PS3 ganha batalha da nova geração

Status
Fechado a novas mensagens.
bem uma coisa é certa, a ps3 quando chegar á europa, aí acho q tem grandes oportunidades de ganhar a guerra, passados praí 2 anos, a ps3 vai ganhar pk só com o seu nome à pessoas q a compram, é sempre com a popularidade q a playstation ganha, as crianças de 8 anos ou menos querem lá saber se a ps3 é a melhor ou a pior, se um amigo tiver, eles querem tambem ter, se tiver o nome playstation, eles querem logo ter. É tudo uma questão de popularidade, publicidade e propaganda, e a sony sabe como ter popularidade.
 
bem... deixo aqui a minha opinião, longe de "fanboyismos"

sempre fui fã do que é bom, e não duma empresa em particular. a nintendo, a meu ver nem sequer entra ao barulho. nem é pela capacidade das máquinas deles, mas sim porque o target deles é outro. a nintendo aposta na pura diversão, nos clássicos e no affordable (i love wii too). as outras querem títulos de peso e algum show off. ora cá vai:

xbox vs ps2: quem ganhou foi nitidamente a ps2. tinha mais poder gráfico que a xbox? se calhar não, mas foi melhor explorado. os jogos são impressionantes e a consola teve a saída q reflectiu esses factores. a xbox, por sua vez, foi mais a escolha dos modders e adeptos do homebrew, dado a sua adaptabilidade a novo hardware e poder de custumização.

xbox360 vs ps3: ambas têm potencial, o hardware tem basicamente as mesmas funcionalidades e cada uma tem pontos fortes e fracos: preço, o facto da xbox360 ter cores genéricos e memória genérica enquanto a ps3 tem os cells e a memória específica, o avanço de pelo menos 1 ano da 360 (nem quero pensar qto tempo na europa) e o facto de a 360 ser hackável (sei q pode parecer assunto tabu, mas tb é o q faz vender - e muito !! - as consolas).

O pessoal que diz q a consola tem de evoluir, tem razão, mas não completamente. Quando a 360 saiu, vinha com um bom catálogo de títulos. ainda me lembro dos gráficos do PGR3 que colocam qualquer video do GT HD até ao momento com a vergonha de 1 ano.

A Sony cometeu um erro: apressou-se... sim, porque se atrasou um ano, podia atrasar mais seis meses e sair logo com uma consola que calasse qualquer um. No futuro, a ps3 virá a mostrar o seu verdadeiro potencial e poderá superar (e quem sabe em muito a 360). Mas de momento, a xbox360 continua a dar cartas, a tirar proveito de um ano de avanço, a explorar os seus jogos que já vão na segunda geração, e quem sabe a microsoft poderá aproveitar este delay para começar já a trabalhar numa sucessora da 360 para tentar manter o hiato temporal.

no entanto repito que sou adepto do que é bom e quando puser as manápulas numa ps3, poderei mudar de opinião, mas tal como acho que deveria ser, as nossas conclusões devem ser baseadas no momento e não em especulações do que pode vir a ser, assim ou assado. e de momento, a 360 está à frente da ps3, quer os fanboys queiram admitir ou não.
 
Última edição:
bem uma coisa é certa, a ps3 quando chegar á europa, aí acho q tem grandes oportunidades de ganhar a guerra, passados praí 2 anos, a ps3 vai ganhar pk só com o seu nome à pessoas q a compram, é sempre com a popularidade q a playstation ganha, as crianças de 8 anos ou menos querem lá saber se a ps3 é a melhor ou a pior, se um amigo tiver, eles querem tambem ter, se tiver o nome playstation, eles querem logo ter. É tudo uma questão de popularidade, publicidade e propaganda, e a sony sabe como ter popularidade.

