[PS3] Firmware 2.41

In an official statement issued to ThreeSpeech, SCEE explains the problem with firmware 2.40. It seems that there was a problem which "prevented a limited number of PS3s from activating properly after updating to version 2.40, when certain system administrative data were contained on the HDD." This has now been fixed with 2.41, though those who suffer from the problem (which prevents the PS3 from loading up the XMB) will not be able to access the new firmware update.

Instead, those who had problems with 2.40 will need to contact Customer Services and will receive a replacement PS3. 2.41 will prevent this problem happening to anyone else. The statement also reiterates that those who installed 2.40 successfully will not suffer from any issues. Good news all round, really. We're happy those people who were too slow to grab 2.40 will now be able to start earning trophies and enjoying in-game XMB with the rest of us.

http://www.ps3fanboy.com/2008/07/08/scee-reveals-2-40-issues-sufferers-should-contact-customer-serv/
 
Quando tento actualizar o SuperStardust a consola dá erro ("pi pi pi" :) ) e reinicia sozinha...

Acontece a mais alguém?

ja experimentaste com mais algum jogo?? ou é so com o SSHD?

s for geral....sorry... vais ter uma ps3 nova................. chegaste a actualizar a ps3??? para que versão? A sony disse que quem teve problemas com o 2.40 ia ter uma ps3 nova......

"Instead, those who had problems with 2.40 will need to contact Customer Services and will receive a replacement PS3. 2.41 will prevent this problem happening to anyone else. The statement also reiterates that those who installed 2.40 successfully will not suffer from any issues. Good news all round, really. We're happy those people who were too slow to grab 2.40 will now be able to start earning trophies and enjoying in-game XMB with the rest of us."

http://www.ps3fanboy.com/2008/07/08/scee-reveals-2-40-issues-sufferers-should-contact-customer-serv/
 
ja experimentaste com mais algum jogo?? ou é so com o SSHD?

s for geral....sorry... vais ter uma ps3 nova................. chegaste a actualizar a ps3??? para que versão? A sony disse que quem teve problemas com o 2.40 ia ter uma ps3 nova......

Fiz update para o 2.41 sem problema, antes disso tive o 2.40 sem problema. Entretanto também fiz um update ao Motorstorm que já não jogava à muito tempo também sem problemas.
 
Tinha o firmware 2.40 e estava tudo ok, tenho agora a atualizar vamos la ver se nao vou ter problemas! :shifteye:

EDIT; bem parece tudo ok, estou a experimentar o MGS4 e esta tudo bem, ainda bem claro!!
 
Última edição:
Já agora....os ficheiros de instalação das actualizações "semanais" da PS3 ficam armazenadas no disco da PS3? Se sim pergunto se não podemos elimina-las e onde ficam guardadas.
 
ja experimentaste com mais algum jogo?? ou é so com o SSHD?

s for geral....sorry... vais ter uma ps3 nova................. chegaste a actualizar a ps3??? para que versão? A sony disse que quem teve problemas com o 2.40 ia ter uma ps3 nova......

"Instead, those who had problems with 2.40 will need to contact Customer Services and will receive a replacement PS3. 2.41 will prevent this problem happening to anyone else. The statement also reiterates that those who installed 2.40 successfully will not suffer from any issues. Good news all round, really. We're happy those people who were too slow to grab 2.40 will now be able to start earning trophies and enjoying in-game XMB with the rest of us."

http://www.ps3fanboy.com/2008/07/08/scee-reveals-2-40-issues-sufferers-should-contact-customer-serv/




Fds n tem nada a ver. Vocês inventam problemas. Isso era pr quem teve probs no update 2.40 onde a consola nem arrancava. Se ele está a tentar actualizar um jogo então o problema n deve ser da consola.
Tenham calma, se calhar daqui a um bocado já aqui está a dizer q já conseguiu.
 
Já agora....os ficheiros de instalação das actualizações "semanais" da PS3 ficam armazenadas no disco da PS3? Se sim pergunto se não podemos elimina-las e onde ficam guardadas.
não, ficam guardadas na memoria flash..... uma memoria que não dá para mexer..... se reparares bem, quando ele instala, a luz do disco rigido não pisca.
 
Fds n tem nada a ver. Vocês inventam problemas. Isso era pr quem teve probs no update 2.40 onde a consola nem arrancava. Se ele está a tentar actualizar um jogo então o problema n deve ser da consola.
Tenham calma, se calhar daqui a um bocado já aqui está a dizer q já conseguiu.
.......... s repares bem ele depoix explica melhor o que acontece....... tens que ter mais calma....... e ler melhor os posts seguintes..... não sei se sabes, mas no 2.40 tambem acontecia abrir o XMB e quando iam a abrir o jogo, encravava........ ai ai ai.............
 
.......... s repares bem ele depoix explica melhor o que acontece....... tens que ter mais calma....... e ler melhor os posts seguintes..... não sei se sabes, mas no 2.40 tambem acontecia abrir o XMB e quando iam a abrir o jogo, encravava........ ai ai ai.............


mas pelo q a propria sony quem teve probs c o 2.40 a consola nem arrancava. Eu comentei baseando-me nisso.

Eu estou calmissimo don´t worry:P
 
O jogo Enchanted Arms continua a não deixar aceder a XMB mesmo com o 2.41 isto estava assim no 2.40 mas continua no 2.41. Só mostra o antigo menu.

Já testaram todos os jogos, mesmo os antigos? Era bom para saber se existem mais jogos sem suporte a XMB in-game

Não sei o que a Ubisoft fez com o jogo, mas de todos que tenho e o unico que não funciona.
 
Não sei se alguém reparou nisto, mas esta é uma funcionalidade nova mt boa para mim:

Amigos

  • É agora possível adicionar 100 Amigos à tua Lista de Amigos (por oposição aos 50 da versão anterior).
:007::P:007::P
 
Instalei em duas, sem problemas, boas novidades mas penso que ainda poderão melhorar.

Tudo é sempre melhorável... Porque nada é perfeito..

E há muitas coisas que vão ser acrescentadas ainda à Ps3, ainda estamos na fase inicial da vida da Ps3, só lá para meio da vida da Ps3 [quando estiver a caminhar para os 4 anos de mercado] é que as potencialidades da Ps3 estarão mais amadurecidas..
 
Back
Topo