PS3 Ps3 mods para evitar aquecimento..

eu na altura que comecei a suspeitar que ia ter ylod ,pus-lhe duas ventoinhas de pc em cima dela . sempre entrava algum ar frio.

de resto entrando num nivel mais extremo é desmontares a consola e usa-la sem carcaça =)
o melhor é nao entrares em paranoia que vais ter ylod , eu com isso tudo nao aproveitei os ultimos meses de vida da minha
se ela tiver de avariar avaria , para evitar isto devia-se ter tido cuidado desde o inicio...mas até pode ser que nao tenhas esse problema ,tás a ver ....
 
Esta é a minha ps3 com retro compatibilidade comprada no dia de lançamento em portugal nunca avariou, mas eu sempre gostei de modificar coisas e assim despida fica mais fresca, mesmo nos dias de mais calor no verão.

Onde está aquela rede, a sony meteu uma armadura de aluminio com um forro de plástico, alem dessa armadura fazer um pessimo trabalho quanto a livrar-se do calor, ainda agrava o efeito estufa a que os componentes do tranformador estão sugeitos devido á prisão desses calor por parte da protecção interna da armadura.

Assim criei eu mesmo um sistema funcional para o transformador, que impede que o calor se mantenha perto dos componentes, as duas ventoinhas custaram 2 euros e a rede tinha cá por casa, foi só moldar e fazer as furações.
A alimentação das ventoinhas vou buscar a uma porta usb.
Aquela tira de esponja isoladora foi uma maneira barata que arranjei de impedir que alguma possivel temperatura que se transferisse para o leitor br n~ao o aquecesse.
Na realidade o br quase nem aquece, se antes os discos saiam frescos, agora nota-se melhor essa ausencia de aquecimento quer do br quer dos discos.

Acreditem este metodo faz toda a diferença, só assim se consegue refrigerar este bicho.
A carcaça da ps3 está mal desenhada de origem, a ventoinha principal injeta mais ar quente que ar fresco eu tenho por aí os esquemas num topico sobre a ps3 que fiz para demonstrar o fluxo real.
Resumidamente, o ar que a ps3 puxa pelas entradas tem de passar primeiro pelo transformador onde aquece, faz uma curva e entra finalmente na ventoinha onde é injetado e destribuido pelos gpu/cpu e diversos componentes da board.
Quando chega á board o ar já vai quente, por isso elas rebentam.

Como ela está agora entra apenas ar frio e nunca ar quente como acontece em todas as ps3 de origem com a carcaça montada.

Não tem os botões de ligar/ejectar pois faço tudo isso com o comando.
E retirei tambem o leitor de cartões que nunca usei.

DSC_0003.jpg
 
Última edição:
Back
Topo