PS3 hits 6 Million Sales WorldWide..

Status
Fechado a novas mensagens.
Digam o que disserem, tanto a PS3, como a X360 e a WII, são consolas next-gen, pois são as gerações seguintes de consolas das suas empresas.

Respondendo ao Bufa, as imagens que utilizaste não foram muito bem escolhidas, porque essa imagem do Star Fox (penso que seja o Adventures) parece-me ser uma cutscene ligeiramente melhorada, tendo em conta as imagens que vi, como por exemplo esta:

8435.jpg


Podias ter escolhido outro jogo, como a versão GC do Twilight Princess, pois o Star Fox Adventures já é algo antigo.

De qualquer forma, a PS2 tem jogos graficamente superiores aos que referiste, ainda que não haja duvidas que a GC e a XBox sejam superiores a nível de hardware.

Tens aqui o exemplo do Shadow of the Colossus e do God of War 2:

shadow-of-the-colossus-20050517113128790.jpg

shot_17_1661.jpg


Quanto à comparação entre o RE4, isso deve-se principalmente ao facto da Capcom ter feito ports péssimos, como é o exemplo da versão para PC, que é um port inferior da versão PS2.
 
Última edição:
LOOL. Isso é tipo de discursos de Sony e nao de Microsoft, por isso antes engole a Sony que a Microsoft. BTW tou a ver que andas a mudar o teu tipo de discurso. Ha uns tempos atras para ti consola era PS3 e o resto era porcaria.


Não ponhas palavras na minha boca tb , eu tenho Ps3 e não tou a pensar adquirir uma wii . uma 360 talvez , mas para mim a consola ( makina ) mais completa é a Ps3 , e foi por isso que a adquiri agora vai lá buscar uma frase minha desse tal discurso que falaste ai ... é que eu sempre falei bem das outras e se optei pela Ps3 foi por motivos que só eu sei , e nem tu nem ninguem me vai encher os ouvidos com balelas.
 
i-man e bufa
a imagem do star fox que o bufa postou é uma cutcene, mas foi um dos primeiros jogos para a GC. Mas bastava pores uma imagem do zelda, metroid prime 2 echoes ou rogue squadrom (o ultimo que penso que seja o 3) e ves que a ps2 não chega lá

I-mam o resident evil 4 não é um porte mal feito a unica razão é que a ps2 não aguenta pois quando se faz um port os graficos em geral não pioram ficam, mas é iguais (mesmo que a plataforma para onde o jogo é portada seja mais potente) o que se passou com o re4 é que a ps2 não aguentava o jogo assim por isso foi perciso "capar". na GC á muito mais arvores a rodear o ambiente que na ps2, se se trata-se de um port haveria as mesmas arvores, mas com menos detalhe. BTW a captom não se chama ubissoft e faz as coisas como deve de ser
 
Eu acho que há aqui muita gente completamente deslocada da realidade, experimentem ver os vídeos do Mario Galaxy ou Metroid e digam-me se aquilo não são excelentes gráficos, ao nível da PS3 e X360

tens razão, por acaso quando vi os videos do Cod4, Killzone2, Haze, UT3 e afins achei os jogos uma caca, e porquê? Porque ja tinha visto o brilhantismo gráfico do Metroid da Wii então nem liguei aqueles jogos mencionados em cima porque pura e simplesmente não conseguem estar ao mesmo nível que o Metroid está.
 
Não concordo contigo, as ports que a Capcom tem feito (DMC 3 e RE4) para veres que não é assim. O Lost Planet é a excepção à regra, mas isso deve-se ao 'empurrãozinho' que a Microsoft deu, para fazerem uma versão DX10.

E o facto de ser um port não quer dizer que seja exactamente igual, vai sempre depender do hardware e das optimizações que são feitas, assim como os development kits, APIs e afins. Nos casos que referi preferiram capar o jogo para lançarem uma versão para ganhar mais uns trocos, do que fazerem uma conversão de jeito, ainda que a GC seja tecnicamente superior à PS2, como já referi no meu post anterior. Basta veres que a versão de PC é um port da versão de PS2 e consegue ser inferior, vais-me dizer que foi por causa do hardware também? :-D
 
Eu acho que há aqui muita gente completamente deslocada da realidade, experimentem ver os vídeos do Mario Galaxy ou Metroid e digam-me se aquilo não são excelentes gráficos, ao nível da PS3 e X360, já agora, "next-gen" é a geração a seguir e uma geração não se caracteriza apenas pelos gráficos mas não me vou alongar mais, devia ficar-me por um "lol", é o que esta discussão ridícula merece.

