PS3 Guitar Hero: Metallica

boas.
Alguem daqui comprou no estrangeiro, quer o GH:M ou mesmo outros, mas com todos os instrumentos? é que fica mais barato, mas tenho medo que se parta tudo pelo caminho, pois aquilo ainda é grande... obrigado.
 
Mas que confusão que para aqui vai!!
Bem, pesquisei um pouco e vi isto.
Toda a informação que precisam de saber sobre compatibilidade entre jogos, periféricos e plataformas no(s) "Rock Band"-> http://www.rockband.com/compatibility
No artigo sobre o Guitar Hero na Wikipedia, aparece uma parte onde diz "PlayStation 3 incompatibility". Aqui, podemos ler que os periféricos da PS3 não funcionam na PS2. Contudo, foram feitas guitarras para a PS2 com portas USB, e devido a um update que a Sony lançou, em Maio de 2007, foi possível jogar-se na PS3 com os periféricos da PS2. Se isto continua "activo", não sei mas penso que os updates que se seguiram acabaram por "abafar" e tornar (novamente) impossível este processo.
Quanto à bateria, quer na versão PS2 quer na versão PS3, são exactamente iguais, as mesmas! Por isso, sim, deveria, no mínimo, funcionar. E esta informação vi num link do forum Playstation US, aqui, que também deixei num post acima.
Os Buzz! já sabemos que dão perfeitamente nas duas plataformas, quer sejam com fios ou sem fios, assim como os microfones que, segundo alguns forums que visitei, também são exactamente os mesmos, à semelhança das baterias.
Falando de jogos, bem, nos "Guitar Hero"'s o I e o II apenas funcionam com guitarras PS2, uma vez que apenas foram lançados para PS2 (com excepção do II que foi o primeiro jogo a aparecer nas consolas de nova geração, neste caso a XBOX360). Segundo o site oficial dos jogos "Guitar Hero", todos os outros (Playstation 2) têm compatibilidade com as guitarras PS3, sendo possível jogá-los apenas (obviamente) nas consolas com retrocompatibilidade (PS3 60GB na Europa). Nas guitarras, a Les Paul da PS3 (que vem com o bundle "Guitar Hero III: LoR" não é compatível com nenhum dos jogos PS2.
Não consegui encontrar o que queria (obviamente, que queria uma tabela direitinha e "lavadinha" para mostrar) mas com algumas leituras através dos próprios sites e até de outros forums por essa internet, conseguimos obter algumas informações. Por isso, resumindo:
Buzz! - Mais que sabido que funciona nas duas plataformas, com ou sem fios;
Guitar Hero - O GHI e o GHII não funcionam a não ser que sejam jogados com guitarra PS2; As guitarras PS3 apenas funcionam na PS3 e as guitarras PS2 poderam funcionar na PS3, com o adaptador USB e com o tal update (que não é actual, mas penso que os updates depois desse acabaram por regredir o processo);
Band Hero - A bateria é igual nas duas plataformas, logo funciona sem problemas; Os microfones idem idem aspas aspas.
De facto, é bastanto complicado consegirmos entender isto, mas o que escrevi aqui não é totalmente oficial, ou "certo", ainda que tenha gasto algum tempo a ler mais que um site!
Quanto às compras, enfim, fica muito mas muito mais barato comprar lá fora (nomeadamente UK), mas se for de fora da UE, corres o risco de ficar na alfândega. Se vier do UK, não pára na alfândega. Além disso, existe a questão de se as lojas enviam ou não o material para cá. Muitas delas não enviam, e quando enviam, os portes ficam algo caros. Normalmente, play.com, amazon, ebay (produtos novos) e afins usam transportadoras para fazer as entregas. Se assim for, não há problema em "produtos estragados" ou "partidos". Até porque se isso acontecer, tens o direito de enviar para trás e fazeres novo pedido de envio do material.
 
Mas pelo que escreveste entao aquilo que eu ja fiz é impossivel que é jogar com uma guitarra de PS3 na PS2...

Estou a ver que tenho que testar os meus instrumentos todos de PS3 na PS2 a ver se isto afinal funciona ou n.

Quanto as baterias que sao vendidas a parte (110€) estas pelo que diz na caixa acho que sao para PS3 e PS2, estas mesma secalhar sao as baterias normais da PS3 secalhar. O mesmo n deve acontecer com o Kit GH PS2 em que os instrumentos acho que eram todos por cabo dai secalhar n funcionar na PS3.

Tambem se virem o Kit PS2 é mais barato que o PS3 dai dever haver alguma diferença
 
O que é que isso tem haver???? LOL.

Mas tu ainda lhe ligas???

A versão Ps2 do kit banda
guitar_hero_world_tour_ps2_bundle.jpg


A versão PS3
GHWT-PS3-PROD.jpg



Pelo que eu vejo, a unica diferença é o jogo e se bem me lembro do preço de lançamento era uma diferença de 10€
 
Tudo o que ali escrevi li e verifiquei antes de o escrever, em diversos links.
As baterias são as mesmas, os micros são os mesmos. Funcionam nas duas consolas. As guitarras depende. A minha, Les Paul, do GHIII, não funciona na PS2, porque eu mesmo já experimentei. E penso que só as mais recentes é que funcionam (fora a guitarra da Logitech que funciona nas duas plataformas).
 
estao e isso que eu estou a dizer primeiro porque o jogo vale muito mais e esse extra do botao
Rapaz, tu percebes alguma coisa de videojogos? Esse botão de que falas é o botão PS, que serve para aceder ao menu da PS3. Na PS2 podias aceder ao menu da PS2 durante um jogo? O comando Dual Shock também tem esse botão, e serve também para sincronizar com a consola. E claro que o jogo vale mais, se é para uma consola melhor ia custar menos? Por amor de Deus, vais mas é á escola aprender...
 
lol sao diferentes o da ps3 faz coisas que o da ps2 nao faz, e tou a falar daquele botaozinho como se pode reparar nas fotos

Se reparares nas fotos vês que esse botãozinho tão importante como falas, aparece nos tanto na bateria como na guitarra das duas consolas:facepalm:
A serio, nem sei para que me dou ao trabalho de te responder.
 
Venho so esclarecer a vossa duvida quanto à bateria do World Tour, comprei o bundle na altura que saiu para a PS2, e posso confirmar que a bateria da PS2 funciona na PS3, porque esta ao contrario de todas as guitarras que sairam para a PS2 não se liga por aquela entrada standard da PS2, mas sim por uma entrada USB, e o sinal é transmitido por wireless (é como uma pen wireless).
 
Sim, mas já tinha ficado esclarecido, isso.
Até porque as baterias são as mesmas (exactamente as mesmas, pelo que li) nas duas plataformas, em todos os bundles.
As guitarras é que depende de algumas coisas, nomeadamente da própria guitarra. Li algures na net (penso que até meti o link acima) que a primeira guitarra que saiu para a PS3, do GH III, não é compatível com a PS2. Contudo, nesse mesmo site, li que as guitarras mais recentes já funcionam na PS2, agora resta saber se isto é verdade ou não, que foi o que "pedi" (por outras palavras) nuns posts acima.
 
Back
Topo