PS3 Motherboard

estes picansos já enjoam um bocado.. de qualquer maneira respondo ao Ansatsu:

Eu não sou Microsoft nem Sony biased.. gosto tanto de uma como de outra, mas quem começou isto foi o Xôr Blastarr com aquilo da DFI -> PS3 e da ASRock -> X360 já se sabia que iam haver picansos.. :P

Tanto uma como outra têm os pontos fortes.. comprar uma? comprava a X360!

Neste momento a 299€, relação qualidade/preço imbatível!

Quanto à PS3 a sony parece-me um bocado mais virada para a qualidade.. no entanto acho que isso não é tudo! Tirando o exemplo da Wii, eles não apostaram em hardware, mas sim em entretenimento e diversão.. e se calhar vão ganhar mais com isso do que a Sony e a Microsoft..

Quando se ouve notícias da PS3, só se ouve algo relacionado com performance.. ou o chip x é mais potente, ou a memória y tem disto, ou a mobo tem aquilo! acho que isso não é tudo..

Tem que haver um balanço entre as features que uma consola deve oferecer.. que para mim não é só hardware, é sim horas de diversão! E espero que a PS3 não careça nesse aspecto!
 
estes picansos já enjoam um bocado.. de qualquer maneira respondo ao Ansatsu:

Eu não sou Microsoft nem Sony biased.. gosto tanto de uma como de outra, mas quem começou isto foi o Xôr Blastarr com aquilo da DFI -> PS3 e da ASRock -> X360 já se sabia que iam haver picansos.. :P

Tanto uma como outra têm os pontos fortes.. comprar uma? comprava a X360!

Neste momento a 299€, relação qualidade/preço imbatível!

Quanto à PS3 a sony parece-me um bocado mais virada para a qualidade.. no entanto acho que isso não é tudo! Tirando o exemplo da Wii, eles não apostaram em hardware, mas sim em entretenimento e diversão.. e se calhar vão ganhar mais com isso do que a Sony e a Microsoft..

Quando se ouve notícias da PS3, só se ouve algo relacionado com performance.. ou o chip x é mais potente, ou a memória y tem disto, ou a mobo tem aquilo! acho que isso não é tudo..

Tem que haver um balanço entre as features que uma consola deve oferecer.. que para mim não é só hardware, é sim horas de diversão! E espero que a PS3 não careça nesse aspecto!


O que cria o divertimento, é o hardware ou o software?

É o software, o hardware apenas pode ajudar. Por isso a Sony não tem que apostar mto nisso, cria o hardware, e os developers tratam de criar jogos divertidos.

Neste caso a Nintendo deu uma ajuda preciosa com o seu comando. A Sony foi atrás e meteu funções no comando que tb podem ajudar nalgum divertimento. A x360 tem o comando normal.

Mas isso não quer dizer nada, pode sair um jogo mto divertido na x360, e na Wii sair jogos monótonos. Só pra explicar que os responsáveis pelo divertimento são as Software Houses e não a produtora da consola.
 
The electric power consumption, what topic was called the occasion where on October 30th the detailed information of PLAYSTATION 3 is released with the sight of SCE maximum 380W. This time, using the watt checker, when it measures simply, when starting approximately 150~170W neighborhood we are transitive, at the time of the menu operation with XMB 160~170W have become.

 Trying playing back BD video, numerical value of the watt checker does not rise unexpectedly, has been settled in 170~180W. Making use of the interactive function of the popup menu and the like almost there was no change. Because the disk which this time is prepared is MPEG-2 mainly, it tried playing back “the full metal jacket” of VC1 recording, but this excessively there was no change.

 Because the BD videodisc of H.264/MPEG-4 AVC recording cannot be prepared, when the AVCHD disk of H.264 record was inserted, it rose to the 180W stand latter half, but being conspicuous, it is not the case, big difference. Because with the interview of Headquarters Chief SCE Kawanishi “as for those where load is highest it was the game”, when you play each game “of resistance” and “GENJI” simply, there was also a thing which exceeds 190W from the 180W latter half, but there was no thing which reaches in 200W. Although it is the simple measurement which used the watt checker, the usual utilization time if you think the 160W latter half ~180W latter half, it is appealing.
.
 
Acho esta diferença dos ~200W do consumo para os 380W da fonte um bocado estranha. Será para compensar a utilização de outros dispositivos externos, por uma questão de preço (de fabrico, etc), ou será que há algo na manga que ainda não sabemos?
 
Acho esta diferença dos ~200W do consumo para os 380W da fonte um bocado estranha. Será para compensar a utilização de outros dispositivos externos, por uma questão de preço (de fabrico, etc), ou será que há algo na manga que ainda não sabemos?

Não é nada de anormal.
Qualquer fonte de alimentação para electrónica de consumo tem um rating máximo, é uma margem de segurança.
Se o dispositivo usasse esse rating máximo constantemente, depressa avariava.


Nos PC's desktop aínda é mais variável.
Uma fonte de 1000W com Active PFC e bons componentes internos pode fazer com que um PC gaste menos energia do que uma fonte de 450 ou 500W genérica, assumindo que o PC testado é o mesmo.
 
Não é nada de anormal.
Qualquer fonte de alimentação para electrónica de consumo tem um rating máximo, é uma margem de segurança.
Se o dispositivo usasse esse rating máximo constantemente, depressa avariava.


Nos PC's desktop aínda é mais variável.
Uma fonte de 1000W com Active PFC e bons componentes internos pode fazer com que um PC gaste menos energia do que uma fonte de 450 ou 500W genérica, assumindo que o PC testado é o mesmo.

Sim eu sei, só acho que ter 2x mais potência que a necessaria é algo..estranho, principalmente se tivermos em conta que é uma consola, que é algo que tem um consumo máximo de funcionamento fixo, que não se sujeita a alterações de hardware ao longo do tempo, muito menos a variações desse mesmo máximo. Quanto muito, os dispositivos externos como disse...
 
se calhar foi mesmo isso q provocou o problema na minha ps2, eu coprei as primeiras slims q sairam e ela pode ter um consumo maior!

Sabes que isso não faz sentido não sabes? É que não é de todo aceitavel que isso aconteça num dispositivo electronico, principalmente num que tem uma saida tremenda.
 
n sou muito bom nesta materia de electricidade, só sei é q a minha ps2 aquece em minutos e ficamos a jogar os jogos em camara lenta e em Cryvision LOL
 
Se a fonte for projectada para trabalhar a 300W de potencia nominal, então o seu tempo de vida vai ser o "normal". Agora não sei se vocês estão a falar de potência máxima da fonte, pois nesse caso se a fonte estiver a funcionar à sua potencia máxima tem um tempo de vida fora do "normal" (+ perdas.... + calor... ).

Isso de 200W a mais deve ser a diferença para a potência máxima da fonte. Não te esqueças que depois também tem que ser possível aguentar com periféricos, e disco rígido talvez( não sei se a medição foi feita com disco rígido)
 
Sim eu sei, só acho que ter 2x mais potência que a necessaria é algo..estranho, principalmente se tivermos em conta que é uma consola, que é algo que tem um consumo máximo de funcionamento fixo, que não se sujeita a alterações de hardware ao longo do tempo, muito menos a variações desse mesmo máximo. Quanto muito, os dispositivos externos como disse...

Já pararam para pensar que provavelmente estes jogos iniciais só usam uns 3 SPE's?

E que quando saírem jogos a funcionar com 6/7 SPE's o consumo pode subir para os 250W por exemplo?
 
Já pararam para pensar que provavelmente estes jogos iniciais só usam uns 3 SPE's?

E que quando saírem jogos a funcionar com 6/7 SPE's o consumo pode subir para os 250W por exemplo?

Ansatsu...e tu que andavas a dizer que o CELL, sim senhor, era gajo pra 80W...se quiseres p+osso por aqui os teus posts...(acho que não é preciso pois não) ?

E depois noutra thread eu falei em 300W por alto e tu logo, ah e tal, devem ser 150W máximo.. Também queres que vá buscar os teus posts..

E por último, Caro amigo ansatsu...a Xbox360 já emula, com 99% de perfeição perto de 100 jogos Xbox 1... os melhores estão já no rol... e com o sistema live, temos sempre updates constantes de compatibilidades..
 
Back
Topo