[PS3] Folklore (RPG)

skybastos

Power Member
FACT SHEET

Publisher: Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, JAPAN
Developer: Game Republic
Platform: PLAYSTATION®3 (PS3™) computer entertainment system
Genre: Adventure/Fantasy
Players: Single-player
Rating: “*****” for Rating Pending


OVERVIEW

Developed by Tokyo’s Game Republic under legendary game creator Yoshiki Okamoto, executive producer for Onimusha™, Devil May Cry™ and Resident Evil™, Folklore™ is a unique, dark fantasy adventure inspired by western fairy tales and built to showcase the power of PLAYSTATION®3 (PS3™) computer entertainment system. Set in the mysterious town of Doolin, two strangers, Keats and Ellen, are drawn together to uncover a mysterious legend in a remote village that exists on the border between dreams and reality. They soon learn that the town serves as a gateway to fantastic realms, full of creatures, spirits and monsters. In order to solve the mystery of the town, and their past, the pair must journey through these worlds to uncover its secrets.

STORY OVERVIEW

Despite being a realist, Keats unhappily finds himself a journalist for a third rate occult magazine. One day Keats receives a phone call from a woman asking for his help.
Through the static Keats hears the word “Doolin”. Sensing something wrong, Keats rushes to the village, but the woman he believes to have called him, is found murdered. He stays on to find out more about this murder. Strange events follow that night, and he travels to the “Netherworld”.

Having lost her mother as a young child, Ellen is prone to dreaming and tends to look away from reality. Strangely, she spends her holidays actively searching England’s countryside for folk stories. She is not so good with people but seems to have a rapport with children and the elderly. One day Ellen receives a letter from the mother she lost as a child, the message proposing a meeting in Doolin. She finds herself in the village at the same time as Keats. Here they wander between “reality” and the 7 Netherworlds, in search of the end to their stories.

KEY FEATURES

· Journey to seven incredibly vibrant realms, all uniquely designed and tailored to fit their distinct personalities. From the ruins of the Undersea City to the never-ending maze of the Endless Corridor, each destination is different from the next.

· Inspired by western fairy tales, players interact with or clash against a cast of over 100 originally designed creatures, characters and monsters.

· Using the SIXAXIS™ wirelsess controller, the player must battle monsters and literally “shake” them into submission and “yank” their powers from them. The absorbed powers will be used to capture or defeat the monsters that lie ahead.

· Begin the game as either Keats or Ellen and learn their story and gameplay style. Keats uses traditional direct attacks while Ellen uses strategic methods to trap her enemies. Decisions made in one story line will directly impact the story path of the other.

Trailer, tou curioso para ver como está e tratem de criar contas japonenas que vai haver demo deste na PSN store japonesa em junho...
 
Uauu!
Adorei o video, parece muito interessante o jogo! Estou mortinho de curiosidade para o experimentar :)

Excelente noticia Skybastos :D
 
Pena que não mostrem mais in-game, mas as cut scenes estão muito boas... Direcção artística top-notch.

E lá vão as demos todas de jeito para os gringos e para os japas... Mas porque é que os europeus não têm direito?...
 
Este game é feito pela mesma equipa que fez o Genji PS3 certo, não me parece que vá ficar grande coisa, gráficos não são tudo, vi os videos e os cenários são vazios e bem mortos, não me parece mesmo que vá ser algo de "Bom".
 
Ye é feito pelos mesmo que fizeram o genji, como já tinha dito vai haver demo na store japonesa é uma questão de sacar e testar a nivel de jogabilidade...
 
Este video é igual ao que postei ali em cima mas em HD & direct feed

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É pena aquilo so estar mesmo em japones. Hoje, so consegui jogar 2 minutos, a 1ª vista parece porreiro, mas não consegui fazer nada pra alem de andar de um lado pra outro.
 
É pena aquilo so estar mesmo em japones. Hoje, so consegui jogar 2 minutos, a 1ª vista parece porreiro, mas não consegui fazer nada pra alem de andar de um lado pra outro.

Pois... este é do tipo de jogos em que temos de ler os textos pra sabermos o que fazer. Como não percebo nada de japonês (com muita pena minha ;) ) decidi não sacar a demo, e esperar que eles lancem outra nos States ou na Europa.
Vi o video do skybastos e aquilo está lindo! Quanto tempo é que irá demorar para sair cá?
 
Saca o demo apesar de ser tudo em japones dá para ver como é o sistema de combate e que por sinal gostei bastante do dito cujo :p acho que tá para setembro nos states, não me recordo... para a europa acho que nem anunciado está...
 
para a europa acho que nem anunciado está...

É sempre a mesma m#2%a >( Os melhores jogos chegam cá sempre depois dos japs e os americanos os os terem. Não é justo... ao menos fizessem um lançamento simultâneo para todo o mundo.
Realmente nós os Europeus somos uns desgraçados >( :zzz:
 
É impressão minha ou o tipo dos Óculos parece-se com o Otacon do MGS ? LOL

Japonês rula ! :x

É o qe eu digo ... nenhuma criadora de jogos/consolas dá importancia à europa porqe não se fazem disso cá [consolas] e os jogos qe cá são criados não são os Supra-sumo !

A Philips é qe já entrava para o business dos video-jogos ! xD
 
Que eu saiba o jogo esta confirmado para a Europa, vou pesquisar...

EDIT_____________________


Cá está:

US: October 2007
Japan: December 31, 2007
Europe: Q3, 2007

Eu já joguei o demo, só não cheguei ao fim porque não tive tempo, a ideia de ela apanhar as almas e usa-las para golpes é excelente, tira-las então... parece que estou a pescar xDD
 
Última edição:
FolksSoul/FolkLore update - online mode
Official site had a pretty substantial update. All worlds are introduced. More creatures revealed. All protagonists' different forms are shown.

http://www.jp.playstation.com/scej/title/folks/
But most interesting may be the introduction of two online features. 'Quest Download' allows paid download of side-stories/quests. 'Dungeon Trial' allows users to create their own maps and upload them for other players to try out.

Imagens do dungeon editor
Wollan disse:

Parece tar porreiro :)
 
Boas pessoal, é o meu primeiro post aqui, ja muito me têm falado deste site e decidi exprimentar!!! :-D
Um abraço para todos do Mr Gamer!!!

_______________________FOLKLORE____________________



Está disopinivel na PS Store por tempo limitado a demo de um dos trunfos da Sony para este Natal, a julgar pelo que vi posso afirmar que, no que me diz respeito é uma compra garantida!
Folklore é o ultimo projecto da Game Republic que já tem no curriculo jogos como Genj na PS2 e a sua continuação Genji 2 que foi um dos jogos de lançamento da PS3.
Felizmente a qualidade de Folklore distancia-se e muito de tudo o que a produtora já fez criando, um titulo bastante original no que toca a jogabilidade, sendo uma autentica lufada de ar fresco no género dos Action RPG!

A demo em si é composta por dois niveis chamados Netherworld, separados pelos dois protagonistas do jogo, Ellen e Keats que percorrem Faery Realm e Warcadia respectivamente, numa experiencia que pode durar cerca de hora e meia desde que não façam os niveis a 'despachar'.


Ellen ou Keats! Será que a nossa escolha inicial terá influencia no desenrolar da história?


Escolhida a personagem, neste caso a Ellen, mergulhamos na história do jogo através de uma espécie de BD como modo de nos contar a trama, algo que me agradou imenso!

É desta maneira original que conhecemos o nosso mentor, um espantalho que nos vai guiar ao longo da aventura.


Assim que o nivel começa, é impossivel não ficar impressionado pelo intenso mundo de fantasia que nos rodeia, uma floresta repleta de cores vibrantes onde não faltam dezenas de pequenas fadas a voar um pouco por toda a parte dando aquele toque mágico a todo o cenário que nos envolve!

Um espéctaculo de luz e cor é a melhor forma de descrever o ambiente deste jogo.

Acreditem que é um prazer disfrutar destes visuais.


