PS3 Haze

Dev responds to IGN's Haze review - "MEGAowch"

With early reviews for Haze looking good (Famitsu 34/40 and Italian PSM 9/10), it came as a bit of a shock when IGN bestowed a dreaded 4.5/10 on the game in their review this morning. In curiosity, PSU.com contacted Rob Yescombe of Free Radical to hear what he had to say.

"My thoughts are "Owch". No, wait - MEGAowch," wrote Yescombe. "Haze has had mixed reviews, but even GoldenEye got a 4/10 when it first came out. With a 9/10 in the Italian PSM, and an extremely positive review in Famitsu, we're looking forward to people playing Haze and making a judgment for themselves."



According to IGN, Haze suffered from "a bland story with weak characters... [and] tons of visual issues, from texture tears and non-descript environments to pop-in and odd animation problems."

This comes as a surprise to us because back in March, PSU was given hands on with a near final build of the game and we thought the title looked fairly good. The graphics in particular looked crisp and the framerate was smooth.

With Haze releasing today in the US, and Friday in Europe, we'll see how well gamers will jump on board with the new PS3 exclusive.

Fonte
 
Um 4,5 não deixa grande margem para dúvidas...

A Free Radical não tem desculpas para apresentar um jogo com tantas falhas. Adiou o jogo várias vezes e só teve de trabalhar com uma plataforma.

E o dev não se pode defender com reviews de uma revista da Playstation e de uma revista japonesa que dá uma grande nota ao L.A.I.R.

Mais valia terem adiado o jogo mais uma vez...
 
Última edição:
Provavelmente um pouco violento de mais mas não me admira que as reviews tenham sido bastante diferentes tendo em conta as fontes de cada uma, por um lado temos a PSM que é pronto vá uma revista da playstation logo por si só já é sempre um pouco duvidoso nas reviews, o mesmo acontece com a revista da Xbox obviamente por outro lado temos a Famitsu que deu 30/40 ao sonic que é alto lol, mas pronto ainda estou à espera de mais reviews apesar de cheira-me que vamos ter muito mais bota abaixo à lá IGN já que hype funciona para ambos os lados tanto pode ajudar como prejudicar.

prefiro sempre a opinião das pessoas que o jogam.

Ya se fosse a ti esperava um bocado as pessoas já são estúpidas no que toca a qualidade do jogo, mas o jogo saiu à tão pouco tempo e tem tão poucas reviews de pessoas que o mais provável é que muitas dessas reviews que tu falas sejam de fanboys que dirão que o jogo é bom mesmo que ele não seja só para proteger a consola, triste eu sei mas isto acontece bastante em exclusivos.
 
Última edição:
Um 4,5 não deixa grande margem para dúvidas...

A Free Radical não tem desculpas para apresentar um jogo com tantas falhas. Adiou o jogo várias vezes e só teve de trabalhar com uma plataforma.

E o dev não se pode defender com reviews de uma revista da Playstation e de uma revista japonesa que dá uma grande nota ao L.A.I.R.

Mais valia terem adiado o jogo mais uma vez...

Adiar o jogo mais uma vez seria pelo que s evê adiar o inevitavel.

Se o jogo for de facto cm dizem e q acaba por ser mais um q prometia muito e depois é mais um flop para juntar aos q já existem.
Acaba por ser uma vergonha, mas bem me lembro ainda o ano passado qd se esperava o seu lançamento e depois acabou por ser adiado pr março e depois pr maio. Foram adiamentos atrás de adiamentos c a justificação que estavam a melhorar o jogo e pufff...

