1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 ganha batalha da nova geração

Discussão em 'PlayStation' iniciada por B4rb4s, 13 de Novembro de 2006. (Respostas: 231; Visualizações: 14794)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. B4rb4s

B4rb4s Power Member

A conclusão não é nova, mas desta vez veio da mais conceituada revista japonesa de videojogos.
    Segundo um estudo da Enterbrain, editora da publicação Famitsu, até ao fim de 2007 a consola de nova geração da Sony deverá dominar o mercado japonês, uma opinião contrária à de muitos jogadores e analistas da indústria, que apontam o custo elevado do sistema como impeditivo do seu sucesso.

Conclusão semelhante teve o Yankee Group, conforme um relatório publicado em Agosto. Segundo a consultora, a PlayStation 3 vai dominar o mercado, seguida da consola da Microsoft e Nintendo.
    Os analistas prevêm a comercialização, no espaço de cinco anos, de 30 milhões de PS3, contra 27 e 11 milhões de Xbox 360 e Wii, respectivamente.

Refira-se, contudo, o anunciado corte em 20 por cento no preço da versão mais acessível, com disco rígido de 20 GB.

2. zer0

zer0 [email protected] Member

Veste o fato de amianto enquanto é tempo....

3. timber

timber Zwame Advisor

Bem, se se concretizarem esses números será uma vitória bastante fraquinha.

Dar 3 milhões a mais de consolas para a PS3 acho que por exemplo inclui a previsão duma vitória X360 nos EUA e um empate técnico na Europa (ou algo por aí).

A Wii é que sai menos bem deste estudo. Até pode estar certo.

4. eyeliner

eyeliner Power Member

Isto não pertece ao thread Playstation?

5. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Qual é a lógica de isto estar no sub-fórum da Nintendo?
    Só mesmo se for para tentar criar uma flame..

Estudos há muitos e muito contraditórios entre eles. Uns hão-de estar certos, outros errados..
    E esse artigo ainda por cima só fala do mercado japonês.

6. timber

timber Zwame Advisor

Pareceu-me tão óbvio que lá estivesse que nem reparei onde estava

Vou mudar

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Eu acho que de facto prever para o Japão a Xbox 360 vender 27 milhões quando teve o começo que teve e vende o que vende numa base semanal tira um bocado da credibilidade à coisa. uma melhoria de vendas é de esperar mas 27 milhões? duvido... muito.

É de notar que estas sondagens são feitas a partir das intenções de compra das pessoas antes da geração começar, ora a PS3 saiu dia 11 em quantidades muito limitadas no japão (logo a intenção de compra na altura imeadiatamente antes do lançamento estaria em niveis mais elevados que os reais após um lançamento) e a sua antecessora é a vencedora da geração passada enquanto que a Wii ainda vai sair, e... apesar de toda a publicidade "grátis" derivada da E3, TGS e afins as massas ainda não a jogaram.

Não era o mesmo com a DS? todos a preverem que a PSP cilindrava aquilo... agora é ver... Isto depende do que os analistas não conseguem prever... a reação do publico às plataformas, marketing e no fim de contas... sorte.

8. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Já foi tudo "dissecado" vezes sem conta aqui no fórum!! e todas as previsões apontavam pra isso mesmo..

vitória da Sony, mas por margem muito curta...demasiado curta para eles dormirem descansados

----Estes japoneses são doidos..

Segundo este artigo AQUI .. quem recebeu as consolas foram homens de negócios e importantes que pagaram a outros tipos, inclusive sem-abrigo para estarem nas filas durante dias e fazerem a compra em ves deles... alguns deles recebiam á volta de 130 euros pelo serviço..

hihihih japonesada louca

Última edição: 13 de Novembro de 2006
  9. spastikman

spastikman Banido

hmm ... pera ... falam na mais conceituada revista japonesa ...

