PS3 hits 6 Million Sales WorldWide..

Status
Fechado a novas mensagens.
jjmaia a wii n rouba mercado à ps3 e 360 porque como é tão barata, é normal ver-se que quem compra a Wii, tb compra uma segunda consola (ou terceira) para consola principal, neste caso uma 360 ou uma Ps3.

Haaaaa, snto-me mais elucidado. Então explica-me porque é que a X360 e mais a PS3 não acompanham as vendas da Wii.... Ups... Secalhar nem toda a gente compra 2 consolas...

E se formos por essa lógica a GC sempre foi mais barta, e vendeu muito menos que a PS2... Como explicas isso? Gostei do facto de teres apelidade a Wii como uma consola secundária... lol.
 
Haaaaa, snto-me mais elucidado. Então explica-me porque é que a X360 e mais a PS3 não acompanham as vendas da Wii.... Ups... Secalhar nem toda a gente compra 2 consolas...

E se formos por essa lógica a GC sempre foi mais barta, e vendeu muito menos que a PS2... Como explicas isso? Gostei do facto de teres apelidade a Wii como uma consola secundária... lol.

existem várias razões para as fracas vendas da GC em pt.

é secundária pk os jogos da Wii são mainly party games (e kiddie games), logo, jogados sozinho n tem piada.
 
existem várias razões para as fracas vendas da GC em pt.

é secundária pk os jogos da Wii são mainly party games (e kiddie games), logo, jogados sozinho n tem piada.

Quanto à GC eu não falei de Portugal. Falei do mundo. Em todo o mundo a GC não vendeu metade da PS2. Dado que era muito mais barata, lá se foi a tua teoria...

A Wii é secundária porque só tem kiddie games e party games? Lol... Acho que fizeste muito bem em comprar a Wii, conhecendo tão bem como conheces catalogo dela...
 
Quanto à GC eu não falei de Portugal. Falei do mundo. Em todo o mundo a GC não vendeu metade da PS2. Dado que era muito mais barata, lá se foi a tua teoria...

A Wii é secundária porque só tem kiddie games e party games? Lol... Acho que fizeste muito bem em comprar a Wii, conhecendo tão bem como conheces catalogo dela...

pt/mundo/whareva, existem várias razões para ter vendido pouco.


pois claro que não, ve la tu bem que o jogo que vem com a consola tem um campaign mode brutal. se até a Nintendo publicita a consola como sendo uma party console, n venhas cá com histórias lol
 
Última edição:
Desculpem o offtopic, mas sabem se está previsto o lançamento de uma PS3 Slim? è que eu gosto muito mais das slim e assim era so esperar 2 anos +- como foi com a PSP
 
pt/mundo/whareva, existem várias razões para ter vendido pouco.


pois claro que não, ve la tu bem que o jogo que vem com a consola tem um campaign mode brutal. se até a Nintendo publicita a consola como sendo uma party console, n venhas cá com histórias lol

Tenho de concordar com o Pure_Water, a Wii é uma consola com grande potencial, mas em jogos ainda não há grande coisa.

Falta um grande jogo exclusivo Single Player (eu sei, existe o Zelda: TP, mas tambem existe na GC).

Não vejo um jogo tipo Gears of War, Metal Gear Solid 4, Halo ou Max Payne. Sim, existe no horizonte o Mario Galaxy e o novo Metriod.....mas e Third Party???

Acho que falta á Wii, 3 tipos de jogos para se tornar mais do que uma consola Multi-Player (o que está muito bem conseguido nela).

- Uma Simulador de Desporto e Corridas (que ao que parece vêem ai)
- Jogos Online Viciantes
- Jogos Single-Player novos, com uma história cativante e realista (no conceito de jogo)
 
O termo "next-gen" devia ser banido...para já não faz sentido nenhum, porque é que as consolas lançadas em 2005/06 são consideradas next-gen e as de 128-bits não receberam essa etiqueta no seu tempo? Acho que a última vez que houve um salto qualitativo no mundo das consolas foi com a chegada da Saturn, PS1 e Nintendo64, essas sim, representaram uma mudança radical no panorama dos jogos.

E lembram-se dos primeiros jogos de Saturn e PlayStation, com aqueles gráficos altamente "cubistas", as personagens feitas com meia dúzia de polígonos e os objectos que apareciam vindos do nada? Em 1995, o Super Nintendo tinha jogos com melhor aspecto gráfico que as 32-bits da SEGA e da Sony, e mesmo assim elas eram consideradas como um salto enorme.

No panorama actual, os saltos qualitativos, os únicos que podiam ser utilizados para definir uma nova geração de jogos, tornaram-se muito discretos. A única máquina que assume abertamente ser uma ruptura com a ortodoxia anterior é a Wii, uma vez que é a única que tentou introduzir uma mudança na interacção entre o jogador e jogo. A Xbox 360 e a PS3 ainda não conseguiram provar em que medida é que são um salto qualitativo em relação às suas antecessoras, por enquanto elas representam apenas um salto quantitativo nos aspectos técnicos e ainda não existe nada no horizonte próximo que indique que estas duas mereçam o título "next-gen". É possível que a crescente popularidade dos jogos online venha a mudar algo no panorama geral da indústria, mas esse será um "salto" muito discreto e de uma natureza diferente da mudança introduzida pela Wii.

Existem explicações possíveis para a PS3 só agora ter atingido as 4 milhões a nível global. O atraso do lançamento na Europa não é uma razão válida, uma vez que foi o único mercado onde esta chegou mais tarde e a diferença para a Wii é superior a 5 milhões - seria impossível ela vender 5 milhões na Europa em poucos meses.

O preço é uma delas, sem dúvida, a maior parte das pessoas não quer gastar $600/€600 em algo que por enquanto ainda não convenceu muita gente a gastar essa quantidade de dinheiro numa máquina que de momento, ainda vive de promessas que se vão concretizar em 2008. O que até mostra uma certa coerência do mercado, nas duas gerações anteriores, a maior parte das pessoas foi céptica face à Nintendo64, Dreamcast e GameCube apesar dos grandes jogos exclusivos que estas receberam, porque é que haveriam de mostrar 'misericórdia' para com a Sony?

Uma concorrência comercialmente à altura é outro motivo - a PS1 beneficiou do marasmo total da SEGA que conseguiu transformar uma grande máquina como a Saturn num empecilho e de um lançamento tardio da N64, que chegou ao mercado bastante tempo depois da PS1 (um ano e meio no Japão e na Europa, um ano nos EUA); a PS2 beneficiou de circunstâncias semelhantes, aliadas ao nome da Sony no mercado, a Dreamcast era vista com suspeição enquanto a GameCube e a Xbox só foram lançadas em 2001 no Japão e EUA e em 2002 na Europa.

Desta vez tivemos um panorama muito mais equilibrado - uma Xbox 360 lançada em Novembro de 2005 mas que não se revelou um sucesso instantâneo e um lançamento quase simultâneo da PS3 e da Wii nos Estados Unidos e no Japão, com um marketing presente a tentar chegar à maior quantidade possível de pessoas. O resultado está à vista - a Xbox 360 encontra-se um pouco estagnada nas vendas, ao que não será alheia a desconfiança quanto à qualidade da construção e às célebres "luzes vermelhas", a PS3 mostra-se estável mas com um crescimento da user base lento devido ao cepticismo do público e ao rombo no orçamento que ela representa, a Wii mostra-se a crescer em todas as regiões, todos os meses - em Julho, por exemplo, a Wii vendeu aproximadamente 1 milhão de unidades, a PS3 cerca de 374 000 e a Xbox 360 cerca de 240 000. Em Junho, os valores foram de aproximadamente 920 000 para a Wii, 212 000 para a PS3 e 319 000 para a Xbox 360.

Há quem diga que a Wii não rouba mercado às outras duas...eu duvido, mas baseando-me nos números de vendas até hoje, Microsoft e Sony estão a disputar um mercado muito pequeno - e antes que lhe chamem o mercado dos "hardcore gamers" (outra etiqueta habilmente manipulada para chamar 'brinquedo' à Wii), deixem-me que lhes diga que as consolas da Microsoft e da Sony, juntamente com o equipamento audiovisual necessário para as poder aproveitar ao máximo, são sobretudo populares entre quem simplesmente gosta de gastar dinheiro em tecnologia muitas vezes sem sequer pensar para que serve - uma sondagem realizada nos EUA há uns meses, mais concretamente no estado do Nevada, mostrou que no universo de pessoas que tinham uma PS3 e uma televisão de alta definição, apenas 10% tinham comprado o cabo HDMI e quase 90% usavam o cabo compósito que vinha incluído com a consola...

Já agora, mais umas informações estatísticas - embora os maiores mercados em valores absolutos sejam, obviamente, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha e França, a quota de mercado da PS3 nestes países é baixa. Onde ela sobe é em Espanha e Itália, e onde ela vende mais do que a concorrência é em Portugal e na Europa de Leste - o que eu acho um pouco paradoxal, nos países onde o poder de compra é mais baixo a consola mais cara tem uma presença maior no mercado.
 
Ontem fui ao Almada forum e ta la o stand da Wii e Ds tb ouseja passei por lá e aquilo tava cheio , de crianças lol .
Os jogos até são divertidos isto falando do wii sports que era o que tava a correr , mas faz-me lembrar os jogos que jogamos daqueles sites na net que ao fim de algum tempo enjoam , principalmente quando jogados sozinhos.
 
