PS3 Gran Turismo HD

re:

Já agora queria fazer aqui uma pergunta em relação aos 1080p. E sei que vou flammar mas poderia tirar aqui algumas questões.


Também tenho muito que pensar pois só espero comprar uma tv nova para substituir o meu CRT de 32" da sony ( esta televisão tem sido bastante fiável! A minha anterior era Philips portanto acho que é melhor não vir com coisas de fanboy ). Uma vez que espero comprar uma SED algures para a fase final de 2007 ( lol se calhar por estes lado só em 2008 ).
Se comprarei uma PS3 nessa altura ou antes? Possivelmente não, alias nem sei se comprarei, mas de momento estou interessado em adquirir.

Das SED's tv's como toda gente sabe, por mais que vejam na net imagem e vídeos, nunca irão conseguir realmente sentir na pele a diferença o que é olhar para aquilo ao vivo.
Eu pergunto-me se o mesmo não acontece com os jogos a 1080p como o caso do GT. Todos aqui dizem que as texturas não são as melhores do mundo, mas eu pergunto-me se aquilo visto numa tv decente SED por exemplo e a 1080p não provoca maior imersão do que a 720p.

Realmente não sei se provoca ou não, pois não consigo encontrar alguma explicação sobre o assunto.

Por isso a pergunta é simples acham se novo GT:HD para a 1080p, apesar de ter texturas inferiores vai criar mais imersão devido à sua resolução?


Nota1: Eu sei que ainda ninguem experenciou ao vivo, mas sempre gostaria de saber se sabem algum feedback em relação a esta questão.

Nota2: Eu não gosto do GrandTurismo nem da maioria dos jogos de "corridas". E a maioria dos jogos que pretendo comprar futuramente ainda não usam os 1080p. Isto serve apenas para esclarecer a minha dúvida :P



-----------------------------------------

Já agora onde eu notei sensão wow na imersão... foi quando olhei para certos plasmas topo de gama. Onde realmente comparado com um CRT normal tu dizes mesmo "wow"... neste caso foi pelo facto o plasmas poderem ter um contraste superior aos CRT's.
 
Última edição:
Quando falam em 1080p eu só pergunto:

1 - Têm uma?
2 - Sabem quanto custa uma TV 1080p?
3 - Estão a pensar comprar uma?

Nós Portugueses? Se calhar maior parte não. Eu se calhar até compro uma, mas não agora, lá para 2008. Agora quero ver se compro uma 720p pro meu quarto, e depois a tal para a sala.

Agora os americanos? Os Alemães? Os Franceses? Os Japoneses? A eles não lhes custa quase nada.

Tive na Alemanha, e um trabalhador comum lá, ganha mais do que um Licenciado cá a trabalhar na sua area.

Um licenciado lá, ganha mais que um director geral cá.

E por ai fora. Já para não dizer que as coisas lá, são quase todas mais baratas do que cá. Até me espantei. Por isso é que eu digo... comprar uma TV 1080p + PS3 na Alemanha, não custa quase nada, nem precisam de andar a juntar pra isso... E quem diz Alemanha, diz todos os outros paizes com uma qualidade de vida muito superior á de Portugal.

Por alguma razão estamos na cauda da Europa, e por essa mesma razão, é que tudo nos parece mto caro, o que é verdade.
 
Agora os americanos? Os Alemães? Os Franceses? Os Japoneses? A eles não lhes custa quase nada.


E por ai fora. Já para não dizer que as coisas lá, são quase todas mais baratas do que cá. Até me espantei. Por isso é que eu digo... comprar uma TV 1080p + PS3 na Alemanha, não custa quase nada, nem precisam de andar a juntar pra isso... E quem diz Alemanha, diz todos os outros paizes com uma qualidade de vida muito superior á de Portugal.

Por alguma razão estamos na cauda da Europa, e por essa mesma razão, é que tudo nos parece mto caro, o que é verdade.

Não digas asneiras e pensa um bocado nas barbaridades que dizes...

ridiculo no minimo...
 
re:

Ok possivelmente ninguém no forúm poderá responder por experiência própria ao assunto.

Mas em relação a outras pessoas, existe algum artigo americano ou algo do género a falar sobre esta questão especifica?

Já agora peço desculpa por estar a fazer uma questão bastante offtopic do GT.
Mas já que tanta gente pergunta se os 1080p valerá a pena, sem dúvida que a resposta para minha questão pode responder um pouco a ela.
 
Eu faço ideia de eventualmente comprar uma TV LCD 1080p de mais ou menos 40". Não tenho TV, só tenho uma de 55 cm que me acompanha desde que vim estudar para Lisboa.

Pelos modelos em perspectiva e preços, estou disposto a dar no máximo uns 1500€ portanto os gajos que as fabricam é que decidem quando é que me querem vender a TV.
 
Não digas asneiras e pensa um bocado nas barbaridades que dizes...

ridiculo no minimo...

Penso um pouco porque? É a realidade, se tu pensas que todos os paizes t~em a mesma qualidade de vida que nós, andas bem enganadinho. Mas mesmo bem.

Porque é que achas que nos Estados Unidos as séries já dão todas em HD?

Deve ser porque as pessoas têm no quarto uma tv 25cm como 99% das pessoas Portuguesas.



E eu não estou a dizer que eles é que são bons, ms lá que têm bem mais guita do que nós e estão bem mais evoluídos tecnologicamente, é bem verdade. Se não acreditas, aconselho-te a visitar outros países.
 
re:

Agora como em qualquer parte do mundo existe gente a viver mal. Isso toda gente sabe. Agora uma coisa é o nível da maioria das pessoas e outro é o nível da minoria.


Nos EUA o numero de pobres a viverem na miséria se calhar é abismal para Portugal, mas se calhar não é assim tão grande para a população toda dos EUA.... Mas ultimamente já se anda a falar bastantes nos EUA na diferença entre os pobres e as restantes classes. Basta ver as noticias que dão nos canais americanos, debates, etc...


Nota que essa diferença está a notar globalmente em todos os países do mundo, portanto não é um caso isolado dos EUA.

------------------------------------------

Agora uma coisa é certa... que eles estão mais evoluídos tecnologicamente e em termos de remunerações se calhar é verdade.
Suécia, Noruega, Filandia não é só a Alemanha.
 
mas eu pergunto-me se aquilo visto numa tv decente SED por exemplo e a 1080p não provoca maior imersão do que a 720p.

Por isso a pergunta é simples acham se novo GT:HD para a 1080p, apesar de ter texturas inferiores vai criar mais imersão devido à sua resolução?

liga o teu computador e joga um jogo a 1024x768, e depois a 1280x1024
notaste grande diferença?
aí está a tua resposta.
 
re:

E as 40 polegadas? :| Eu noto uma grande diferença entre ver uma coisa com uma óptima resolução devidamente adequada num ecrã grande. E sim faz sensão wow....

Por isso a questão dos 1080p não é só o suporte da tv, mas sim também o seu tamanho para realmente se aproveitar a resolução.

Se eu meter a 1024x768 num ecrã de 40 polegas, sinto completamente o contrário.
 
o que é "sensão"?
eu acho que não deve fazer grande diferença, a não ser que o monitor faça mau display da imagem de menor resolução.
 
Back
Topo