1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ps3 mais barata???

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Apocalyptic, 26 de Abril de 2007. (Respostas: 112; Visualizações: 7179)

1. Apocalyptic

Apocalyptic Power Member

PS3 desce até à fasquia das 10 mil
    Por mais que tente, é impossível não dar importância aos números que vêm do Japão. Foi mais uma semana que passou... foi mais uma semana de fraquíssima prestação da PlayStation3.

10.925 consolas vendidas. É muito, muito pouco. Surrealmente pouco, se tivermos em conta que se trata de um produto Sony lançado há meia dúzia de meses.

Definitivamente, a nova máquina da gigante nipónica necessita urgente de jogos. Como de pão para a boca! :arrow:Isto para não dizer que a descida do preço da máquina não deverá tardar:banjump:, pois alguma coisa terá de ser feita para inverter a situação...

Sem mais, aqui fica a tabela referente às vendas da semana 16/22 de Abril.

1 - DS: 126.157 (- 3% relativamente à semana anterior)

2 - Wii: 75.952 (+ 8% relativamente à semana anterior)

3 - PSP: 29.405 (+ 11% relativamente à semana anterior)

4 - PS2: 12.128 (- 11% relativamente à semana anterior)

5 - PS3: 10.925 (- 17% relativamente à semana anterior)

6 - Xbox 360: 2.666 (- 8% relativamente à semana anterior)

7 - GBA: 1.316 (- 6% relativamente à semana anterior)

8 - GameCube: 186 (- 9% relativamente à semana anterior)

Fonte:
    http://gameover.blogs.sapo.pt/

2. 207Sport

207Sport Power Member

essencialmente mais a falta de jogos porque de preço julgo que haveria ppl que não se importasse de pagar o que ela custa mas sim preferem esperar a saida de grandes jogos e ate la pode ser que ela baixe de preço mas se não baixar e começarem a sair os grandes jogos ai vai ser mais dificil a descida de preço

3. Agente47

Agente47 Power Member

Faltam jogos, a PS2 continua a vender mais que a PS3 porque tem jogos com fartura e ainda titulos bons a sair. Daqui a algum tempo a PS2 há de secar e a PS3 vai ter mais jogos, e esses jogadores vão fazer a transição lógica.

4. maotsetangas

maotsetangas Power Member

só lá mesmo pó verão é que a ps3 vai começar a vender alguma coisa de jeito...só mesmo quando começarem a sair os jogos de verão é vai começar a haver interesse na consola...digo eu:)

5. RedCode

RedCode Power Member

lá para o natal é que se pode fazer uma análise melhor, quando sair o PES e as novidades anuais e etc...
    ja se sabe que o primeiro line up sao jogos sem grande appeal...
    de qq modo tmb é preciso conhecer os mercados, e pode estar a acontecer algo extra no japao que afecte o mercado (desceram todas) que desconheço
    a descida de preço nao é boa nem para o fanboy da sony, é que a gigante nipónica começa a descer as calças....

6. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

depois destas recentes noticias acerca da baixa de custo do blu-ray, e dos rumores acerca da descida de preço, muita gente que estaria a pensar comprar uma ps3 vai ficar na duvida se espera ou nao.

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

Mas atenção que nem todos fazem transição de PS2 para PS3, muitos optam ou pela X360 ou pela Wii

Continuo surpreendido comas vendas da DS, é que não param :D A X360 para variar, não vende nada de jeito por aqueles lados...

8. ferraris

ferraris Power Member

Os números não me surpreendem. A ps2 ainda tem bons jogos (isto para quem não os jogou) e as outras consolas têm um preço mais baixo. Quando a ps2 saíu ninguém falou em números pois a concorrência era fraquissima e esta impôs-se com facilidade. Na verdade acho que a ps3 vai acabar por se impôr se conseguir exclusividade em jogos importantes e baixar o preço da consola (lembro-vos que a minha ps2 custou 84.900$00 mais ou menos 420€). A minha ps3.....não a troco por nada!!

Última edição: 27 de Abril de 2007
  9. DragonspiritPT

DragonspiritPT Power Member

para mim será sempre Playstation...

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Isso é ser cego, errado e não querer ver... O Mesmo digo para alguém que diga: "para mim é só Xbox ou só Nintendo..."

11. DragonspiritPT

estou a dizer... a PS3 a mim parece-me bem. Tem os jogos que eu gosto. A Xbox n m agrada muito. A Wii tb n m atrai muito.

12. jjmaia

jjmaia What is folding?

Obvio, não te critico elos gostos, cada um tem os seus, critico-te sim por dizeres "apenas playstation" :)

13. Scarecrow

Scarecrow Power Member

A quantidade de DS e Wii vendidas é que é impressionante.. Nintendo sempre a facturar lol

Cumps

14. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Seria bom para os consumidores se a PS3 baixasse de preço, mas a leitura pode ser esta:

- o território onde ela apresenta os piores resultados é o Japão - nas últimas semanas as vendas semanais foram das 20 000 para estar próximas das 10 000 em terras nipónicas com uma descida progressiva a cada semana que passa. No Japão, o factor que menos contribui para este desinteresse e indiferença é o preço - por lá, a PS3 de 60GB custa 60 000 ienes e 60 000 ienes são cerca de €380. Os japoneses têm um poder de compra semelhante à média da Europa ocidental, por isso não será por falta de dinheiro que ela vende bastante menos que a Wii. Será, isso sim, por falta de jogos.

- se a PS3 na Europa (e sobretudo em Portugal onde ela recebe cerca de 90% da atenção) custasse €380, esgotaria rapidamente não acham? Mas isto torna-se problemático porque os números da PS3 na Europa são muito melhores que no Japão - há poucos dias li no GameOver que a Sony anunciava terem sido vendidas 800 000 PS3 no continente Europeu nas primeiras 3 semanas. 800 000 em 3 semanas é um excelente número, no Japão a consola ainda não chegou às 900 000, está à venda desde Novembro e já teve dois cortes no preço, um por parte d Sony outro por parte dos comerciantes

- a conclusão é esta: os europeus receberam tão bem a PS3 que um corte no seu preço está muito mais próximo dos EUA do que da Europa; a melhor maneira de mostrar desagrado à Sony pelo preço da PS3 seria não a comprar, mas ao que parece a PS3 na Europa está a vender-se bastante bem, logo nas cabeças da Sony, não vai ser visto como necessário baixar o preço da PS3 para os europeus, pelo menos antes do segundo trimestre de 2008.

15. DragonspiritPT

Por enquanto tem os jogos que eu quero.

DMC4
    Killzone PS3
    FFXIII
    Motorstorm
    Resitance
    Turok
    MGS 4
    Ratchet and Clank Future
    Jak and Daxter The Lost Frontier
    Uncharted: Drake's Fortune
    God of War 3 (possivelmente)
    e mais uns quantos... mas n vou tar para aqui a fazer a lista toda.

16. 207Sport

207Sport Power Member

tem não vai ter porque a maior parte deles ainda não saiu nem a demo mas sim esperemos que saiam brevemente pena e as contas bancarias lol

17. cordeiro

cordeiro Power Member

grandes preços era a ps3 a 350€ e a psp a 150€ o value pack

18. Tupac

Tupac Power Member

Uma consola ao preço da ps3 com 4 ou 5 jogos,que é o que está disponivel de momento...só compra quem pode e nao tem mais nada mesmo onde gastar o dinheiro! Eu cá espero sentadinho,que cheguem mais jogos e que baixe de preço...só ai a compra se irá justificar!

19. Taxista

Taxista Banido

no E. Leclerc tem desconto de €50 caso tenham cartao de cliente.

20. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Ai tem? diz ai os nomes, mas só dos que já podes jogar, porque os que estão para sair o mais certo é serem cancelados :lol:

Partilhar esta Página