[PS3] HDMI vs Componentes

É aquela SLIMFIT que diz HDREADY mas que, pelo menos do que vi na minha até agora, de HD não tem nada.

O cabo de componentes é a minha única esperança e ando à procura de uma loja que venda o original da SONY que à partida dá melhores garantias.

Desde já o meu obrigado

Só consegues HD com cabo componentes ou HDMI, se so lhe ligaste cabo de antena norma, ou um cabo scart, ou um cabo S-video, ou um cabo video composto não ves nada em HD. Julgo que essa tua tv faz até 1080i, compra um cabo componentes qualquer, nao precisa ser o da sony, que é bem mais caro, compra o da GAME por 12 euros e ficas bem servido, não vais notar melhor qualidade no da SONY. Liga a tua PS3 com ele a tua tv e no menu escolhe componentes 720p (mais tarde experimentas o 1080i, se gostares depois trocas a resolução) e vais ver já a diferença que dizes que ainda não viste
 
A diferença entre usar cabo componente e HDMI não é visível a olho nu...mesmo apesar de o sinal transmitido pelo cabo componente ser analógico, há muita gente que esta iludida com o HDMI porque é novo, é bonitinho e tal mas as coisas não são tão lineares assim! E não é por nada que o componente é usado em equipamentos profissionais...

Posso dizer que uso um cabo componente na PS3 ligada ao monitor por meio de uma VGA BOX e consigo tirar partido de 720p e 1080i, não consigo mais porque o meu monitor não o permite e só posso dizer que nunca tinha visto nada assim, a qualidade é excelente, então no Uncharted Drake´s Fortune ou no COD 4, é de ficar de boca aberta.

Não tenho LCD nem uma TV que permita ligação componente mas segundo li e vi, há pessoas que preferem componente porque como o sinal é analógico e como tal permite melhor regulação,afinação.

Se quiserem ficar mais por dentro sobre as varias comparações, leiam isto aqui

O que é certo é que a PS3 ligada a uma TV Full HD por meio de um cabo componente e ao seleccionarmos a opção 1080p, ela não nos permite tal modo, para isso, usando um cabo componente e tirar partido de Full HD, segundo sei, só através de uma VGA BOX, especialmente esta .

[FONT=Arial, Helvetica]
No artigo a parte final é esta :

[/FONT]
So, which is better, DVI or component? HDMI or component?
The answer--unsatisfying, perhaps, but true--is that it depends. It depends upon your source and display devices, and there's no good way, in principle, to say in advance whether the digital or the analog connection will render a better picture. You may even find, say, that your DVD player looks better through its DVI or HDMI output, while your satellite or cable box looks better through its component output, on the same display. In this case, there's no real substitute for simply plugging it in and giving it a try both ways.
[FONT=Arial, Helvetica]

Se bem que, como diz no artigo, o cabo HDMI ( digital ) não permite ser muito longo senão perde qualidade, ao invés do componente que permite comprimentos muito superiores, mas isso não é um problema de maior para muitas pessoas porque a distancia entre a PS3 e o LCD é minima, para os curiosos vejam este video, teste a varios cabos HDMI, o barato ás vezes é barato por alguma razão, nem sempre, ás vezes paga-se é a marca mas isso nem sempre acontece.

Bem, é assim, claro que para quem tem um LCD Full HD com entrada HDMI não se vai dar ao trabalho de comprar VGA BOXs ou outros tipos de conversores, para usufruir de um sinal Full HD através de um cabo video componente como é perfeitamente óbvio, mas o que eu tentei explicar é que, consoante se use um cabo ou outro a diferença na qualidade não é nenhuma ou praticamente nenhuma visível a olho nu.

Se eu tivesse um LCD com HDMI iria com certeza experimentar os dois cabos ( HDMI e Componente ) para ver como se comportavam, e se a TV fosse Full HD iria comprar um adaptador para poder usufruir de Full HD no LCD com componente para ver realmente as diferenças. (sim eu sei que sou maluco, mas iria gastar esse dinheiro,sempre o fiz, porque gosto de ser eu a decidir o que é melhor para mim e a ver com os meus próprios olhos as diferenças e não por uns dizerem que isto é melhor que aquilo só por ser novo ou ter mais promoção)

Mas mais uma vez digo, não pensem que o digital é o "Rei", o sinal digital também sofre conversões tal como o analógico, portanto,há perda de qualidade nos 2 casos!
[/FONT]
(HDMI é digital por isso a qualidade do cabo é irrelevante, a não ser na durabilidade), depende também do display.