Mas esta situação começa a ser complicada, alguns dos jogos mais esperados da PS 3 estão a sair uns verdadeiros flops c demasiado hype.
 
boas

não estou aqui a defender o jogo porque nem há motivos logicos para isso, simplesmente algo não bate certo haver já notas tão diferentes nas reviews mesmo sendo a IGN credível claro.

gosto de shooters e agradou-me a demo principalmente jogando em co-op, se o jogo for mesmo mau não terei qualquer problema em vir aqui dizê-lo e despacha-lo no dia a seguir.

concordo que há sempre users reviews que nem sequer jogaram e só estão a defender a consola mas atendendo às diferenças de pontuações das reviews e mesmo do global de users algo não bate certo.

já está comprado de qualquer forma e a caminho deve chegar na 6a ou 2a feira, depois disso já poderei dar uma opinião mais "imparcial".

cumps
 
Penso que a diferença de reviews tem simples justificação, tal como disse as reviews da famitsu são engraçadas eles tem o hábito de dar notas que na minha opinião são bem acima da qualidade do jogo sonic, motorstorm etc... e a PSM bem o nome diz tudo, pode ser que até depois venham reviews que reforcem as primeiras mas segundo joguei no demo duvido bastante mesmo.
 
Mmmm ainda fui a tempo e cancelei a minha preorder.... Estou apreensivo quanto a esta review. Vou deixar outras reviews sair cá para fora, mas de facto 4.5 da Ign é muito mau sinal...
 
A IGN e a gamespot há muito tempo que perderam credibilidade nas reviews de jogos versão PS3, então em exclusivos... (ainda não nada estipulado para uma saida na xbox ou pc), se o jogo fosse multi-plataforma tenho a certeza que o resultado não seria o mesmo. :joker:

Vão a uma loja e experimentem o jogo e façam a vossa própria review, eu ainda não experimentei, pelos videos parece bom, mas eu aprecio mais os cenários de WWII ou modern warfare à lá cod4 ou six vegas, cenários futuristas estilo halo e haze não fazem o meu género.
 
Penso que a maioria das pessoas pensam logo que o pessoal da IGN e desta outra review que saiu esteja certo não só porque não se tem o hábito de dar notas tão baixas a supostos grande jogões mas também porque o demo do jogo era mesmo muito mau.
 
Eu só posso falar dos videos que vi, pois não joguei a demo. Mas não o achei grande coisa. Não é um FPS que se destaque dos outros. Embora ache que esse 4.5 é um bocado baixo demais. Não esperava menos que 6.5/7. Resta esperar por mais criticas.
 
Ya acredito que o jogo seja mesmo um 6. qualquer coisa 7 máximo, mas claro como já tinha dito o hype funciona para ambos os lados tanto pode ajudar como prejudicar.
 
Eu nem acho que houve muito hype à volta deste jogo...pelo menos eu não tive. Nunca vi nada no Haze que me despertasse a atenção. Sempre achei o Haze como sendo mais um FPS igual a tantos outros.
 
Eu acho que as reviews da IGN não sendo do melhor, raramente estarão completamente erradas. Nem costumo ligar muito a notas, mas de facto um 4.5 é muito muito mau... Logo se verá as outras reviews, mas é mesmo mau sinal. Se começar a ver reviews um pouco melhores volto a encomedar o jogo.Já agora aproveito para realçar que a *****.ca foi exelente, cancelaram logo a minha preorder !
 
Eu nem acho que houve muito hype à volta deste jogo...pelo menos eu não tive. Nunca vi nada no Haze que me despertasse a atenção. Sempre achei o Haze como sendo mais um FPS igual a tantos outros.

Concordo. Os vídeos q foram lançados ao longo dos últimos meses sempre me deram a sensação q o Haze era um fps genérico. Talvez o facto de ser da free radical tenha ajudado a criar algum hype... de certeza q n foram os videos q o fizeram.
 
Concordo. Os vídeos q foram lançados ao longo dos últimos meses sempre me deram a sensação q o Haze era um fps genérico. Talvez o facto de ser da free radical tenha ajudado a criar algum hype... de certeza q n foram os videos q o fizeram.

Exacto. Não foram os videos que criaram hype. De certeza. A unica que vejo que é um ponto a favor dele é o modo co-op. De resto, é só mais um.
 
Back
Topo