[PS3] Formula One Championship Edition

Nc joguei o jogo mas o jogo teve uma nota frakita. Mesmo assim pelas imagens k vi o jogo pareceu-m estar com uns graficos mt bons, mas penso k as consolas d nova geraçao estao preparadas para correr jogos com graficos bem melhores.

Cumpz
 
Bem, dizer que o F1 não é next-gen gráficamente deve ser o cumulo da fanboyice :zzz:

O que eu gostava de saber é como se porta o jogo com um volante e pedais, porque para mim simuladores de automóveis só se jogam assim e com force feedback que este F1 não tem. Portanto apesar dos gráficos lindos, acho que o jogo vai ser uma desilusão.... tenho a demo que só dá para jogar com o comando e não acho piada nenhuma a isso. Nem sei como conseguem fazer tantas voltas a conduzir só com a ponta dos dedos.
 
meus amigos
sobre o F1 CE tenho a dizer q o jogo e excelente a tds os niveis
cm eu q começei por jogar no modo HARD e sem ajudas nehumas...ficava sempre p ultimo desci um nivel (para MEDIUM) e c ajuda na direçao apenas (os comandos analogicos do SIXAXIS sao mt sensiveis :p) ja dá p ficar nos pontos LOL
E fabuloso, uma sensaçao real d velocidade fluidez grafica offline sem diferenças nenhumas no modo online que por sinal é viciante mas qd temos adversarios "à altura".
penso q faltam algumas coisas mais "eye candy" q outra coisa
curtia ver o Safety Car a entrar em pista assim cm veículos de socorro qd há um qualquer tipo de incidente ou imobilização em pista levando a devida "demora" nas respectivas operaçoes de pista, já que também o realismo nos danos e partes q "voam" na pista também tá excelente :D
tb era fixe ver os comissarios a mostrarem as bandeiras em vez de aparecer por baixo do contador regressivo de voltas :S
outra coisa q para mim tb é essencial sao as penalizaçoes. deveria ser revisto o modo e situaçoes em q sao aplicadas, tipo alargar a trajetoria sem kerermos e irmos a relva e ai levar uma penalizaçao de 6 segs ???
e esse e outro facto, as penalizaçoes deveria ser cumpridas nas boxes em vez da habitual reduçao instantânea de velocidade feita pelo proprio jogo.
kem é fã das corridas NASCAR ja deve ter jogado o NASCAR RACING SEASON 2002/3 e nesse aspecto era mt realista, um penalidade teria q ser feita nas boxes fosse de segundos, STOP-AND-GO ou mesmo DRIVE-THROUGH, e se ao fim de 3 ou 4 voltas sem a cumprir era desclassificado. tal e qual como é na terra deles.
qt ao grafismo não há palavras! curto mesmo o efeito solar de "cegueira" nas sessoes de testes matinais ou tardias em que o sol está baixo, alem de ser mt realista e bonito de se ver acompanhado do movimento real das sombras inclusive desvanecimento do brilho qd se passam por pontes placares d publicidade torres etc, é também um desafio conduzir nessas condiçoes. Em condiçoes adversas (chuva) tb está realista em todos os aspectos.
Agora espero a chegada de um possível Update do F1 CE cm já foi feito com o Motorstorm pouco tempo depois do lançamento, a corrigir os pekenos defeitos e adicçao de algumas coisas prometidas como por exemplo o Safety Car, usar a PSP cm rectrovisor, entre outras.
Em suma vale mesmo a pena o investimento mas, como alguem já referiu aqui, só mesmo para quem curte F1.


desculpem pl longo post

cumps
 
O F1 CE é um jogo que me anda a fazer comichão... :lol: e nem sou fã de F1.
Mas lá que dá muita muita muita pica... isso sim.

Vou mais com o NASCAR (jogo que tenho para a PSP)

Não me tentem plz !!!!
 
Última edição:
meus amigos
sobre o F1 CE tenho a dizer q o jogo e excelente a tds os niveis
cm eu q começei por jogar no modo HARD e sem ajudas nehumas...ficava sempre p ultimo desci um nivel (para MEDIUM) e c ajuda na direçao apenas (os comandos analogicos do SIXAXIS sao mt sensiveis :p) ja dá p ficar nos pontos LOL
E fabuloso, uma sensaçao real d velocidade fluidez grafica offline sem diferenças nenhumas no modo online que por sinal é viciante mas qd temos adversarios "à altura".
penso q faltam algumas coisas mais "eye candy" q outra coisa
curtia ver o Safety Car a entrar em pista assim cm veículos de socorro qd há um qualquer tipo de incidente ou imobilização em pista levando a devida "demora" nas respectivas operaçoes de pista, já que também o realismo nos danos e partes q "voam" na pista também tá excelente :D
tb era fixe ver os comissarios a mostrarem as bandeiras em vez de aparecer por baixo do contador regressivo de voltas :S
outra coisa q para mim tb é essencial sao as penalizaçoes. deveria ser revisto o modo e situaçoes em q sao aplicadas, tipo alargar a trajetoria sem kerermos e irmos a relva e ai levar uma penalizaçao de 6 segs ???
e esse e outro facto, as penalizaçoes deveria ser cumpridas nas boxes em vez da habitual reduçao instantânea de velocidade feita pelo proprio jogo.
kem é fã das corridas NASCAR ja deve ter jogado o NASCAR RACING SEASON 2002/3 e nesse aspecto era mt realista, um penalidade teria q ser feita nas boxes fosse de segundos, STOP-AND-GO ou mesmo DRIVE-THROUGH, e se ao fim de 3 ou 4 voltas sem a cumprir era desclassificado. tal e qual como é na terra deles.
qt ao grafismo não há palavras! curto mesmo o efeito solar de "cegueira" nas sessoes de testes matinais ou tardias em que o sol está baixo, alem de ser mt realista e bonito de se ver acompanhado do movimento real das sombras inclusive desvanecimento do brilho qd se passam por pontes placares d publicidade torres etc, é também um desafio conduzir nessas condiçoes. Em condiçoes adversas (chuva) tb está realista em todos os aspectos.
Agora espero a chegada de um possível Update do F1 CE cm já foi feito com o Motorstorm pouco tempo depois do lançamento, a corrigir os pekenos defeitos e adicçao de algumas coisas prometidas como por exemplo o Safety Car, usar a PSP cm rectrovisor, entre outras.
Em suma vale mesmo a pena o investimento mas, como alguem já referiu aqui, só mesmo para quem curte F1.


desculpem pl longo post

cumps

Concordo plenamente quanto ás penalizações, uma pessoa põe a roda fora da pista 6 segundos, o colega de equipa está a levar uma volta empura-me para fora da pista 6 segundos, quando levo uma volta de atraso até tenho de parar se não levo mais 6 segundos, porque os outors pilotos para me ultrapassarem quase que param. Os efeitos climatéricos são uma maravilha estive a correr em suzuka e na recta da meta quase que não via a pista por causa do sol, á chuva quase que não se vê a pista quando partimos dos ultimos lugares da grelha.
Outra coisa que se nota e bem é a quantidade de combustivel e o tipo de pneus que estás a usar, dependendo das opções ora o carro anda mais depressa ou não.
 
O F1 CE é um jogo que me anda a fazer comichão... :lol: e nem sou fã de F1.
Mas lá que dá muita muita muita pica... isso sim.

Vou mais com o NASCAR (jogo que tenho para a PSP)

Não me tentem plz !!!!

Se quiseres vendo-te o f1 que eu comprei...tou muuuuuuuuuuitissimo arrependido de o ter comprado...
 
meus amigos
sobre o F1 CE tenho a dizer q o jogo e excelente a tds os niveis
cm eu q começei por jogar no modo HARD e sem ajudas nehumas...ficava sempre p ultimo desci um nivel (para MEDIUM) e c ajuda na direçao apenas (os comandos analogicos do SIXAXIS sao mt sensiveis :p) ja dá p ficar nos pontos LOL
E fabuloso, uma sensaçao real d velocidade fluidez grafica offline sem diferenças nenhumas no modo online que por sinal é viciante mas qd temos adversarios "à altura".
penso q faltam algumas coisas mais "eye candy" q outra coisa
curtia ver o Safety Car a entrar em pista assim cm veículos de socorro qd há um qualquer tipo de incidente ou imobilização em pista levando a devida "demora" nas respectivas operaçoes de pista, já que também o realismo nos danos e partes q "voam" na pista também tá excelente :D
tb era fixe ver os comissarios a mostrarem as bandeiras em vez de aparecer por baixo do contador regressivo de voltas :S
outra coisa q para mim tb é essencial sao as penalizaçoes. deveria ser revisto o modo e situaçoes em q sao aplicadas, tipo alargar a trajetoria sem kerermos e irmos a relva e ai levar uma penalizaçao de 6 segs ???
e esse e outro facto, as penalizaçoes deveria ser cumpridas nas boxes em vez da habitual reduçao instantânea de velocidade feita pelo proprio jogo.
kem é fã das corridas NASCAR ja deve ter jogado o NASCAR RACING SEASON 2002/3 e nesse aspecto era mt realista, um penalidade teria q ser feita nas boxes fosse de segundos, STOP-AND-GO ou mesmo DRIVE-THROUGH, e se ao fim de 3 ou 4 voltas sem a cumprir era desclassificado. tal e qual como é na terra deles.
qt ao grafismo não há palavras! curto mesmo o efeito solar de "cegueira" nas sessoes de testes matinais ou tardias em que o sol está baixo, alem de ser mt realista e bonito de se ver acompanhado do movimento real das sombras inclusive desvanecimento do brilho qd se passam por pontes placares d publicidade torres etc, é também um desafio conduzir nessas condiçoes. Em condiçoes adversas (chuva) tb está realista em todos os aspectos.
Agora espero a chegada de um possível Update do F1 CE cm já foi feito com o Motorstorm pouco tempo depois do lançamento, a corrigir os pekenos defeitos e adicçao de algumas coisas prometidas como por exemplo o Safety Car, usar a PSP cm rectrovisor, entre outras.
Em suma vale mesmo a pena o investimento mas, como alguem já referiu aqui, só mesmo para quem curte F1.


desculpem pl longo post

cumps

De acordo ,tambem curtia o safety car em pista,passar pelas boxes para cumprir as penalizações,pode ser chato para os não-fans de F1 mas para um verdadeiro fan nada melhor que levar a simulação ao maximo,e tambem gostava de ver a opção para que se pudésse acionar/desactivar o limite de velocidade na via das boxes,como existe num jogo de F1 para PC,acho que é o F1 Challenge ou algo parecido,bem,de momento não me recórdo assim de mais nada que se pudesse implementar mas ha mais coisas que de momento nao me recordo.

