PS3 Lançamento fracassado....?

Status
Fechado a novas mensagens.
espero bem que a PS3 falhe. pelo menos na forma que esta agora.
Se baixar de preço, usarem tecnologia que ja passou da fase beta (desculpa la mas aquele drive bluray e mesmo lento), derem melhor suporte com os devkits e pararem com a PR Bullshit deles e a sua arrogancia, por mim ja podem ter mais sucesso.
Tambem com o falhanço da PS3 e bem provavel que a Wii finalmente fique com o seu proprio espaço dedicado em lojas que nao sejam a GAME.

do lado da microsoft gostei da sua atitude na launch the PS3. com o barco as cadeiras (e o site) e as cervejas, mas os apitos enquanto os tipos da sony tavam a falar foi ridiculo.

a Sony se a PS3 falhar vai continuar de qualquer maneira... ganha dinheiro ainda com a PS2 e com outros productos electronicos, e claro ainda tem um monte de jogos exclusivos a sony (e feitos pela sony) que são bem bons. A Sega teve de parar com a hardware por causa de accoes parecidas a da sony mas eles nao tinham maneira nenhuma para compensar o dinheiro que perdiam com as consolas. A nintendo nao corre perigo porque sempre fizeram dinheiro com as consolas e a microsoft tambem nao porque tem muitas mais formas de rendimento e ja tem um budget enorme.
 
espero bem que a PS3 falhe. pelo menos na forma que esta agora.
Se baixar de preço, usarem tecnologia que ja passou da fase beta (desculpa la mas aquele drive bluray e mesmo lento), derem melhor suporte com os devkits e pararem com a PR Bullshit deles e a sua arrogancia, por mim ja podem ter mais sucesso.
A situação da Sony não é tão má, estão provavelmente iguais ou um bocadinho melhores a quando a X360 saiu, não pode ser chamado de sucesso, especialmente para a marca playstation, mas também não é assim tão apocalíptico.

É certo que não sou imparcial, mas por mim ficavam onde estão; o suficiente para fazer concorrência, mas em terceiro esta geração.
a Sony se a PS3 falhar vai continuar de qualquer maneira... ganha dinheiro ainda com a PS2 e com outros productos electronicos, e claro ainda tem um monte de jogos exclusivos a sony (e feitos pela sony) que são bem bons.
As coisas não andam tão sorridentes por lá, no que toca a produtos electrónicos, a Sony é uma sombra do que era à 10 anos. A esperança da Sony é impinjir o Bluray e fazer dinheiro com ele; isso sim.

Quanto aos jogos... A Sony tem muito poucos franchises estabelecidos, tem o GT, o God of War e getaway; o Ico e Shadow of the Colossus não contam porque, provavelmente nunca vão ver sequelas. Podiamos contar com o Parrapa the Rapper, Ape Escape, Locco Rocco, e Syphon filter e SOCOM mas esses não são, exactamente, system sellers; e o Killzone não foi exactamente apadejado pela critica. (e o da PSP nem se ouviu falar)

Basicamente... não são autosuficientes, mas podem ser obrigados a sê-lo esta geração... mas esse nome, têm eles de o construir.

Se perdem a exclusividade do MGS4 e FF estarão em maus lençóis.
A Sega teve de parar com a hardware por causa de accoes parecidas a da sony mas eles nao tinham maneira nenhuma para compensar o dinheiro que perdiam com as consolas. A nintendo nao corre perigo porque sempre fizeram dinheiro com as consolas e a microsoft tambem nao porque tem muitas mais formas de rendimento e ja tem um budget enorme.
Não, as acções da Sega não foram parecidas; para já sempre foram fabricantes de consolas e videojogos, não tentaram impinjir uma consola com leitor de DVD; ou Bluray... Nem justificar preços altos com "somos um centro multimédia"; podia ter algumas funções extra, mas na essência era jogos e acabou.

Também fizeram da Saturn um pesadelo de programar, mas não fizeram o mesmo com a Dreamcast, que de facto é mais fácil de programar que a PS2... A sony já se tá a meter na segunda consola que fazem que não é fácil de programar. A Sega nem nunca ganhou "realmente" nenhuma geração de consolas.

De facto não encontro grandes paralelismos.
 
Não, as acções da Sega não foram parecidas; para já sempre foram fabricantes de consolas e videojogos, não tentaram impinjir uma consola com leitor de DVD; ou Bluray... Nem justificar preços altos com "somos um centro multimédia"; podia ter algumas funções extra, mas na essência era jogos e acabou.

Também fizeram da Saturn um pesadelo de programar, mas não fizeram o mesmo com a Dreamcast, que de facto é mais fácil de programar que a PS2... A sony já se tá a meter na segunda consola que fazem que não é fácil de programar. A Sega nem nunca ganhou "realmente" nenhuma geração de consolas.

De facto não encontro grandes paralelismos.
pois tabem a Sega nao tinha a mesma arrogancia que a sony agora tem (isso era mais a nintendo) e claro que so faziam dinheiro com consolas e jogos (estilo nintendo). Mas eu estava a falar nos erros que fizeram no desenvolvimento da consola. A Saturn era a mais cara das tres e era dificil de programar e suponho que tambem mal tinha exclusives, a nao ser mesmo os feitos pela sega.

daquilo que li os que fizeram o ico e Sotc ja estao a trabalhar no proximo projecto para a PS3
 
Vai ser uma questão de tempo ate' a Sony se apoderar novamente do mercado.

E a microsoft esta' mentalizada de tal... todos sabem que a Sony nem precisava de meter tanta publicidade para vender o seu produto, so' o nome Playstation ja' faz a publicidade por si mesmo pelo povo, deixem sair uns nomes dos bons jogos para a PS3 e ai' bem que a microsoft pode mandar iates, titanics, e aviões e jactos para a lua com publicidade "i love you xbox360" que não ira' cativar grande coisa... e bem, a Sony sempre conseguiu o seu "nivelamento" de jogos, e não necessitou de ir ás empresas responsaveis pelos grandes titulos de jogos da "concorrencia" comprar os gaijinhos para mandar o mesmo titulo e em que este foi recusado mas.. la' pensaram em mandar um titulo diferente...

O povo esta' desiludido com a Sony, não e' mentira nenhuma e o povo esta' a "castigar" a' sua maneira, mas os japonocas irão recompensar com o tempo.

A Playstation sempre foi uma consola que com o tempo foi sempre melhorando.. esta não ira' ser diferente e aliás, esta tem mais capacidades para tal.

Cumprimentos
 
Última edição:
A situação da Sony não é tão má, estão provavelmente iguais ou um bocadinho melhores a quando a X360 saiu, não pode ser chamado de sucesso, especialmente para a marca playstation, mas também não é assim tão apocalíptico.

É como eu penso, a ps3 talvez devia a estar vender melhor, também é verdade que a Sony acreditou demasiado no nome Playstation para vender mas não acho que se já pode dizer que é o começo do fim.
Por o que eu sei a X360 até está a vender a um ritmo inferior à Xbox (corrijam-me se for mentira), portanto acho que um pouco exagerado esta constante implicância com a sony, o suposto insucesso da Ps3 acaba mais por ser mais um insucesso nas expectativas do que propriamente o insucesso comercial da ps3, o insucesso comercial se tiver que acontecer será daqui a um tempo, a minha opinião é que se deve esperar até ao final do ano, nessa altura muitas das duvidas desapareçam.
 
Claro, contem com favas contadas...

E contem com Portugal campeão da europa 2008...


NADA em T.I. É GARANTIDO..

hoje somos os melhores, amanhã estamos atrás da concorrência..


O NOME não dura para sempre, e grandes marcas e grandes nomes já se afundaram no passado !!!!

no auge da mega drive (similaridades com a ps2) ninguem pensaria que a Sega iria desaparecer !!!!

duas consolas mal projectadas de seguida e pimba..


portanto, deixem-se dessa do ah e tal, damos sempre a volta por cima, porque podem vir a ter surpresas...

Uma empresa não "cai" de repente..é verdade.... mas em 8 anos a SEGA foi-se !!!!

de 92 a 2000 foi o descalabro
 
Também acredito que isto é uma questão de tempo....deixem-nos poisar...:004: tenho uma ps2 mas sou um gamer que gosta de jogar em qualquer consola, mas tenho preferência pela ps... o mal da Xbox é saber que poderá perder a guerra, apesar de ter ganho algumas batalhas, quando ao barco a "Xbox I love You" na minha opinião foi um rir de nervosismo...

Quanto aos jogos temos de esperar mais algum tempo pois é ainda uma consola muito recente, e ainda está muito verdinha, a Xbox já ca está há muito tempo e já leva algum avanço, os grandes jogos conhecidos da PS chegaram a matar e prontos para a levar consigo para os tops de venda..Gran Turismo, FF, GTA, Socom, Killzone..e por ai...Isto claro é mera especulação

Pelo que sei o processador, bem como o resto do hardware não foi levado ao limite das suas capacidades, e pelo que sei o cell levará umas certas alterações, como a alteração da construção a 90nm para 65nm e futuramente para 45 lá para meados de 2009...

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Verdana, Tahoma, Arial]A Sony forneceu mais informações sobre a nova revisão do processador Cell Broadband Engine em 65 nm, actualmente em maciça produção para substituir a primeira versão, gravada em 90 nm. O Cell em 65 nm é cerca de 40% menor em área que seu antecessor e sobretudo, aquece menos. A actual versão de 90 nm tem um die relativamente extenso (222 mm²) e isso acarretou problemas de rendimento, pois a Sony precisou colocar menos chips nos wafers. Com a redução de área, a produção poderá atingir rendimentos maiores.[/FONT][/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Verdana, Tahoma, Arial]Essa melhoria poderá ser pelo menos importante até a passagem de 65 nm a 45 nm, que a Sony prevê para meados de 2009. Todos os processadores são gravados graças à tecnologia SOI (Silicon On Insulator), utilizada pelas IBM e AMD.

Com aquecimento menor, o Cell de 65 nm pode atingir frequências maiores. A Sony anuncia até 6 GHz com uma tensão de núcleo de 1,3 V. O modelo actual de 90 nm atinge 5,2 GHz no limite de suas capacidades. Sob uma tensão de apenas 1 V, o Cell de 65 nm alcança 4 GHz sem problemas.
[/FONT]
[/FONT]
FONTE
 
realmente é engraçado....tanto se esperou tanto se esperou e os resultados estão à vista. paletes de ps3 à espera de serem levadas para casa....

a sony falhou...e a microsoft sai a ganhar.


[[]] fikem:)
 
Claro, contem com favas contadas...

E contem com Portugal campeão da europa 2008...


NADA em T.I. É GARANTIDO..

hoje somos os melhores, amanhã estamos atrás da concorrência..


O NOME não dura para sempre, e grandes marcas e grandes nomes já se afundaram no passado !!!!

no auge da mega drive (similaridades com a ps2) ninguem pensaria que a Sega iria desaparecer !!!!

duas consolas mal projectadas de seguida e pimba..


portanto, deixem-se dessa do ah e tal, damos sempre a volta por cima, porque podem vir a ter surpresas...

Uma empresa não "cai" de repente..é verdade.... mas em 8 anos a SEGA foi-se !!!!

de 92 a 2000 foi o descalabro

Ok, mas não compares uma empresa gingantesca como a sony com a sega.
Mesmo que a Ps3 seja um fracasso, não tou a ver o fim da sony por isso...
 
Por o que eu sei a X360 até está a vender a um ritmo inferior à Xbox (corrijam-me se for mentira), portanto acho que um pouco exagerado esta constante implicância com a sony, o suposto insucesso da Ps3 acaba mais por ser mais um insucesso nas expectativas do que propriamente o insucesso comercial da ps3, o insucesso comercial se tiver que acontecer será daqui a um tempo, a minha opinião é que se deve esperar até ao final do ano, nessa altura muitas das duvidas desapareçam.
enquanto a Microsoft perde pocuo dinheiro com a xbox 360, ganha outra vez isso tudo com o dinheiro de xbox live e de tudo que recebem atraves de empresas de jogos que compraram e, claro tambem tem os jogos para PC, o windows e o office (e mais alguma coisa?).
A sony por outro lado como I eat all disse nao esta a fazer muitas vends com os seus outros produtos e perde mesmo muito dinheiro com a PS3. A PSP suponho que tambem seja algo em que perdem dinheiro. E os jogos sony tambem nao são tantos. o unico sitio em que deve estar a fazer muito dinheiro deve ser na PS2...



bem pelo menos se a PS3 vender mal a este preço elevado a industria percebe que não estamos preparados a gastar sempre mais dinheiro em maquinas de jogos (aka consolas :P)
 
Última edição:
Ok, mas não compares uma empresa gingantesca como a sony com a sega.
Mesmo que a Ps3 seja um fracasso, não tou a ver o fim da sony por isso...

claro q nao...a sony nao desaparece...mas o departamento sony computer enterteinement, vai perder força e ficar muito mais limitado, com muitos menos recursos, apoios e verbas
 
Lol, eu rio-me tanto...

Eu concordo com o I eat all, a Sony merecia um 3º lugar, mas n deve falhar, a concorrência é necessária...
 
Claro, contem com favas contadas...

E contem com Portugal campeão da europa 2008...


NADA em T.I. É GARANTIDO..

hoje somos os melhores, amanhã estamos atrás da concorrência..


O NOME não dura para sempre, e grandes marcas e grandes nomes já se afundaram no passado !!!!

no auge da mega drive (similaridades com a ps2) ninguem pensaria que a Sega iria desaparecer !!!!

duas consolas mal projectadas de seguida e pimba..


portanto, deixem-se dessa do ah e tal, damos sempre a volta por cima, porque podem vir a ter surpresas...

Uma empresa não "cai" de repente..é verdade.... mas em 8 anos a SEGA foi-se !!!!

de 92 a 2000 foi o descalabro


A mega Drive nunca foi similar á PS2. A Super Nintendo vendeu bastante mais.


Só para teres uma ideia. A mega Drive vendeu 29 Milhões de unidades. A Super Nintendo 49 Milhões. A PS2 115 milhões +/-.

Segundo a VG Charts, a PS2 já vendeu 520 mil unidades na Europa. Não é um mau numero para 2 dias se o valor for verdadeiro.
 
E hmm vg charts é um site da treta que os nº's são tirados do ceu, pergunta ao gajo lá do site onde é que ele arranjou esse numeros que ele vai dizer que tirou do rabinho e porque ? porque ao contrario dos states/japao não existe um organismo independente que "conta" as vendas europeias como já disseram aqui os unicos numeros a sair vão ser da boca da sony e decerteza que vão ter um spinzito qualquer ! ...
 
Ok, números ingleses do lançamento (launch weekend)... venderam-se 165 mil consolas de 220 mil disponíveis; cerca de dois terços do stock, não esgotou; mas também não se costumam disponibilizar tantas consolas num lançamento (a Nintendo disponibilizou ~100 mil no lançamento) pelo que não sabemos como se comportaria nas mesmas circunstancias. Mas podemos concluir que com esse stock a PS3 teria esgotado (e foram mais ambiciosos que isso e esticaram a corda).

O TOP10 do Reino Unido:

1 - Resistance: Fall of Man
2 - Motorstorm

3 - Brian Lara International Cricket 2007 (PS2?)
4 - Virtua Tennis 3
5 - Call of Duty 3
6 - Formula 1: Championship Edition

7 - S.T.A.L.K.E.R. SHADOW OF CHERNOBYL (PC)
8 - Tiger Woods PGA Tour 07 (Wii)
9 - Tom Clancy's Ghost Recon: Warfighter 2 (X360)
10 - Ridge Racer 7

Titulos a bold como sendo as versões PS3, outros titulos da consola até ao Top40 divulgado são, Virtua Fighter 5 (12º), Genji: Days of the Blade (15º), Sonic the hedgehog (22º), Marvel Ultimate Alliance (34º).

É saudável para o lançamento, mas àquem do que a sony queria (digam o que disserem) no que toca a stock de consolas, em vendas de software... agora é ver se aguenta para a semana que vem.
 
Venderam 75% de um stock de 220 mil unidades em 3 dias, um verdadeiro fracasso. E não foi tão mau pq ainda ofereceram lcd´s para enganar os patos...
Fixe era terem posto só um terço disso a venda para esgotar e ser um sucesso, mas depois estariamos provavelmente a discutir os problemas de produção da sony em satisfazer a necessidades do mercado.
 
Venderam 75% de um stock de 220 mil unidades em 3 dias, um verdadeiro fracasso. E não foi tão mau pq ainda ofereceram lcd´s para enganar os patos...
Fixe era terem posto só um terço disso a venda para esgotar e ser um sucesso, mas depois estariamos provavelmente a discutir os problemas de produção da sony em satisfazer a necessidades do mercado.
Venderam 75% do stock no Reino Unido, que tem um poder de compra acima da média da União europeia; há territórios que não vamos ter números mas sabemos que foi bem menos famoso.

Pá acima de tudo e é o que tem sido discutido desde o inicio desta thread... não foi é famoso para a marca Playstation, e não foi.

Quanto lanças um produto para o mercado é para esgotar, a Sony deu-se ao luxo, provavelmente por não estar a escoar muito stock na América e Japão, de meter 220 mil consolas no Reino Unido de rajada a pensar que iam esgotar, o que não sucedeu; dito isto, não foi um fracasso, no Reino Unido pelo menos. Apenas ficou àquem.

As vendas de software essas foram boas, mas isto é o indicador da primeira semana pelo que era "mais ou menos" de esperar, agora precisamos de ver se há continuidade; pelo menos o Resistance e o Motorstorm devem estar no Top 10 para a semana, agora é ver se aguentam os seus lugares.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo