1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

»PS3 na qualidade Philips«

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por GyGu, 28 de Outubro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2529)

1. Boas.

É o seguinte acabei de adquirir esta TV http://www.p4c.philips.com/files/3/32pfl5404_12/32pfl5404_12_pss_por.pdf mas como sou pouco experiente nesta matéria de jogar jogos em alta definição, gostaria de saber como consigo a qualidade máxima da TV. (em termos de contraste, cor, nitidez, brilho etc.) Pois já tenho a ps3 ligada por HDMI, era porreiro se alguém tivesse esta TV para partilhar ideias, visto que também não sei se é uma TV por aí além.

Cumps

2. Raiden

Raiden Banido

Epa eu nao me preocupa com a qualidade maxima da Tv , visto a maioria dos jogos da Ps3 so darem em 720p ( isto alguem me corrija se estiver errado) alteras nas definiçoes da consola e quanto a tv com certeza tem la opçoes para tal no menu , embora nao conheça a tv mas em todas é igual e eu nao mexia no contraste nem no brilho senao corres o risco de ficar com a imagem rosa LOL

Tens la sempre opçoes como widescreen entre outras ja pre-definidas ( isto se for igual a Samsung , sony etç) e tamanho do ecra que ai sim podem fazer alguma diferença , de resto calibra é na ps3 .

3. HidRo

HidRo Power Member

Mete no modo GAME e tás pronto para curtir a PS3 na TV :D

4. MASTODON

MASTODON Power Member

exacto, normalmente as Tv's têm o modo "GAME" e sim vanwilder1, maioria dos jogos corre em 720p...
    Quanto há configuração na ps3, nas defenições de visualização, o RGB gama completa (hdmi) mete completo e a opção super branco ligada.

5. Ok.
    É que estava na ideia que por vezes é preciso andar a configurar a TV para se obter um melhor resultado no que toca ao aproveitamento da qualidade da TV.

6. BioL

BioL Power Member

Para filmes e TV penso que vale a pena calibrar. Mas acho que para jogar não é necessário.

7. airbag7

airbag7 Power Member

8. pes_player

pes_player Power Member

Recentemente comprei um LCD Philips (PFL8404 37") e também ando a pesquisar pelos settings depois da tv calibrada. Digo-te, para jogar eu não gosto das definições do modo "GAME" da minha TV. Na minha opinião também para jogar se aconselha uma calibração (a não ser que a imagem do modo jogo seja do teu agrado).
    Gostos são gostos.
    Ao user que abriu o tópico: experimenta pesquisar no AVforums.

9. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Na sala tenho um philips [37pfl9603] e no quarto um panasonic [37lx80], em ambos tenho configurado a entrada dos jogos para a tv fazer o menor processamento [melhoramento] possível...

Para jogar deve-se ter o menor processamento possível por 2 motivos:
    - A nível de qualidade de imagem o que sai da ps3 já tem qualidade e já é em hd [seja 1080p seja 720p], não precisa de grande processamento...
    - Ao ter activado o processamento/melhoria de imagem pela tv [na philips então há opções de melhoramentos que nunca mais acaba], por melhor, mais evoluída, mais cara, mais topo de gama que seja, isso cria sempre lag, mesmo que não seja muito perceptível...

Ou seja, só vale a pena regular a luminosidade e mais uma ou outra do painel da tv ao nosso gosto, mas tudo o que seja melhoramento/processamento de imagem, para jogos, DEVE estar desligado ou ao mínimo possível... [aliás isto é o que faz o modo 'jogos' das tv's....]...

Última edição: 31 de Outubro de 2009

10. Sim o modo game também não parece a ser uma boa escolha, dá a sensação que o modo GAME é para utilizar numa ps2 ou assim, a imagem fica muito colorida e em alguns jogos parecem desenhos animados.

11. Overkill

Overkill Power Member

Concordo, acho que o modo GAME só fica porreiro para as consolas mais antigas, com resoluções baixas, ligadas por cabo scart rgb, ou componentes. Se fosse a ti que te consideras inexperiente nisso procurava no forum av as calibraçoes dos users experientes para o teu modelo especifico. Quando comprei o meu lcd foi isso que fiz, usava as calibracoes de outros users já batidos nisso, e que faziam calibraçoes com aqueles dvds/blu rays de calibração. Depois fui fazendo os meus proprios ajustes, dependendo do filme que vejo, jogo que estou a jogar, e da luminosidade diaria.

Boa sorte e boas jogatanas