1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PS3] Mbnet e a PSN

Discussão em 'PlayStation' iniciada por CrazyMan_, 12 de Junho de 2009. (Respostas: 254; Visualizações: 16207)

1. CrazyMan_

CrazyMan_ Power Member

Boas, estou a tentar comprar um jogo na psn (FF7) mas nao consigo...nao consigo adicionar fundos à minha carteira .....nao tenho problemas com o mbnet pa mandar vir jogos de uk...mas na psn...nao consigo adicionar €...welp :S

Ja procurei vários topicos sobre o "mesmo" assunto mas ate agora ninguem me responde...agradecia ajuda

Cumprimentos

2. roninPT

roninPT Power Member

para conseguires utilizar o MBnet na PSN os teus dados pessoais tem que corresponder perfeitamente aos teus dados no banco. O teu nome e morada tem que estar escritos exactamente da mesma maneira (incluindo letras maiusculas/minusculas)

o que sugiro é que pegues numa carta do banco e verifica que tens os dados inseridos na PSN exactamente da mesma forma como vem na carta.

3. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

Faz assim, apaga qualquer cartão que lá tenhas na Store, espera 24h desde o ultimo erro e não faças adicionar fundos à carteira, faz como se fosses para pagar o jogo e ai sim metes o cartao, desta maneira ele não faz a verificaçao de 1€ e faz logo a compra :)

4. CrazyMan_

CrazyMan_ Power Member

ja fiz isso tudo..mas vou tentar again...

5. Morujo

Morujo Power Member

Boas.

Consegues explicar que verificação é essa de 1 € ? É que eu também nunca consegui carregar a minha conta na PSN. E houve uma vez, que após tantas tentativas sem conseguir desisti... Mas depois vi que na minha conta, tinha 1€ cativo, vindo não sei bem de onde... Depois esperei e acabou por nunca ser cobrado.

Cumps

6. Marcu

Marcu Power Member

É geral o erro. ;)

7. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

A Psn faz uma transacçao de 1€ para confirmar se o cartao é valido, ora isso anula logo o MBNet porque foi usado!

Por isso é que sempre que uso o MBnet em sites que tenham essa verificação, eu apago sempre os dados antigos e só meto quando vou efectuar o pagamento, assim ele cobra logo o valor em questão e escapa a verificação

8. Morujo

Morujo Power Member

Então mas o MBnet só pode ser usado uma vez na PSN? Não dá para usar mais vez nenhuma, mesmo que eu ainda não tenha atingido o limite? Eu queria comprar musicas na singstore... Assim sendo, vou usar o teu método para ver se funciona!

9. nuno2k

nuno2k Power Member

também não consigo usar o mbnet faz umas semanas

10. Vassago

Vassago Power Member

Ainda ontem comprei o Bomberman e o Worms na store US usando um mbnet e nao tive quaisquer problemas.

Como 'e evidente depois de usarem um MBnet para adicionar fundos 'a carteira esse cartao ja' nao serve mais. Tem de ir 'a gestao de contas e adicionar novo MBnet quando quiserem adicionar mais fundos 'a carteira.

11. Morujo

Morujo Power Member

Ok, não sabia desse pormenor... Mas no teu caso, não te fazem aquela verificação do 1 €? Ou consegues adicionar sem que te façam isso?

12. tiago-kun

tiago-kun Power Member

Um cartão MBNET pode ser utilizado quantas vezes quiserem desde que não ultrapasse o limite escolhido. Quem teve problemas a adicionar fundos não é do cartão. Verifiquem que está tudo igual à carta do banco tal como disseram antes. Se não der têm mais duas tentativas. Após a 3ª tentativa falhada vai ser sempre falhar até passarem 24 horas, aí podem tentar novamente e aí entra o stress de não conseguirem adicionar, façam o que fizerem. ANTES, existia um problema em adicionar cartões virtuais, mas foi resolvido.

Eu nunca tive problemas em adicionar fundos com o MBNET, aliás, ainda há dias eu, com o mesmo cartão MBNET, comprei um livro na amazon, adicionei fundos para o final fantasy vii na semana passada e na 5ª para o gunstar heroes. Claro que se a validade do cartão expirar ou o limite for excedido, aí sim, deixa de poder ser utilizado.

13. roninPT

roninPT Power Member

Confirmo que eu tambem usei ontem o MBnet para adicionar fundos na PSN europeia e funcionou perfeitamente...por isso nao e verdade que seja um problema geral

14. Aenima_pt

Aenima_pt What is folding?

Pormenor importante, quando criam um cratão MBNet, no valor maximo do cartão metam sempre 1€ a mais daquilo que querem meter na carteira virtual da PSN. Por exemplo se quiserem adicionar 10€ à PSN, têm de criar um cratão virual no MBNet com um limite maximo de 11€ ou mais. Caso contrario o cartão é regeitado.
    Tb nunca tive problemas com o MBNet na PSN. Ainda a semana passada comprei o FFVII sem nenhum problema.

15. Marcu

Marcu Power Member

Pelo menos noutros fóruns era também todos a queixar do problema... :confused:

16. Purex

Purex Power Member

Confirmo. Tb tenho tido dificuldades e já usei outrora outros cartões MBNET na Store Europeia. O erro apresentado a muita gente é o 80023102.

17. nuno2k

nuno2k Power Member

18. tiago-kun

tiago-kun Power Member

Eu tentei adicionar agora fundos à Store com MBNET e também não consegui, mas com o cartão de crédito mesmo não tive problema.

19. kratoned

kratoned Power Member

Falo por experiência pois já uso o MBnet a mto tempo como tb a PSN.

1º Se o teu cartão for visa, meu amigo vais ter mais problemas em tentar adicionar pois os erros são constantes, mas uma vez adicionado o erro n mais acontece;

2º Isto de 3º tentativa falhada e esperar 24 h e voltar a tentar n funciona desta maneira: qd adicionado o fundo e este da erro o cartao virtual é automaticamente abatido e por mais vezes k tentes adicionar vai dar erro sucessivo;

3º Caso o erro aconteça volta a fazer um novo cartao virtual, pk é 99% certo k já foi abatido, por isso tenta sempre 3x's e se n der faz novo (podes sempre ir ao registro na tua pag do Mbnet verificar o estado do cartão);

4º Usa como limite 500 ou 100, montante a usar 50 e para adicionar 20 ou 15 desta forma "nunca" vai dar erro;

Espero ter ajudado....
    Mais uma cena os dados pessoais devem ser iguais a cartao do banco, desta forma diminui a probabilidade de erro.

20. CrazyVirus

CrazyVirus Power Member

Eu já comprei algumas coisas com o cartão mbnet na PSN.

No entanto de há um mês para cá aparece sempre o erro 80023102, até mete raiva parece que nao querem que um gajo gaste dinheiro... lolol

Já fiz todas as sugestões que encontrei na net e não estou a conseguir, ´á cancelei o cartão Mbnet e criei um novo e mesmo assim nada... começo ja a desistir em comprar coisas.

Partilhar esta Página