Toda a gente dá essa razão para a PS3 ganhar. Mas antes dela existir ela não era popular, né?
Alguma coisa a tornou assim. Eu comprei a PS1 qdo ng aqui a conhecia e os meus amigos compravam todos a Sega Saturn. Pq nessa altura os papéis invertiam-se. Ng conhecia a Sony (nesta área de videojogos, claro) e toda a gente conhecia a Sega. Depois as coisas não correram bem para a Sega e a Sony tornou-se no que se viu...
Mas isso de ter nome e ser popular não é sinónimo de ganhar sempre só por isso, senão a Saturn tinha sido um sucesso e a PS1 não.
Tv não aconteça ainda nesta geração, mas se as coisas se nivelarem mais um pouco entre a MS e a Sony, pode ser que na próxima geração isso do nome e popularidade já não salve a Sony.
Têm de ver é que em Portugal é sempre um bocadinho dfte. As "novidades" demoram mais um bocadinho a entranhar-se na cabeça das pessoas. Eu lembro-me que já a PS1 tava a bater aos pontos a Saturn lá fora, e cá ainda poucos a conheciam. Acredito que se a PS3 tiver uns 50% de mercado e a 360 uns 30%, que em Portugal isso seja uns 65% pá PS3 e uns 15% pá 360. Mas cá isso é normal. Só qdo lá fora as coisas já estão mais "viradas" é que cá se começa a virar.
 
eu acho q foi mesmo com a ps2 q a sony evoluiu na popularidade, com a ps1, tu proprio disseste uma coisa real, ninguem a conhecia, eu comprei-a, no dia seguite todos me diziam q nao sabiam o q era, mas com a ps2 a sony é q a partir daí começou a ter popularidade. Era uma coisa nova e com gráficos excelentes, quando saiu teve jogos impressionantes. a sony só o ganha pk a nintendo e a ms deixam isso acontecer, vála quantas vezes vemos na tv publicidade da psp ou da ps2, e quantas vezes vemos da wii e dá x360?? por exemplo a dreamcast saiu, e ninguem sabia, a ps3 vai sair , e na minha opiniao vai ganhar, aqui em portugal pelos seguinte motivos:
- vai ter jogos q as pessoas gostam
- vai ter muita publicidade nao só na tv como na net
- e a popularidade tambem afecta, só o nome Playstation com o 3 á frente faz muitas pessoas e crianças com água na boca
eu nao sou fanboy, já fui, admito isso, mas tem de compreender q nao é com a vossa opiniao q vamos impedir milhoes de crianças a comprarem na, aumentando as vendas e metendo a sony no topo, temos de ser pacientes e ver o q acontece.
 
Vês a MS a gastar dinheiro na sua promoção ?
Ou serão editoras third party ?

Pensa nisso.

Esse nem é o ponto q interessa na minha opinião, quero lá saber dos prejuizos da Microsoft, mas sim pq é q se há de considerar q a Xbox1 só existiu até 2005 pq segundo a tua opinião, foi aí deixou de ser produzida...

É q considero q uma consola existe enquanto saiem jogos para ela regularmente, q foi o q aconteceu com a Xbox1 neste ano de 2006...

Aliás até achava +valido q argumentasses q foram 4 anos tendo em conta qd a X360 saiu, embora continue a n concordar pelo ponto q referi acima...

Em 2006 q eu saiba ainda se venderam Xbox1 e jogos para ela...portanto qt a mim o fim de vida da Xbox1 será agora, visto q ao q parece n vão sair +jogos para ela em 2007...
 
Não se esqueçam que o nome Playstation mete as crianças de água na boca mas nem todos os pais gastam €500 para putos de 8 anos lol o que pode acontecer é muito boa gente chegar à loja e dizer:
Pais: "Queria a nova Playstation!"
Loja: "São €500!"
Pais: "Não tem mais barato?"
Loja: "Tem aqui um xbox por €300 uma Wii por €250 ou a playstation mais antiga por €120"
Pais: "Ahh! Ele disse que queria uma nova... quais são as diferenças"
BLAH BLAH
Pais: "Então levo a Wii que sempre jogamos todos..."

ihih
 
Aqui na Europa a PS3 vai ser um fiasco, ou então nao? Ao preço proibitivo que vão sair é coisa para pensar 2 vezes e não é qualquer um que a vai ter :\

