PS3 na vertical vs. Pó

Não sei se sabem ou não, eu estudo engenharia informatica e o que te posso dizer é que, segundo os meus conhecimentos um fan test não prejudica nem o CPU nem o GPU a não ser que seja como é realizado nas versões de 60 e 80gb que é tapando as entradas de ar para activar o nivel maximo das fans. Agora na versão de 40gb só poderá prejudicar caso as fans se estraguem com o fan test. De resto, não vejo qualquer tipo de inconveniente, agora é obvio que o fan test não é algo para se estar a fazer todos os dias, eu na minha ps3 só fiz uma vez.

Só sabemos que a Sony não recomenda o procedimento. Mas pelo que me parece, se fizer mal é à própria fan, ao ser sujeita a rotações excessivas, sucessivas vezes.

Já agora, o departamento de R&D dedicado à PS3 não é so constituido por Eng. Informáticos, tendo muito mais (de longe) Eng. Electrotécnicos, portanto não é grande argumento :P
 
Eu utilizo a minha na vertical, mas depois de acabar de jogar tapo a PS com um pano, porque senão era mais pó do que ps...LOL
 
A minha opinião sobre os cuidados a ter com a ps3:

No final de jogar.. tirar o jogo do blu-ray, desligar a consola e tapa-la com algo. ;) NOVO

De resto, ela é um bicho monstruoso, acreditem.. porque se LEITOR/BLU-RAY não avariar, muito dificilmente outra coisa se avaria. Quem tiver a sorte de o leitor durar e durar, arrisca-se a ter ps3 durante 6 anos ou mais. As consolas da Sony sempre foram assim.. poderosíssimas em tudo. O ponto mais fraco sempre foram mesmo os leitores, já na ps2 o era.

Não me lembro de nenhuma consola Sony minha, que tenha dado outro problema, sem ser de leitor. E as que deram, foi preciso muito, mas mesmo muito para lá chegar.

cumps
 
A minha opinião sobre os cuidados a ter com a ps3:

No final de jogar.. tirar o jogo do blu-ray, desligar a consola e tapa-la com algo. ;) NOVO

De resto, ela é um bicho monstruoso, acreditem.. porque se LEITOR/BLU-RAY não avariar, muito dificilmente outra coisa se avaria. Quem tiver a sorte de o leitor durar e durar, arrisca-se a ter ps3 durante 6 anos ou mais. As consolas da Sony sempre foram assim.. poderosíssimas em tudo. O ponto mais fraco sempre foram mesmo os leitores, já na ps2 o era.

Não me lembro de nenhuma consola Sony minha, que tenha dado outro problema, sem ser de leitor. E as que deram, foi preciso muito, mas mesmo muito para lá chegar.

cumps
Engraçado tenho a minha ps2 á 10 anos e nunca me avariou, e a ps3 tenho á 1 ano e messes e ja me avariou lol.


cumps
 
Conselhos, rumores, boatos. A uns acontece, a outros não.

Mas falando em ouvir.. Tu talvez não, mas eu já ouvi dizer que se deve tirar o jogo do leitor antes de a meter a dormir, já no tempo da ps2 ouvia dizerem isso. Se faz algo ou não, também não te posso provar. Mas pensado por suposições, os jogos acho que são supostos jogar e guardar na caixa de novo... mal não deve fazer de certeza. Talvez o facto de a consola ligar com o leitor a ler o disco, possa não ser muito saudável. Não sei ao certo, não sou técnico da Sony, nem tenho "fontes" em relação a isto. lol ;)

cumps
 
Tenho a minha desde 2007 e tenho muito cuidado no que diz respeito a manutenção da mesma.
Peridodicamente aspiro, tenho a mesma na horizontal com ventoinhas por baixo e do lado da drive. Mais importante na minha optica é o facto de depois de jogar deixar a ps3 no xmb sem fazer nada durante uns largos minutos. Hão-de reparar que ao fim de alguns minutos sem jogar e estar sem fazer nada a temperatura da ps3 desce drasticamente....

Abraço,
Emanuel Pedro
 
Ja agora onde compraram o adaptador para colocar a consola na vertical???

Cumps

Se meteres a consola num local plano não precisas de comprar nenhum adaptador, a consola tem largura suficiente para se manter em pé.
A minha ps2 e ps3 ambas sempre foram usadas na vertical sem qualquer adaptador.
Quanto ao pó, eu devo ter sido o primeiro a referir usar um envelope feito daquele material onde a consola vinha embalada em caixa.
Já uso este sistema desde a ps2 e agora na ps3.

Apesar da minha ps3 ser descapotavel, não se vê nenhum pó nas entranhas, na altura que lhe fiz o mod. andei á procura de pó no interior desmontei a armadura da motherboard, troquei a pasta termica, apenas notei algum pó na face interna da carcaça e na fan.
Hoje com tudo á mostra e em funcionamento, não noto nenhum pó nas partes moveis a ventoinha principal e duas de auxilio na fonte de alimentação.
 
Mas se eu colocar sem adaptador na vertical nao vou tapar as aberturas para a refrigeraçao??? quero que a consola faça bom air flow, é que com o battlefield a consola aquece de modo que podes fritar ovos etc :)

Cumps
 
Back
Topo