PS3 na vertical vs. Pó

joaoalm

Power Member
Boas,
Se a Playstation estiver na vertical, fica com umas aberturas viradas para cima. Acham que isto pode aumentar a entrada de pó dentro da PS3 e assim aumentar as probabilidades de estragar qualquer coisa?
 
Penso que não, acho até que na vertical fica mais "arejada", a não ser ke jogues num sitio com muito po no ar...

Penso que não, mas por falar em pó. Eu quando recebi a minha consola da StockUno, esta veio enrolanda numa folha de plástico. Resultado: A consola veio completamente magnetizada, ou seja so atrai pó, eu kria resolver este problema, so que não faço ideia como, não kria encostar la um iman LOL
 
Sim Fica a parte de cima.

Hoje eu utilizo na horinzontal, me arrependo de ter usado sempre na vertical, tinha pó que nunca mais acabava.

Cumpr´z
 
Desde q a comprei que tenho na vertical. Já a PS 2 tb está na vertical.
Já testei na horizontal e n notei diferenças de aquecimento e do pó.
Jogo pouco tempo por dia, 1/2 h no máximo, depois qd saio fica tapaca c aquela "coisa" q n sei o nome q trazia e protegia a consola na caixa.
 
Eu tenho a minha na vertical, e como verifiquei que acaba sempre por entrar pó nessa posição, adoptei um esquema :P
Um simples envelope sobre a saída de ar (quando a consola esta fria, claro).

É simples e eficiente.
 
E notas pó no envelope?

Sim (não tenho o quarto cheio de pó lol).

Mas sei que é normal aparecer pó nas saídas de ar, a caixa do meu pc tem uma fan na parte de cima e nota-se que ali acumula bastante pó.

Com os receptores AV é a mesma coisa. A maioria tem orificios de ventilação no topo, e de certeza que também vai entrar po.

Pode parecer picuínhas mas o pó nas fans e dissipadores é prejudicial ao bom funcionamento deles. Para não referir que o pó pode ganhar carga eléctrica (electricidade estática) e estragar algum componente.

De qualquer modo, não é por ficar descoberta que vai ficar com 1 Kg de po lol
 
Se aquilo foi feito pela sony é para usar pelo menos 1 vez por mes, nao estraga nada feito com moderaçao

Claro... lá porque a Sony colocou aquilo na consola não quer dizer que seja para "tu" usares... não achas estranho que se fosse para "tu" usares isso viria mencionado no manual de instruções?!? Estranho, devem-se ter esquecido... ou então se calhar o "fan test" está lá para que técnicos possam faze-lo ou no caso de uma avaria poderem fazer o despiste via telefone? Hum...

Também acho engraçado que a Sony já confirmou que o "fan test" pode danificar o CPU e o GPU...
 
Claro... lá porque a Sony colocou aquilo na consola não quer dizer que seja para "tu" usares... não achas estranho que se fosse para "tu" usares isso viria mencionado no manual de instruções?!? Estranho, devem-se ter esquecido... ou então se calhar o "fan test" está lá para que técnicos possam faze-lo ou no caso de uma avaria poderem fazer o despiste via telefone? Hum...

Também acho engraçado que a Sony já confirmou que o "fan test" pode danificar o CPU e o GPU...
Não vejo porque. Pelo menos na versão de 40 gb, imagina, tens a consola desligada (totalmente fria), carregas no botão de ejectar e power e ligas a consola, ela começa o fan test (apenas te mete as fans ao maximo) e depois volta tudo ao normal em segundos. Em que momento é que o GPU ou CPU aí aqueceram visto nem teres a consola ligada ou a jogar? Aliás, no meu caso, o vento que saia atrás no fan test era totalmente frio.
 
Não vejo porque. Pelo menos na versão de 40 gb, imagina, tens a consola desligada (totalmente fria), carregas no botão de ejectar e power e ligas a consola, ela começa o fan test (apenas te mete as fans ao maximo) e depois volta tudo ao normal em segundos. Em que momento é que o GPU ou CPU aí aqueceram visto nem teres a consola ligada ou a jogar? Aliás, no meu caso, o vento que saia atrás no fan test era totalmente frio.

Realmente os gajos da Sony não devem saber nada acerca da Playstation 3...
 
Realmente os gajos da Sony não devem saber nada acerca da Playstation 3...
Não sei se sabem ou não, eu estudo engenharia informatica e o que te posso dizer é que, segundo os meus conhecimentos um fan test não prejudica nem o CPU nem o GPU a não ser que seja como é realizado nas versões de 60 e 80gb que é tapando as entradas de ar para activar o nivel maximo das fans. Agora na versão de 40gb só poderá prejudicar caso as fans se estraguem com o fan test. De resto, não vejo qualquer tipo de inconveniente, agora é obvio que o fan test não é algo para se estar a fazer todos os dias, eu na minha ps3 só fiz uma vez.
 
Não sei se sabem ou não, eu estudo engenharia informatica e o que te posso dizer é que, segundo os meus conhecimentos um fan test não prejudica nem o CPU nem o GPU a não ser que seja como é realizado nas versões de 60 e 80gb que é tapando as entradas de ar para activar o nivel maximo das fans. Agora na versão de 40gb só poderá prejudicar caso as fans se estraguem com o fan test. De resto, não vejo qualquer tipo de inconveniente, agora é obvio que o fan test não é algo para se estar a fazer todos os dias, eu na minha ps3 só fiz uma vez.

Aliás nas de 40gb esse teste não é realizado com a cobertura das entradas de ar, tem uma forma especifica de ser realizado:

How to start ps3 fan test mode

  • 40gb ps3 rear switch in the OFF position
  • Hold down the eject button
  • Turn rear switch to ON position
  • Fans go wild
  • Red indicator lights blink
  • Turn rear switch into OFF position
 
Back
Topo