Ps3 mais barata???

Seria bom para os consumidores se a PS3 baixasse de preço, mas a leitura pode ser esta:

- o território onde ela apresenta os piores resultados é o Japão - nas últimas semanas as vendas semanais foram das 20 000 para estar próximas das 10 000 em terras nipónicas com uma descida progressiva a cada semana que passa. No Japão, o factor que menos contribui para este desinteresse e indiferença é o preço - por lá, a PS3 de 60GB custa 60 000 ienes e 60 000 ienes são cerca de €380. Os japoneses têm um poder de compra semelhante à média da Europa ocidental, por isso não será por falta de dinheiro que ela vende bastante menos que a Wii. Será, isso sim, por falta de jogos.

- se a PS3 na Europa (e sobretudo em Portugal onde ela recebe cerca de 90% da atenção) custasse €380, esgotaria rapidamente não acham? Mas isto torna-se problemático porque os números da PS3 na Europa são muito melhores que no Japão - há poucos dias li no GameOver que a Sony anunciava terem sido vendidas 800 000 PS3 no continente Europeu nas primeiras 3 semanas. 800 000 em 3 semanas é um excelente número, no Japão a consola ainda não chegou às 900 000, está à venda desde Novembro e já teve dois cortes no preço, um por parte d Sony outro por parte dos comerciantes

- a conclusão é esta: os europeus receberam tão bem a PS3 que um corte no seu preço está muito mais próximo dos EUA do que da Europa; a melhor maneira de mostrar desagrado à Sony pelo preço da PS3 seria não a comprar, mas ao que parece a PS3 na Europa está a vender-se bastante bem, logo nas cabeças da Sony, não vai ser visto como necessário baixar o preço da PS3 para os europeus, pelo menos antes do segundo trimestre de 2008.

As vendas da PS3 estão mal nas 3 regioes, no Japão já esta morta, nos Estados Unidos o factor novidade já passou e das 3 consolas é a que vende menos, na Europa que queria PS3 já a comprou e as o sucesso acabou, a titulo de exemplo, na terceira de semana de vendas em Inglaterra conseguiu vender menos que a Wii. A Sony está mal nas 3 zonas o climax da situação foi o presidente da Sony Computer que foi demitido, ai não, decidiu abandonar o cargo.

A Playstation 3 já está morta, é provavelmente a consola com piores resultados de lançamento de sempre. Os jogos que vai receber são os que já vão a meio ou estão quase prontos, porque de resto ninguem se vai por a fazer jogos para "aquilo"



Falam muito dos jogos que a Playstation 3 vai receber que vão impulsionar as vendas, a verdade é que poucos jogos já deve receber e alem disso ha consolas bem mais apetrechadas a nivel de lançamentos e que não estão vuneraveis ás vontades dos 3rd partys. A titulo de exemplo saiu hoje uma noticia a dizer que a Nintendo tinha 45 jogos em andamento para a Wii e 79 para a DS.
 
Isso é que é ser fanboy, ver aquilo e mais nada. Eu não escondo a minha preferência pela Nintendo, mas também compro outras consolas quando estas têm jogos que me agradam. Ao dizeres que para ti "será sempre PlayStation", estás à partida a excluir as outras marcas, independentemente das suas qualidades, simplesmente por não serem Sony. Dás à Sony uma garantia de fidelidade, mesmo que eles não cumpram com o que prometem.

Nem mais, ainda era para ter respondido mas tu já disseste tudo.
 
A PS3 não está de maneira nenhuma "morta", está a atravessar dificuldades mas morta não está - se estivesse realmente morta não haveria jogos quase nenhuns em produção e a verdade é que há bastantes. Simplesmente atrasou-se em relação às outras e está a ser o oposto da PS2 que no Japão vendeu mais de um milhão em 3 semanas - a PS3 no Japão ainda não atingiu um milhão e foi lançada em Novembro.

Arrisca-se, sem dúvida, a ser a terceira desta geração, muito por culpa da Sony.
 
Isso é que é ser fanboy, ver aquilo e mais nada. Eu não escondo a minha preferência pela Nintendo, mas também compro outras consolas quando estas têm jogos que me agradam. Ao dizeres que para ti "será sempre PlayStation", estás à partida a excluir as outras marcas, independentemente das suas qualidades, simplesmente por não serem Sony. Dás à Sony uma garantia de fidelidade, mesmo que eles não cumpram com o que prometem.

N tenho razoes de queixa no que toca à Sony. Por enquanto está tudo porreiro.
 
A PS3 não está de maneira nenhuma "morta", está a atravessar dificuldades mas morta não está - se estivesse realmente morta não haveria jogos quase nenhuns em produção e a verdade é que há bastantes. Simplesmente atrasou-se em relação às outras e está a ser o oposto da PS2 que no Japão vendeu mais de um milhão em 3 semanas - a PS3 no Japão ainda não atingiu um milhão e foi lançada em Novembro.

Arrisca-se, sem dúvida, a ser a terceira desta geração, muito por culpa da Sony.

Ai ha muitos jogos em produção? quais? Eu todas as semanas vejo jogos anunciados para a Xbox e para a Wii, para a PS3 é só noticias a dizer que o jogo não sei das quantas afinal deixa de ser exclusivos, ect
 
theforbidden1: há alguns exclusivos - poucos mas importantes para quem está de olho neles; além desses, há jogos multiplataformas em desenvolvimento, não será por falta de jogos que a PS3 não está a captar o interesse que a Sony queria, é mais porque a Sony não está a conseguir fazer chegar aos consumidores as razões para comprar uma PS3. Por enquanto, o preço não ajuda e o facto de na Europa terem sido vendidas 800 000 em três semanas (segundo a Sony), ou seja mais do que no Japão em cinco meses, vai contribuir para que por este continente, o preço continue nos €600 pelo menos até Março de 2008 (1º aniversário do lançamento) - uma máquina que baixe substancialmente de preço pouco tempo depois do lançamento envia um sinal errado às editoras.
 
Ontem fui a Vobis e tinha la uma pequenissima promoção que era, na compra de uma playstation 3 e 1 jogo faziam desconto de 20 €.
Mas só 20€????>(
Pelo menos ofereciam o jogo a borla... Talvez no Natal vão oferecer o jogo...quem sabe...

Cumps!!!:hello:
 
A PS3 já é extremamente barata no Japão, duvido que uma baixa de preço aumente as vendas e mesmo que haja uma baixa esta nunca será superior a 50/100€$, é esperar pelos franchises e ver no que dá.
 
A PS3 já é extremamente barata no Japão, duvido que uma baixa de preço aumente as vendas e mesmo que haja uma baixa esta nunca será superior a 50/100€$, é esperar pelos franchises e ver no que dá.
Mas é que é isso mesmo. A PS3 no japão é a mais barata comparada com os USA e a Europa. Não é por ai. É mesmo mais pela falta de jogos e provavelmente pq neste momento a Nintendo Wii e a DS reinventaram o modo de se jogar consolas e tambem pq sao mais baratas que as suas concorrentes da Sony. Talvez devido a estes factores estejam a fazer moça nas consolas da Sony.
 
Mas é que é isso mesmo. A PS3 no japão é a mais barata comparada com os USA e a Europa. Não é por ai. É mesmo mais pela falta de jogos e provavelmente pq neste momento a Nintendo Wii e a DS reinventaram o modo de se jogar consolas e tambem pq sao mais baratas que as suas concorrentes da Sony. Talvez devido a estes factores estejam a fazer moça nas consolas da Sony.

Mas não precisa de baixar o preço no Japão, que baixe simplesmente aqui e nos EUA.

Ou teremos mais uma vez que ter de suportar com os custos de quem compra uma consola no Japão? (quase de certeza que sim, mas prontos)


A meu ver, a sony vai reduzir a capacidade de processamento dos CPU (cell), já que não são necessários para os jogos.
Mas fazendo isso vai reduzir também as pessoas que compram tb por causa do software 3ªparty (Folding, Linux, etc..)

A placa gráfica neste momento deve ser mt barata para a Sony. O Blu-ray tb deverá ficar mt barato. Terá sempre um custo reduzido em 300€ pelo menos (não quer dizer que a redução reflicta no preço). Portanto no Natal ou baixa o preço aqui, ou nós vamos continuar a pagar a consola dos outros continentes.
 
Última edição:
Se não me engano, li algures que custava o equivalente a 370 euros. Mas não me lembro onde vi isso, nem se será credível, por isso posso estar enganado.
Sim, lá custam 367€ (60GB) e 300€ (20GB), os japoneses levaram com um corte no preço de 20%, está ao preço da chuva (para eles) e mesmo assim não vende absolutamente nada.
 
É possível que a PS3 venha a baixar de preço nos EUA ainda este ano (o mais certo é ser no Natal, para dinamizar a máquina em época de compras), uma vez que as vendas por lá estão bastante fracas.

Na Europa é menos provável...como já disse, vendeu 800 000 em três semanas, isto deve ter levado os senhores da Sony a pensar que não têm que se preocupar com a Europa - afinal, compraram 800 000 PS3 em 20 dias com a máquina a €600 não foi?
 
Back
Topo