[PS3] Formula One Championship Edition

Mais um erro,por acaso já tinha reparado isto quando comprei o jogo mas depois passou-me....

Mesmo não sendo coisa grave não posso deixar de dizer,o erro é no manual ,na pagina 2,onde ,no gráfico diz que o ícone 10 é o ícone de controlo de tracção e o 11 o da distribuição de travagem,é precisamente ao contrário,no jogo esta bem,é o que interessa.

Venha mas é de la a EA com um jogo de F1 novo ou um update para este.
 
A EA já teve as licenças, e eram bons os jogos produzidos :)

Em termos de consolas, a única alteração deverá ser a perda do exclusivo, sendo a F1 partilhada entre PS3, Wii e X360?
 
A EA já teve as licenças, e eram bons os jogos produzidos :)

Em termos de consolas, a única alteração deverá ser a perda do exclusivo, sendo a F1 partilhada entre PS3, Wii e X360?


Ya,se perder a exclusividade pode ser mau ,uma das razoes principais é se suceder o mesmo com o GTA,que por existir uma versão de Xbox sem disco rigido a RockStar tem de limitar o jogo por causa disso,muito mau,pois pagamos uma pipa de massa por uma consola para nos sujeitarmos ás limitaçoes de hardware da concorrência.

Que fique bem claro que não sou anti-Xbox,nada disso,mas estas coisas não deviam de acontecer,é só isso :)
 
Boas a todos eu tb sou maluco pelo F1 acho o jogo em termos de tudo graficos, IA, circuitos, campeonato do melhor que joguei, tb só tenho este e o Resistance(o qual tb adoro).
PS. Quem estiver farto do MOTROSTORM e me quiser vender por 30,00 euros avise
email: [email protected]
nick messenger [email protected]

Fernando
 
Epa tou a pensar ir comprar este jogo mas era mais para jogar com o volante. Mas se nao suporta force feedback secalhar nao vale a pena, o q acham?
Alguem joga este jogo com volante? como é?

Cumps!
 
Se gostas de F1 e visto ser o unico jogo para esse fim na PS3,acho que devias comprar,não é um jogo perfeito,esta um bocadito longe disso,sobretudo em modo online mas não deixa de ser um jogo fixe para os Fãs de Formula 1.

Nunca joguei F1 com volante,muito menos com force feedback,dizem que é muito louco mas nunca joguei,acho que pelo menos faz falta é a vibração nos comandos da Ps3,sem vibraçao parece que se esta a conduzir um carro sem motor.

Li algo não sei onde,mas acho que nem todos os volantes dão para o F1 ou para o MotorStorm,por exemplo no F1 ,na opção de comandos só há estas possibilidades :

Comando sem fios SixAxis ( que é o comando convencional da PS3 )
Logitech Driving Force Pro
Logitech Driving Force EX
Logitech G25 Racing Wheel

Portanto se vais basear a compra do F1 só por causa de jogar com volante e este não tendo a funçao de force feedback entao acho que não o deves comprar,repito,se a compra só for com base no factor do Force Feedback

Fica bem
Um abraço
 
Boas Hollyjoint, é assim em relação ao jogo F1 eu aconselho-te vivamente em tudo quer em single player e em online, em relação ao volante eu fui comprar o volante Logitech Driving Force Pro e digo-te nao vibra e muito dificil conduzir com ele fui o devolver no dia seguinte.

Agora tu é que sabes

Fernando
 
humm,é sempre bom saber isso nix16 ,realmente estou tão habituado aos comandos da PS2,PS3 que não sei se me habituaria ou tinha a mesma performance de condução com um volante,nas primeiras corridas,especialmente no meu circuito favorito ,o Mónaco,os rails e os muros iriam ser o meu principal adversário....

Dizem que o Logitech G25 é o melhor volante,mas a diferença do Driving Force Pro para este não devem ser muitas ou quase nenhumas em relação à jogabilidade, o Agente47 disse lá mais atrás isto :

Nem sei como conseguem fazer tantas voltas a conduzir só com a ponta dos dedos.