Mas não digo nada, desde que vi as pessoas a comprar uma Gamecube c/ turbo e comando fancy a 250€ já acredito em tudo :lol:
 
Epah, sinceramente acho k n é por a PS3 ter um hardware melhor ou pior, ou por ter mais ou menos nome k vai vender mais k a x360. Na minha opiniao o k vai fazer as pessoas comprarem a ps3 é s d facto sairem bons jogos pa consola. Pa vos ser sincero n sei bem os grandes jogos k tao agendados pa ps3, so sei k nomes como metal gear solid ou gran turismo vao ser mais k suficientes para conseguirem vender um grande numero d consolas.

É verdade k a x360 ja leva d facto algum avanço da ps3, mas mm assim penso k a maior dor d cabeça pode vir a ser a wii pois tenho quase a certeza k mts pessoas pensam em ter (x360/ps3)+wii pelo facto d ter um conceito inovador. Agr é esperar para ver.
 
Eu hoje estive a jogar Wii Sports com o meu pai e a minha mãe. A unica coisa que me lembro dela ter jogado foi tetris. Provavelmente foi mesmo a unica coisa que jogou. Acho que ela aceitou jogar por ver as figuras tristes do meu pai, mas amanhã vai trabalhar e vai dizer às amigas que é muito moderna e que teve a jogar, depois as amigas querem ser muito mais modernas e compram outra Wii... e o ciclo continua até todas as mães do mundo terem uma numa caixa em casa porque não conseguem ligar os cabos...:-D

Os putos jogam o que lhes meteres nas mãos. Raramente a maioria deles passa 2 niveis. Eu tenho aqui um Ms. Pacman Plug n' play e o meu primo pequeno "joga" aquilo, ou Pole Position... para ele o Pole Position é um jogo de carros tão bom como o Gran Turismo 4. Obviamente que um famiclone para ele chega. Tenho a certeza que quem lhe vai comprar uma consola sabe disso, por isso se no proximo ano arranjar uma consola é muito provavelmente uma PS2, já que já não se encontram gamecubes a €50.
 
So para informação, depois de falarem que a Xbox deu XB de prejuizo, o Tio Bill ja disse que a Microsoft estava preparada se a 360 desse prejuizo, pois mesmo que desse prejuizo o objectivo estava atingido: Evolução da sua parte

Sinceramente não vou comprar uma consola, porquê? bem, porque 800€ ao fim do mês não dá para carro, alimentação, roupa, borgas e consolas/jogos.

Fico-me pelo PC que fico melhor servido!

Aos que dizem que 500-700€ da para ter uma consola, pagar carro, despesas etc bem.. nota-se claramente que não estão nessa situação! (e eu n pago alojamento porque vivo com os meus pais)
 
Eu fiz uma jogada à lá "cangrejo" e comprei uma Dreamcast !!!!:P :P :P :P :P

Tbm comprei uma no verão...20€ já com 1 comando e garantia de 1 ano. Foi esta semana para o arranjo pq deixou de ler os jogos (originais e backups).
Ontem la fui comprar a ps2 para o meu puto (4 aninhos) para o Natal.

O meu brinquedo só chega em março...
 
Tbm comprei uma no verão...20€ já com 1 comando e garantia de 1 ano. Foi esta semana para o arranjo pq deixou de ler os jogos (originais e backups).
Ontem la fui comprar a ps2 para o meu puto (4 aninhos) para o Natal.

O meu brinquedo só chega em março...



E compra-se uma ps2 de 129 euros para um puto de 4 anos ????

dassss... o que vale é que eu putos ??? nem morto faço um...fdx...
 
4 anos a jogar ps2?

Metes por exemplo um pro evolution, console vs console, e dizes ao puto que ele é os que estão vestidos de cor "x".. lol

Com esta guerra de xbox's e ps3, no final quem se vai rir é a Nintendo!
 
a minha sobrinha de 4 anos mexe melhor no pc do que muitos adultos que por aí andam :-D liga-o, vai ao site do noddy e joga lá na página... acho que não se safava mal de todo com uma ps2.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo