1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 - melhor 720p ou Input de 1080p

Discussão em 'PlayStation' iniciada por plantunes, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 3400)

1. plantunes

plantunes Power Member

Boas a todos...
    Queria pedir-vos uma opinião acerca do seguinte:
    Tenho um LCD da Toshiba que não sendo FULL HD aceita sinais de 1080p convertendo-os para uma resolução inferior...não sei se 720p ou 1080i...
    A minha questão é:
    Ganho alguma coisa nos jogos em ter a PS3 definida para transmitir a 1080p que é a definição que a PS3 detecta no automático?
    Ou é perfeitamente idêntico ter a 720p ou com imput de 1080p? É que por exemplo no navegador da net...720p é bem mais interessante que 1080p, dado que as letras ficam minúsculas.....
    O que acham?

2. Psyke89

Psyke89 Power Member

Eu não percebo grande coisa de Tv's e HD's. Mas penso que neste caso, seria melhor usares o 720p, pois é o que a tua Tv está preparada.

3. Genesis

Genesis Power Member

Eu tenho uma tv até 720p e é o que uso, quer para jogos, quer para filmes. Além disso, a não ser que tenhas uma tv de 40" ou mais e estiveres próximo da tv, não notas diferença entre 720p e 1080p.

4. BlitZ_SuPrA

BlitZ_SuPrA Banido

Se é Full HD tem que ter uam resolução de 1920x1080p quero dizer com isto que tem que ter 1080p nativos neste caso 1080p sem dúvidas uma Full HD não faz downscalling de 1080p para 720p...

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

Se não é fullHD não aceita sinais 1080p... Ao ligares a PS3, só te permite escolher 720p ou 1080i...

6. plantunes

plantunes Power Member

Desculpem...mas voces ainda percebem menos do que eu...o meu LCD não é FULLHD...depois...nos HD Ready há os k perante sinais a 1080p fazem o downgrade de forma automática e há os k ficam com o écran todo preto...digamos k os piores de todos...

7. eduardoneco

eduardoneco Power Member

o plantunes tem razão....

A nova D3000 da Sony aceita o sinal 1080p e não é um Lcd Full HD (1366x768)....:P:P:P

Parece-me que a 720p é melhor do que 1080i, mas isso são os meus olhos.... Em relação aos 1080p não posso dizer, porque o meu Lcd HD Ready (Philips 7562) não aceita sinal 1080p....

Mas a 720p a imagem é brutal....

8. The Outsider

The Outsider Power Member

É assim a imagem entre 720p e 1080i é praticamente igual. A grande diferença está entre os 720p e os 1080p, que desculpem lá mas nota-se uma grande diferença. Agora se esses LDC tem sinais até 1080p é só por entradas HDMI. Tive agora no site da Sony a ver esse D3000 e é mesmo por entrada HDMI

9. timber

timber Zwame Advisor

Bem, já que tens o material à mão ninguém te impede de experimentar

No entanto o meu palpite é que fique melhor dando à TV o sinal a 720p. Pelas seguintes razões:

Se o jogo por nativo 720p (a maioria) a PS3 não precisa fazer upscale e a TV não precisa fazer downscale.

Se o jogo for nativo 1080p o upscale fica a cargo da PS3 em vez da TV. A PS3 teoricamente deve ser muito melhor nesta tarefa que qualquer TV.

Mas como te disse tens aí o material à mão para experimentar e os mais provável é as diferenças sejam mínimas.

10. PSH

PSH Power Member

Timber, isso era verdade se a resolução da TV fosse mesmo 720p, mas não é. Os sinais de video 720p, são 1280x720 e as resoluções tipicas dos TV's HD são 1024x720 e 1366x768, por isso a TV terá sempre que fazer scaling da imagem.

11. BlitZ_SuPrA

BlitZ_SuPrA Banido

Já há Tvs no mercado que fazem os 1080p sem serem Full HD... só não são nativos mas fazem...

12. plantunes

plantunes Power Member

Grande confusão que eu lancei com este tópico....lol...
    Os LCDs não fazem 1080p se não forem Full HD...recebem os sinais a 1080p e convertem-nos em 720p ou 1080i...não sei dizer qual das resoluções será a que resulta da conversão...
    A PS3 até me pergunta se eu quero que transmita a 1080p...como sabem tem uma função que automaticamente detecta qual as definições possíveis de acordo com o nosso LCD!
    O meu LCD que é um Toshiba tem um chip de upscale/downscale bastante conhecido no mercado chamado FAROUDJA...creio que é assim que se chama...mas se não for, quem souber da poda...sabe do que me refiro...
    E é com base nestas informações que eu queria saber se jogar jogos sejam eles nativos 1080p ou 720p...ou mesmo ver um Blue Ray...me trará mais vantagens ter a PS3 pré-definida para ir até aos 1080p fazendo o LCD o downscale ou deixando nos 720p e sendo a PS3 a fazer o downscale quando tem sinais a 1080p!
    Porra....não aparece nenhum daqueles crâneos da electrónica que sabem mais do que o Einstein para me esclarecer isto???

13. timber

timber Zwame Advisor

Mesmo assim é uma grande diferença relativamente a fazer o mesmo 1920*1080 para cima e para baixo

Por outro lado a XBOX 360 faz output para 1366*768 (ou que for) ficando a TV a 1:1 e presumo que a PS3 faça o mesmo.

14. NJ5

NJ5 Power Member

Só ainda não percebi porque é preciso pedir teorias quando podes experimentar na prática.

15. Genesis

Genesis Power Member

Caro plantunes, vou-te dizer como eu faço em casa, que julgo ser a melhor opção para mim.

Tenho uma Philips 7562 de 32" hd ready (ou seja, linhas verdadeiras só tem as 720, para 1080 são intercaladas).
    Tenho o famoso pioneer 696 que também só transmite até 720p ou 1080i para filmes. Uso nos 720p, porque é até onde a tv e o leitor permitem. Se usasse em 1080i não iria notar diferença, pois a tv não é grande o suficiente para dar esse pormenor. Assim, prefiro ter em 720p e não obrigar a tv a inventar linhas para os 1080i.
    Para a ps3 jogo a 720p, porque os jogos (pelo menos os que eu tenho) vêm com essa resolução e não vejo vantagens em «falsear» para 1080i.

Com os blue-rays, sinceramente não experimentei. Mas o 1080p só vale a pena se a tv for de um tamanho razoável, por exemplo 42" ou mais. Ou então um projector. Se fosse a ti para jogos usava 720p. Para filmes blue-ray experimentava as duas resoluções e a que me parecesse melhor ficava. Nesse aspecto tens de ver com os teus olhos.

16. A diferença entre uma hd ready (720p) e uma full hd (1080p) é muito significativa? Porquê?

17. timber

timber Zwame Advisor

É significativa e visível se o ecran for razoavelmente grande (a partir de 42" mais ou menos) ou se estiveres muito perto (o que só tem interesse mesmo para procurar diferenças)

18. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Quase de certeza que é melhor fazer output a 1080p e deixar a TV fazer o downscale.

Assim tudo o que a TV tem de fazer é uma espécie de "Zoom Out" à imagem original, aproveitando os píxeis extra da tua TV em relação aos 720p.
    Como a 1080p deve haver menos escadeamento, ao fazer output a 1080p em jogos que o suportem, e posteriormente downscaling para 720p, provavelmente tambem irás obter uma espécie de efeito antialiasing.

Basta pensar no exemplo das imagens de alta resolução. O que é que fica melhor? Uma foto tirada numa máquina a 1Mpixel e mostrar num monitor a uma relação 1:1 ou uma foto tirada na mesma máquina a 3Mpixeis e mostrar num monitor com downscale ao mesmo tamanho da anterior?

19. timber

timber Zwame Advisor

Esse exemplo não é bem a mesma coisa

Na câmara está a fazer o downscale de informação extra (3 vs 1) e mesmo assim sem a imagem levar um USM ou usar um algoritmo decente provavelmente não fica grande coisa.

Nas consolas partes da mesma informação base e inventas informação e depois eliminas outras vez. Depende muito da qualidade dos algoritmos que estão a fazer o processo.

Partilhar esta Página