PS3 Lair (Factor 5)

Music of lair
Gamers Day Trailer
In depth interview
Creature presentation

Lair_Animation_2.gif

cellowned.gif

lair_boss_big.gif
 
Review da EGM deste mês:

lair: 6.0, 5.5, 5.0
crispin says the combat system is confusing, and the sixaxis controls don't always work the way they should. lock-on system is also jacked.
greg ford says the camera is frustrating in ground combat. the wide open levels hold a lot of potential but ultimately don't deliver
garnett says it's a "frustrating disappointment" with a few bright spots

Média 5.5 de 10... Pensava que a Factor 5 tinha endereçado os problemas do Rogue Squadron 3 em ground combat :wvsore:

Mas é esperar por mais reviews.
 
Acho que isso para já não é totalmente certo (alguém que recebeu a revista mais cedo), além de que o melhor é esperar pelas reviews a sério (leia-se gamespot e ign)
Pessoalmente não estou muito preocupado, prefiro warhawks a dragões :)
 
Acho que isso para já não é totalmente certo (alguém que recebeu a revista mais cedo), além de que o melhor é esperar pelas reviews a sério (leia-se gamespot e ign)
Pessoalmente não estou muito preocupado, prefiro warhawks a dragões :)
A transcrissão é confirmada, foi a nota que deram; e EGM é das revistas mais respeitadas do segmento; ou seja é uma review a sério (possivelmente mais séria que a do IGN, e mais concretamente o Gamespot) e com 3 cotações diferentes (3 reviewers a darem a sua opinião, como a Famitsu faz), que não são muito dispares. Uma cotação destas não é positiva, mesmo que outras revistas cotem acima (quer pelo elogio gráfico quer possivelmente pela falta de system sellers na plataforma) a disparidade de 5.5 para um 9.0 é considerável.

Factor 5 é muito boa tecnicamente, problema é que frequentemente ligam demasiado aos gráficos e de menos ao resto.

Não aconselho alguém que queira o jogo a guiar-se por reviews, mas aviso que os problemas que eles indicam na review são os problemas graves de gameplay dos jogos anteriores da factor 5 (tirando "más resposta" do sixaxys); daí eu ver possibilidade de eles terem razão.
 
És capaz de ter razão. Não percebo pq porra é que não lançaram uma demo, assim recolhiam feedback e ainda tinham um tempito para fazer algumas mudanças finais... assim é bem capaz de sair um flop :|
 
A transcrissão é confirmada, foi a nota que deram; e EGM é das revistas mais respeitadas do segmento;

Essa revista não é dos mesmo que fazem a games for windows? Que tem aquele site 1up-yours? E desse site não tem saido alguns "jornalistas", dos mais isentos claro, para ir trabalhar para a M$? :002:

Eu prefiro ver o que todos dizem, mas ainda é preciso esperar mais um pouco: http://www.metacritic.com/games/platforms/ps3/lair
 
Essa revista não é dos mesmo que fazem a games for windows? Que tem aquele site 1up-yours? E desse site não tem saido alguns "jornalistas", dos mais isentos claro, para ir trabalhar para a M$? :002:

Eu prefiro ver o que todos dizem, mas ainda é preciso esperar mais um pouco: http://www.metacritic.com/games/platforms/ps3/lair
EGM é bastante respeitada, também deram uma granda cascada ao Blue Dragon este mês (RPG de X360) e consideraram o Persona 3 (um jogo de PS2 da Atlus) o jogo do mês, e cotaram de forma simpática o Mario Strikers (ao lado dos 2 referidos); acho que não há mesmo que pegar, por aí.

Sim a revista Games for Windows é da mesma editora (Ziff Davis Inc.); antes chamava-se Computer Gaming World; e se fores a ver olha para o grupo Cofina em portugal; Record, Jornal de Negócios, Correio da Manhã, Automotor, PC Guia, Vogue, GQ, Máxima, TV Guia, Sábado... Tudo do mesmo grupo... Agora são parciais por isso? (E o Diário de Noticias é do mesmo grupo do 24 Horas); não é por aí. (e ao menos não é "games for X360") E pessoalmente... tenho muito menos razão de queixa do 1Up que tenho do Gamespot (de facto, não tenho razão de queixa do 1Up).

Como curiosidade... o mesmo "grupo" empresarial já teve a revista oficial da Sony América nas mãos, a Official U.S. PlayStation Magazine (que acabou em Janeiro 2007) que parciais.

Saiu um jornalista do 1Up (não vários), para ir para a Microsoft, se arranjou emprego lá também não é crime, ao menos não ficou a trabalhar na Microsoft e a ir lá dar uma perninha; pelas razões óbvias.

(E a Play Magazine, é a revista que deu um 9.0 ao Sonic the Hedgehog 2006, entre outras, aquele que foi chicoteado na praça pública, quando eles deram a nota que deram ao Lair a malta dos Forums (tipo GAF) começou a dizer "7.0 everywhere else confirmed, lolz")
 
Última edição:
(E a Play Magazine, é a revista que deu um 9.0 ao Sonic the Hedgehog 2006, entre outras, aquele que foi chicoteado na praça pública, quando eles deram a nota que deram ao Lair a malta dos Forums (tipo GAF) começou a dizer "7.0 everywhere else confirmed, lolz")
Por acaso tava a ver a conversa nums forums sobre essa review. Deram 9 ao Sonic que é um aborto total, e ao GRAW para a PS2 (4.4 no Gamespot) que também dizem ser muito mau (esse não sei porque nunca joguei).
 
Eu cá só acredito na review da Eurogamer. E digo review, e não o número que aparece lá em baixo (porque com a Eurogamer já se sabe como são às vezes com as notas).
 
Fizeram o jogo mais show off em termos técnicos da geração passada, continuam a dar demasiada importância aos gráficos mas menos ao que realmente importa...
Fico à espera de mais avaliações para ver se foram justos nesta avaliação.
 
Porra!

E eu a pensar que estava aí um "substituto" para um eventual Drakan III!...

No fim de contas sai-me um jogo ultra-realista (nada de mal nisso, até gosto!) com uma jogabilidade que parece arcade! (aqui já não gosto mesmo nada!)

Das duas uma, ou a Sony deixa-se de maravilhas e paga à Surreal Software uma maquía brutal para fazerem um Drakan III "app killer", com todas as features que nunca foram possíveis de concluir nos episódios passados por questões de prazos!

Ou então, que vendam a franchise à Nintendo, que de certeza saberá aproveitar muito melhor o conceito; e que, acredito, sejam capazes de fazer daí um Action-Rpg com um calibre superior ao de um FF-XII!

Já basta de palhaçadas por parte da Sony; este "Lair" tinha tudo para ser o melhor jogo de todas as consolas da nova geração e de bater-se acima do próprio Zelda: TP; mas assim, a quererem apressar jogos inacabados para o mercado, ainda vão acabar a fazer companhía à SEGA!

\w/
 
A ver vamos é só uma review pode ser que os outros sites não concordem.

Por acaso tava a ver a conversa nums forums sobre essa review. Deram 9 ao Sonic que é um aborto total, e ao GRAW para a PS2 (4.4 no Gamespot) que também dizem ser muito mau (esse não sei porque nunca joguei).

Mas o GRAW para a PS2 mereceu acredita é mesmo muito mau mas mesmo muito mau, mas talvez não tão mau como esse sonic lol porque esse sonic estava mesmo muito mau é mesmo daqueles jogos que nem deveriam ser permitidos chegar ao mercado.
 
Última edição:
De facto a microsoft tem um dedo na 1up mas posso dizer com toda a certeza que os gajos da GFW são tudo menos tendenciosos. Aliás a GFW em minha opinião tem os melhores jornalistas da imprensa de jogos o mesmo já não posso dizer do restante do staff da 1up. Oiçam o podcast dos gajos que vale a pena, é de lixar a rir.
 
Última edição:
Back
Topo