ps3 ligada a projector

XscorpioX

Power Member
Pessoal comprei agora uma ps3 e tou com umas pequenas duvidas de como a liar ao projector que tenho na sala.
E assim entao a ver se me explico a ps3 fica ao pe da televisao normal onde tem tambem o DVD e a BOX do MEO digital e amplificador para o som da sala. E depois o projector esta um pouco longe para ai a uns 10 metros ou mais de onde esta a ps3. Agora o projector nao tem entrada HDMI tem uma entrada DVI que e parecida e ja tenho la um adaptador no projector que o cabo HDMI que vem depois liga na ligacao DVI do projector.
Agora depois o projector so tem entrada de audio mas essa nao me interessa pk depois nao da para ligar as colunas e tem entrada e saida VGA tem USB e depois ligacao de video composto S-video e assim.Agora como e que ligo o som da ps3 ao amplificador para dar som nas colunas?
 
boas , se bem percebi acho que a ps3 tem de tar bem mais perto do projetor ,10 metros era preciso um cabo enorme .......o som é simples , ligas tmb à ps3 o tal cabo k vem com ela , o k tem 3 saidas ,vermelho e branco audio e o amarelo imagem ....aconselho a comprares uma extensao RCA penso k seja este o nome! essa extensao serve pa teres comprimento de cabo suficiente da ps3 á tv ou amplificador onde queiras ligar o audio .Ficas entao com o hdmi/dvi para a imagem e simultaneamente tens tmb o outro cabo para o audio ligado à ps3.Vais às definiçoes de audio e escolhes a composite e ta feito :D espero ter ajudado .
 
ha eu por acaso pensei nisso mas pensava que a ps3 so dava ou para a saida HDMI ou para essa saida que tem 3 cabos.mas ajudas te me sim mto obrigado.
E nao faz mal na amazon o cabo HDMI de 15 metros esta a 20 libras o que e mto barato mesmo.
Bem obrigado entao
 
ainda bem entao , eu n tenho a certeza mas penso k ja li algures que quanto mais comprido o cabo hdmi mais fraco ou com menos qualidade de sinal chega ao receptor...mas isso metes ai no google epeskisas a ver se é mesmo assim ou nem por isso.
 
Ia sugerir que ligasses o som da PS3 ao amplificador com um cabo de fibra optica, caso o mesmo suporte tal. Depois é só ires as configurações de audio e escolheres a opção de fibra optica. Ficavas com a melhor qualidade, mas dado as distâncias pode ser que tal não te seja possivel.
Não sou um expert nisto mas espero ter ajudado ou pelo menos não ter dito uma valente asneirada :p
 
Back
Topo