1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 Mac OS X Tiger

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Nusan, 24 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1015)

1. Nusan

Nusan Power Member

Boas,

Já alguém ouviu falar da possibilidade de intalar o Mac OS X Tiger na PS3, li algures que no site Sony UK haveria suporte da PS3 para este SO mas não encontrei muito mais.

Dêm os vossos comentários

:)

2. blastarr

blastarr Power Member

When pigs fly, maybe... :D

3. LuCk

LuCk Power Member

4. petersaints

petersaints Power Member

Tudo é possível e não nos esqueçamos que o Mac OS X está disponível em PPC (PowerPC) além de Intel x86 ... e como sabemos o Cell é PPC

5. dogspit

dogspit Folding Member

Era bom era...

Fiz uma procura pela net e realmente encontrei vários sites que davam conta desse rumor, só que esses rumores são de 2005 e a consola ainda não tinha sido lançada... Por isso esqueçam :D

6. blastarr

blastarr Power Member

Mas o core PPC (Dual-Threaded) sozinho no CELL é bastante mais simples do que os PPC G5 dos Apple.
    Tecnicamente, seria possível, mas o resto do chip ficava desaproveitado e a performance não seria famosa.
    Isto sem falar, obviamente, no facto de o EULA (End User License Agreement) do MacOS X não permitir instalar legalmente o sistema operativo numa máquina que não seja da Apple.

Por exemplo, o kernel mais recente do Linux já permite aceder a 5 dos 7 SPE's dentro do CELL, para além do core PPC.

7. Cosmonaut

Cosmonaut Power Member

Acho complicado.
    Mas é uma espécie de sonho, para mim.

8. spytech

spytech Mega BOINC

bem, se o cell e compativel com o processador, n se poderia por o mac osx por um programa tipo vmware???

tb ja se fez emulacao de windows atraves de linux...

9. manipulo

manipulo Banido

Então já devem voar .

10. manipulo

manipulo Banido

Só sei que o ultimo yellow dog que saquei é para apple + ps3 .. dai não existirem essas impossibilidades .

É instalável nessas duas máquinas .
    Quanto a esse problema do kernel quase ninguem se preocupa com isso ..pois metade das distros instaladas na ps3 não são optimizadas para o cell nem para todos os spe,s disponiveis .

Já instalei quase tudo e a minha ps3 aguentou-se á bomboca funciona perfeitamente com qualquer distro desde que seja para PPC .

Já tive Zenwalk , Xubuntu , gentoo , todos funcionaram perfeitamente quer em modo live cd quer instalados

O unico que tentei instalar e não consegui foi o kubuntu essa porcaria não entra nem á martelada mandam desligar várias funções faço tudo certo e mesmo assim nada ..blhecc foi pró lixo .

Agora ando á procura de mini distros tipo que necessitem de menos memória ocupem pouco espaço e corram bem e exclusivamente emuladores .

Partilhar esta Página