- Uma Simulador de Desporto e Corridas (que ao que parece vêem ai)
- Jogos Online Viciantes
- Jogos Single-Player novos, com uma história cativante e realista (no conceito de jogo)

Existe esta thread muito interessante e actualizada no sub-fórum da Wii.

Podem ver que não faltam são jogos de todos os géneros, para todos os gostos. Jogos arcade, simuladores, party games, jogos online, first-person shooters, jogos singleplayer com história "cativante e realista", enfim...

Informem-se antes de mandarem postas de pescada, porque esses bitites podem induzir muita gente (menos informada) em erro. ;)
 
pois claro que não, ve la tu bem que o jogo que vem com a consola tem um campaign mode brutal. se até a Nintendo publicita a consola como sendo uma party console, n venhas cá com histórias lol

É claro... ao contrário da sony a nintendo é inteligente a fazer publicidade. Enquanto a sony faz das piores publicidades que já na minha vida à sua consola, a nintendo pega num conceito e apresenta ao publico que normalmente não joga.

Isto porque? Desta forma as pessoas que nao compram consolas vão comprar uma Wii, e os "hardcore gamers" sabem muito bem o que esperar da nintendo...

É pura inteligencia de marketing...
 
se até a Nintendo publicita a consola como sendo uma party console, n venhas cá com histórias lol

Mais um exemplo de coerência:

A Nintendo faz publicidade ao Wii Sports... é uma consola para jogadores casuais/party console!

A SONY faz publicidade ao SingStar, Buzz! e Eye Toy Play... é natural, são esses que vendem!

:rolleyes:

Abram os olhos!
 
Última edição:
Yggdrasil, tens razão. Eu antes de comprar a PS3, 1º de tudo, gostaria de saber se vai sair uma versão slim. Depois, quero convencer o meu pai a comprar um LCD HDMI e depois, esperar que o preço baixe. A 600€, já vêm 2 jogos e 2 comandos. É inadmissivel a PS3 não trazer já incluido o cabo HDMI. Se tivesse de escolher, preferia o cabo HDMI ao cabo de rede. Um amigo meu comprou logo a PS3 quando saiu e tem o cabo de rede guardado na caixa e não faz uso de metade das tecnologias da PS3. Internet, não usa, Bluethoot, a mesma coisa. O disco de 60Gb (para quem quer a PS3 de media center é pouco), só tem o perfil dele e um save do carbon. Leitor de cartões tb não usa. Enfim com aquilo, mas valia comprar um pc por 600€ e o Carbon...
 
Yggdrasil, tens razão. Eu antes de comprar a PS3, 1º de tudo, gostaria de saber se vai sair uma versão slim. Depois, quero convencer o meu pai a comprar um LCD HDMI e depois, esperar que o preço baixe. A 600€, já vêm 2 jogos e 2 comandos. É inadmissivel a PS3 não trazer já incluido o cabo HDMI. Se tivesse de escolher, preferia o cabo HDMI ao cabo de rede. Um amigo meu comprou logo a PS3 quando saiu e tem o cabo de rede guardado na caixa e não faz uso de metade das tecnologias da PS3. Internet, não usa, Bluethoot, a mesma coisa. O disco de 60Gb (para quem quer a PS3 de media center é pouco), só tem o perfil dele e um save do carbon. Leitor de cartões tb não usa. Enfim com aquilo, mas valia comprar um pc por 600€ e o Carbon...

Ou seja comprou so por ser Playstation como muita gente diz lol , enfim , eu sempre utilizo a Ps3 em todos os aspectos menos em Linux como tenho Desktop e Portatil não existe essa necessidade.
 
Existe esta thread muito interessante e actualizada no sub-fórum da Wii.

Podem ver que não faltam são jogos de todos os géneros, para todos os gostos. Jogos arcade, simuladores, party games, jogos online, first-person shooters, jogos singleplayer com história "cativante e realista", enfim...

Informem-se antes de mandarem postas de pescada, porque esses bitites podem induzir muita gente (menos informada) em erro. ;)

Pois, mas eu falo nos que já saíram e os posso jogar cá em Portugal, diz em um jogo exclusivo agora no Mercado com um grande modo Single Player....
 
Em Portugal ainda não podes comprar o Super Paper Mario :( ou melhor, poder podes, mas só o podes jogar numa Wii NTSC...

Quanto ao Eledees, é um belo jogo, mas lembra-te que nem sequer é considerado "jogo" por algumas pessoas que passam por aqui ;) foi por isso que indiquei aqueles dois.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo