[PS3] HDMI vs Componentes

eu tenho uma colunas 5.1 ligadas a TV e se ligar a ps3 a TV por HDMI vai dar o som nas colunas da tv certo?e melhor imagem tb..

Sim, o som vai dar nas colunas, mas como o som passa da TV para as colunas, o som vai ser pior do que se ligasses a PS3 directamente às colunas...

Como já te disse, HDMi e Componentes têm a mesma qualidade de imagem a 720p. A 1080p já não sei, mas dizem que é melhor...

Mas eu prefiro os componentes, porque assim posso ligar a PS3 directamente às colunas e ter uma melhor qualidade de som.
 
Sim, o som vai dar nas colunas, mas como o som passa da TV para as colunas, o som vai ser pior do que se ligasses a PS3 directamente às colunas...

Como já te disse, HDMi e Componentes têm a mesma qualidade de imagem a 720p. A 1080p já não sei, mas dizem que é melhor...

Mas eu prefiro os componentes, porque assim posso ligar a PS3 directamente às colunas e ter uma melhor qualidade de som.

neste negocio http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=5877481
ele dix k tem 1 cabo k suporta 8 canais de Audio, este k ele tem a venda tb suporta?
 
Boas,

Tenho uma televisão Samsung Slim Crt descrita na 1ª página e queria saber o seguinte,

Ao montar o cabo de componentes da PS3 para a TV vou precisar da box que estão a falar mais atrás ou é suficiente para o sinal ficar a 1080i.

Cmps
 
Boas,

Tenho uma televisão Samsung Slim Crt descrita na 1ª página e queria saber o seguinte,

Ao montar o cabo de componentes da PS3 para a TV vou precisar da box que estão a falar mais atrás ou é suficiente para o sinal ficar a 1080i.

Cmps


Se essa TV tiver entrada de vídeo componente, não precisas de hardware nenhum adicional, apenas tens de comprar (caso ainda não tenhas), um cabo componente para a PS3, eu comprei um conjunto de cabos na loja GAME, veio um cabo componente, um óptico e um de rede, muito bons.
 
Relatos de 2 amigos meus disseram que quando compraram a ps3 usaram ao principio cabo de componentes para ligar a ps3 ao lcd...., quando mudaram para cabo HDMI disseram que notaram e bem a melhoria na qualidade de imagem!
 
Kaib,

Estavão ligados por cabo de componentes ou pelo cabo que vem de origem?

É que o cabo de componentes é praticamente igual ao original só que 1 tem 3 ligações e o de componentes tem 5 ligações.
 
as 5 saidas do cabo de componentes sao para ligar onde? 3 á tv + 2 onde? eu tenho uma tv crt, será que com 1 cabo destes tenho melhor imagem? eu uso o que a ps3 trás
 
Boas,

Os cabos ligam-se na televisão.Tambem não percebo muito da matéria mas penso que 3 cabos são para a imagem e os outros 2 para o som.Agora não sei se todas as televisões tem esta ligação se só a partir das que vem com HD-Ready.

Cmps
 
Atenção que o cabo de origem na PS3 não tem nada com os componentes que permitem resoluçãoes HD e têm 5 cabos !!! ( Vendido á parte ) http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=899

É natural que notassem diferença.

Uma televisão que tenha componentes ( 3 imagem + 2 som ), é HD Ready. E alguns puristas preferem o HD "analógico" do que o Digital.
 
Atenção que o cabo de origem na PS3 não tem nada com os componentes que permitem resoluçãoes HD e têm 5 cabos !!! ( Vendido á parte ) http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=899

É natural que notassem diferença.

Uma televisão que tenha componentes ( 3 imagem + 2 som ), é HD Ready. E alguns puristas preferem o HD "analógico" do que o Digital.

Ora nem mais.
Já agora, só um pequeno pormenor, os 3 da imagem são o de cor, verde, vermelho e azul, o branco e o outro vermelho são de áudio, os cabos de áudio vêm "separados" dos outros 3 de vídeo.
 
Entao acho que a minha tv só tem o amarelo vermelho e branco, portanto esse cabo nao da. mas tem outra entrada, s-video penso eu. da melhor imagem por essa entrada do que o cabo rgb?
 
Entao acho que a minha tv só tem o amarelo vermelho e branco, portanto esse cabo nao da. mas tem outra entrada, s-video penso eu. da melhor imagem por essa entrada do que o cabo rgb?

Pois, só tens a entrada RCA convencional, isso não é componente.

Sim, por RGB, apesar do sinal ir todo "misturado", a qualidade de imagem,mais a nível de cores, ficam mais vivas, penso que fica melhor do que por S-Video, apesar de por S-Video, a qualidade de imagem ser mais "limpa",porque o sinal (Cruminancia+Luminância), vão separados.
 
Pois, só tens a entrada RCA convencional, isso não é componente.

Sim, por RGB, apesar do sinal ir todo "misturado", a qualidade de imagem,mais a nível de cores, ficam mais vivas, penso que fica melhor do que por S-Video, apesar de por S-Video, a qualidade de imagem ser mais "limpa",porque o sinal (Cruminancia+Luminância), vão separados.
Mas tenho tambem uma entrada vga na tv. ai da melhor imagem certo?
 
Kaib,

Estavão ligados por cabo de componentes ou pelo cabo que vem de origem?

É que o cabo de componentes é praticamente igual ao original só que 1 tem 3 ligações e o de componentes tem 5 ligações.

Por cabo de componentes pois eles mostraram-me os cabos e pode ver que eram de componentes..., tb estive na casa de 1 deles e pode ver que se nota bem a diferença..., mas atenção ñ sei até que ponto umas boas configurações com 1 bom cabo de componentes irá ter na resultado final no que toca a qualidade de imagem..., mas pelo que vi nesses 2 casos posso afirmar que HDMI é de fácil instalação e sem configurações adicionais têm melhor qualidade de imagem..., o LCD desse meu amigo era de 37" suporta 720p e 1080i.., o meu é samsung e suporta 1080p e uso cabo HDMI que segundo li é o unico que suporta os 1080p sem perdas de qualidade..., logo aconselho o pessoal a experimentar se for possivel antes de optar pela compra mas fica aqui a minha experiencia !
 
Posso dizer que, a menos que o cabo da Logic3 para a PS3 não valha a ponta dum corno... existe uma diferença abismal na qualidade... com o component tenho sombra em tudo o que é letras ... mas não é uma sombra qq ... é uma sombra cor-de-laranja super irritante... a jogar pes ou fifa... consigo ver a transiçao de frames (não sei se é assim k se chama) mas parece que tamos a ver a imagem dum monitor crt gravada na televisao grrrr (claro k é bem mais discreto lol... mas não deixa de ser irritante....) dei 20 e tal euros pelo cabo component pa poder ter a Box do Meo ligada por HDMI... a agora vou fikar com o cabo inutilizado porque a ligação à PS3 deste cabo não é feita pela saida HMDI...

... Soluçao.... vou comprar um switcher HMDI ... gastar mais 50€ .... é pa aprender a não confiar em tudo o que se lê... ahh e tal... é tudo a mesma coisa....

... so me leva a concluir que... quem diz que é a mesma coisa... sao pessoas que não conseguem distinguir um monitor com refresh rate a 60hz e outro a 75hz ou 100hz... para não falar da qualidade de imagem propriamente dita!

Moral da história... se realmente têm um LCD em condiçoes.... com a definição/sharpness no maximo e que não mande mais de 60hz... HDMI é a solução!
:004:
 
Última edição:
Tb sou da opinião que cabo HDMI é a escolha certa para quem têm 1 LCD, os casos que vi cabo HDMI arrasou..., agora cmo disse ñ sei se existe casos em que se consegue ter melhores reultados com 1 cabo de componentes...é melhor experimentar com 1 amigo que tenha ambos os cabos e verem a diferença para ñ cometerem erros que irá afectar a carteira e no fim de tudo uma desilusão!
 
Back
Topo