1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PS3] HDMI vs Componentes

Discussão em 'PlayStation' iniciada por cuca_porto, 24 de Março de 2007. (Respostas: 125; Visualizações: 13003)

1. cuca_porto

cuca_porto Power Member

Ola sou novato e queria a opiniao aqui dos masters ...

qual dos cabos garante uma imagem superior

Penso que a por componentes deve transmitir para a televisao de alta definicao pixel por pixel certo?

E o cabo hdmi n faz isso?

abraço

2. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

3. Agente47

Agente47 Power Member

HDMI é o melhor.

4. VinE

VinE Power Member

HDMI é digital

componentes, é uma mescla entre crominância, luminância e o que falta compõe o resto da imagem... (analógico)

Recomendo experimentares os dois e testares por ti próprio para veres a diferença..

Se tiveres os cabos... (HDMI) pq componentes qq cabito serve, se forem os três do mesmo comprimento..

5. goncalo121

goncalo121 Power Member

Cabo Componentes "vs" HDMI

Uns dizem que é praticamente a mesma coisa, outros dizem que é muito melhor o HDMI. Na minha opinião, penso que o HDMI é melhor mas será que a diferença é muito significativa?:kfold:

6. andre__pereira

andre__pereira Power Member

A diferença deve ser pouca, mas efectivamente penso que HDMI seja melhor.

7. skybastos

skybastos Power Member

Ya basicamente digital > analogico... ou coisa parecida :P

A diferença deve ser do tipo na ps2 usar o cabo que vem ou o cabo rgb, minima mas está lá ;)

8. vitorchapas

vitorchapas Power Member

DVI - Digital Video/Visual Interface

A grande diferença é que o DVI não passa o som.
    Um bom cabo Hdmi-Dvi vai concerteza dar uma melhor imagem que um cabo Hdmi-Hdmi baratuxo...

9. skybastos

skybastos Power Member

Mas o que raio estás para ai a falar ? a questão no topico é component vs hdmi não dvi vs hdmi :P

10. r3pek

r3pek Power Member

a kualidade é exactamente a mesma, visto ambos os formatos transmitirem o mesmo sinal (digital), apenas o meio de transporte é k é diferente. Ambos os Component e o kabo HDMI suportam resoluções até 1080p. O component só nao suporta a mesma kualidade de som k o HDMI (axo k os component nao fazem Dolby Digital/DTS HD 7.1)

11. vitorchapas

vitorchapas Power Member

E não é que tens razão!!:-D Sorry, estava mesmo distraido a pensar no meu caso (dvi ou hdmi)...

12. skybastos

skybastos Power Member

No problem são coisas que acontecem :)

Já agora:

13. Mike

Mike [email protected] Member

LOL... desculpem mas não posso deixar de comentar esta mensagem de tão ignorante que é... se não sabem ou são ignorantes nos assuntos, não abram a boca ou melhor não usem os dedinhos para postar.

Componentes é um interconnect que unica e exclusivamente transmite video e no formato analógico!

Quanto á diferença entre Componentes e HDMI depende de muitos factores, depende da fonte do sinal, depende da qualidade do cabo de componentes (HDMI é digital por isso a qualidade do cabo é irrelevante, a não ser na durabilidade), depende também do display.

Já vi de tudo, já vi imagem por componentes melhor que HDMI e já vi imagem HDMI melhor que componentes, na teoria HDMI é melhor mas nem sempre a teoria se transmite á prática.

14. Skyforger

Skyforger Power Member

HDMI vs componente

olá a todos.

tenho uma PS3 e uma HDTV Samsung de 23". eu uso essa TV para jogar os jogos a 720p através de cabos componentes (oficiais da Sony).

recentemente tomei a decisão de fazer um investimento e vou comprar uma HDTV com entrada HDMI.

sendo assim, existe uma grande diferença entre componente e HDMI, correndo ambos na mesma definição (720p)?

espero pelo vosso feedback. obrigado.

15. timber

timber Zwame Advisor

HDMI é (provavelmente nem consegues ver a diferença) melhor

16. jjmaia

jjmaia What is folding?

HDMI é melhor, mas a 720p não se nota a diferença... Mais vale não comprares... Se fosse uma 1080p...

17. Paulo L Santos

Paulo L Santos Power Member

HDMI tb transporta som caso a tua vga esteja preparada com chip de som (ATI 2400/2600) ou tenha ligação interna ou externa para a placa de som.

Cumps.

18. Overkill

Overkill Power Member

Eu tenho ps3 e um lcd hd ready 32" e sinceramente, não consigo ver diferença de qualidade (para melhor) da consola ligada por hdmi e por componentes. É a mesma coisa em 720p, por acaso sempre pensei que fosse ficar melhor, por isso mesmo é que tambem já não fico chateado de a minha 360 só ter componentes. O meu conselho para o teu caso é mesmo deixares te estar sossegado e ires juntando uns trocos e quando puderes compras um lcd full hd 1080P e ai então podes ligar por hdmi e jogar alta definição em toda a sua glória

19. Skyforger

Skyforger Power Member

obrigado pelas respostas.

eu perguntei porque o meu primo têm um modelo Samsung mais recente:

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03789623&oid=6|40|161|334|&c=

e joga a 720p com HDMI e eu reparei que o, penso que seja o nome, "ruído" na imagem desapareceu em comparação com a minha, que parece sempre ter "chuva" ou interferências na imagem.

e as cores tambem parecem ser mais vivas.

20. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

apesar de já teres comprado o cabo deixa só esclarecer que em algumas televisões a diferença entre componentes e HDMI é mesmo nula até é possível 1080p com cabos por componentes, mas só se a tv suportar, mas como não é o caso da maioria das tv's o HDMI vence
    já agora compraste um cabo por 100€ ou ficaste-te pelos de 20€

Partilhar esta Página