Se o Agente47 se se referia ao cansaço ,no meu ponto de vista é mais cansativo é fazer tantas voltas usando o volante,mas isso é o meu ponto de vista.

Claro que com um bom volante e num jogo em que se adapte bem o nível de simulação é mais levado ao limite usando um volante do que com um comando,isso certamente que o é,mas há jogos em que o uso do volante não deve ser o melhor "amigo" do jogador ,a Logitech devia investir num comando especialmente feito para jogos de Formula 1,como fez um para o Gran Turismo,mas era muito porreiro em que o comando não fosse redondo,que fosse como os volantes actuais ,retangular e agora indo mais alem,que tivesse botões de controlo de tracção no volante e de distribuição de travagem e um mini LDC com os dados da corrida como existe em alguns volantes oficiais dos carros de F1,bem mas vou parar de sonhar hehe :)

O jogo F1 não deixa de ser um bom jogo,é pena ter algumas falhas em algumas coisas,mas são detalhes que passam um pouco ao lado de jogadores comuns e não aos verdadeiros fãs de F1 ( como eu lol )
 
Já tenho o jogo, tenho o volante, e a ausência do FF revolta-me imenso. Este jogo tinha tudo para ser um dos meus jogos favoritos, está brilhante, mas sem FF é impossivel de jogar. Não há palavras para a minha desilusão com o F1 >(
 
Os meus tempos são bastante piores que os de muitos adversários online, não sei porquê, o meu carro tem dificuldades em passar sempre dos 280, em pistas como Monza lá bate os 300/320, mas não atinge o que eu acho que devia atingir, sabem dizer-me porquê?

Por exemplo, em Magny-Cours, que eu sinceramente acho que faço tempos próximos dos limites dos carros, visto que é a pista onde passo a larga maioria do tempo, tenho registos a 2-2,5s do melhor de muita gente.

Outra questão, existe alguma comunidade organizada para fazer campeonatos de F1 CE online? O Multiplayer que eu joguei,. entrar e correr, é um bocado à balda
icon_smile.gif
 
Os meus tempos são bastante piores que os de muitos adversários online, não sei porquê, o meu carro tem dificuldades em passar sempre dos 280, em pistas como Monza lá bate os 300/320, mas não atinge o que eu acho que devia atingir, sabem dizer-me porquê?

Há pistas em que os 300/320 km/h não são atingíveis a menos que se aproveite o cone de ar do carro da frente.

Por exemplo, em Magny-Cours, que eu sinceramente acho que faço tempos próximos dos limites dos carros, visto que é a pista onde passo a larga maioria do tempo, tenho registos a 2-2,5s do melhor de muita gente.

Isso do tempo é um pouco "relativo", se jogares com as regras desactivadas e se alguem fizer corta mato,o tempo conta na mesma, por exemplo quando se joga na pista do Monaco, aparece um recorde no inicio da corrida que é de um tal de Danny:C de 52 ou 53 segundos,só se ele fosse a voar é que podia fazer esse tempo ,no entanto o tempo conta na mesma se as regras tiverem off, apesar de ao fazermos um shortcut numa curva o mostrador do tempo ficar vermelho, no final da volta o tempo é contabilizado, é só mais um dos muitos bugs do jogo, mas prontos, não quer dizer que a diferença de tempos seja por aí ,ha quem jogue muito bem e consiga fazer bons tempos,mas viste essa diferença de tempos onde, nas estatisticas ? ou nas corridas quando jogas com alguem ? Ja agora quando jogares repara nas definiçoes do jogo para ver se as regras estao on ou off, detesto jogar com batoteiros que metem as regras off para fazer shortcuts, e tambem ja apanhei 2 parvitos que como não sabem fazer mais ,metem-se a andar em sentido contrário, que se ha de fazer, criancices hehe

Outra questão, existe alguma comunidade organizada para fazer campeonatos de F1 CE online? O Multiplayer que eu joguei,. entrar e correr, é um bocado à balda
icon_smile.gif
Que conheça acho que não.
 
