PS3 já com problemas no 2ª dia

Sim senhor, o que se precisa de mais é herois como tu. Q testam as coisas à BRUTA, depois não se queixem e de pessoas como tu não tenho pena NENHUMA.

Além disso tanto escreves para pouco dizer, ninguém disse que não a devias ter testado como deve ser. Se para ti é testar à BRUTA então acho que fazes muito bem, estás no bom caminho para seres mais um para a lista negra das avarias.

Figura triste fizeste tu agora ao vires com provocações eu apenas dei a minha opinião sobre o " DESLIGAR À BRUTA".

Se a consola tiver problemas, deixa lá que eles aparecem e esse problema que tiveste aparecia sendo à bruta ou com calminha.

Se compraste num grande superficie são 30 dias e não os 15 que dizes, mas depende de loja para loja.

Mas cada um estima as suas coisas como quer.

30 dias?

de onde tiraste mais essa?

que eu saiba nem sequer existe prazo legal para experimentação sem ser em compras à distancia...

a unica coisa que queres é dizer bacoradaas porque n deves saber dizer mais nada de jeito...

quando disse À BRUTA se não percebeste eu passo a explicar com mais jeitinho... quiz dizer que foi desligar no botão traseiro da consola. Entendeste?

nãoi foi no verdadeiro sentido da palavra, ou seja, não lhe dei com um pau em cima para a desligar.

vens para aqui arranjar confusão e mandar bitaites para criar clima no tópico quando quando se estava a ter uma conversa offtopic é certo, mas interessante.

fechem a thread pff porque desde o 3 topico que está em offtopic...

e jovem, não preciso que tenhas pena de mim, tem é pena de ti...e das bacoradas que escreves.
 
Última edição:
sim, tens razão...

por lei, segundo sei, se um produto se avaria, PODES PEDIR LOGO A SUBSTITUIçÃO IMEDITADA ou troca por outro igual. isto durante os 2 anos de garantia.

os 15 dias de que falava, são de satisfaçao/devoluçao...mas depende das lojas, umas dão 15, outra 30 e outras nem dão nenhum...

nãoi tenho a certeza.

:iconlock::iconlock::iconlock::iconlock::iconlock::iconlock::iconlock:
 
Última edição:
sim, tens razão...

por lei, segundo sei, se um produto se avaria, PODES PEDIR LOGO A SUBSTITUIçÃO IMEDITADA ou troca por outro igual. isto durante os 2 anos de garantia.

os 15 dias de que falava, são de satisfaçao/devoluçao...mas depende das lojas, umas dão 15, outra 30 e outras nem dão nenhum...

nãoi tenho a certeza.

É quase isso. Algumas lojas dão 15 dias e outras dão 30 dias. Nesse tempo, em caso de avaria, podes pedir na hora a substituição ou a devoluçao do dinheiro. Passado esse tempo, se o produto avariar, mandas para a garantia ou seja, reparação. Mas aí já tens de esperar pelo arranjo do produto. Por lei, a reparação, não pode levar mais de 30 dias uteis. Se passados esses 30 dias uteis, nao tiveres o produto, aí é que já podes pedir ou um novo ou a devolução do dinheiro.
 
Última edição:
30 dias?

de onde tiraste mais essa?

que eu saiba nem sequer existe prazo legal para experimentação sem ser em compras à distancia...

a unica coisa que queres é dizer bacoradaas porque n deves saber dizer mais nada de jeito...

quando disse À BRUTA se não percebeste eu passo a explicar com mais jeitinho... quiz dizer que foi desligar no botão traseiro da consola. Entendeste?

nãoi foi no verdadeiro sentido da palavra, ou seja, não lhe dei com um pau em cima para a desligar.

vens para aqui arranjar confusão e mandar bitaites para criar clima no tópico quando quando se estava a ter uma conversa offtopic é certo, mas interessante.

fechem a thread pff porque desde o 3 topico que está em offtopic...

e jovem, não preciso que tenhas pena de mim, tem é pena de ti...e das bacoradas que escreves.

Em relação aos 30 dias antes de escreveres convém teres alguma informação para o que dizes. Lojas como a ***** e outras perecidas dãoos 30 dias de exprimentação. Mais uma vez colocas palavras onde elas não existem, ninguém disse que está na lei.


Em relação ao desligares no botão de trás da consola, continuo com a minha que estás no bom caminho para entrares na lista negra de avarias e não dou muito tempo para isso. Caso não saibas desligar no botão traseiro não dá saude nenhuma à consola, se para ti testar é fazer coisa pouco saudaveis, então tens uma noçaõ de testar engraçada.

Não vim arranjar confusão nenhuma e além disso foste tu que te dirigiste a mim num tom provocatorio.

Por fim diz-me um unica bacorada que tenha dito para eu ter pena de mim proprio.


sim, tens razão...

por lei, segundo sei, se um produto se avaria, PODES PEDIR LOGO A SUBSTITUIçÃO IMEDITADA ou troca por outro igual. isto durante os 2 anos de garantia.

os 15 dias de que falava, são de satisfaçao/devoluçao...mas depende das lojas, umas dão 15, outra 30 e outras nem dão nenhum...

Por falar em bacoradas, na tua resposta dirigida a mim questionas-me sobre os 30 dias. Um comentario depois já dás razão a um outro user sobre a MESMA questão. Sim senhor afinal a pena de si proprio não é para mim......
 
30 dias?

de onde tiraste mais essa?

que eu saiba nem sequer existe prazo legal para experimentação sem ser em compras à distancia...

Ora bem, jovem, não podes ser tão precipitado nas palavras ou sequer bruto pois, de facto, em equipamento electrónico as lojas são obrigadas a devolver o dinheiro ou a trocar por equipamento novo dentro dos 30 dias após a compra do mesmo.

Percebo que não saibas que existe um prazo legal para experimentação, porque não existe, o que existe na realidade são 30 após a compra do equipamento na qual, se não gostares do que compraste ou se avariar, vais directamente à loja onde o adquiriste ao invés da assistência técnica da marca.
 
Ora bem, jovem, não podes ser tão precipitado nas palavras ou sequer bruto pois, de facto, em equipamento electrónico as lojas são obrigadas a devolver o dinheiro ou a trocar por equipamento novo dentro dos 30 dias após a compra do mesmo.

Percebo que não saibas que existe um prazo legal para experimentação, porque não existe, o que existe na realidade são 30 após a compra do equipamento na qual, se não gostares do que compraste ou se avariar, vais directamente à loja onde o adquiriste ao invés da assistência técnica da marca.

errado. não existe nada na lei que diga que em compras presenciais exista prazo de devolução por satisfaçao. Agora por avaria, isso sim.

para quem diz que por avaria existe um prazo de 30 dias:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Artigo 8.o - Substituição do produto

O comerciante pode, mediante acordo com o consumidor,proceder à substituição do produto adquirido,independentemente do motivo, desde que:

a) O estado de conservação do produto corresponda ao do momento em que o mesmo foi adquirido no estabelecimento pelo consumidor;

b) Seja apresentado o respectivo comprovativo da compra com indicação expressa da possibilidade de efectuar a substituição do produto;

c) Seja efectuada pelo menos nos primeiros cinco dias úteis a contar da data da sua aquisição e sem prejuízo da aplicação do regime jurídico das garantias dos bens de consumo, a que se refere o Decreto-Lei n.o 67/2003, de 8 de Abril.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Por avaria, na lei, só durante os 1ºs 5 dias uteis. apos isso, não ha troca directa.

Algumas lojas por cortezia comercial, fazem 15 e 30 dias...tudo por causa da concorrencia...nada mais.

Informem-se antes de falar...

Já agora, peço desculpa por ter mexido no interruptor da consola, parece que estou a ser condenado por experimentar se realmente era essa a causa do meu problema...
 
Última edição:
Não quero arranjar "barulho" mas está contemplado na lei, se quiserem pesquisem pois o serviço de consultoria paga-se :007:

O consumidor, quando adquire bens duráveis ou não duráveis, tem garantias estabelecidas por lei, independente da garantia que o fornecedor possa oferecer.
A garantia para os bens duráveis é de 90 (noventa) dias, contados do recebimento da mercadoria.
A garantia para os bens não duráveis é de 30 (trinta) dias, também contados da data de recebimento da mercadoria.
  • Bens duráveis: eletrodomésticos, veículos, máquinas, equipamentos, construções etc.
  • Bens não duráveis: bens destinados ao consumo como calçados, roupas, brinquedos, etc
Isto existe mas como todos de certeza sabem existem maneiras de ludibriar os clientes de maneira a não receberem nada.
Por explo, só te trocam a ps caso tenhas uma avaria mas para isso ele vão accionar a garantia. Sobre garantias podes ler o Decreto Lei 67/2003 de 8 de Abril, que transpôs para o direito interno uma Directiva Comunitária de 1999, onde foi criado um conjunto de regras relativas à venda de bens de consumo e às garantias a ela associadas tendo em vista a salvaguarda dos direitos dos consumidores nessas matérias. Recentemente surgiu o Decreto-Lei 84/2008 de 21 de Maio onde também introduziu algumas "regras".

Desculpem isto ser "extenso" mas para ficarem informados podem sempre ler os DL que foram feitos para nos proteger. Se estivermos informados saberemos sempre nos defender melhor.
Acreditem que com argumentações fundamentadas as respostas "fugitivas" do vendedor vão por água abaixo.
 
ja fechavam isto lol.. :P

tens razão. desde a eª resposta que é sói offtopic.

em relação às leis da garantias, fico contente por saber. o que lamento é haver tantas leis diferentes pela internet portuguesa...lol

Vá, não se chateiem e não toquem no interruptor de tras da PS3, ou pelo menos não digam cá no forum que o fizeram.

Cumps
 
Não são leis são decretos-leis e infelizmente não existem muitos.Podes é chamar de legislação pois aí sim engloba tanto decretos-lei, como leis, portarias, despachos etc etc etc...
Uns revogam outros e isso é que se tem de ter atenção mas quem trabalha nestas áreas está atento.
Também não custa nada ir dando uma vista de olha ao Diário da Républica on-line. Tudo o que existe de legislação tem de sair por lá. Mas nós em Portugal temos o vício de apenas ver os jornais desportivos e novelas...
 
Back
Topo