Um lol também para os 6 milhões de PS3 vendidas :D
Epah, nao queiras comparar graficos numa ps3 ou x360, com uma Wii. É cair no ridiculo. Eis umas imagens:

Metroid Prime:
http://media.wii.ign.com/media/748/748547/img_4673194.html

Mario Galaxy:
http://media.wii.ign.com/media/748/748588/img_4382466.html

Mass Efect:
http://media.xbox360.ign.com/media/718/718963/img_4657632.html

Metal Gear Solid 4:
http://media.ps3.ign.com/media/714/714044/img_4735841.html

Ate meti os jogos que referis-te para poderes comparar.
 
Respondendo ao Bufa, as imagens que utilizaste não foram muito bem escolhidas, porque essa imagem do Star Fox (penso que seja o Adventures) parece-me ser uma cutscene ligeiramente melhorada, tendo em conta as imagens que vi, como por exemplo esta:
Podias ter escolhido outro jogo, como a versão GC do Twilight Princess, pois o Star Fox Adventures já é algo antigo.

Star Fox Adventures foi um port de um jogo N64 mas não deixa de ser um jogo com pormenores gráficos que a ps2 nunca fez...

Tens aqui o exemplo do Shadow of the Colossus:

Shadow of the Colossus é um jogo bonito mas dai ser um jogo tecnicamente avançado como por exemplo STAR WARS ROGUE LEADER - ROGUE SQUADRON... o que vale a Shadow of the Colossus é a direcção artistica...

Quanto à comparação entre o RE4, isso deve-se principalmente ao facto da Capcom ter feito ports péssimos, como é o exemplo da versão para PC, que é um port inferior da versão PS2.

Tiveram quase um ano para fazer o port... quando o port de um jogo Xbox360 para Ps3 fica melhor fazem logo festa, quando é um port de GC para Ps2 a culpa é da capcom, enfim...
 
Next-Gen = Próxima Geração ou Geração Seguinte

Muito sinceramente o que faz da wii next-gen?!?! O wiimote?!?!
A wii inovou na jogabilidade mas sejamos realistas, a wii não passa de uma gamecube+wiimote!! Se o wiimote saisse como add-on para a GC o efeito era o mesmo...

Game Cube + wii mote lol. :nocom8le:
Acho que foi o Voystice que postou noutra thread um site que respondiam a perguntas tipicas de fanboys sony.

O que disseste é tão ou mais ridiculo como dizer que a ps3 = ps2 + gráficos melhorados
 
Star Fox Adventures foi um port de um jogo N64 mas não deixa de ser um jogo com pormenores gráficos que a ps2 nunca fez...



Shadow of the Colossus é um jogo bonito mas dai ser um jogo tecnicamente avançado como por exemplo STAR WARS ROGUE LEADER - ROGUE SQUADRON... o que vale a Shadow of the Colossus é a direcção artistica...



Tiveram quase um ano para fazer o port... quando o port de um jogo Xbox360 para Ps3 fica melhor fazem logo festa, quando é um port de GC para Ps2 a culpa é da capcom, enfim...

O Shadow of the Colossus a nível artístico é excelente, mas se procurares os dados técnicos do jogo, vês que não é assim tão fraco quanto isso.

Quanto ao facto de terem estado um ano para fazer o port, isso não quer dizer que levaram um ano a trabalhar nele, apenas que saiu um ano depois devido a algum contrato de exclusividade ou por opção própria.

"Fazem logo a festa"? Já passei oficialmente a PS3 Fanboy por discordar, embora eu não tenha a consola e a minha próxima compra seja uma X360? E por acaso ainda não vi nenhum port dum jogo da X360 para a PS3 ficar melhor, portanto não iria dizer isso.
 
