PS3 ganha batalha da nova geração

Status
Fechado a novas mensagens.

B4rb4s

Power Member
A conclusão não é nova, mas desta vez veio da mais conceituada revista japonesa de videojogos.
Segundo um estudo da Enterbrain, editora da publicação Famitsu, até ao fim de 2007 a consola de nova geração da Sony deverá dominar o mercado japonês, uma opinião contrária à de muitos jogadores e analistas da indústria, que apontam o custo elevado do sistema como impeditivo do seu sucesso.

Conclusão semelhante teve o Yankee Group, conforme um relatório publicado em Agosto. Segundo a consultora, a PlayStation 3 vai dominar o mercado, seguida da consola da Microsoft e Nintendo.
Os analistas prevêm a comercialização, no espaço de cinco anos, de 30 milhões de PS3, contra 27 e 11 milhões de Xbox 360 e Wii, respectivamente.

Refira-se, contudo, o anunciado corte em 20 por cento no preço da versão mais acessível, com disco rígido de 20 GB.
 
Bem, se se concretizarem esses números será uma vitória bastante fraquinha.

Dar 3 milhões a mais de consolas para a PS3 acho que por exemplo inclui a previsão duma vitória X360 nos EUA e um empate técnico na Europa (ou algo por aí).

A Wii é que sai menos bem deste estudo. Até pode estar certo.
 
Qual é a lógica de isto estar no sub-fórum da Nintendo?
Só mesmo se for para tentar criar uma flame..

Estudos há muitos e muito contraditórios entre eles. Uns hão-de estar certos, outros errados..
E esse artigo ainda por cima só fala do mercado japonês.
 
Eu acho que de facto prever para o Japão a Xbox 360 vender 27 milhões quando teve o começo que teve e vende o que vende numa base semanal tira um bocado da credibilidade à coisa. uma melhoria de vendas é de esperar mas 27 milhões? duvido... muito.

É de notar que estas sondagens são feitas a partir das intenções de compra das pessoas antes da geração começar, ora a PS3 saiu dia 11 em quantidades muito limitadas no japão (logo a intenção de compra na altura imeadiatamente antes do lançamento estaria em niveis mais elevados que os reais após um lançamento) e a sua antecessora é a vencedora da geração passada enquanto que a Wii ainda vai sair, e... apesar de toda a publicidade "grátis" derivada da E3, TGS e afins as massas ainda não a jogaram.

Não era o mesmo com a DS? todos a preverem que a PSP cilindrava aquilo... agora é ver... Isto depende do que os analistas não conseguem prever... a reação do publico às plataformas, marketing e no fim de contas... sorte.
 
Já foi tudo "dissecado" vezes sem conta aqui no fórum!! e todas as previsões apontavam pra isso mesmo..

vitória da Sony, mas por margem muito curta...demasiado curta para eles dormirem descansados

----Estes japoneses são doidos..

Segundo este artigo AQUI .. quem recebeu as consolas foram homens de negócios e importantes que pagaram a outros tipos, inclusive sem-abrigo para estarem nas filas durante dias e fazerem a compra em ves deles... alguns deles recebiam á volta de 130 euros pelo serviço..

hihihih japonesada louca
 
Última edição:
hmm ... pera ... falam na mais conceituada revista japonesa ...

A sony é uma empresa .... americana ? :rolleyes:


E já agora, se está a demorar tanto tempo a sair, para vender + 3 milhões de unidades segundo essa "estimativa", então eu encararia isso como uma derrota.
 
Então não vai? Uma consola que é lançada no Japão com um flop de software na casa dos 60% vê-se que começa mesmo bem.

Numeros segundo a Gamefront.de:

Hardware
PS3 20GB: 32.000 St.
PS3 60GB: 51.000 St.
Total: 83.000 St.

Software
- Ridge Racer 7: 27.000 St. (38 %)
- Gundam: 20.000 St. (26 %)
- Resistance: 16.000 St. (40 %)
- Sega Golfclub Featuring Miyazato Family: 3.000 St. (24 %)

Vão ter muito que se esforçar se querem ultrapassar quem quer que seja.
 
re:

Pelo que eu sei:
Weekend Numbers are in for the PlayStation 3's Japanese Debut, and they Aren't Pretty at All. 'Enterbrain', the Publisher of Japan's Weekly 'Famitsu' Magazine, reports today that 'Sony' Managed to Sell 88,400 PlayStation 3 Units over the System's First Two Days of Retail Release. This Number Breaks Down to 33,800 20 GB Models and 54,600 60 GB Models.


Para quem tinha apenas a volta dos 80mil unidades já é bastante bom estar das 90mil.
 
Então não vai? Uma consola que é lançada no Japão com um flop de software na casa dos 60% vê-se que começa mesmo bem.

Numeros segundo a Gamefront.de:

Hardware
PS3 20GB: 32.000 St.
PS3 60GB: 51.000 St.
Total: 83.000 St.

Software
- Ridge Racer 7: 27.000 St. (38 %)
- Gundam: 20.000 St. (26 %)
- Resistance: 16.000 St. (40 %)
- Sega Golfclub Featuring Miyazato Family: 3.000 St. (24 %)

Vão ter muito que se esforçar se querem ultrapassar quem quer que seja.

Tudo indica que muitas consolas terão sido compradas para revender a custos mais elevados. Naturalmente que esse pessoal não comprou jogos, quer é vender as consolas e ganhar umas massas. Por isso, estar a especular com base num lançamento tão limitado e com tantos condicionalismos, não serve de grande coisa.
 
neste mundo das consolas andam todos doidos uns dizem q a sony vai ficar a frente mas por pouco, outro dizem que é a x360. cá para min quem vai ficar a frente vai ser a nintendo :)

Merrill Lynch: Xbox 360 To Win Next-Gen Battle Through 2011

Yoshiyuki Kinoshita's, research analyst for Merrill Lynch, research note revealed: "We forecast respective market shares [in March 2011] of Xbox 360 [at] 39 percent, PS3 [at] 34 percent and Wii [at] 27 percent, thus overturning Sony's domination of the market with its PS2-based share of 69 percent, and doubling Microsoft and Nintendo's respective market shares."

Kinoshita clearly believes that no one company will dominate all territories however, suggesting that Sony will still have 57% of the console market share in Japan by that date, with Nintendo's Wii at 39% and an unspecified small percentage for the Xbox 360.

However, it is his prediction for the North America market that is most startling and perhaps debatable, with his suggestion Microsoft will have 50% market share by 2011, of while the PlayStation 3 has just 27% and the Nintendo Wii 23%.

Fonte
 
eu n vou tar com comentarios de fanboy, mas vou dizer o q acho q vai ser verdade, lembram-se quem ganhou da gamecube,xbox e ps2?? foi a ps2 e n foi por ser a melhor a nível gráfico, mas foi a sua popolaridade!! Por isso n começem a sonhar q vai ser a x360 e wii(sem ofensa) mas se a ps2 foi a coisa do momento então a ps3 vai ser a delícia de todos, vá-la quando era com a ps2 se alguém comprava o resto achava fixe e comprava também, o q fez com q as vendas da ps2 fossem altas, por isso podem esperar ver a ps3 no topo da hall of fame!!(sem ofensa claro) e eu n tou a falar só de adultos, mas imaginem aquelas criancinhas todas a derreterem-se com a ps3 e a aquecerem a cabeça tanto aos pais q ele sao obrigados a compra-la aos seus filhos . Eu acho q jás entendo, a sony sabia q o público adulto na america e japao interessava-sse mais com a ps3(dai o atraso pa europa) e sabendo isto a sony sabe q a europa com aquelas crianças todas podia esperar. se nao acreditam nisto então perguntem a todas as crianças de potugal se sabem o q é uma wii e uma xbox360!!(os resultados serão de mais ou menos 10% é q saberam o q é uma).
 
Sim os pais dessas criancinhas que ganham por mês o q custa uma ps3 vão logo a correr comprar uma só para lhes fazer a vontade...
 
Quando a ps2 foi líder de mercado das consolas caseiras, certamente não custava o mesmo que as outras duas juntas mais uns jogos :P (wii60 ? )
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo