Ps3 Já Tem Desconto Na Inglaterra

Thanks pelos links... é muito bom para a MS já estar a lucrar com a venda da consola.

A Sony deve conseguir minimizar as perdas através das vendas da PS2 que ainda vende mt bem, senão não sei se conseguiriam aguentar um rombo desses.
 
É assim uma consola que de perjuizo está sujeita a ver a sua produção, suspensa limitada, etc. Isso é muito mau porque vai condicionar o lançameto de jogos...

Imagina que compras-te uma PS3 com subsidio e que a consola é cancelada ou que no futuro continua sem vender grande coisa (porque como já é vendida abaixo do custo é muito dificil faze-la baixar de preço) vais achar piada não teres jogos para jogar nela? :lol:
Que é o que está a acontecer, muitos estudios estão a mudar a produção de jogos para consolas rivais
Tu tens consciencia alguma do que tas a escrever ? vamos tentar mais uma vez a ps2, xbox, xboxº e ps3 passaram ou estão a passar por esta fase de perder guito no inicio para recuperarem mais tarde e basicamente pelo teu texto a xboxº devia ter custado 800€ e a ps3 1000€ idem para a ps2 e xbox ? é isso ? ou vais continuar a inventar tretas tal como essa ultima frase ? :-D ...
 
a sony e a microssoft desde o inicio disserem que iam perder lucro por cada consola vendida, ao contarario da nintendo que ganha 50 por cada uma, mas também disseram estar confiantes e depositaram as esperanças nas vendas de software o que no caso da ps3 teremos de esperar mais algum tempo para vermos titulos mesmo bons.
 
...
so um esclarecimento, o HD-DVD nao utiliza diodos azuis como alguem fez referencia.

It is the problem that has been making Sony execs cry: Blue-Laser Diodes. Well, the diodes aren’t the problem, the problem is the fact that no one can seem to be able to produce enough of them. Why Sony? Because Blu-Ray drives are a huge part of what they are doing right now. Blu-Ray is built into the PlayStation3 and the new round of Blu-Ray drives. Because of the lack of the diodes, the prices of the drives are sky high, and the lack of PS3s is also due to the deficit.
Sharp is giving Sony a reason to celebrate. Sharp has begun to produce the blue-laser diodes for use in all of the Blu-Ray devices. As of now, Sharp as produces 150,000 diodes which will be fought over by Blu-Ray and HD-DVD drive manufacturers (HD-DVD uses blue-laser diodes as well). So more PS3s? Probably. Will anyone buy them?….. Definitely. — Nik Gomez

http://www.gearfuse.com/sharp-makes-sony-very-happy-with-blue-laser-diode-production/

segundo este site o HD DVD tambem usa diodos azuis.
 
Embora numa primeira análise, a questão do lucro não seja aparentemente relevante para os consumidores, acaba por ser. Por motivos simples:

- a Sony é uma multinacional muito abrangente - fabrica consolas de jogos, equipamentos áudio e vídeo, tem uma editora de filmes, uma editora discográfica e todos estes negócios são multimilionários; o problema surge aqui: em 2005, a SCE (Sony Computer Entertainment, responsável pela marca PlayStation e pelos seus jogos first party) foi a única divisão da Sony Corporation a ter bons resultados, devido às vendas da PS2 e em parte, da PSP - o que significa que as restantes divisões da Sony tiveram problemas nesse aspecto.

- isto leva-nos aonde? Desde Novembro de 2006, a SCE tem tido prejuízo com a PS3, uma vez que ela ainda não atingiu o número de unidades vendidas necessário para cobrir os custos de produção; as causas deste número de vendas são diversas, mas quanto mais tempo demorar à PS3 para atingir esse valor, menos apoio a máquina da Sony recebe das 3rd parties, que deixam de dar preferência à máquina da Sony - isto pode gerar uma reacção em cadeia, o célebre efeito bola-de-neve, onde um menor apoio das editoras resulta num menor número de consumidores a comprá-la e isto resulta num menor apoio das editoras, por aí fora

- sendo assim e se a PS3 não "descolar" em breve e as suas vendas não atingirem valores próximos da concorrência, os lucros demoram cada vez mais tempo a chegar à SCE; nesta situação, a SCE pode começar a ser menos favorecida pela Sony Corporation, afinal para quê manter um departamento que investiu centenas de milhões numa máquina que dá prejuízo? Este é um cenário pouco simpático para a Sony, mas é possível.
 
Desde Novembro de 2006, a SCE tem tido prejuízo com a PS3, uma vez que ela ainda não atingiu o número de unidades vendidas necessário para cobrir os custos de produção; as causas deste número de vendas são diversas, mas quanto mais tempo demorar à PS3 para atingir esse valor, menos apoio a máquina da Sony recebe das 3rd parties, que deixam de dar preferência à máquina da Sony - isto pode gerar uma reacção em cadeia, o célebre efeito bola-de-neve, onde um menor apoio das editoras resulta num menor número de consumidores a comprá-la e isto resulta num menor apoio das editoras, por aí fora

- sendo assim e se a PS3 não "descolar" em breve e as suas vendas não atingirem valores próximos da concorrência, os lucros demoram cada vez mais tempo a chegar à SCE; nesta situação, a SCE pode começar a ser menos favorecida pela Sony Corporation, afinal para quê manter um departamento que investiu centenas de milhões numa máquina que dá prejuízo? Este é um cenário pouco simpático para a Sony, mas é possível.

se eles não tirarem uns coelhos da cartola (novidades interessantes) é provavel k se comece a encaminhar nesse sentido... :\
 
A Sony pensou que se lançasse a consola tecnicamente mais avançada do mercado, iria fazer desaparecer a concorrência - foi este o provável raciocínio deles.

Está errado, não só porque o público que compra consolas e jogos é bastante diverso, mas também porque a Sony não é um fabricante de consolas e uma produtora de jogos de longa data, como tal ainda não tem a experiência necessária para ter sempre uma receita vencedora - a PS1 e a PS2 foram casos de enorme sucesso, sem dúvida, mas ambas beneficiaram de alguma incompetência da concorrência (no caso da PS1, o marasmo da SEGA em relação à Saturn e o atraso do lançamento da N64, bem como o uso de cartuchos por parte desta; no caso da PS2, um adiantamento considerável no mercado, face à apatia e declínio da Dreamcast e ao tempo que levou para que fossem lançadas a Xbox e a GameCube, já a PS2 estava bem instalada).

No caso da PS3 é diferente, não só a concorrência está bem afinada, quer sob a forma de uma máquina com objectivos semelhantes, quer sob a forma de uma máquina que introduz um novo conceito de jogabilidade, como a Sony mostrou que tem falta de capacidades para gerir a sua máquina - é possível que o cenário se altere, mas por enquanto um corte de preço na PS3 será a única coisa capaz de atrair uma grande massa de consumidores para a consola - o mesmo que a PS2 fez nos seus primeiros meses.
 
é possível que o cenário se altere, mas por enquanto um corte de preço na PS3 será a única coisa capaz de atrair uma grande massa de consumidores para a consola - o mesmo que a PS2 fez nos seus primeiros meses.

msm assim... dado o desenvolvimento de jogos ser tão dispendioso, em todos os sentidos, o k condiciona o número de jogos lançados para a consola e o tempo de desenvolvimento, afigura-se dificil o sucesso da máquina.

A xbox está mto próxima do pc a nivel de programação o k provavelmente torna-a numa plataforma mais apetecível, logo a sony vai ter k fazer pela vida, se ker ganhar qq coisa nesta geração de consolas. :)
 
Que é o que está a acontecer, muitos estudios estão a mudar a produção de jogos para consolas rivais

Este tipo de comentário é baseado em quê? Acho que já vi uma entrevista de um developer a dizer isso... mas é UM developer e generalizar é criar desinformação. A lista de jogos que estão a ser desenvolvidos é grande e pelo menos as grandes development houses estão lá.

Por exemplo a EIDOS já anuncio que o primeiro jogo para PS3 sai-ra quando houver uma base de utilizadores satisfatoria, adiantaram que sera na segunda metade de 2008. Já se estão a desmarcar e se as vendas da PS3 continuarem na mesma o mais certo é adiarem o 2008 para 2009.
Na mesma noticia é anunciado que a Wii e Xbox recebem jogos ainda este ano.
http://jogaste.com.br/noticias/2007/03/30/eidos-segura-lancamentos-para-o-playstation-3/


A SEGA já anunciou que o SONIC já só saira para a Wii, é só comparar quantos jogos a SEGA tem planeados para a Wii e quantos tem para a PS3

GTA4 não sera exclusivo, como era as antigas versoes

Guitar Hero 2 não sera exclusivo, como foi o guitar hero 1

EA quer ser segundo maior publisher da Wii

Square vai fazer RPGs para a Wii

e a lista continua...


A produção está ou não ser mudadar? ou sera que para se mudar a produções de jogos é preciso ir para a imprensa dizer que a playstation 3 devia ser cancelada e que é uma bela bosta... Anuncia-se que se vai lançar o jogo X ou Y e pronto. Quem tiver a pestana aberta ve a tendencia do mercado.
A verdade é essa, cada estudio que não trabalhava com a Nintendo e passa a trabalhar é porque deixou de trabalhar com alguem (ou acabou de abrir). A microsoft tambem está a ganhar titulos.
 