A sony é uma empresa .... americana ? :rolleyes:

E já agora, se está a demorar tanto tempo a sair, para vender + 3 milhões de unidades segundo essa "estimativa", então eu encararia isso como uma derrota.

10. HugoMF

HugoMF Power Member

Então não vai? Uma consola que é lançada no Japão com um flop de software na casa dos 60% vê-se que começa mesmo bem.

Numeros segundo a Gamefront.de:

Hardware
    PS3 20GB: 32.000 St.
    PS3 60GB: 51.000 St.
    Total: 83.000 St.

Software
    - Ridge Racer 7: 27.000 St. (38 %)
    - Gundam: 20.000 St. (26 %)
    - Resistance: 16.000 St. (40 %)
    - Sega Golfclub Featuring Miyazato Family: 3.000 St. (24 %)

Vão ter muito que se esforçar se querem ultrapassar quem quer que seja.

11. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Pelo que eu sei:

Para quem tinha apenas a volta dos 80mil unidades já é bastante bom estar das 90mil.

12. johnzap

johnzap Power Member

Tudo indica que muitas consolas terão sido compradas para revender a custos mais elevados. Naturalmente que esse pessoal não comprou jogos, quer é vender as consolas e ganhar umas massas. Por isso, estar a especular com base num lançamento tão limitado e com tantos condicionalismos, não serve de grande coisa.

13. pofxxx

pofxxx Power Member

neste mundo das consolas andam todos doidos uns dizem q a sony vai ficar a frente mas por pouco, outro dizem que é a x360. cá para min quem vai ficar a frente vai ser a nintendo :)

Merrill Lynch: Xbox 360 To Win Next-Gen Battle Through 2011

Fonte

14. Sovietic

Sovietic Power Member

eu n vou tar com comentarios de fanboy, mas vou dizer o q acho q vai ser verdade, lembram-se quem ganhou da gamecube,xbox e ps2?? foi a ps2 e n foi por ser a melhor a nível gráfico, mas foi a sua popolaridade!! Por isso n começem a sonhar q vai ser a x360 e wii(sem ofensa) mas se a ps2 foi a coisa do momento então a ps3 vai ser a delícia de todos, vá-la quando era com a ps2 se alguém comprava o resto achava fixe e comprava também, o q fez com q as vendas da ps2 fossem altas, por isso podem esperar ver a ps3 no topo da hall of fame!!(sem ofensa claro) e eu n tou a falar só de adultos, mas imaginem aquelas criancinhas todas a derreterem-se com a ps3 e a aquecerem a cabeça tanto aos pais q ele sao obrigados a compra-la aos seus filhos . Eu acho q jás entendo, a sony sabia q o público adulto na america e japao interessava-sse mais com a ps3(dai o atraso pa europa) e sabendo isto a sony sabe q a europa com aquelas crianças todas podia esperar. se nao acreditam nisto então perguntem a todas as crianças de potugal se sabem o q é uma wii e uma xbox360!!(os resultados serão de mais ou menos 10% é q saberam o q é uma).

15. Tdk

Tdk Power Member

Sim os pais dessas criancinhas que ganham por mês o q custa uma ps3 vão logo a correr comprar uma só para lhes fazer a vontade...

16. x0cHiPiLLi

x0cHiPiLLi Power Member

Quando não ganham menos... O salário mínimo é ou era menos de 400€ :(

17. Tdk

Tdk Power Member

385€ ou algo proximo...mas pronto como as criancinhas querem a ps3 os pais compram logo.lol

18. MoDu

MoDu Power Member

Quando a ps2 foi líder de mercado das consolas caseiras, certamente não custava o mesmo que as outras duas juntas mais uns jogos :P (wii60 ? )

19. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

E será que essas crianças sabem o que uma ps3???? Talvez conheçam a ps2, mas a PS3 duvido...

20. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Fala por Portugal. Na media da Europa, a PS3 custa menos de metade de um salário de uma pessoa.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página