1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

[PS3] Jogos 2players? Nem todos...

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Sox, 6 de Julho de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1761)

  1. Sox

    Sox Power Member

    Ora boas,

    Tenho andado a observar os diversos jogos e ando a ficar um pouco "estúpido". É incrível como é que alguns tipos de jogos, que são jogos onde obviamente se deveria poder jogar a 2, apenas permitem jogos a 1 player.

    Um exemplo claro disso é o Burnout Paradise. Porque raio é que um jogo de carros não permite jogar a 2players? Quando falo nesse falo em outros...

    Digo isto porque até agora (e não sou um grande conhecedor de jogos, admito) eu nem olhava para a parte de trás da capa de grande parte dos jogos por deduzir sem qualquer dúvida que determinados estilos de jogos teriam o modo 2 players. Exemplo disso os jogos de carros... incrivel como muitos (e não são só 1 ou 2...) apenas permitem o modo 1 player.

    Vou passar a ter mais atenção... gosto de jogar sozinho, mas muitos dos jogos que eu compro são a pensar nas "noitadas" que irei fazer com os amigos.

    Isto é algo que apenas eu noto? Não vos parece também estranho não existir essa opção em determinados jogos?

    Cumps.
     
    Última edição: 6 de Julho de 2009
  2. wolfon17

    wolfon17 Power Member

    Sim é verdade, comprei já a algum tempo o F1 Champions Edition, e só dá para jogar contra outros jogadores online. Não sei porquê, por isso vamos deixar os especialistas falarem do assunto.
     
  3. moutf1z

    moutf1z What is folding?

    Boas, tenho a PS3 desde este natal e posso dizer-te que também fiquei 1 pouco decepcionado com os jogos para 2-4 players desta consola.. Os jogos que há sao um pouco restritos áquilo que são, dou-te o exemplo dos que tenho: buzz quiz tv, guitar hero, little big planet, pes2009, singstar abba.. Praticamente sao jogos que se baseiam num só argumento e nao varios.. Estou a espera de 2010 para comecar a usufruir da consola nesses termos. jogos como Modnation racers que penso que irá ter o modo de 4 jogadores, pra nao dizer que em solo é bastante divertido e tambem com o motion controller que certamente irão sair jogos para jogarem 2-4 players..

    Neste momento a PS3 ainda está 1 pouco restrita a este tipo de jogos pra "noitadas" a meu ver.. actualmente a consola mais indicada para esse tipo de serão é a Wii que eu já estive para comprar mas devido a 1 imprevisto nao pude concluir o negócio.. mas claro que quando o motion controller sair acho que a PS3 vai passar á frente, a ver vamos..
     
  4. azur

    azur Power Member

    Há muitos jogos na PS3 que não têm multiplayer offline. Não se compreende como em determinado tipo de jogos, como p.e., nos race games, não exista a possibilidade de 2 jogadores. No meu caso, é um requisito essencial, e deixo de comprar certos jogos por causa disso.
     
  5. Sox

    Sox Power Member

    Tal e qual... e acho que como nós muitos outros utilizadores.
     
  6. Earthless

    Earthless Power Member

    Por acaso no outro dia tava a pensar nisso...o Burnout então é uma estupidez
     
  7. Purex

    Purex Power Member

    Que jogos de carros a 2 pessoas ou mais é que conheces ? Eram assim tantos antigamente ? Micro Machines talvez ?
     
  8. Acho que a grande razao e' a nivel tecnico. O processamento necessario e' demasiado elevado para render duas sessoes do jogo localmente.

    E' um feature que muitos developers obtem por agora deixar de fora, para poupar tempo de desenvolvimento ou por achar que o mercado ja nao ve' multiplayer local como essencial, em favor do multiplayer online.

    Ainda existem bastante jogos com split-screen, mas cada vez havera' menos.
     
  9. azur

    azur Power Member

    A maior parte deles tinha splitscreen. :S
     
  10. OwningU

    OwningU Banido

    Na minha opinião, split-screen esta morto.
    Percebiasse antes haver muitos jogos com split-screen porque nem toda a gente tinha acesso á net e eram escassos os jogos que tinham multiplayer online.
    A mim sempre me fez imensa confusão o spli-screen e não me faz falta nenhuma em jogos. Contudo compreendo que haja muita gente que goste. Eu,pessoalmente, so uso o buzz e jogos de desporto para jogar com os amigos em casa, e por isso mesmo tendo um jogo com split screen, não o uso.