Última edição:
é bem é bem... em relação à wii, estava a pensar comprar uma :D

Mas em relação à ps3 está complicado... se a consola fracassa o k fará a sony? vai ser complicado.

mas tb a noticia k deste não é bem esta...

Por exemplo a EIDOS já anuncio que o primeiro jogo para PS3 sai-ra quando houver uma base de utilizadores satisfatoria, adiantaram que sera na segunda metade de 2008. Já se estão a desmarcar e se as vendas da PS3 continuarem na mesma o mais certo é adiarem o 2008 para 2009. Na mesma noticia é anunciado que a Wii e Xbox recebem jogos ainda este ano.
é mais esta...

A executiva-chefe da Eidos, Jane Cavanagh, disse na análise dos resultados da empresa na segunda metade do ano passado, que "Nós acreditamos que o PlayStation 3 será uma plataforma de sucesso, e estamos desenvolvendo tecnologia e produtos para este console. Entretanto, como nós não acreditamos que a base instalada será alta o suficiente até a segunda metade do ano 2008, a maioria dos nossos principais produtos no PlayStation 3 não será lançada antes dessa data."
Cavanagh também disse que a mesa diretora da empresa acredita no sucesso do Xbox 360 e do Wii, marcando os primeiros títulos da Eidos no console da Nintendo para o terceiro trimestre de 2007.

Eles não disseram k não iam lançar nenhum título para a ps3 até a segunda metade do ano 2008... disseram apenas k a maioria deles não saíria até essa data. É diferente... mas más notícias para todos os proprietários de uma ps3.


Mas ainda assim acreditam no sucesso da ps3 pelo k se pode ver...
 
Última edição:
Então mas por enquanto nao vai sair nenhum jogo para a ps3? devo ter percebido mal:-D

edit - oh my god. Agora ja li o topico. Aqueles que apesar de tudo quiserem uma ps 3, podem esperar mais 1 ano e meio. Se depois ainda houver consola:-D , já será muito mais barata.
 
Última edição:
Eles não disseram k não iam lançar nenhum título para a ps3 até a segunda metade do ano 2008... disseram apenas k a maioria deles não saíria até essa data. É diferente... mas más notícias para todos os proprietários de uma ps3.


Mas ainda assim acreditam no sucesso da ps3 pelo k se pode ver...


Olha lá e se tu fosses Director de uma grande Editora de jogos ias-te estar com picardias para com os fabricantes de consolas? Ele que ele foi passar graxa na SONY, Nintento e Microsoft a dizer que as maquinas deles iam ter sucesso. E depois tentou dizer que não ia estar a lançar jogos para a PS3 de uma forma discreta, sem levantar muito alarido.
 
Ele que ele foi passar graxa na SONY, Nintento e Microsoft a dizer que as maquinas deles iam ter sucesso.

eu tb pensei isso... mas é subjectivo. Tal como é anunciar o insucesso da ps3, embora assim cada vez mais pareça.

Eidos Interactive is the largest video game developer and publisher in the UK. Their action-based offerings include such franchises as Tomb Raider, Dead to Rights, Deus Ex, Hitman, and Commandos.

devias estar um bocadinho... não é uma companhia qq
 
eu tb pensei isso... mas é subjectivo. Tal como é anunciar o insucesso da ps3, embora assim cada vez mais pareça.

A uma empresa do tamanho da EIDOS pode ter efeito negativos dizer mal da PS3... E alem disso não pos entraves a lançar jogos para a PS3, desde que eles aumentem a base de utilizadores.

A EIDOS não interessa quem vai ganhar a guerra das consolas, a eles interessa-lhe é vender jogos e ganhar o deles. Não é mais do que isso que está a fazer com esse anuncio, lança jogos para as plataformas que tem mais unidades vendidas e lançara tambem para a PS3 se houver uma base de utilizadores atraente.

Ou a SONY se despacha a vender PS3 ou então o fenomeno da perda de jogos se agrava cada vez mais. O lançamento europeu já foi, já não podem lançar a consola outra ves e nem sequer metade das vendas totais da Wii tem. A Wii ha 3 meses atras tinha as mesmas vendas que a PS3 tem hoje só não vende mais porque as fábricas encontram-se a produzir á velocidade maxima. Lançadas na mesma semana o avanço já é enorme, alias a PS3 até saiu 2 dias antes.
Quanto á 360 quanda a malta abrir a pestaninha sobre a PS3 as vendas da Xbox360 aumentam. A guerra das consolas vai ser decidida entre Wii e Xbox 360. Quando a malta se mentalizar que a PS3 está destinada ao fracasso a Xbox vai vender muita, mas mesmo muita bem
 
Back
Topo