Ps3 mais barata???

Apocalyptic

Power Member
PS3 desce até à fasquia das 10 mil
Por mais que tente, é impossível não dar importância aos números que vêm do Japão. Foi mais uma semana que passou... foi mais uma semana de fraquíssima prestação da PlayStation3.

10.925 consolas vendidas. É muito, muito pouco. Surrealmente pouco, se tivermos em conta que se trata de um produto Sony lançado há meia dúzia de meses.

Definitivamente, a nova máquina da gigante nipónica necessita urgente de jogos. Como de pão para a boca! :arrow:Isto para não dizer que a descida do preço da máquina não deverá tardar:banjump:, pois alguma coisa terá de ser feita para inverter a situação...

Sem mais, aqui fica a tabela referente às vendas da semana 16/22 de Abril.

1 - DS: 126.157 (- 3% relativamente à semana anterior)

2 - Wii: 75.952 (+ 8% relativamente à semana anterior)

3 - PSP: 29.405 (+ 11% relativamente à semana anterior)

4 - PS2: 12.128 (- 11% relativamente à semana anterior)

5 - PS3: 10.925 (- 17% relativamente à semana anterior)

6 - Xbox 360: 2.666 (- 8% relativamente à semana anterior)

7 - GBA: 1.316 (- 6% relativamente à semana anterior)

8 - GameCube: 186 (- 9% relativamente à semana anterior)

Fonte:
http://gameover.blogs.sapo.pt/
 
essencialmente mais a falta de jogos porque de preço julgo que haveria ppl que não se importasse de pagar o que ela custa mas sim preferem esperar a saida de grandes jogos e ate la pode ser que ela baixe de preço mas se não baixar e começarem a sair os grandes jogos ai vai ser mais dificil a descida de preço
 
Faltam jogos, a PS2 continua a vender mais que a PS3 porque tem jogos com fartura e ainda titulos bons a sair. Daqui a algum tempo a PS2 há de secar e a PS3 vai ter mais jogos, e esses jogadores vão fazer a transição lógica.
 
só lá mesmo pó verão é que a ps3 vai começar a vender alguma coisa de jeito...só mesmo quando começarem a sair os jogos de verão é vai começar a haver interesse na consola...digo eu:)
 
lá para o natal é que se pode fazer uma análise melhor, quando sair o PES e as novidades anuais e etc...
ja se sabe que o primeiro line up sao jogos sem grande appeal...
de qq modo tmb é preciso conhecer os mercados, e pode estar a acontecer algo extra no japao que afecte o mercado (desceram todas) que desconheço
a descida de preço nao é boa nem para o fanboy da sony, é que a gigante nipónica começa a descer as calças....
 
depois destas recentes noticias acerca da baixa de custo do blu-ray, e dos rumores acerca da descida de preço, muita gente que estaria a pensar comprar uma ps3 vai ficar na duvida se espera ou nao.
 
Faltam jogos, a PS2 continua a vender mais que a PS3 porque tem jogos com fartura e ainda titulos bons a sair. Daqui a algum tempo a PS2 há de secar e a PS3 vai ter mais jogos, e esses jogadores vão fazer a transição lógica.

Mas atenção que nem todos fazem transição de PS2 para PS3, muitos optam ou pela X360 ou pela Wii

Continuo surpreendido comas vendas da DS, é que não param :D A X360 para variar, não vende nada de jeito por aqueles lados...
 
Os números não me surpreendem. A ps2 ainda tem bons jogos (isto para quem não os jogou) e as outras consolas têm um preço mais baixo. Quando a ps2 saíu ninguém falou em números pois a concorrência era fraquissima e esta impôs-se com facilidade. Na verdade acho que a ps3 vai acabar por se impôr se conseguir exclusividade em jogos importantes e baixar o preço da consola (lembro-vos que a minha ps2 custou 84.900$00 mais ou menos 420€). A minha ps3.....não a troco por nada!!
 
Última edição:
Seria bom para os consumidores se a PS3 baixasse de preço, mas a leitura pode ser esta:

- o território onde ela apresenta os piores resultados é o Japão - nas últimas semanas as vendas semanais foram das 20 000 para estar próximas das 10 000 em terras nipónicas com uma descida progressiva a cada semana que passa. No Japão, o factor que menos contribui para este desinteresse e indiferença é o preço - por lá, a PS3 de 60GB custa 60 000 ienes e 60 000 ienes são cerca de €380. Os japoneses têm um poder de compra semelhante à média da Europa ocidental, por isso não será por falta de dinheiro que ela vende bastante menos que a Wii. Será, isso sim, por falta de jogos.

- se a PS3 na Europa (e sobretudo em Portugal onde ela recebe cerca de 90% da atenção) custasse €380, esgotaria rapidamente não acham? Mas isto torna-se problemático porque os números da PS3 na Europa são muito melhores que no Japão - há poucos dias li no GameOver que a Sony anunciava terem sido vendidas 800 000 PS3 no continente Europeu nas primeiras 3 semanas. 800 000 em 3 semanas é um excelente número, no Japão a consola ainda não chegou às 900 000, está à venda desde Novembro e já teve dois cortes no preço, um por parte d Sony outro por parte dos comerciantes

- a conclusão é esta: os europeus receberam tão bem a PS3 que um corte no seu preço está muito mais próximo dos EUA do que da Europa; a melhor maneira de mostrar desagrado à Sony pelo preço da PS3 seria não a comprar, mas ao que parece a PS3 na Europa está a vender-se bastante bem, logo nas cabeças da Sony, não vai ser visto como necessário baixar o preço da PS3 para os europeus, pelo menos antes do segundo trimestre de 2008.
 
Obvio, não te critico elos gostos, cada um tem os seus, critico-te sim por dizeres "apenas playstation" :)

Por enquanto tem os jogos que eu quero.

DMC4
Killzone PS3
FFXIII
Motorstorm
Resitance
Turok
MGS 4
Ratchet and Clank Future
Jak and Daxter The Lost Frontier
Uncharted: Drake's Fortune
God of War 3 (possivelmente)
e mais uns quantos... mas n vou tar para aqui a fazer a lista toda.
 
Por enquanto tem os jogos que eu quero.

DMC4
Killzone PS3
FFXIII
Motorstorm
Resitance
Turok
MGS 4
Ratchet and Clank Future
Jak and Daxter The Lost Frontier
Uncharted: Drake's Fortune
God of War 3 (possivelmente)
e mais uns quantos... mas n vou tar para aqui a fazer a lista toda.

tem não vai ter porque a maior parte deles ainda não saiu nem a demo mas sim esperemos que saiam brevemente pena e as contas bancarias lol
 
Uma consola ao preço da ps3 com 4 ou 5 jogos,que é o que está disponivel de momento...só compra quem pode e nao tem mais nada mesmo onde gastar o dinheiro! Eu cá espero sentadinho,que cheguem mais jogos e que baixe de preço...só ai a compra se irá justificar!
 
Back
Topo