[PS3] Gran Turismo 5

Status
Fechado a novas mensagens.
Reply desnecessária, não sou fanboy de jogo nem de marca de consolas nenhumas, (já nem tenho idade para isso sequer!) Já joguei muito jogo de corridas desde o super mario kart até ao daytona usa, mas se achas que o Gt não é fiel ao comportamento doscarros na realidade, e que aquilo que expliquei acerca do motor de física do jogo é o retrato de um comportamento arcade, ok! Ficas na tua e eu fico na minha, não sou deus, não sou omnisciente, não tenho como comprovar a "suposta superiodadeE dos GT-Series em relação a outros jogos, não sou detentor da verdade absoluta, mas creio que fui bastante eloquente na minha explicação e nos motivos porque danos nos GT-Series não sejam assim tão indispensáveis!

Se os danos aparecerem, so much the better! Se não aparecerem, no big deal! Não é imprescindível para uma boa experiência de jogo, prefiro fazer 60 voltas de endurance sem errar uma única vez, do que ter que visitar as boxes a cada 5 voltas, só porque me apeteceu ver como é que a pintura do carro ficava se eu o raspasse de encontro ao muro cinzento...

\w/
 
É pá , não dá. Eu curto os GT´s acabei o 1º e o 2º , tenho o 3 e o 4. É um jogo porreiro e tal , dá pa dar umas voltas pa curtir , mas , simulação não é nem vai ser.

Então porquê? Porque não tem danos, ou porque achas que o motor de física não é realista o suficiente?

Mais depressa eu prefería que introduzissem limites para a quantidade de gasolina dentro de um carro, do que os danos, mas pronto, cada um vibra com aquilo que lhe dá pica,...

Talvêz eu seja demasiado calculista...:004:

\w/
 
Então porquê? Porque não tem danos, ou porque achas que o motor de física não é realista o suficiente?
Joga GTR2 ou Live for Speed 2 e depois logo vês qual é a diferença.
Podem dizer à vontade que o GT é um jogo divertido porque o é, agora dizer que é o pináculo da simulação automóvel não faz qualquer sentido.


No I mean, really really really hard work… to the extent of creating another game, almost. From our standards, what other racing games are doing is ’simplified damage’.
Sim...pois....ya....ide-vos f.....
 
Um dos muitos males do gran turismo, é por exemplo, o carro não virar quase nada se formos ai a 60. Péssimo.

A verdade é que o gran turismo, tenta ser um simulador, e já pode ter sido em tempos, tendo em conta o panorama de jogos de carros que havia á uns anos.

Porém actualmente, e tendo em conta a concorrencia (Rfactor, Live for Speed, GTR2 e por ai a fora), o gran turismo passou de um simulador, para uma brincadeira de crianças.

Na verdade é anedótico, um jogo que se auto afirma a melhor simulação de sempre (e viva o pretenciosismo ridiculo), não ter sistema de danos, quando todos os verdadeiros simuladores já o teem. E não é uma coisa superficial. Um sistema de danos muda completamente um jogo, como da noite para o dia.

Outro ponto. Não há nenhum verdaderio simulador (daqueles que todos nos conhecemos), que não tenha visão de dentro do carro. Afinal....isso faz parte das caracteristicas de simulador.

Como é que jogamos gran turismo com volante? na visão de fora do carro? :kfold: A série gran turismo parou completamente no tempo. Nem a porcaria dos faróis dá para acender para poder fazer corridas á noite...e digo-vos que é lindo...jogar Rfactor, e fazer uma corrida, começando de noite com os farois acesos, e ver o tempo a amanhecer em tempo real. O nascer do sol...os reflexos a aparecerem...o atestar o deposito e a mudança de pneus....epa é brutal. É uma experiencia completamente diferente.
 
Sim, os jogos de simulação é de outro mundo, mas não é por isso que GT é mau, GT não é mau, GT é menos bom, pelo menos da-me gosto jogar, já joguei jogos de simulação e aquilo é outro mundo a parte, totalmente, mas GT tem a sua piada, e não é tam "irrial" quanto isso.

Sei que há uma imagem do Ferrari 599 por dentro no GT HD, mas deve ter sido numa versão antes da final.
 
bem,eu sempre "tive habituado á sony" mas continuo e achar que o gt é uma grande fantochada, desculpem mas jogo de cdarros que se preze tem que ter damage, epah eu prefiro ir contra a trazeira de um carro e fikar sem as rodas, do que ir conra um carro e darlhe balanço e depois ouvir aquele sonzinho( pooc) tipico do gt.

e antes de virem dizer que tou a falar assim porque nunca joguei, mentira, emprestaram me o jogo e passadas meia horas, devolvi-o , nao achei piada aquilo, ia adormecendo .... enfim

e agora vou jugar toca race driver e ir contra uma parede e partir umas rodas, porque ir contra uma parede e ainda voltar para tras nao da em nada
 
na maior parte dos simuladores o damage ate da para desligar...se faz tanta confusao o damage num SIMULADOR de corrida de carros...era so desliga-lo

mas o damage ate nem é o maior mal do jogo, pois isto era algo q seria acrescentado ao jogo...para min é o facto de depois do jogo acabado, de certeza q viram a bosta q fizeram, quando se joga um jogo de carros e da para fazer wall riding ...
outra coisa...tentem com os vossos carros fazer corta mato a mais de 100km/s por terra e gravilha...so para ver se vao a direito e sem perder velocidade...

ja q falaram ai das afinaçoes...para min é outro mal do jogo...no GT4 o carro q mais gostava era o Toyota GT-one...porque afinado conseguia meter o carro na oval em 2 voltas a andar a 505km/h :D :D :D....(sem cone) afinaçoes?!?!??! q tipo de afinaçoes sao aquelas? lol

o GT é bonito pela variedade de carros q tem, o facto de podermos mudar as jantes, e rebaixar, pelos graficos q tem/tinha na PS2, comparado com outros jogos de carros...e mais recentemente tinha piada o photo mode. porque andar na pista com os carros é uma seca....e o 1º lugar estava a partida mais q assegurado lol

eu tive todos os GT's, ate mesmo os prol's e aquela ediçao do salao tokyo-genebra...e em principio tb vou ter os proximos, porque ha coisas no jogo q tem graça, e gosto de fazer....jogar com o carro na pista nao é uma delas lol

para isso tenho la em casa o GTR 1, GTL, LFS s1, Race e RBR....e tenho o momo racer :D sem ele nada disto tinha metade da piada
 
Última edição:
Ah..não o fazem porque se o fizessem daria demasiado trabalho porque eles quereriam simular tudo ao pormenor..hmm estou a ver..

Blame it on perfectionism.. AHAHAHAH

:lol:
 
Jogaste o novo GT HD Concept com o novo motor fisico ? Quando jogares calas logo essa boquinha que só diz asneiras.

Ele tem uma PS3 :D

Continuando com o tópico, isto é uma verdadeira vergonha... O GT tem um n de carros espectaculares, a falata de fisica e estragos torna-o numa verdadeira seca...
 
O que gosto mesmo no GT não é as corridas, as corridas realmente é facilmente ganhar aquilo, o que dá piada é fazer as provas em ouro, e quando acabar isso, é tentar comparar os tempos com outros e tentar sempre fazer melhor. Joguei durante 1 semana o GT4 Prologue e estava viciado naquilo, sempre a tentar fazer melhor :) Isso é que dá gosto.

Por outro lado (já que trousseram para a conversa o Forza) joguei e não deu "pica nenhuma", ou seja, para jogar um jogo de carros como o Forza jogo no computador não preciso de comprar uma Xbox, ou seja o Forza não tem nada de outro mundo que qualquer outro jogo de PC tenha, o GT é diferente, e é isos que o torna especial, não por ser o melhor simulador, ou por não ter damage, ou por ter wall riding, ou por ter isto ou por ter aquilo.

Mas ok, se formos a pensar no GT como um jogo como um todo, talvez não seja tam perfeito quanto dizem, mesmo assim continua a valer apena comprar uma PS3 só para o jogar :P
 
Ainda não vi carros a estragarem-se como no Street Legal Racing Redline...

É verdade sim, à mínima distração ficava com o carro literalmente agrafado a uma árvore ou candeeiro de uma via publica tal e qual como na realidade :D .. eram motores que fugiam sozinhos, suspensões partidas, portas e painéis que ficavam para trás, chassis torcidos e um mar de peças para voltar a montar o carro todo :-D ..