Visuais á parte, é altura de falar daquilo que eu mais gostei do jogo, ou seja o seu sistema de combate que recorre aos sensores presentes no SixAxis para nos presentear com uma jogabilidade diferente e acima de tudo divertida.
Antes do nosso primeiro confronto é nos atribuido três criaturas de nome Folks, cada uma com as suas caracteristicas unicas que podem passar pelos mais diversos tipos de ataque seja ele corpo a corpo ou recorrendo ao uso de magias, ou simplesmente para servir de escudo quando somos atacados por outros Folks, Folks esses que podem ou não ser absorvidos por nós aumentado assim o nosso leque de estratégia de ataque uma vez que cada criatura é unica.
Basta dar uma caricia ao L2 para abrir-mos o menu onde podemos distribuir os diferentes Folks que vamos absorvendo pelo Triângulo, Quadrado, O e X (disposição essa que nos é mostrada in-game) ou seja temos imensos tipos de combinações diferentes e respectivos combos e acreditem que vão-lhes dar imenso uso!
Temos duas barras de energia, uma verde que é a nossa e outra azul que nos indica o quanto podemos usar os Folks.

Este enorme Folk será vital na batalha contra o Boss!



Cada vez que infligimos um golpe no inimigo, é possivel ver de relance a alma do nosso adversário que no jogo tem o nome de Id, em tons de azul o que significa que teremos que continuar a atacar até que a sua Id se torne vermelha e nessa dada altura pressionamos R1 de modo a prender a 'alma' do pobre Folk que está agora vulnerável, e puxar o comando para cima dando uso aos sensores de movimento do SixAxis abrsovendo assim mais um Id.
Simples e brilhante uma vez experenciado!
Por veses temos inimigos mais poderosos que requerem certos e determinados Folks de maneira a serem derrotados, alem de darem um pouco mais de luta na obtenção da sua Id.

Continuem a premir o R1 enquanto este poderoso Folk tiver a sua Id vulnerável, ou seja em tom verde...

...depois puxem o SixAxis para cima quando a Id estiver vermelha até a barra de energia estiver preenchida para ganharem o vosso cavalo de batalha para defrontar o Boss!



Tal como descrevi nas imagens acima, deforntamos Folks que são essenciais para atacar outros Folks e até os proprios Bosses que se chamam Folklore que dominam os diferentes locais presentes no jogo, e como auxilio temos um livro com gravuras que nos dão dicas em como deerotar os Folklore.

Cão que ladra não morde, e este Folklore tem tanto de fantástico com de fácil.


Uma vez derrotado o Boss do nivel de Ellen, temos outra dose com mais algumas novidades em relação á gameplay do jogo.

Keats tem pela frente uma missão mais dificil pela frente.


De uma floresta encantada para um castelo nos confins do inferno, levamos o personagem masculino a defrontar Folks ainda mais poderosos, mas tambem nós somos mais poderosos, temos Folks que roçam o estilo militar que detêm ataques como disparar espingardas e canhões que disferem golpes devastadores, temos tambem um modo critico que transforma o nosso heroi numa espécie de demónio que permite um upgrade temporário dos ataques de todos os nossos Folks, algo que nos vai ser muito util no caminho que temos de percorrer ao ao segundo Boss desta enorme demo!
De realçar que com Keats temos outra forma de absorvermos as Id que passa por movermos alternadamente o SixAxis da esquerda para a direita e vice-versa de maneira acertada até completarmos a barra de resistência do Folk e então puxar o comando para cima de modo a capturarmos finalmente a Id!

Mesmo em cenários mais sombrios o jogo tem lindos gráficos!

It's Boss Time!!!

Serão precisos 3 Folks diferentes para derrotar este Folklore robo!

Agora que agarram o Boss 'by the balls' toca a alternar o SixAxis entre a <- e a -> e acabem com esta sucata de uma vez por todas!


Para imensa pena minha a demo cegou ao fim, mas o facto desta até ser grande para uma demo não me deixou desiludido como com o Heavenly Sword que era curtissima.
Pude assim comprovar por mim próprio a qualidade desta aposta da Game Republic, é sem duvida um jogo carismático e á sua maneira inovador e com toda a certeza fará parte da minha lista de jogos a adquirir até ao fim do ano!!!
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Até Outubro!!!
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Video Preview:
http://www.gametrailers.com/player/21121.html
 
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