Última edição:
Noutro forum de PS3 português encontrei esta lista:


bahrain - 1:32.952 - renault
sepang - 1:32.661 - mclaren
melborne - 1:28.299 - mclaren
imola - 1:19.912 - mclaren
nurburgring - 1:29.938 - bmw sauber
catalunha - 1:16.941 - mclaren
monte carlo - 1:14.932 - williams
silverstone - 1:21.240 - mclaren
montreal - 1:13.040 - mclaren
indianapolis - 1:11.346 - ferrari
magny-cours - 1:14.614 - ferrari
hockenheim - 1:17.748 - bmw sauber
budapest - 1:18.800 - mf1
istanbul - 1:29.872 - mclaren
monza - 1:24.659 - mclaren
shanghai - 1:35.815 - toyota
suzuka - 1:36.047 - mclaren
interlagos - 1:14.118 - mclaren
jerez - 1:27.432 - mclaren

Eu faço 1.16 em Magny-cours, e até considero um bom tempo. 1.14.6 é terrífico! E sinceramente acho que não é um tempo batoteiro. O problema é que online, COM REGRAS, a malta bate sempre na trave, nos melhores tempos, eu não consigo regularidades dessas.


300 devia ser atingível em todas as pistas, excepto Mónaco, mas ok :)

Já li aqui que trajectória virtual e mudanças manuais ajudam a melhorar. Qual pode ser a vantagem média em segundos destas ajudas?
 
Noutro forum de PS3 português encontrei esta lista:

bahrain - 1:32.952 - renault
sepang - 1:32.661 - mclaren
melborne - 1:28.299 - mclaren
imola - 1:19.912 - mclaren
nurburgring - 1:29.938 - bmw sauber
catalunha - 1:16.941 - mclaren
monte carlo - 1:14.932 - williams
silverstone - 1:21.240 - mclaren
montreal - 1:13.040 - mclaren
indianapolis - 1:11.346 - ferrari
magny-cours - 1:14.614 - ferrari
hockenheim - 1:17.748 - bmw sauber
budapest - 1:18.800 - mf1
istanbul - 1:29.872 - mclaren
monza - 1:24.659 - mclaren
shanghai - 1:35.815 - toyota
suzuka - 1:36.047 - mclaren
interlagos - 1:14.118 - mclaren
jerez - 1:27.432 - mclaren

Eu faço 1.16 em Magny-cours, e até considero um bom tempo. 1.14.6 é terrífico! E sinceramente acho que não é um tempo batoteiro. O problema é que online, COM REGRAS, a malta bate sempre na trave, nos melhores tempos, eu não consigo regularidades dessas.
Olha que não é assim tão "terrífico", por que eu na minha pista favorita , Monte Carlo, faço 1.10, quer dizer, ja fiz uma vez, estava inspirado, a media em todas as corridas nessa pista praticamente é 1.11 medio.

Em dias maus é 1.12, e o tempo Gold é 1.16 acho eu, portanto 1.11 por exemplo ja é uma distancia boa, e claro, tudo com regras, por acáso, um alemao que me chamou cheater durante uma corrida do monaco ,pensou que eu fazia batota, disse-lhe que se ele quisesse que me adicionasse como amigo e me desse o email dele que eu enviava-lhe o meu ghost de 1.11 acho eu, não gostou, lol.


Já li aqui que trajectória virtual e mudanças manuais ajudam a melhorar. Qual pode ser a vantagem média em segundos destas ajudas?
A trajectoria ajuda muito claro,para nao falhares as travagens e conseguir-se fazer uma boa curva,mas é mais nas travagens claro.
As mudanças manuais é do melhor, consegues tirar um pouco mais de rendimento do carro e se o carro faz peao ou se te foge de traseira ,baixas-lhe uma,corriges a direcção e dás-lhe gaz e ta feito,é muito fixe.

Esses tempos dessa tabela não são assim tão exorbitantes, um ou outro esta dentro dos tempos obtidos pelos batidos +- mas estão aí tempos muito altos.
 
Última edição:
É difícil compreender então, porque nem me considerava um jogador tão fraquito.

Tudo bem que não tenho as vossas horas de vício, mas tenho as horas suficientes para ir buscar os principais segundos, depois os décimos é que deveriam ser mais complicados.

Para passar de um tempo Gold de 1.16 para 1.11 em Monte Carlo, quanto tempo útil demoraste?
 
É difícil compreender então, porque nem me considerava um jogador tão fraquito.

Tudo bem que não tenho as vossas horas de vício, mas tenho as horas suficientes para ir buscar os principais segundos, depois os décimos é que deveriam ser mais complicados.

Para passar de um tempo Gold de 1.16 para 1.11 em Monte Carlo, quanto tempo útil demoraste?

o tempo que demorei não sei, ja jogo F1 desde os primeiros da PS2, mas o ano passado é que comecei a bater-me no Monaco com o meu irmão no Desafio de Tempo.

E fiquei já com a escola quase toda do Monaco , depois com o F1 da PS3 não trouxe assim grandes modificações na pista e não tive de fazer a re-aprendizagem toda, mas diga-sse que foi muitas horas mas em geral , ora jogava normalmente, ora era desafio de tempo , depende, não sei ao certo quanto tempo foi, mas um dos truques é tentar descobrir a melhor trajectoria de cada curva para podermos melhorar os tempos, com a trajectoria virtual, ha pistas em que se pode travar um pouco mais tarde do que a indicáda na trajectoria virtual, por isso eu não ligo a ela, se ligasse os meus tempos não eram como são.

Os pilotos fazem um exercicio que é percorrer a pista toda mentalmente com os olhos fechados,virar ,acelerar travar,etc, isso ajuda um pouco a decorar o circuito e a saber onde podemos melhorar, isso ajuda, acredita.
 
Aproveito para deixar aqui os meus tempos, Offline e Online ,tudo com as regras activadas, nada de batotas e o carro foi o Mclaren.

Offline Times

bahrain - 1.33.992
sepang - 1:33.033
melborne - 1:28.575
imola - 1:19.720
nurburgring - 1:31.014
catalunha - 1:15.142
monte carlo - 1:11.624
silverstone - 1:21.139
montreal - 1:13.343
indianapolis - 1:11.744
magny-cours - 1:15.082
hockenheim - 1:17.701
budapest - 1:19.740
istanbul - 1:29.755
monza - 1:24.717
shanghai - 1:37.731
suzuka - 1:35.712
interlagos - 1:14.842
jerez - 1:24.637



Online Times:

bahrain - 1.31.353
sepang - 1:31.323
melborne - 1:26.717
imola - 1:16.513
nurburgring - 1:29.030
catalunha - 1:14.553
monte carlo - 1:10.672
silverstone - 1:19.273
montreal - 1:11.035
indianapolis - 1:09.991
magny-cours - 1:13.796
hockenheim - 1:16.600
budapest - 1:217.265
istanbul - 1:30.314
monza - 1:22.961
shanghai - 1:34.620
suzuka - 1:33.712
interlagos - 1:12.671
Jerez - Not Online

No modo offline joguei pouco, foi só mais para adquiri o tempo Gold, depois desde que comecei a jogar online nunca mais fui melhorar os tempos, mas também não vejo necessidade.
Não esquecer que os tempos Online podem ser facilmente visualizados no modo Online, indo a Classificações -> Mudar o "Tipo de Posição" para "Tempos da melhor volta" e depois no "Ir para" pode-se por Topo por exemplo e procurar pelo nome do utilizador que se quer ver os tempos efectuados.
Ou se esse utilizador constar na lista de amigos é mais facil, basta mudar a opçao de "Ir Para"->Amigo
 
Back
Topo