PS3 MMO could rival Warcraft, says Sony

.DX.

Power Member
President of Sony Online Entertainment John Smedley has claimed that the PS3 can one day host an MMO game to rival the popularity of World Of Warcraft.

The news comes after Sony announced that it was restructuring, with PlayStation president Kaz Hirai taking control of SOE.

MCV interpreted the move as a statement of intent that Sony will target the MMO market with PS3.

Smedley wasasked if the industry would ever see a console MMO that could compete with Warcraft. Speaking to GameDaily, he said:

"I absolutely do [think we'll see that], and in fact I think by having a stable platform where every customer has an online capable box is a huge, huge potential advantage in building an MMO because you've already got an online userbase.

“It's a massive advantage over the PC and we don't have to worry about graphics cards or things like that. It's going to be very big. Console online gaming in general I think is going to be one of the next huge phases of growth in the online gaming space."

http://www.mcvuk.com/news/29930/PS3-MMO-could-rival-Warcraft-says-Sony
 
Só posso dizer que esses gajos tão malucos lol já foi referido por diversas vezes que já se tentou criar um jogo para fazer frente ao WOW e por mais dinheiro que se gastasse não se conseguiria chegar a userbase deles , mas se sair dai um bom jogo isso é que interessa
 
É muito complicado

O número de malta no WOW é da mesma ordem de grandeza que a totalidade de PS3s vendidas

Só por aí ainda tem muito que penar
 
Eu na minha opinião se for feito um jogo com as mesmas ideias e género em que não seja necessário pagar a componente online, e seja actualizado com a mesma frequência, penso que depois a blizzard é que tem muito que penar.

Eu não gosto muito de jogos tipo wow, mas se gostasse tb não jogava pelo absurdo que é o preço mensal das contas.

Preferia juntar 2 meses de poupança e depois ter 30m a 1h de diversão com uma profissional do prazer. :joker::beerchug:
 
Engraçado as voltas que as coisas dão. No início, diziam que o online era uma parte "menor" da experiência de ter uma PS3. Agora já querem rivalizar com o WoW :)

Só uma dúvida, não foi uma qualquer divisão da Sony que já "arruinou" um ou dois MMOG's? Lembro-me de ter ouvido qq coisa sobre isso...
 
Venha ele se for bom vem pra cá porque gosto de mmo mas não é todos.

Mas rivalizar com WOW será uma tarefá muito dificil pra já muitos jogadores já tem wow nas veias ... e deve ser um jogo que nunca vai morrer.

Mas um MMO Consola + PC isso sim podia ter mais Sucesso que apenas consola.
 
Eu na minha opinião se for feito um jogo com as mesmas ideias e género em que não seja necessário pagar a componente online, e seja actualizado com a mesma frequência, penso que depois a blizzard é que tem muito que penar.

Eu não gosto muito de jogos tipo wow, mas se gostasse tb não jogava pelo absurdo que é o preço mensal das contas.

Preferia juntar 2 meses de poupança e depois ter 30m a 1h de diversão com uma profissional do prazer. :joker::beerchug:

mas de certeza q n te importas de dar €70 euros por um jogo novo q te da umas 6h de jogo? enquanto um mmorpg te da uns 3 meses de jogo? (por €70, pq por €140 o equivalente a 2 jogos novos tens mais de 1 ano de jogo)

inda teem de vender mta consola até um dia poderem tar a metade do nivel do wow...
 
a ps3 continua na mesma... promessas promessas :D

Quando em vez de "could" usarem "can" ou "is" talvez se possam comecar a levar a sério
 
lol eu pessoalmente não me acredito que o consigam, não digo que não façam um bom mmorpg mas dai até conseguirem rivalizar com o wow ainda tinham que dar muito à perna
 
pessoal , basta pensarem que nada é insubstituivel, por isso mais cedo ou mais tarde há de haver algo melhor que WOW, agora é preciso um indice alto de bazofia para fazer esse "statement" , mas quem sabe.
 
comprei e joguei WoW quando o mesmo saiu...logo de inicio tornou-se num autentico Mundo virtual, e desde aí que tem vindo a evoluir e a tornar-se em algo que nao tem, nem provavelmente terá rival à altura...após tantos anos, ainda muita gente continua a jogar e começa a jogar, não seria um MMO da ps3 que conseguiria rivalizar com o WoW, coisa que muitos (e bons) nao conseguiram/conseguem.
 
Só posso dizer que esses gajos tão malucos lol já foi referido por diversas vezes que já se tentou criar um jogo para fazer frente ao WOW e por mais dinheiro que se gastasse não se conseguiria chegar a userbase deles , mas se sair dai um bom jogo isso é que interessa


Isso não é apenas questão de numeros existem jogos do mesmo tipo com qualidades superiores ao wow .

Falo concretamente das facções coreanas ... que produzem produtos de grande qualidade embora não tenham uma user base enorme .
 
Melhor é possivel fazer porque seja PS seja xbox ou wii, uma consola permite explorar as capacidades disponiveis a esse sistema, sistema esse que mantem-se inalterado durante pelo menos uns 5 anos o que é bom no sentido que todos vão correr essas actualizaçoes e que quando a consola for substuida poderá correr também na nova consola ..
É preciso investir €€€ em creatividade e técnicos para fazer um conceito e jogo como deve ser..

A dificuldade é que o WoW já é um pouco como o Ipod, o black & decker, o tuperware ou [no meu ramo de trabalho] o pladur: o nome da marca [World of Warcraft] já é praticamente um sinónimo do que vende [neste caso jogo online]...
E pode haver melhor [tal como há produtos tão bons ou melhores dos exemplos que dei] mas esse é o mais conhecido e as pessoas não arriscam muito.. E depois há os fãs incondicionais, que nem por um jogo 10 vezes melhor iam trocar o WoW..

Eu penso que pode ser uma ideia interessante, a desenvolver com o tempo e ao longo da vida da Ps3 e criada de forma a que seja compativel com as futuras playstation também [mas que dê suporte à Ps3 por um bom peirodo quando esta for substituida]... Uma ideia interessante [e de promover também a portatil] seria possibilitar aceder ao 'mundo online' a partir da PSP, mesmo que uma ou outra funçoao não estivesse disponivel ou fosse mais limitada [afinal a portatil não tem tantas capacidades] para o pessoal quando tivesse longe da Ps3 mas tivesse num hotspot wifi com a Psp podia fazere uma visita para avançar com as coisas..

Mas uma coisa é certa... €€€ meus em rendas para jogos online não recebem nenhum..
 
LOL ! Isto vindo da Sony é no minimo interessante, os antigos jogadores de Star Wars acho que podem falar melhor que eu como é óbvio...

De qualquer forma, já foi mais que visto que para um MMO concorrer com o WoW neste momento teria de ser feito um investimento muito acima do que maior parte das empresas...
 
LOL ! Isto vindo da Sony é no minimo interessante, os antigos jogadores de Star Wars acho que podem falar melhor que eu como é óbvio...

Ele disse tudo.

Para quem não sabe, no meio do sub-mundo dos MMO, a SOE é vista com o anti-Cristo.
Basicamente eles só fazem maravilha atras de maravilha no que diz respeito a MMORPGs... e não falo apenas do Star Wars Galaxies.
 
Back
Topo