Uma coisa que fui logo ver mal comprei o jogo era se dava para ver o piloto a trocar de mudança,se se notáva as maos dele por trás do volante,infelizmente nao se ve,mas prontus,tambem nao se pode ter tudo e isto éra só um "detalhe" que gostaria de ver feito.

Ainda só joguei uma vez online e realmente é pena todos os carros "atravessarem-nos" como se fossemos um ghost...não ha colisões a nao ser com a propria pista,penso que isto é mesmo do modo online em si e nao ser de opçoes escolhidas por quem "criou" o jogo online ,penso não existir essa opçao no jogo ,para activar ou nao as colisões em modo online,offline sei que existe :)

Ja agora...qual a vista que costumam usar para jogar?

Eu uso a vista em que só se vê a pista (a sensação de velocidade ainda é maior) de vez em quando para curtir os gráficos é que mudo para a vista em que se vê o capacete e as rodas da frente ,aquela assim meio de cima e afastado,não é a que se vê o carro todo ,essa vista não curto em nenhum jogo de F1 e também costumo usar só para a "maluquice" a vista de dentro,em que se vê o volante mais perto.

Edit : também ha uma coisa que devia estar melhor,quando estamos a fazer a qualificação,ao passamos a linha de meta e falta por exemplo 30 ou mais segundos ,ou mesmo que falte 1 minuto e qualquer coisa desde que o tempo que falte para terminar a sessão seja inferior a um tempo de volta ,não nos é permitido terminar a volta de qualificação e nas corridas nao é assim,quem passe a meta e falte nem que seja 10 segundos para terminar a sessão pode completar a volta.
 
Última edição:
bem a nivel grafico tava a espera de melhor mas o modo carreira ta mttttttt fixe :-D e mtttt lixado :S se jogares so com a 1ª ajuda :-D nesse aspecto gostei mt pq mete pica :002: mt dificil controlar o carro gostei mt 7/10
 
por acaso acho o jogo um bocado arcade demais... acho mt facil de controlar o carro e acho que abusaram na chuva pq nao se ve mesmo nada... e tem o Schumacher LOL :D
 
experimenta jogar sem ajuda nenhuma :002:


Ya hehe,não vale ter ajudas nenhumas,apenas se pode ter activado o controle de tracção e de travagem e a trajetoria virtual,o resto não vale.


por acaso acho o jogo um bocado arcade demais... acho mt facil de controlar o carro e acho que abusaram na chuva pq nao se ve mesmo nada... e tem o Schumacher LOL :D

Isso é outra coisa que eles deviam,se possível,criassem updates para remover os pilotos que já não correm na F1 e adicionarem os actuais pilotos,também o mesmo com os carros e pistas,claro que quando começaram a fazer o jogo era assim que estava ,isso é perfeitamente compreensível.
Actualizações deste tipo iria fazer com que os jogos tivessem uma longevidade muito superior,mas por um lado podia fazer com que as próximas versões do jogo não tivessem muito para inovar,mas era realmente muito bom.

E o sol...que praticamente nos cega hehe,ontem dei umas voltas no "Desafio de Tempo" e o sol estava muito baixo,houve ali umas curvas que...LOL
 
Quanto a chuva etc , 1º queixam-se que querem os jogos mais reais depois quando lhes metem as condiçôes climatéricas que são reais na F1 (sim porque não existem limpa para brisas acho eu lol so se for no capacete) , queixam-se disso o meus amigos não há quem os perceba
 
apos algumas horas a jogar a este jogo posso dizer q é mt bom , mas... faltaram algumas coisas para tar perfeito o jogo

-em primeiro lugar tava a jogar no grande premio de silverstone tava a jogar com tempo seco e de repente começou a chover :lol: eu pergunto-me " como raios mudo os pneus de slick para pneus de chuva":lol: pode parecer estupida a pergunta mas realmente nao aparece a opcao :'(

-em segundo lugar faltam as paddock girls na apresentacao dos pilotos :002:

-em terceiro lugar os arbitros com as bandeiras

-em quarto o modo 2 players (existe um lan mas n conheco nenhum colega meu com ps3 e o jogo f1 :004: )

-em quinto e por ultimo se sou penalizado por cometer infraccoes (em tempo) porque é q os pilotos dirigidos pelo cpu n?? digo isto pq varias vezes tou eu a fazer as minhas curvas e vem um disparado tentando-me ultrapassar e lixa-me ou roda ou o aleron dianteiro >(
 
Back
Topo