1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 + LDC Samsung LE40A856 + 5.1

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Goose72, 27 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1787)

1. Goose72

Goose72 Power Member

Vivas...

Estou com problemas em ligar a PS3 via LCD e ter 5.1.

Equipamento:
    PS3
    Samsung 40'' serie 8 LE40A856 - http://www.samsung.com/pt/consumer/...evision&subtype=lcdtv&model_cd=LE40A856S1MXXC
    DVD Sony DAV-S550 (home cinema) - http://www.comparestoreprices.co.uk/dvd-home-cinema-systems/sony-dav-s550.asp (manual de instru.)http://manual-de-instrucoes.com/manual-de-instrucoes-guia-usuario/SONY/DAV-S550-_P
    Cabo optico
    Cabo HDMI

TESTE 1
    PS3 -> LCD (via HDMI)(settings saida audio na PS3: HDMI / Automático)
    LCD -> DVD (via cabo optico)
    Resultado: Só tenho som nas colunas da FRONT, nas REAR não, tal como quando vejo TV normal.

TESTE2
    PS3 -> DVD (via cabo optico) (settings saida audio na PS3: optico / Dolby Digital 5.1 + DTS 5.1)
    PS3 -> LCD (via HDMI)
    Resultado: Tenho 5.1 da PS3, mas perco o som do LCD pelas colunas do 5.1 (TV normal))

AJUDA:
    O que precisava era fazer a ligação como no teste1 para poder ter as seguintes vantagens:

TV: colunas do 5.1, embora em STEREO unicamente
    PS3: 5.1
    DVD: 5.1

Alguem tem alguma ideia? Sera que tem a ver com os settings de som em AUTO na PS3? (se colocar em manual quais devo escolher?)

Obrigado desde ja

2. Purex

Purex Power Member

Vai ás definições de audio da PS3 e muda onde diz "PCM Linear" para " Bitstream " . Se não fôr isso, é pq se estás a mandar o Som por HDMI da PS3 prá TV, não podes depois re-enviá-lo por cabo óptico para o DVD

3. Devil.God

Devil.God Power Member

Pelo que me da a entender, tens que ligar a PS3 a TV por cabo HDMI e depois metes por optico da TV pro Home Cinema.

Pelos Specs diz la que tem saida de som optico por isso deve dar pra fazer o que estou a dizer, depois e uma questao de mudares o modo do som (cinema, musica,... alguns tem uma opcao pra dar a 5.1).

4. Goose72

Goose72 Power Member

Obrigado....

Vou tentar e ja digo algo!

5. Goose72

Goose72 Power Member

Vivas novamente....

O unico sitio que podia fazer essas alterações era nos setting de video. E não resolveu o problema..Honestamente pela logica deveria dar..mas não da...

Ora se o som sai em 5.1 via HDMI para o LCD, do LCD tb deveria sair 5.1 para o DVD...

6. Purex

Purex Power Member

Isso já são viagens a mais para o Som. Não podes injectar som por HDMI para o LCD e depois expulsá-lo por óptico para o DVD. Para teres Som 5.1 na PS3 deves ligar o cabo óptico directamente do DVD á PS3 ( que é a fonte do Som ).

Depois para teres som 5.1 ( emulado ) da Tv, ligas 2 RCA ( vermelho e branco ) á TV e ao DVD ( Audio in ) que deve ter um modo de transformar stereo em Dolby Prologic .

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  7. Goose72

Goose72 Power Member

Pois... foi mesmo isso que pensei, e é mesmo isso que vou fazer....

Obrigadão!

8. Devil.God

Devil.God Power Member

Mas quando ligas desta maneira e estas a jogar PS3 tens sorround?

Se tiveres entao ta tudo bem e so precisas de arranjar maneira a dar o som Stereo da TV nas colunas todas apartir de uma opcao qualquer do video.

Se nao da Sorround e porque a saida optica da TV so da Stereo e nao Sorroud dai n teres o Sorround da TV.

9. Goose72

Goose72 Power Member

Sim.. se ligar directamente a PS3 ao DVD tenho 5.1...

Cheira-me é q a TV não sabe lidar com 5.1

Pois.. estou a ver que vou ter mesmo de ligar a TV ao DVD via RCAs...

Tnx a todos

10. Purex

Purex Power Member

O Audio da TV não sai em 5.1 pq por norma em aparelhos de televisão só sai som stereo. Tal como te disse, se ligares os RCA´s da TV ao DVD, ele deve ter um modo de som, que descodifica o som stereo em Dolby Prologic II ( transforma os 2 canais de audio em 5 canais emulados )

11. Goose72

Goose72 Power Member

É...

Exactamente o pensava. Tenho uma opção no DVD "2 Channel". Deve ser isso, ele divide o som pelas colunas todas (L -> LFront + LRear; R -> RFront + RRear;; L+R -> Center).

QUando chegar a casa vou tentar assim. So nao tentei pq nao tinha os RCAs. Vou levar um cabo aqui do escritório

12. Devil.God

Devil.God Power Member

Se o que eu disse n se confirma entao tem mesmo que ser por RCA's, no meu amplificador o nome do modo pra dar 5.1 com o som original Stereo chama-se "music enh. 5ch" e nao o "music enh. 2ch"

Partilhar esta Página