....Cumps

15. BEKASpro

BEKASpro Power Member

epá, ficheiros c\ mais de 2gb!! espero q ñ seja 2.5gb..lolol!!! parece-me bem...

16. Bmw1000c

Bmw1000c Folding Member

mais de 4gb nao pode ser, por causa do sistema de ficheiros..

17. BEKASpro

BEKASpro Power Member

pois eu sei, mas pelo menos já pode levar uns hd's... ;)

18. Clerigo

Clerigo Power Member

Não tenho qualquer razão de queixa da navegação no Browser de origem, mas se o vão melhorar tanto melhor.
    De qualquer forma, o Linux é sempre uma boa alternativa :)

19. Pure_Water

Pure_Water Power Member

o browser de origem é bom, mas tem aquele problema do "falta de memoria" (cache?), quando se veem muitas pics, etc, e o browser berra pkausa disso :S

20. Bmw1000c

Bmw1000c Folding Member

Em principio, uma das coisas que eles melhoraram foi isso, mas é esperar para ver.

Partilhar esta Página