PS3-HDCP ou Upgrade a PC?

PiKo

Power Member
Boas,

Então é o seguinte, andei a juntar uns € durante algum tempo e agora queria gastar esses €! :) Agora, gastar em que?

-» PS3??? O que me faz não ter comprado já a PS3 é o facto de ela ainda não correr backups e o facto de não ter nenhum LCD/Plasma de Alta definição. Mas falei com um Senhor que me disse que com o meu monitor (Samsung 940BW), que tem HDCP conseguia ter 720P e como o monitor tem 19" iria ficar com excelente imagem pois não é muito grande.

O outro upgrade seria ao PC:

Neste momento tenho:

CPU: Intel E6400
Board: Asus P5B-E
Gráfica: XFX 6800 Ultra 256Mb
Memorias: 2 x 1Gb a 533Mhz
Fonte: LC Power 550W
Discos: 1 de 160 IDE e um SATA de 250


Este dinheiro que tenho para gastar era mesmo para comprar uma coisa para jogos. Estou mais virado para a PS3 ate porque depois punha o Linux e o PC quase não lhe mexia. A PS3 faz quase tudo.

Agora que acham? PS3 com o meu Monitor ou um upgrade ao PC?

Cumps
 
Boas,

Então é o seguinte, andei a juntar uns € durante algum tempo e agora queria gastar esses €! :) Agora, gastar em que?

-» PS3??? O que me faz não ter comprado já a PS3 é o facto de ela ainda não correr backups e o facto de não ter nenhum LCD/Plasma de Alta definição. Mas falei com um Senhor que me disse que com o meu monitor (Samsung 940BW), que tem HDCP conseguia ter 720P e como o monitor tem 19" iria ficar com excelente imagem pois não é muito grande.

O outro upgrade seria ao PC:

Neste momento tenho:

CPU: Intel E6400
Board: Asus P5B-E
Gráfica: XFX 6800 Ultra 256Mb
Memorias: 2 x 1Gb a 533Mhz
Fonte: LC Power 550W
Discos: 1 de 160 IDE e um SATA de 250


Este dinheiro que tenho para gastar era mesmo para comprar uma coisa para jogos. Estou mais virado para a PS3 ate porque depois punha o Linux e o PC quase não lhe mexia. A PS3 faz quase tudo.

Agora que acham? PS3 com o meu Monitor ou um upgrade ao PC?

Cumps

Se queres jogar Backups, compras a 360 e tens consola somente para jogar ( e tens muito por onde escolher), compras o cabo VGA e jogas a 720p, que é o q faço com o monitor 940bf.
Sei que vou ser Flamado pelos fanboys da PS3, mas verdade seja dita, os jogos são muito poucos...
 
Acho que de momento, se eu fosse comprar uma consola, talvez optava por uma xbox360, pode correr backups (mas atenção que perdes acesso ao live, visto que consola com firmware alterado são banidas!), ter mais jogos e ser mais barata, se bem que a PS3 tem leitor de blu-ray, logo podes arrajar filmes neste formado e desfrutar de HD :D wi-fi incorporado (na xbox 360 tens que comprar a parte e custa uns 100 € 8!), HDMI, pode correr linux e o folding... Mas tem poucos jogos e custa uns módicos 600 €, se bem que já vem com 2 comandos e 2 jogos o que já não é nada mal...

No teu PC, bastava adicionar uma gráfica melhor, uma 8800 GTS 320 mb é excelente já e custa < 300 €.

O resto que tens já serve, eventualmente arranjar outro disco SATA igual a este 250 gb e fazer raid0 ou aquele seagate 250 gb single plate "bomba" :D

Agora tens que investigar bem as 3 hipóteses, PS3, xbox360 ou um pequeno update ao desktop.

Se for pela opção consola, até podes obter mais trocos, vendendo esta 6800 ultra e comprando uma low end qualquer se largares os jogos no PC.

O problema (ao meu ver) das consolas é que o "hardware" é barato, mas os jogos e acessórios são caros que versões PC:(
 
Última edição:
Epá não leves a mal mas quando se tem um PC como o que tu tens e depois dizer que a PS3 faz quase tudo é um bocado cómico.

Esse PC está muito actual (no máximo talvez fizesse um upgrade à placa gráfica), e tendo em conta a escassez de jogos decentes da PS3, é muito superior a uma PS3 em qualquer tarefa.

Mais vale mudares a gráfica (ou mesmo não mudar nada) e mais tarde compras a PS3 quando tiver jogos decentes. Se esperares por uma redução de preço no global fica mais barato.
 
Epá não leves a mal mas quando se tem um PC como o que tu tens e depois dizer que a PS3 faz quase tudo é um bocado cómico.

Esse PC está muito actual (no máximo talvez fizesse um upgrade à placa gráfica), e tendo em conta a escassez de jogos decentes da PS3, é muito superior a uma PS3 em qualquer tarefa.

Mais vale mudares a gráfica (ou mesmo não mudar nada) e mais tarde compras a PS3 quando tiver jogos decentes. Se esperares por uma redução de preço no global fica mais barato.

:x2:

Espera uns meses e mete uma grafica da nova geração da Nvidia que vai sair ainda este ano... Ficas servido por uns bons tempos até porque tal como o timber disse, tens um pc bastante actual (mesmo com essa gráfica)...
 
Por acaso tens um bom Pc...é como disseram, upgrade à gráfica, 360 ou esperar por uma queda de preço da PS3...
Se te fores meter na gráfica, mete-te numa x1950Pro ou XT, que DX10 és "chulado" por assim dizer...
 
e então o que teem a dizer do meu pc que está na minha sign? e tb tenho uma ps3

PC é sempre PC, a PS3 é fixe para se jogar uns exclusivos e por ler BD :-D para mim é media center autentico :D
 
com os 600 euros da ps3 compras uma xbox360 a 400€ e uma grafica x1950pro a 132.5€ na *****.ainda te sobra guita p comprares o gears of war p x360.a ps3 é uma boa consola mas nao vale o dinheiro que custa,esta capada em relaçao ás versoes americana e japonesa e tem 2 ou 3 jogos porreiros,mas tu lá sabes,a opiniao é minha mas o dinheiro é teu
 
Back
Topo