[PS3] Gran Turismo 5

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scorcher

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Reader derrickgott007 had a little PM conversation with one of the GT devs (skebe) over at the official PlayStation Forums.

It sent something like this:

derrickgott007: People are already exploting the no damage to ruin the leaderboards….There are videos on Youtube on how to get 1.07min lap times by fence riding and going full speed into the turns to riccoceht off the fence….Please put in damage to stop these people.

skebe: Sorry for not being able to respond earlier… didn’t know until today that this forum had a PM feature

Although we’re not ready to implement damage until they can be shown in a truly authentic way (which is extremely hard work if you think about it), we are doing our best to avoid these kind of ‘cheating’ to take place.

derrickgott007: I understand what you are saying about the hard work…..But FORZA 2 has damage, and so does the TOCA series…If GT5 had damage it would be UNSTOPPABLE.

skebe: No I mean, really really really hard work… to the extent of creating another game, almost. From our standards, what other racing games are doing is ’simplified damage’. You know how **bleep** we are when making our games… we would want to simulate every single dent differently

gthd.jpg


Ah well, too bad. Can’t have it all I guess. But I think than Gran Turismo 5 for the PS3 will still be a fun game…

Fonte: ps3blog.net & playstatic.com
 
Isso é muito mau, e não compreendo. Se noutros jogos as marcas autorizam damage, porque no GT não autorizam? Desta maneira o GT5 terá apenas gráficos e uma data de carros, resumindo, alta seca...
 
Leste o artigo ou nem por isso jjmaia ?

Do que eu li não é pela falta da licença da(s) marca(s), senão porque não gostam do resultado do dmg que é gerado pelos motores gráficos dos jogos actuais.
 
Não ligo muito ao damage por 2 motivos
1 - Num jogo de turismo gosto de fazer as voltas limpinhas. No entanto turismos não são F1s onde cada toquezinho se está na maravilha.
2 - Na maioria das situações em que seria de aplicar damage o carro tem que simplesmente dar o berro.

Mas acho que nesta altura do campeonato o GT devia ter algum modelo de damage. As desculpas do gajo são um bocado esfarrapadas. Um modelo é isso mesmo. Um modelo, não é a realidade.
 
É o rir... Uma simulação é simulação por simular tudo , olha não tem damage (fora o resto) ... ups.

Simulação no modo de conduzir, no comportamento do carro, etc etc.

O damage para mim é apenas um "art work" que está muito mal feito nos jogos actuais.. bem podiam tirar que ficava igual :(

Alem do damage visual, o carro tem de se comportar de maneira diferente em cada tipo de damage. Se é para ver o damage do bornout em que o carro está todo partido e continua a andar de igual forma bem podem ficar quietos. Quando digo burnout digo jogos de rallys por exemplo que apesar de já oferecerem caixas partidas, motores queimados, direcção partida, etc, continuam a exemplificar muito mal o comportamento do carro quando alguma coisa está estraga.

Prefiro jogar um jogo sem damage mas que represente a realidade de condução automovel, que um outro jogo cheio de extras de damage sem qualquer realismo a nivel de condução.
 
E pelo que li não vai termodo online. Sou fã do GT e tenhos todos desde o 1º mas penso que com estas politicas estão a ficar ultrapassados. Vejam o Toca 3, modo online, damage montes de marcas, pistas e corridas com todo o tipo de carros, desde os clássicos à F1.
 
E pelo que li não vai termodo online. Sou fã do GT e tenhos todos desde o 1º mas penso que com estas politicas estão a ficar ultrapassados. Vejam o Toca 3, modo online, damage montes de marcas, pistas e corridas com todo o tipo de carros, desde os clássicos à F1.

Onde é que leste isso?
 
Isto é alguma piada? A série GT tem já cerca de uma década de vida, será que a Polyphony ainda não percebeu que praticamente todos os jogos de carros têm damage menos o deles? Se as marcas autorizam danos nos seus carros em jogos como Forza, porque não autorizam no GT? Por amor de Deus... Simulador de condução real? O que é que o carro embater a 200 Km/h e ficar intacto tem de real? A Sony anda a esticar a corda! Não se esmerem nos poucos exclusivos que têm....
 
Isto é alguma piada? A série GT tem já cerca de uma década de vida, será que a Polyphony ainda não percebeu que praticamente todos os jogos de carros têm damage menos o deles? Se as marcas autorizam danos nos seus carros em jogos como Forza, porque não autorizam no GT? Por amor de Deus... Simulador de condução real? O que é que o carro embater a 200 Km/h e ficar intacto tem de real? A Sony anda a esticar a corda! Não se esmerem nos poucos exclusivos que têm....

Mais uma vez.. não tem nada a ver com autorizações das marcas.

Lê melhor o texto.
 
Mais uma vez.. não tem nada a ver com autorizações das marcas.

Lê melhor o texto.

Ok, parece que afinal foram os produtores que não gostaram do efeito, consta que para ter um bom sistema de danos é preciso muito trabalho. ENTÃO TRABALHEM!!!... Para que é que são pagos? Grande desculpa, "Ah e tal, dá muito trabalho!!!".
 
Prefiro jogar um jogo sem damage mas que represente a realidade de condução automovel, que um outro jogo cheio de extras de damage sem qualquer realismo a nivel de condução.


Eu prefiro ter tudo num só , estilo GTR2. Mas o GT tem de crescer como simulação (é um jogo arcade , menos arcade que outros mas arcade) e depois pode pensar no resto... Aliás acho mesmo muito dificil um jogo (seja ele qual for GT ou Forza) com 300carros consiga ser uma simulação , mas que há uns melhores que outros há.
 
Já tinha discutido este tema noutro fórum logo que surgiu a noticia. É uma imbecilidade não haver "damage", continua a ser um jogo que não é carne nem peixe, nem se assume como arcade nem tem o que é preciso para ser um simulador.
 
Eu prefiro ter tudo num só , estilo GTR2. Mas o GT tem de crescer como simulação (é um jogo arcade , menos arcade que outros mas arcade) e depois pode pensar no resto... Aliás acho mesmo muito dificil um jogo (seja ele qual for GT ou Forza) com 300carros consiga ser uma simulação , mas que há uns melhores que outros há.

Eu ainda não joguei o GTR2 nem esses novos jogos de simulação pura, mas pelo menos notei uma GRANDE evolução do GT4 para o GT HD Concept em termos de realismo de condução.
 
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