[PS3] Firmware 2.70

Como era de esperar, o firmware 2.70 não é o que os "rumores" diziam. (que choque :-D)

Hi everyone, we’re adding some great new features with the next PS3 firmware update (v2.70) that will continue to enhance your connected experience on the PS3. The 2.70 update brings a new Text Chat feature that enables you to communicate online with your PlayStation Network friends. Now, you’ll be able to chat with up to 15 online friends using the Wireless Keypad, on-screen keyboard, or other compatible keyboard peripherals. Not only can you chat with your friends instantly, but you can also access Text Chat while playing PS3 games and even participate in up to three chat rooms at once.

In addition to Text Chat, we’ve added a few more enhancements:


Friends list on the XMB (XrossMediaBar)

  • Sort your friends via their online status
  • Attach larger files to the messages you send to your friends (file size will increase from 1MB to 3MB)
Video delivery service on PlayStation Store

  • Video files you’ve purchased from the PlayStation Store can be backed up to an external storage device and then restored to PS3’s internal hard drive for playback – so you can clear up space on your hard drive and then restore the video anytime in the future
  • Videos you’ve purchased for PSP (PlayStation Portable) system can now be transferred to PS3 for playback
 
Para além do que coloquei no post acima, algumas pessoas que já instalaram o firmware 2.70 estão a dizer que existem outras melhorias:

- O loading de user profile é bastante mais rápido
- Quando se faz um download é dada uma estimativa de tempo até ficar completo.
 
Grande porcaria de firmware...

Não sei se estavas a ser irónico ou não mas apesar de eu ficar contente com este firmware, pois qualquer adição ou melhoramento é uma mais valia; não deixo de continuar a torcer o nariz ao PSN e perguntar-me porque é que a Sony não oferece aquilo que a maior parte da comunidade lhe pede.

Chat por texto é coisa do passado, já havia na Dreamcast !!

Porque não nos dão Ingame voice messaging ??

Tem lá uma parte no video em que ele escreve a perguntar ao "amigo" se ele quer ir jogar KZ2...na "outra" consola basta carregar num botão para ele se juntar a nós ou falarmos, mesmo estando em jogos diferentes.. Porque não faz a Sony o mesmo...

Como já disse acima fico contente pois todos os melhoramentos são bemvindos mas pela evolução disto nem no fim de vida da consola vamos ter um serviço online de topo.

Cumps.
 
Não sei se estavas a ser irónico ou não

Eu não estava a ser irónico. Este firmware não traz nada de "útil". Deveria trazer as coisas que referiste depois. É ridículo este firmware, nem devia ser o 2.70, ficava melhor tipo 2.65 ou assim. Achei mesmo ridículo. Concordo que seja bom melhorar sempre as coisas que a consola faz e tal, mas esta espécie de firmwares parece que é para gozar com quem tem a consola e espera sempre grandes coisas. Era tipo a ND dizer que ia lançar DLC espetacular para o Uncharted e nós ficavamos à espera de mais níveis, mais personagens e tal e depois no fim era só uma pistola... isto é gozar connosco.
 
Última edição:
Eu não estava a ser irónico. Este firmware não traz nada de "útil". Deveria trazer as coisas que referiste depois. É ridículo este firmware, nem devia ser o 2.70, ficava melhor tip
o 2.65 ou assim. Achei mesmo ridículo. Concordo que seja bom melhorar sempre as coisas que a consola faz e tal, mas esta espécie de firmwares parece que é para gozar com quem tem a consola e espera sempre grandes coisas. Era tipo a ND dizer que ia lançar DLC espetacular para o Uncharted e nós ficavamos à espera de mais níveis, mais personagens e tal e depois no fim era só uma pistola... isto é gozar connosco.

Pois, mas tem acontecido demasiadas vezes em inúmeras coisas para os lados desta consola. Mas se eu digo algo do tipo a "sony começa a cheirar mal" sou crucificado..

Já era mais que tempo que fizessem granes coisas em vez de adições mínimas que em nada melhoram a experiência de jogo; tipo ir para um chat escrever e parar de jogar em vez de estarmos a falar e a jogar jogos diferentes por exemplo..
 
Pois, mas tem acontecido demasiadas vezes em inúmeras coisas para os lados desta consola. Mas se eu digo algo do tipo a "sony começa a cheirar mal" sou crucificado..

Eu fui um dos que crucificou, mas foi numa situação específica de quando se acreditou numa notícia que não foi dada pela SCE. Neste caso em particular a SCE "cheira mal" porque está há meses a dizer que ouve o que os utilizadores pedem... ouve é o cara***!!! As únicas coisas que gostei na actualização de um firmware da PS3 foi a actualização da Store que melhorou e muito e a inclusão dos trophies, de resto, nada de mais. O último então das fotos é surreal, eu até o uso, mas... não é nada de mais.
 
estas coisas levam-nos a pensar: porque é que comprei a PS3 e não a 360 ou Wii?
tudo leva o seu tempo, é certo, mas a sony devia de ter em mais a atenção dos jogadores e as melhorias que eles querem... também não vamos pedir o impossivel, mas a sony ao lançar este firmware não fez muita coisa nova e também acho que devia ser o v2.65 e não o v2.70...
eu acho que a sony devia fazer questionários via ps3 ou pc para saber o que os utilizadores querem... votações do que se quer para o próximo firmware, por exemplo...

off-topic: quando é que chegam cá os cartões pré pagos da PS Store? tipo os da 360?
 
fonix, ha pessoal que parecem miudos mimados!
80% das actualizaçoes de funcionalidades não me interessam, mas nao digo "fonix Sony, nao serve ponta de um corno!".
ja pensaram que o mundo nao gira a volta de cada um de vcs?
o que serve para vcs pode nao servir para outros, e vice versa.
queriam instant voice messaging in game, quem sabe para a proxima. mas ja tem text messaging que nao tinham. para quem nao tem o auricular da bastante jeito. provavelmente os numeros da Sony dizem que apenas 10% tem o auricular, mas 100% tem o teclado virtual. boa, vamos aos 100 primeiro e depois tratamos dos 10.

agora, estrebuchar cada vez q sai um FW novo so pq nao tem o que gostava.. era um par de tabefes para aprenderem a ter educaçao
 
[off topic]
Acho que é pena a ps3 não incluir um headset(nem que seja um foleiro por usb)...[/off topic]

Aqui não se trata de estar a "inventar", mas sim de pelo menos copiar o que de bom e de melhor tem a concorencia...
Todo e qualquer esforço é de louvar, agora aqui o problema é que desde que a ps3 saiu que toda a gente pede features básicas como private chat (ingame), party chat (ingame) e voice messaging (tendo as duas primeiras....esta é quase inutil).
O Chat por escrito é acessível a 100% do pessoal , mas ninguém o vai usar.

Não me passa pela cabeça estar a jogar e escrever ao mesmo tempo... Enfim...
Assim como tb acho ridiculo jogar um Buzz, Killzone 2(eu bem falo no online ... mas os poucos que falam só dizem ****) , com um amigo e estar a falar pela 360... ou pelo skype (com os amigos que n têm ps3...
 
Última edição:
Gostava de ver alguém a jogar killzone e escrever para um amigo:
"atenção está alguém atrás de ti" ... ou "olha o sniper..."

Como digo ... praticamente "useless" , para escrever vou para o msn ou para o mirc...
 
Última edição:
Eu acho que a ideia disto não é escrever enquanto se joga. Acho que é combinar coisas fora do jogo.

Se é para falar durante o jogo, a maioria dos jogos já trás isso embutido. Como o KZ2...
 
Eu acho que a ideia disto não é escrever enquanto se joga. Acho que é combinar coisas fora do jogo.

Se é para falar durante o jogo, a maioria dos jogos já trás isso embutido. Como o KZ2...

Realmente tens alguma razão, muitos têm isso, o problema é que tens sempre interferencias dos outros jogadores.... como no killzone 2 onde a maioria dos "camones" que têm headset passam a vida a barafustar ou a emitir sons esquezitos...(eu sei que dá para criar squads, mas nem sempre dá jeito).

O conforto de um private chat ou de uma party é que podes combinar o jogo por voz (em qualquer parte do jogo), e jogar em qualquer jogo a falar em privado, quer tenha voice chat de origem ou não ... Ou até mesmo falar com amigos que estão a jogar jogos completamente diferentes.
 
Realmente tens alguma razão, muitos têm isso, o problema é que tens sempre interferencias dos outros jogadores.... como no killzone 2 onde a maioria dos "camones" que têm headset passam a vida a barafustar ou a emitir sons esquezitos...(eu sei que dá para criar squads, mas nem sempre dá jeito).

O conforto de um private chat ou de uma party é que podes combinar o jogo por voz (em qualquer parte do jogo), e jogar em qualquer jogo a falar em privado, quer tenha voice chat de origem ou não ... Ou até mesmo falar com amigos que estão a jogar jogos completamente diferentes.

Estou a entender a ideia.

Mas por exemplo, uma coisa que me faz confusão, e não sei como é na XBOX360. O COD4. Nesse jogo depois de morrer aparece uma câmara a mostrar a nossa morte do ponto de vista de quem nos matou. Ora com esse método eu posso comunicar com os colegas de equipa que ainda estão vivos e dizer onde está o tipo. Não me parece justo.
 
Back
Topo