PS3 Full HD

explica la entao porque é a melhor opçao. em 1080i tens uma resoluçao maior, tens mais definiçao, melhor qualidade de imagem, ganhas em (quase) tudo. jogos tipo Uncharted e Gt5p ficam bem melhores em 1080i do que 720p, jogos mais rapidos tipo desporto ou fps n sei, porque nunca vi um jogo desse genero, a correr a mais que 720p (tirando o MGS4 que nao é bem de acçao, mas mesmo nesse fica melhor a 1080i do que a 720p).
A diferença está na definição de cada uma das opções:

1080i »» Tem de facto uma resolução estática maior: 1920x1080, no entanto em movimento apenas apresenta metade deste valor (interlaced) ou seja para apresentar um "frame" completo passa dois campos cada um com 540 linhas para chegar aos 1080i. É por esta razão que em imagens com mais movimento surge o "flicker" (quando a mudança de frames se torna perceptível).

720p »» de facto a resolução é menor 1280x720 no entanto tens sempre no ecrã as 720 linhas por "frame" o que torna qualquer animação/movimento mais fluído.

Este video apresenta uma boa explicação das diferenças entre as duas opções, também podes procurar na secção de home cinema aqui no forum.
 
tens que forçar o jogo a ir aos 1080p.
Vais ao XMB > Definições > Definições de Apresentação > HDMI > Personalizado e em seguida tiras a "setinha" de todas as opções menos os 576i (não dá para remover) e seleccionas os 1080p, o que forçará o jogo (não pode ser um qualquer, vai à contra-capa do jogo ver se dá, eu nestas condições apenas tenho o GTA IV e o NBA 2K8) a correr nesta resolução.
Já li por aí que o MGS4 corre 1080p, errado, não passa dos 720.

Eu também tenho uma Bravia 40' FullHD e foi desta forma que meti os meus joguitos a correr em 1080p.
Espero ter sido útil.
 
Exemplo:

GT5 Prologue/Virtua Fighter 5/LAIR, nao correm em 1080p, falta pixels...

"Para bom entendor, meia palavra basta"


As capas são o unico elemento credivél para a descrição da resolução nativa do jogo, salvo um qualquer erro de tipografia, de que até hoje nunca ninguem se queixou.
Cito a capa do GT5p "HD 720p, 1080i * 1080p"
Tradução, Tem comformidade total com HDready e FullHD.


Está-te a faltar essa meia palavra.............
 
A grande maioria dos jogos são todos 720p/1080i acho que o unico jogo que corre a 1080p é o Metal Gear Solid 4,nas capas dos jogos ou nos sites dos mesmos vêm lá a dizer quais as definições que suporta


Todas as antevisões desde o inicio que eu vi do MGS4 indicam comformidade FHD, não tenho o jogo para ver a capa mas não tenho motivos para duvidar.


Se a TV é FullHD,é poque suporta 1080p.
Sem duvida, nada a dizer.
Se indicar 1080i já é apenas HDready.
 
Já li por aí que o MGS4 corre 1080p, errado, não passa dos 720.

Eu também tenho uma Bravia 40' FullHD e foi desta forma que meti os meus joguitos a correr em 1080p.
Espero ter sido útil.
A minha tv não é full HD mas aceita sinal de 1080p, e na minha Tv o MGS4 corre com sinal de 1080p.
 
Suporta sinais a 1080p, mas depois mesmo que ela diga que corra a essa resolução está mal porque ela faz sempre o downscale para a resolução nativa da TV....
Sim eu sei disso, o ecrã da tv é de 760p por isso o jogo está a correr a 760p reais na minha tv, mas se o jogo não corresse a 1080p a tv não aceitaria os 1080p de sinal e simplesmente corria o jogo a 720p como faz com os outros jogos.
 
Última edição:
Desculpa mas tens que te informar melhor.

1080i só tem vantagem em imagens estáticas ou com pouco movimento; para jogos, filmes de acção ou desporto, 720p é de longe a melhor opção.

Podem ler mais sobre o assunto aqui.


Depende mais da framerate e fluidez de acção do que da resolução.

Um jogo como o GT5p que corre a 60 FPS e tem uma acção muito ráoida vai resentir-se de forma bem visivel se passar a interlaced.

Já um jogo com o pacing de um MGS não ficava admirado se correr bem mesmo a 1080i. O framerate é elevado mas é um jogo de acção lenta.


Quanto a 720p ser melhor de 1080i só tenho a apontar que isso só se vai aplicar se a TV ou monitor tiver de facto resolução para chegar a esees 1080i.
Não passa um dia sem encontrar alguem profundamente desinformado sobre esta matéria.
Como é que alguem fica convencido que um monitor de 22" com formato 16:10 é capaz de atingir os 16:9 em 1920 x 1080i quando a resolução fixa do hardware nestes monitores não ultrapassa o numero de pixeis para prefazer 1650 x 1050, e isto a levar em conta o formato 16:10 por se o monitor tiver ARC para formato widescreen então a resolução vertical vai ser ainda bem mais pequena, sem sequer atingir os seus 1050 de origem.

A mesmissima m€rd@ é aplicada ás TVs 16:9 HDready que dizem ser capazes de atingir os 1080i. Considerando que estas tem uma resolução fixa de 1333x768 passando ligeiramente o standart HDready, como é que raio alguem fica convencido que vai conseguir tirar 1920x1080 delas!?

Nestes casos não tenhas a menor duvida que 720p é de facto a melhor resolução, mas não por correr melhor ou pior, mas porque não podes fazer uma base comparação com uma resolução que não é fisicamente possivél de atingir com esses aparelhos.


*edit*
Este post era para ser lançado ontem mas entretanto fiquei sem ligação durante mais de 12 horas.
 
Sim eu sei disso, o ecrã da tv é de 760p por isso o jogo está a correr a 760p reais na minha tv, mas se o jogo não corresse a 1080p a tv não aceitaria os 1080p de sinal e simplesmente corria o jogo a 720p como faz com os outros jogos.


A tua TV não está a correr o jogo a 760p, a tua TV tem um output de imagem de 760p e está a correr o jogo a 720p.

Se não tem resolução fisica para atingir os 1080 então não os corre.

+1
 
Back
Topo