PS3 - Jogos BR-Disc deixaram de entrar [RESOLVIDO] CLOSE!

carlosjisas

Power Member
Pessoal o meu irmão andou com a playstation da TV normal (LCD PLASMA) onde tudo funcionava e durante uns tempos mudou a ps3 para outra tv e também funcionou sempre bem, hoje voltou a por a ps3 na TV normal (LCD PLASMA) mas agora os jogos não entram, excepto os demos que foram sacados pela playstation store, ando nos menus e isso, mas ao tentar entrar num jogo DVD dá só o intro da ps3 depois fica tudo preto. se alguém souber do que é que poste aí para ver se resolve o problema.

já meti as definições padrão da ps3 onde tive que configurar data/hora/ lingua etc... e o problema manteve-se.

Cumprimentos
 
Última edição:
Pessoal o meu irmão andou com a playstation da TV normal (LCD PLASMA) onde tudo funcionava e durante uns tempos mudou a ps3 para outra tv e também funcionou sempre bem, hoje voltou a por a ps3 na TV normal (LCD PLASMA) mas agora os jogos não entram, excepto os demos que foram sacados pela playstation store, ando nos menus e isso, mas ao tentar entrar num jogo DVD dá só o intro da ps3 depois fica tudo preto. se alguém souber do que é que poste aí para ver se resolve o problema.

já meti as definições padrão da ps3 onde tive que configurar data/hora/ lingua etc... e o problema manteve-se.

Cumprimentos
Hum jogos Dvd da ps3? não são todos em Blu-ray?
Se forem em blu-ray parece-me sintoma de avaria do leitor.
 
A drive morreu, sem margem para dúvidas. Se tiver menos de 30 dias, garantia com isso à loja que trocam logo por outra nova (dependendo da loja, mas normalmente são 30 dias em electrodomesticos). Se tiver mais que isso, segue aí o link em cima, StockUno nisso e prepara-te para ficares umas semanas sem ela, se bem que agora a StockUno anda a trabalhar bem e anda a mandar PS3 rapidamente (vão te mandar uma nova em principio).
 
tendo o talão basta ir á loja onde comprei, depois é com eles, enviam a ps3 para a garantia, é isso?

Todos os direitos que tens perante a Sony, tens também perante quem te vendeu a consola.

Podes pedir a substituição, a reparação, a resolução do contrato ou a diminuição do preço.

Vê o tópico indicado pelo NiCkFrEaK.
 
pois é pessoal como sou teimoso fui perder um tempo da minha paciência e voltei a ligar a PS3 á tv que ultimamente tinha estado tudo normal.

Os jogos voltaram a entrar, fiquei a pensar menos mal, que não é do leitor, então desliguei e fui meter a ps3 outra x no plasma.

Não entravam nas primeiras tentativas, então corri todas as defenições e em definições de apresentação a resolução estava nos 576 acho que é isso, mudei algumas respostas em como não por automaticamente as definições do HDMI.

Manualmente pus as definições de apresentação para 1080i e já voltou a entrar, ainda bem que não passou de um susto e que está tudo bem.

bem resta-me agradecer-vos pelo vosso tempo perdido aqui também.
Cumprimentos
 
Conheço uma pessoa que teve um problema semelhante ao que descreves com jogos da PS2.
Andou para lá a mexer não sei bem em quê e ficou a funcionar.
Eu no teu lugar antes de mandar para a garantia, tentava formatar o disco fazer update do firmware.
Se o problema se mantiver, então garantia com ela.
 
Conheço uma pessoa que teve um problema semelhante ao que descreves com jogos da PS2.
Andou para lá a mexer não sei bem em quê e ficou a funcionar.
Eu no teu lugar antes de mandar para a garantia, tentava formatar o disco fazer update do firmware.
Se o problema se mantiver, então garantia com ela.

do que eu disse aqui

ainda bem que não passou de um susto e que está tudo bem.

o que é que não entendeste?
 
Manualmente pus as definições de apresentação para 1080i e já voltou a entrar, ainda bem que não passou de um susto e que está tudo bem.

Acho que devias de por a definição em 720p. Segundo sei (até posso estar errado), 720p é melhor que 1080i. Ou seja...a ordem será:

1 - 1080p
2 - 720p
3 - 1080i
4 - 480p
5 - 480i

Se quiseres, tens aqui uma boa explicação. ;)
 
Back
Topo