Epah, nao queiras comparar graficos numa ps3 ou x360, com uma Wii. É cair no ridiculo. Eis umas imagens:

E porque não visionar os videos é que essas imagens não demonstram a beleza do jogo...

http://download.gamevideos.com/13143/gv.com.SuperMarioGalaxyBunnyChaseVideo_640x360.mov

Ou

http://download.gametrailers.com/gt_vault/t_mariogalaxy_wt_e32k7_h264.mov

E já agora ler a opinião de quem teve oportunidade de ver e jogar.

"The controls are tight and the graphics are crisp, if not exactly a dead ringer for top-of-the-line Xbox 360 visuals"

http://www.1up.com/do/previewPage?cId=3161079
 
Última edição:
A sony faz brainwashing aos compradores das suas consolas? ao que isto chegou, já tenho argumento para o meu livro de ficção cientifica lolol enfim e nós é que somos fanboys. Há aqui gente que de tão fanboy, nem que a ps3 fosse banhada a ouro e oferecida a iam querer. Por ser má? Não, por ser sony.

Se me oferecessem ma, acetava de todo grado :D. Não tenho porbemas com as marcas, tenho PS, PS2 e PSP. Só não tenho PS3, porque não tem nada que me chame à atenção. Quando digo que gosto da Nintendo é pelos jogos, não pela consola/marca.

é óbvio que joga num mercado à parte. eu faço parte desses que compram a Wii e a Ps3/360 e sei perfeitamente ver as diferenças. O tipo de jogo que vou jogar na Wii vai ser diferente dos que vou jogar na PS3. E digo-te que tanto a PS3 como a 360 são consolas que jogam noutra liga. Agora há as pessoas que têem palas e não conseguem ver isso....

Caso não saibas eu também tenho Wii e X360. E os jogos que jogo numa não são assim tão diferentes da outra. Até porque a unica coisa que a X360 tem a mais sã shoters e algo que a Nintendo nunca teve, jogo de automoveis. Palas pareces tu que não vês que as 3 estão na mesma liga... As vendas da Wii roubam mercado à X360 e à PS3 e vice verça.

next gen é óbvio que está relacionado com os gráficos e o poderio de hardware para efectuar varias tarefas...não é a volta disso que roda? senão porque é que teriam lançado a Ps3 ou a 360? mantinham-se a geração anterior de consolas visto os gráficos n interessarem...aliás a GC até tinha/tem jogos com melhores gráficos que a Wii ptt é naquela... lol Ah n pera, vou viver na ilusão de ver um dia o Gears of War ou o MGS4 na Wii...Lol enfim...

Nex-gen é ser da próxima geração. E vais-me dizer que a Wii não tem melhores gráficos que a GC? Se tem logo é next-gen. Sem contar que inovõu na jogabilidade...

Next-Gen = Próxima Geração ou Geração Seguinte

Muito sinceramente o que faz da wii next-gen?!?! O wiimote?!?!
A wii inovou na jogabilidade mas sejamos realistas, a wii não passa de uma gamecube+wiimote!! Se o wiimote saisse como add-on para a GC o efeito era o mesmo...

O que faz da Wii next gen é o facto de pertencer á nova (7ª) geração de consolas, ter Hardware novo (mais potente) e também o facto e ter uma jogabilidade totalmente nova.

A Wii e uma GC mais wiimote? Se for assim, a PS3 e a X360 são uma PS2 e uma Xbox com gráficas e CPU's mais potentes...


Quanto ao RE4, a versão GC é sem duvida superiror, isto porque a PS2 é uma caca comparada com as outras duas. Quanto aos gráficos, SMG e Metroid estão tão bon como os jogos X360 e PS3, mas em SD... Se se sentem mal por levar mal por levar uma coça dum brinquedo, habituêm-se :D
 
O Shadow of the Colossus a nível artístico é excelente, mas se procurares os dados técnicos do jogo, vês que não é assim tão fraco quanto isso.

Eu não quero quis desprezar Shadow of the Colossus a nível técnico, mas há coisas que a GC e Xbox fizeram que são impossíveis na Ps2.