Errado!!! Lá por ser digital não quer dizer que o cabo a ser usado possa ser um da loja dos 300.
Lê o artigo que postei e já vais mudar de opinião...

Já vi de tudo, já vi imagem por componentes melhor que HDMI e já vi imagem HDMI melhor que componentes, na teoria HDMI é melhor mas nem sempre a teoria se transmite á prática.

Tens razão.

Tenho o cabo componentes e o cabo HDMI.

Diferenças a 720p? Nenhumas...

Estas a afirmar ou a perguntar? lol
 
Última edição:
SonyWorld

Podes exclarecer-me uma dúvida?
Com essa VGA Box posso liga-la a um LCD de 42'' com Full HD por DVI?
É que tenho um daqueles discos externos que transmitem a full HD o problema é que apenas há os cabos por componentes e como na TV só tenho 1080p através do DVI queria saber se com essa Box consigo fazer essa conversão.

Obrigado!
 
quick question :

CRT 15'' VS 32'' LCD HD ready. Efectivamente vale os 600€ ? ou então ... +/- um 32'' (daqueles antigos que não são finos, tem grande c* :D) vs um HD ready . vai se notar GRANDE diferença ?
 
SonyWorld

Podes exclarecer-me uma dúvida?
Com essa VGA Box posso liga-la a um LCD de 42'' com Full HD por DVI?
É que tenho um daqueles discos externos que transmitem a full HD o problema é que apenas há os cabos por componentes e como na TV só tenho 1080p através do DVI queria saber se com essa Box consigo fazer essa conversão.

Obrigado!

Com esta eles garantem que sim, que consegues tirar partido de Full Hd através de ligação via Cabo Componente, eu não testei, pois o meu monitor não suporta, a VGA BOX que eu uso é esta , mesmo que o meu monitor suportasse 1080p acho que com esta VGA BOX não dava,só mesmo com esta
 
Com esta eles garantem que sim, que consegues tirar partido de Full Hd através de ligação via Cabo Componente, eu não testei, pois o meu monitor não suporta, a VGA BOX que eu uso é esta , mesmo que o meu monitor suportasse 1080p acho que com esta VGA BOX não dava,só mesmo com esta

Thanks!

Agora só falta descobrir se dá para DVI :)
 
Não consegues ter 1080p através de componentes. (tecnicamente é possível, mas por causa dumas normas quaisquer, estúpidas diga-se de passagem, componentes não transmitem mais do que 1080i...)
 
Não consegues ter 1080p através de componentes. (tecnicamente é possível, mas por causa dumas normas quaisquer, estúpidas diga-se de passagem, componentes não transmitem mais do que 1080i...)

Directo (sem conversores pelo meio) não é possível, mas quando não existe outra solução para ligar determinados equipamentos há que optar por soluções alternativas, mas é possível através de conversores próprios para o efeito!
 
Mesmo assim é melhor que usar scart ou S-Video :-D

LOL ya.

Mas agora a sério, eu agora só uso a TV para ver filmes DVD através da PS3 ,porque estou bastante satisfeito com a VGA BOX e o Cabo Componente, assim jogo aqui os jogos no monitor, o monitor podia ser melhor, é um Samtron 76E de 17", mas fica excelente, fica igual a um LCD e até melhor que em alguns LCDs, posso garantir, esta muito fixe.

Andava a pensar comprar um LCD HD Ready este Natal mas vou esperar e compro um Full HD decente para o ano, por agora estou bastante bem servido com o meu monitor :D
 
Vocês estão a dizer-me que ligando com componentes ao LCD, e mesmo com a PS3 a dizer nos settings que está a 1080p, na verdade não está? :(
 
Vocês estão a dizer-me que ligando com componentes ao LCD, e mesmo com a PS3 a dizer nos settings que está a 1080p, na verdade não está? :(

Não, se a PS3 disser que esta a 1080p, ela realmente esta a funcionar a 1080p
Mas como disse, 1080p através de componente só mesmo com conversores pelo meio, de outra forma não dá.

Componente é um sinal analógico e como tal, se esse sinal não fosse convertido e devidamente tratado era impossível obter-se 1080p.
 
Não, se a PS3 disser que esta a 1080p, ela realmente esta a funcionar a 1080p
Mas como disse, 1080p através de componente só mesmo com conversores pelo meio, de outra forma não dá.

Componente é um sinal analógico e como tal, se esse sinal não fosse convertido e devidamente tratado era impossível obter-se 1080p.

Então lamento informar-te que tenho a PS3 em 1080p por componentes e sem nada pelo meio.
 
Back
Topo