Uns videos..

http://www.youtube.com/watch?v=FydWv5rvJWc

http://www.youtube.com/watch?v=NdPXwkb9JnY

http://www.youtube.com/watch?v=cAAhGarJw0w

http://www.youtube.com/watch?v=3VxXmFrR_Y4
 
O que gosto mesmo no GT não é as corridas, as corridas realmente é facilmente ganhar aquilo, o que dá piada é fazer as provas em ouro, e quando acabar isso, é tentar comparar os tempos com outros e tentar sempre fazer melhor. Joguei durante 1 semana o GT4 Prologue e estava viciado naquilo, sempre a tentar fazer melhor :) Isso é que dá gosto.

Por outro lado (já que trousseram para a conversa o Forza) joguei e não deu "pica nenhuma", ou seja, para jogar um jogo de carros como o Forza jogo no computador não preciso de comprar uma Xbox, ou seja o Forza não tem nada de outro mundo que qualquer outro jogo de PC tenha, o GT é diferente, e é isos que o torna especial, não por ser o melhor simulador, ou por não ter damage, ou por ter wall riding, ou por ter isto ou por ter aquilo.

Mas ok, se formos a pensar no GT como um jogo como um todo, talvez não seja tam perfeito quanto dizem, mesmo assim continua a valer apena comprar uma PS3 só para o jogar :P


LOl, tas a gozar so pode.
 
Então porquê? Porque não tem danos, ou porque achas que o motor de física não é realista o suficiente?

\w/


Por tudo o que lhe falta para ser uma simulação... jogos arcade joga-se 2h e pronto , tá explorado. O pessoal que jogou o GT HD , isso por acaso tem o controlo de embraiagem?! Só naquela de acrescentar + 1 ao numero de coisas que lhe falta...
 
flybikes, eu adoro a p*t* do jogo, adoro mesmo :) Pelo menos faz-me sentir muito feliz ... também já ando para comprar um volante para me juntar ao grupo dos users que jogam simuladores, mas ainda não tive coragem de comprar o G25, pois como o MOMO era muito antigo queria esperar por um novo e não gostava do DFP.
 
flybikes, eu adoro a p*t* do jogo, adoro mesmo :) Pelo menos faz-me sentir muito feliz ... também já ando para comprar um volante para me juntar ao grupo dos users que jogam simuladores, mas ainda não tive coragem de comprar o G25, pois como o MOMO era muito antigo queria esperar por um novo e não gostava do DFP.


Meu, tá é na hora de começares a exprimentar os verdadeiros simuladores, porque comprares um volante para jogar no gran turismo é um bocado naquela. Tirando o facto do jogo em si, ser muito pouca simulação, o facto de so teres visões da parte de fora do carro....eu nao conseguia:wow: nem eu nem a maioria do pessoal dos simuladores.

Simulação com volante = dentro do carro. É a regra mais básica que pode haver. Para jogar com o comando e numa de brincar é que essas visões de fora do carro são boas.


Olhem-me o maior degredo do mundo:wow: Comprar um volante como o g25 para jogar jogos destes não dá com nada.

http://www.youtube.com/watch?v=TZVI2U5ctAU&mode=related&search=

Mas pronto....desde que vi um video no youtube de um puto a jogar rfactor com um f1, com o volante a 900 graus de rotação, já nada me espanta:-D
 
Já jogaste Gran Turismo ?

É me impossivel jogar GT com a vista de fora do carro. Geralmente jogo com a vista de dentro (não aparece o tablier, é certo, mas a vista é de dentro)
 
flybikes, percebeste mal ... eu disse que já ando para comprar volante para jogar os simuladores (Rfactor, LFS, GTR 1/2, GT Legends, etc) ... não para o Gran Turismo, e também como o Madril disse, jogar Gran Turismo e´sempre na vista "interior" aonde não se vê o tablier ;)
 
A existência de dano vai muito além de efeitos visuais.
Saber que o carro vai perder performance e, até mesmo o motor em si, se decidirem ir a 250km/h contra uma parede de betão numa curva de 90 graus muda um pouco a perspectiva de condução de uma pessoa, digo eu...

Todos que são contra a introdução de dano no jogo estão no seu pleno direito, agora dizer que uma simulação não tem dano é assim para o, extremamente ridículo, jogar em simuladores não vos faz crescer pelos no peito nem aumenta o tamanho do vosso membro...

Então porque as turras acerca disso?

A existência de dano faz parte de 50% da experiência de simulação, ou preferem jogar Flight Simulator sem dano, pegar num 747 e aterra-lo numa descida de 90 graus à velocidade máxima deve dar uma pica do caraças, ui ui...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo