[PS3] HDMI vs Componentes

Embora não perceba muito do assunto, se só dá 1080i por componentes, mais vale jogar/ver alguma coisa em 720p.

Acho que em termos de qualidade de imagem progressive é superior a interlace (embora logicamente a resolução é menor). 1080i = a 540 linhas enquanto 720p = a 720 linhas (Se calhar estou a dizer alguma asneira, mas acho que é mais ou menos assim).

De qualquer das maneiras sempre é melhor que os 420p com scart ou S-Video.

Não tenho maneira de "ver" se isto é verdade ou não, mas teoricamente acho que é assim, mas de certeza que há pessoal mais entendido nestas coisas que pode explicar melhor.
 
Embora não perceba muito do assunto, se só dá 1080i por componentes, mais vale jogar/ver alguma coisa em 720p.

Acho que em termos de qualidade de imagem progressive é superior a interlace (embora logicamente a resolução é menor). 1080i = a 540 linhas enquanto 720p = a 720 linhas (Se calhar estou a dizer alguma asneira, mas acho que é mais ou menos assim).

De qualquer das maneiras sempre é melhor que os 420p com scart ou S-Video.

Não tenho maneira de "ver" se isto é verdade ou não, mas teoricamente acho que é assim, mas de certeza que há pessoal mais entendido nestas coisas que pode explicar melhor.

penso, aliás tenho quase a certeza que 1080i tem o mesmo numero de linhas que 720p só que tens é a diferença do interlaced (este tem o intuito de fazer querer que existem mais linhas no ecrã do que realmente existem) e do progressivo

entre ver em 1080i ou 720p depende da tv uma full HD 1080i fica melhor, mas numa hd ready muito provavelmente 720p ficará melhor
 
Sobre este assunto quanto mais me "esclarecem" mais confuso fico, e não falo só deste fórum. Acho que vou comprar o cabo HDMI e ver a diferença com os meus olhos.
 
Componente é um sinal analógico e como tal, se esse sinal não fosse convertido e devidamente tratado era impossível obter-se 1080p.

1080p não é aceipe pelos componentes não é por ser um sinal analógico... VGA também é analógico e suporta 1080p... O problema é que foram impostas umas regras (não sei bem quais) que não permitem que se possa transmitir 1080p por componentes..
 
Então lamento informar-te que tenho a PS3 em 1080p por componentes e sem nada pelo meio.


Não tens nada que lamentar :), isso dantes não era possível, segundo varias pessoas que o testaram, se o é agora é como o SkyBastos disse, pode dever-se a um melhoramento no firmware, mas sendo assim é muito bom que assim seja, poupa-se vários €uros em material adicional.

Embora não perceba muito do assunto, se só dá 1080i por componentes, mais vale jogar/ver alguma coisa em 720p.

Acho que em termos de qualidade de imagem progressive é superior a interlace (embora logicamente a resolução é menor). 1080i = a 540 linhas enquanto 720p = a 720 linhas (Se calhar estou a dizer alguma asneira, mas acho que é mais ou menos assim).

A qualidade de imagem propriamente dita, em numero de pixéis, como se sabe,é superior em 1080i do que em 720p, a diferença de uma imagem interlaçáda para uma progressiva é que em imagens rápidas o progressivo é sempre melhor porque uma imagem progressiva aparece toda de uma só vez no ecrã,numa só “fase”, enquanto que são precisas duas “fases”para que a imagem interlaçáda surja totalmente no ecrã.
Mas a nível do que seja melhor ou pior, a "apresentação" no ecrã de uma imagem progressiva é sempre melhor como é óbvio, a imagem aparece no ecrã mais rapidamente e não cria aquele efeito de "pisca pisca, arrasto" como a interlaçada, mas há quem opte antes por 1080i por ter mais resolução e também devido ao tipo de ecrã usado.

penso, aliás tenho quase a certeza que 1080i tem o mesmo numero de linhas que 720p só que tens é a diferença do interlaced (este tem o intuito de fazer querer que existem mais linhas no ecrã do que realmente existem) e do progressivo

entre ver em 1080i ou 720p depende da tv uma full HD 1080i fica melhor, mas numa hd ready muito provavelmente 720p ficará melhor
· 720p = 1280x720 pixels.
· 1080i = 1920x1080 pixels

Sobre este assunto quanto mais me "esclarecem" mais confuso fico, e não falo só deste fórum. Acho que vou comprar o cabo HDMI e ver a diferença com os meus olhos.
Realmente este é um assunto que gera alguma (muita) confusão, e não há nada como sermos nós próprios a ver as diferenças ao vivo e decidirmos o que é melhor, como já foi dito, a qualidade final depende de vários factores, de Tv para Tv, a fonte que emite o sinal e muitos mais factores que já foram ditos anteriormente.

1080p não é aceite pelos componentes não é por ser um sinal analógico... VGA também é analógico e suporta 1080p... O problema é que foram impostas umas regras (não sei bem quais) que não permitem que se possa transmitir 1080p por componentes..
Talvez seja devido ao HDCP (High Definition Content Protocol), que esta protecção só esta presente em DVI e HDMI e não em Componente, o HDCP é um sistema de protecção anti-cópia, que elimina a possibilidade de gravar um programa em digital entre a fonte e o televisor.
 
uma pergunta facil...

qual o melhor pra obter a melhor imagem possivel?

(1) para Cabo HDMI

(2) para Cabo Componente

digam la pela vossa experiencia...
 
1080p não é aceipe pelos componentes não é por ser um sinal analógico... VGA também é analógico e suporta 1080p... O problema é que foram impostas umas regras (não sei bem quais) que não permitem que se possa transmitir 1080p por componentes..

depende do aparelho e do televisor , minha televisão por exemplo aceita 1080p de tres maneiras HDMI, DVI e componentes, mas para tal o meu leitor de HD também tem de aceitar o envio do sinal a 1080p por componentes e aí neste caso não são muitos que o aceitem (a ps3 aceita,pelo menos para jogos ) pelo menos sem ter de passar por um receptor av

uma pergunta facil...

qual o melhor pra obter a melhor imagem possivel?

(1) para Cabo HDMI

(2) para Cabo Componente

digam la pela vossa experiencia...

Muito provavelmente o HDMI terá melhor qualidade, mas mais uma vez vai depender do tipo de aparelho que está a ser utilizado
 
Última edição:
uma pergunta facil...

qual o melhor pra obter a melhor imagem possivel?

(1) para Cabo HDMI

(2) para Cabo Componente

digam la pela vossa experiencia...

Resposta 1.
Em todo o caso há relatos em que nem sempre se consegue melhor partido através de HDMI, isto deve-se aos circuitos das fontes (Leitor de DVD, Receptor Satélite, entre outros), varia de aparelho para aparelho e também da própria Tv, mas se possível testa os dois cabos e compara, mas eu se fosse a ti optava pelo HDMI e um dia, se possível, compra ou pede emprestado um cabo componente e compara os dois.
 
Podemos ainda acrescentar mais um ponto relacionado com o "hardware" humano :-D

A capacidade em alguem conseguir distinguir nitidamente uma imagem a 1080p é directamente proporcional à dimensão do ecrã ou à distância que nos encontramos deste (relacionado com a acuidade visual).

O que muito resumidamente quer dizer é que com duas televisões uma a 1080p e outra a 720p, dependendo da distância a que nos encontramos do televisor (ou até o seu tamanho, pois quanto maior for o ecrã, maior pode ser a distância) notamos melhor a diferença se as tvs forem do mesmo tamanho e estivermos à mesma distância das duas!

Quer com isto dizer que (a titulo de exemplo) em duas Tvs com o mesmo tamanho, uma a 1080p e outra a 720p, dependendo da distância a imagem pode parecer exactamente igual.

Por isso é que ao decidir qual "formato" devemos usar em casa a distância que vai do sofá à tv tem importância.

Claro que tudo isto é muito bonito, mas outros factores entram na equação, como a acuidade visual de cada um, assim como a luz da sala, ângulo em que estamos a olhar para a Tv, limpeza do ecrã, etc.

Por isso o melhor é mesmo experimentar e "ver" o que nos parece melhor. :D

Mais info http://www.audioholics.com/education/display-formats-technology/1080p-and-the-acuity-of-human-vision

Cumpz
 
Totalmente de acordo Badlayer, excelente link, e já agora para quem não conhece, tem aqui um link muito fixe, para saber como as coisas funcionam, tem animações e explicações muito bem feitas sobre muitas áreas. Howstuffworks
 
Esta "discussão" faz-me lembrar um bocado a discussão que havia a geração passada sobre comprar ou não o cabo rgb, a situação é a mesma diferenças minimas, pessoas que não vem diferenças...
 
Esta "discussão" faz-me lembrar um bocado a discussão que havia a geração passada sobre comprar ou não o cabo rgb, a situação é a mesma diferenças minimas, pessoas que não vem diferenças...

Não é bem assim, do Cabo convencional da PS2 para o Cabo Scat notava-se sim melhor qualidade, especialmente nas cores, ficavam claramente mais vivas.

