PS3: hd ready? full hd?

wazdriak

Power Member
Tenciono adquirir uma PS3 em breve e gostaria de saber se podemos tirar 100% da sua qualidade gráfica com um hd ready. Caso não seja possível, podem informar se o acréscimo de qualidade tendo um full hd, vale a pena, visto serem "um pouco" mais caros?

Obrigado.
 
Isso é pergunta que dá pano para mangas. Há vários tópicos aqui pelo fórum que são capazes de te responder a isso. Mas a discussão acaba sempre por ir dar a uma flamewar...
O que se costuma dizer é que para tirares real proveito de uma FullHD, o ecrã tem de ter mais de 40". Agora, tudo depende do tamanho que queres...
 
40"?? Bem nesse caso tenho o problema resolvido, não tenciono comprar maior que isso. Em relação à distância... deve ser para jogar a uns 2,5m.

Obrigado pelas vossas respostas!
 
Olha se não fores rico, compra um HDready se fores pessoa de carteira larga compra um fullHD, se bem que não vais notar grande diferença a menos que sejas um neard da imagem.

Arrisco a dizer que a diferença entre uma e outra é um preciosismo, já vi as duas com o mesmo vídeo e não notei diferença (nunca vi em ecran maior do que 32") aqui pode fazer a diferença já que tudo não passa de uma maior resolução.


Abraço

Artur
 
Eu também acho que FullHD em ecrãs mais pequenos (os adequados para se estar à distância a que vais estar) - 32" ou 37" é um preciosismo e uma espécie de mania de marketing. Eu também já vi lado a lado o mesmo filme numa versão e noutra e sinceramente, não vi qualquer diferença...
 
Boas

1º - Se o dinheiro não for problema e o espaço a que a tv vai ficar dos utilizadores for considerável ( normalmente recomenda-se que a distancia de visualização seja 4x o comprimento da tv, mas no meu caso é mais jogar a 1.5m com uma 23" xD) compra um plasma, que a meu ver dá uma maior sensação de profundidade e o contraste é superior. penso que acima das 40" é o ideal.

2º - Ainda n testei um full hd plasma, contudo estou muito satisfeiro com um lcd hd ready de 23", que apresenta uma imagem espetacular. a unica diferenca que ouvi falar entre hd rdy e full hd e apenas o formato 1080p que este ultimo suporta em adicao a todos os anteriores, tambem suportados pelo hd rdy.

3º - Em minha opiniao, não faz muita diferenca os 1080i para 1080p, principalmente para quem n tem uma tv enorme, que e o meu caso. Se daqui em diante comecarem a sair montes de filmes e jogos etc em resolucao 1080p, os plasmas e lcds ja baixaram com certeza de preço e estarao felizmente mais acessiveis a todos.


Espero ter ajudado (ou pelo menos não ter complicado)
Agradeço que me corrijam se estiver enganado nalgum ponto, obrigado

Cumps:)
 
Pessoal um ecra de 52' full hd qual melhor...plasma ou lcd?

O melhor??
Um kuro... http://www.pioneer.co.uk/uk/black/products/kuro2007/choose_50_inch.html

Quanto à pergunta do tópico.. a 2,3 metro o ideal parece-me algo em torno das 32' ou 37'..
Eu tentava arranjar um th-37px80.. A mais recente evolução dos plasmas de uma das melhores marcas [panasonic] quer em plasmas quer em lcd's.
Penso que já há pessoal no subforum que o encomendou.. É questão de procurar por analises de quem o viu/tem..
E este tem uma vantagem: Para além de ter excelente imagem com a Ps3 [que é imagem hd, seja 720p ou 1080p] tem muito boa imagem com sinal sd que tem resolução mais baixa [ou seja da tv cabo, cabovisão, etc..]...Um lcd com sinal sd é sempre pior, a não um ou outro que são bem mais caros e que dão imagem da tv cabo ou similar a um nivel semelhante a um bom plasma [como é o px80]..

E.. isto é questão de comparares a qualidade de imagem por ti mesmo, ver o que gostas mais.. mas.. verifica sempre se o sinal é o mesmo [de tv cabo ou de dvd ou de Blu-Ray] e se não for pede para colocarem o sinal vindo da mesma fonte, para a comparação ser real e justa..
 
Um full hd vale sempre a pena a partir de 37'' ate esse tamanha n notas grande diferença, visto k estamos a falar de monitores de pekenas dimençoes. quando passas a fasquia dos 90 cm, ja começa a ser notoria a qualidade de full hd, tanto em conteudos hd a 1080p (grande diferença entre um hd ready a 720p), como em tv analogica...por isso se poderes é sempre um bom investimento...
 
Back
Topo