    PS: O burnout tem multiplayer offline. Chama-se party pack e quem não tem o ultimate box pode comprar na store. Mas não split-screen, é "passa o comando", ou seja, um faz um objectivo e passa o comando ao outro para tentar bater esse recorde ou objectivo.
     
  11. Sox

    Sox Power Member

    Tal e qual... Purex, no meu tempo (Sega Saturn, Mega Drive, Master System, etc...) raros eram os jogos que não tinham splitscreen. Actualmente, raros são os jogos que os têm.

    Como disse o OwningU, o facto de agora quase toda a gente ter uma ligação à internet permitindo multiplayer online pode justificar esse desaparecimento, mas para mim... nada supera o facto de estar lado a lado com a pessoa com quem estou a jogar. Aquela "rivalidade" frente a frente, a disputa, etc... tudo isso me faz considerar quando vou comprar um jogo e vejo que não permite multiplayer offline.
     
  12. f19

    f19 Power Member

    Boas,

    A próposito de jogos multiplayer offline. Alguém tem o Monopoly para PS3?
    Estou a pensar comprar mas gostava de perceber como funcionam os mini jogos com 4 players? Será necessário 4 comandos?

    Relativamente ao tópico, parece-me que a aposta dos programadores é jogos para "gamers" apenas para 1 player e multiplayer online e jogos familiares offiline na linha do Buzz, Singstar e dos jogos Wii.

    Cumps,
     
  13. thendless

    thendless Power Member

    Só por curiosidade, o primeiro modelo da PS3 que foi mostrado ao público (o que possuía um comando em forma de bumerangue) tinha duas entradas HDMI precisamente para permitir a utilização de duas tvs em simultâneo. Contudo, como sabemos, no final acabaram por cortar essa característica, por ser considerada supérfula.

    Em relação à thread, o modo local para dois jogadores continua a existir onde ele é necessário: jogos de desporto, luta e party games. O split screen morreu com o online.
     
  14. deal

    deal Power Member

    É pena que declarem assim a morte ao split screen... Não só nos jogos de carros, em que sempre achei divertido poder correr contra alguém que estivesse presente, mas os qualquer jogo de acção/aventura/shooter tem a sua piada de jogar o modo campanha a dois.

    Ainda à pouco tempo me diverti emenso com um amigo a passar todo o modo campanha do "Gears of War 2" na xbox360. O comentário final dele foi simplesmente: "Se não jogasse assim a dois tinha deixado o jogo de lado logo à partida..."
     
  15. 8ba8

    8ba8 Power Member

    Ainda ontem estive a colar até às 5h da matina no Resident Evil 5 lá em casa com um amigo!! Não augurem o fim antecipado do split-screen pois ainda saem muitos jogos com essa funcionalidade: Resident; GoW; Resistance; Army of Two; além de vários jogos na PSN...
    Agora, aquela função de ligar a 2 TV's é que era de valor... :rolleyes:
     
  16. futguy

    futguy Power Member

    Boas,

    Porreiro era o pessoal criar aqui uma lista de jogos que dessem para jogar multiplayer, posso começar com alguns...
    Singstar (todos se não me engano)
    Guitar hero (pelo menos o ultimo sim)
    Buzz (todos)
    Resident evil 5
    COD (todos tambem acho eu)
    Little big planet
    Eye of judgment
    Resistance (pelo menos o Fall of men)
    Fifa (todos)
    Pro evolution soccer (todos tambem)
    Agora continuem pleas...

    Cumps
     
  17. 8ba8

    8ba8 Power Member

  18. bansheefreak

    bansheefreak Power Member

    O Resistence 1, dá para fazer a campanha com 2.
    Agora o Resistence 2 já não dá.

    Só têm o modo Cooperativo que dá para jogar Offline,mas não dá o mesmo gozo, nesse caso o Online é muito melhor porque têm mais gente.

    Acho mau tar a perder essa capacidade nos jogos.
    Em casa com o meu irmão dava muito jeito ter jogos para 2 offline..
     

Partilhar esta Página