Agora de Hdmi 1080p vs 1080p Componente é que não se deve notar diferenças praticamente nenhumas, a não ser através de medições técnicas ou algo próprio para o efeito.
 
é o seguinte...
tenho uma ps3 e ja tem o cabo componente k ela trouçe...
e tenho esta tv Samsung LE32R81B

4848.jpg


HDMI é o melhor pra ligar a ps3 a esta tb ou o componente?
tenho as colunas de som ligadas a tv, o cabo HDMI vai passar o som para as colunas k estao ligadas a TV tb?
 
é o seguinte...
tenho uma ps3 e ja tem o cabo componente k ela trouçe...
e tenho esta tv Samsung LE32R81B

4848.jpg


HDMI é o melhor pra ligar a ps3 a esta tb ou o componente?
tenho as colunas de som ligadas a tv, o cabo HDMI vai passar o som para as colunas k estao ligadas a TV tb?

Liga através de HDMI!
Sim, irás ter som através de HDMI para essas colunas, porque se tens as colunas de som ligadas à TV, como o HDMI transporta audio e video no mesmo cabo, logo, irás ter som.
 
Talvez seja devido ao HDCP (High Definition Content Protocol), que esta protecção só esta presente em DVI e HDMI e não em Componente, o HDCP é um sistema de protecção anti-cópia, que elimina a possibilidade de gravar um programa em digital entre a fonte e o televisor.

Acho que não tem nada a ver com isso porque o VGA debita 1080p e não tem HDCP...
 
Esta "discussão" faz-me lembrar um bocado a discussão que havia a geração passada sobre comprar ou não o cabo rgb, a situação é a mesma diferenças minimas, pessoas que não vem diferenças...

Pelo contrário, o Cabo RGB tinha cores muito superiores ao cabo composite... O Cabo componentes apenas acrescenta o progresive scan e uma resolução até 1080p, enquanto que o RGB não passa dos 480i.

é o seguinte...
tenho uma ps3 e ja tem o cabo componente k ela trouçe...
e tenho esta tv Samsung LE32R81B

HDMI é o melhor pra ligar a ps3 a esta tb ou o componente?
tenho as colunas de som ligadas a tv, o cabo HDMI vai passar o som para as colunas k estao ligadas a TV tb?

Atenção que a tua PS3 não trouxe cabo componentes nenhuns... Muitos de vocês estão a confundir componentes com composite...

componentes:
wiicomponentur8.png


Composite:
wiicompositeed0.png


Como vês o composite (cabo de origem da consola) é a mais mer**** forma de ligação de qualquer aparelho à TV, componentes é a melhor (excepto o HDMI, e isto falando para 720p).

Resumindo, se vais comprar um cabo para a PS3: Se comprares um cabo componentes podes ligar directamente a um sistema de som, dado que a TV te vai distorcer o som (e muito). Eu pessoalmente uso HDMI, e não me incomoda porque as minhas colunas são umas banais 5.1 para PC...

Tenho o cabo por componentes oficial da PS3 ligado à PS2, e ligado à PS3 tem um resultado igual ao cabo HDM que comprei por ai...

Se tiveres mais duvidas passa por aqui, é da Wii, mas os cabos são os mesmos... http://techzonept.com/showthread.php?t=120302
 
Pelo contrário, o Cabo RGB tinha cores muito superiores ao cabo composite... O Cabo componentes apenas acrescenta o progresive scan e uma resolução até 1080p, enquanto que o RGB não passa dos 480i.



Atenção que a tua PS3 não trouxe cabo componentes nenhuns... Muitos de vocês estão a confundir componentes com composite...

componentes:
wiicomponentur8.png


Composite:
wiicompositeed0.png


Como vês o composite (cabo de origem da consola) é a mais mer**** forma de ligação de qualquer aparelho à TV, componentes é a melhor (excepto o HDMI, e isto falando para 720p).

Resumindo, se vais comprar um cabo para a PS3: Se comprares um cabo componentes podes ligar directamente a um sistema de som, dado que a TV te vai distorcer o som (e muito). Eu pessoalmente uso HDMI, e não me incomoda porque as minhas colunas são umas banais 5.1 para PC...

Tenho o cabo por componentes oficial da PS3 ligado à PS2, e ligado à PS3 tem um resultado igual ao cabo HDM que comprei por ai...

Se tiveres mais duvidas passa por aqui, é da Wii, mas os cabos são os mesmos... http://techzonept.com/showthread.php?t=120302


eu tenho uma colunas 5.1 ligadas a TV e se ligar a ps3 a TV por HDMI vai dar o som nas colunas da tv certo?e melhor imagem tb..
 
Back
Topo