Quanto ao facto de terem estado um ano para fazer o port, isso não quer dizer que levaram um ano a trabalhar nele, apenas que saiu um ano depois devido a algum contrato de exclusividade ou por opção própria.

A diferença é que eu vejo efeitos gráficos na versão GC que não vi em nenhum outro jogo ps2, como por exemplo bumpmaping ou o light scattering, e existe muitas outras coisas que ficaram inferiores porque de facto a ps2 não tem a mesma capacidade que a GC, mas isso já tu concordaste anteriormente...

"Fazem logo a festa"? Já passei oficialmente a PS3 Fanboy por discordar, embora eu não tenha a consola e a minha próxima compra seja uma X360? E por acaso ainda não vi nenhum port dum jogo da X360 para a PS3 ficar melhor, portanto não iria dizer isso.

Não te quis ofender, peço desculpa.
 
Uns dizem que a wii é uma gc mais wii mote, outros dizem que os graficos do mp3 e smg não são excelentes, outros dizem que a wii não é next gen...
Há com cada ps fanboy!
 
Última edição:
jjmaia a wii n rouba mercado à ps3 e 360 porque como é tão barata, é normal ver-se que quem compra a Wii, tb compra uma segunda consola (ou terceira) para consola principal, neste caso uma 360 ou uma Ps3.
 
Eu queria apenas provar que a PS2 embora mais limitada a nível de hardware que as rivais, conseguiu ainda assim ter jogos tecnicamente muito bons. Portanto, o mesmo se aplica à Wii.

De qualquer forma, o off-topic já vai longo, e independentemente das capacidades técnicas duma consola, o que interessam são os jogos em si e não se têm melhores gráficos.

Não fiquei ofendido, só que tendo em conta a afluência de críticas 'fanboys' que se vê no fórum, qualquer comentário de discórdia, ainda que imparcial, é às vezes confundido como uma reacção fanboy, o que não foi o caso.
 
jjmaia a wii n rouba mercado à ps3 e 360 porque como é tão barata, é normal ver-se que quem compra a Wii, tb compra uma segunda consola (ou terceira) para consola principal, neste caso uma 360 ou uma Ps3.
Se assim fosse as vendas da PS3 / X360 subiam ao mesmo ritmo das da Wii já que, segundo essa bela teoria (ou não), quem compra uma Wii também compra uma X360 ou PS3.
 
Se assim fosse as vendas da PS3 / X360 subiam ao mesmo ritmo das da Wii já que, segundo essa bela teoria (ou não), quem compra uma Wii também compra uma X360 ou PS3.

De certa forma têm ambos razão, porque quem compra uma Wii pode muito bem vir a comprar uma X360 ou PS3, mas não o irá fazer na mesma altura de certeza, portanto também está a 'roubar mercado'. Tal como alguém pode comprar as 3 ou comprar a X360 e a PS3, tudo depende da situação e do interesse do comprador.

Só a longo prazo é que se podem tirar conclusões, neste momento são as 3 rivais directas e estão todas na mesma 'liga'.
 
jjmaia a wii n rouba mercado à ps3 e 360 porque como é tão barata, é normal ver-se que quem compra a Wii, tb compra uma segunda consola (ou terceira) para consola principal, neste caso uma 360 ou uma Ps3.

A quota de mercado da Wii, entre as consolas de nova geração é de cerca de 40%, a 360 tem 43% e a PS3 tem de 17%.

Na geração anterior, a PS2 teve cerca de 70% de quota de mercado. A GC e XBOX tiveram 15% (+/-) cada (pelas minhas contas).

Portanto parece que de facto, não só a Wii, mas também a 360, têm roubado mercado à PS3/SONY.
 
A quota de mercado da Wii, entre as consolas de nova geração é de cerca de 40%, a 360 tem 43% e a PS3 tem de 17%.

Na geração anterior, a PS2 teve cerca de 70% de quota de mercado. A GC e XBOX tiveram 15% (+/-) cada (pelas minhas contas).

Portanto parece que de facto, não só a Wii, mas também a 360, têm roubado mercado à PS3/SONY.

óbvio que a 360 ja vai com uma vantagem boa em relação à Ps3, afinal de contas ja está no mercado à mais tempo, e é uma excelente máquina com excelentes jogos.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo