PS3 Motherboard

Sem duvida que é isso que lhes tem valido...
Mas mesmo o nome tem indo perdendo credebilidade, resta esperar para ver se volta a recupera-la...

Por muitas noticias que saiam a dizer mal da PS3(muitas delas sem fundamento, apenas pelo prazer de dizer mal.) Quantas pessoas lêem essas noticias?

Por exemplo, a Playstation2 vendeu mais de 100 Milhões. Dessas 100 Milhões de pessoas, quantas é que devem acompanhar ao pormenor, tal como nós acompanhamos, todos os acontecimentos da consola até ela sair? 1 Milhão? 2 Milhões?

E acho que não devem ser tantas pessoas... Isso corresponde a cerca de 1/2% dos potenciais compradores.


Mais de metade dos compradores apenas deve saber +/- a data a que ela sai para juntar dinheiro para comprar. Não devem saber mais nada, incluindo Specs, Noticias, nada de nada.

Nós é que estamos demasiado bem informados ;)
 
Por muitas noticias que saiam a dizer mal da PS3(muitas delas sem fundamento, apenas pelo prazer de dizer mal.) Quantas pessoas lêem essas noticias?

Por exemplo, a Playstation2 vendeu mais de 100 Milhões. Dessas 100 Milhões de pessoas, quantas é que devem acompanhar ao pormenor, tal como nós acompanhamos, todos os acontecimentos da consola até ela sair? 1 Milhão? 2 Milhões?

E acho que não devem ser tantas pessoas... Isso corresponde a cerca de 1/2% dos potenciais compradores.


Mais de metade dos compradores apenas deve saber +/- a data a que ela sai para juntar dinheiro para comprar. Não devem saber mais nada, incluindo Specs, Noticias, nada de nada.

Nós é que estamos demasiado bem informados ;)

Então admites claramente que existem 90% de "playstationeiros" ignorantes !!!!!!
 
Então admites claramente que existem 90% de "playstationeiros" ignorantes !!!!!!

Ignorantes porque?

Para jogar é preciso saber como se chama o PR da Sony? É preciso saber as afirmações dele? É preciso saber o que os outros dizem sobre a consola? É preciso saber as características técnicas da consola?

Não.

Basta ter a consola, um ou mais comando, uma TV, e um jogo dentro da consola e toca a arrancar. É tudo o que precisam de saber.

E com os jogos é a mesma coisa, maior parte das pessoas que os compram, não lêem reviews sobre eles sequer. Vêm uns vídeos ou umas fotos, curtem os gráficos e bora comprar o jogo.

Sabes muito bem que é assim que funciona e sempre funcionou. E isto é assim para todas as consolas. Caso contrário por exemplo o PES era muito mais vendido que o Fifa, e só agora é que o PÉS começou a apanhar porque começa a andar na boca das pessoas que o pes é melhor. Ou seja começa a ganhar um nome forte.


Eu e tu sabemos muito sobre a consola porque gostamos desses pormenores, gostamos de saber tudo o que se passa, de saber como é o hardware etc etc
O mesmo não se passa com 99% dos potenciais compradores que simplesmente querem jogar, mais nada ;)
 
re:

Isso é verdade que o anatsu disse.

---------------------------------

Da lista de retrocompatibilidade da PS3 existe certos jogos que é normal não funcionarem na ps3. Como o caso do Final Fantasy XI.


Já agora o problema não deverá ser a nível de hardware, mas sim de software....
Mesmo assim prefiro uma consola com o hardware built in do que jogar num emulador que use reverse eng.
Agora cada um terá as suas preferências.

- Outro ponto que queria focar é sempre engraçado saber que a PS3 afinal não consome 300w. E só daqui podemos ver como as noticias a dizerem mal são constantes. Só prova a importancia que a consola tem.

--------------------------------------------


Mas para apontar erros que para mim foram relevantes por parte da sony, já que ninguém o disse, ou pouca gente disse eu enumero aqui:

- Lançamento ( não foi a questão do numero reduzido isso porque já toda gente sabia que iria ser, mesmo com os números que a sony disponibilizou inicialmente ). A meu ver deviam ter cumprido com o launch date, mesmo sendo muitas ou poucas consolas. O melhor de tudo era não ter prometido datas. Mas isso cabe à decisão de cada um.

- O comando. O problema do comando não foi o seu design, nem foi ter regredido para o formato actual. Isso não é uma falha uma vez que eles não tinham ainda oficializado o comando original.
Para mim o que falhou no comando foi simplesmente a inexistência de Dual-Shock, ou de uma outra tecnologia que permitisse a vibração. Temos que ser conscientes que esta funcionalidade provocou um grande aumento da imersão de jogo em vários títulos. E como tal, não existe forma de voltar atrás.

Nota: Já agora eu não tenho problemas em dizer erros que para mim são te grande importância. Mas também à que ter consciência que todas as consolas apresentam sempre problemas, assim como os jogos/software, durante o seu lançamento.

--------------------------------------

- Houve questões que para mim não me afectaram pessoalmente a minha opinião. Como as ligeiras alterações do hardware e outras questões à volta disso. Ao fim ao cabo a consola ainda não estava na sua versão final.


- Já agora os jogos que vão sair para a consola da Sony são de 1ª Geração e existem alguns que apresentam o mesmo nível de qualidade que os jogos da Xbox360. É interessante saber isso, uma vez que muitos developer's ( principalmente americanos e europeus ) que são ultra dependentes das ferramentas e apis da microsoft ( directx, etc.. ) dizem que é ultra difícil de trabalhar com a ps3.
Agora uma coisa é facto. Se a consola tal como ela é hoje, sai-se no tempo da xbox360. Os gráficos possivelmente teriam a mesma qualidade que os da sua rival. Se houve-se diferenças seriam em títulos em exclusivos e pouco mais.
 
Só é reverse engeneering se o emulador for feito por um gajo externo que tenta mais ou menos adivinhar como as coisas funcionam. Dentro da própria empresa é diferente.

Pessoalmente preferia uma solução estilo X360. Ou seja prefiro não pagar nada a mais para ter suporte passado. Por isso prefiro emulação mesmo que não funcione a 100%.

No entanto não sei bem qual é o impacto em termos de preço de ter uma PS2 virtualmente lá dentro. Pode ser negligenciável. E fazer um emulador também terá os seus custos.
 
para completar as fotos, fica aqui uma foto da parte de trás do PCB

ps3_33.gif



O que eu entendi pelas imagens é que o pcb mostra a face traseira pra cima..

ficando o cpu e gpu virados pra baixo...onde tá o cooler ?? é isso certo »
 
Última edição:
Eu até era para comentar esse facto mas já nem vale a pena. Se fosse a X360 a usar condensadores de polimero eram maus porque não estavam suficientemente testados neste tipo de hardware ou uma treta do genero.

Para o Blastarr a vida é bastante simples. O que é Sony é bom o resto é mau.
Bem dito.
 
Back
Topo