PS3 não aguenta com alguns níveis de Unreal Tournament

Status
Fechado a novas mensagens.

NJ5

Power Member
http://www.jolt.co.uk/index.php?articleid=9625

Having been the bearer of bad news earlier this month when he suggested that Unreal Tournament 3 might not make its release date, Epic's Mark Rein has now said maps have had to be cut from the PlayStation 3 version because the next-gen system can't handle them.

Speaking to IGN, Rein commented that the maps not in the PS3 release didn't sit well on the console "because the system didn't have the resources to produce a smooth gameplay experience."

Ouch.

It's not yet been made clear whether the same maps are set to be cut from the Xbox 360 release - itself expected at some point next year, but for now, the definitive version is looking to be the PC release.
 
Se na PS3 esses tais niveis não se aguentam, na Xbox 360 muito menos então...

Não que me interesse, porque não tenciono comprar o jogo.
 
Se na PS3 esses tais niveis não se aguentam, na Xbox 360 muito menos então...

Não necessariamente... A 360 tem algumas vantagens em relação à PS3. Só para dar dois exemplos:

- memória mais flexível (512 partilhados em vez de 256+256 entre CPU e GPU)
- melhor GPU (pipeline unificado, a inovação que a ATI fez e agora é usada em todas as placas gráficas novas, sejam ATI ou Nvidia... entre outros truques como a EDRAM com anti-aliasing automático).

Quanto ao CPU, é difícil comparar já que são tão diferentes (claro que o Cell tem mais "peak performance" mas, de resto é muito difícil).

Não disseram de quais recursos estão a falar, portanto não podemos especular qual consola teria vantagem em relação aos problemas que a Epic terá encontrado.
 
Última edição:
É normal, os motores gráficos evoluem, as consolas não, já se começa a ver jogos que não correm nas consolas com a mesma rapidez que nos PC's.

Venha é o jogo para PC, está lindo :D
 
Claro, fala o perito em consolas. O que vale é que a PS3 anda aí com uns jogos vai la vai... vai mas é ver uns filmes Bluray e para de mandar postas de pescada.
A Xbox supera a PS3 mas também tens que ver que a PS3 também pode dar cartas... podemos ver isso no GT5 ou no MGS4...
E também como já disseram não dizem se é em relação a que é que não se aguenta GPU ou CPU... portanto esperamos para ver antes de dizer asneiras...
 
Se na PS3 esses tais niveis não se aguentam, na Xbox 360 muito menos então...

Mais uma vez pergunto, porque dizes isso? Como já foi referido:

- memória mais flexível (512 partilhados em vez de 256+256 entre CPU e GPU)
- melhor GPU (pipeline unificado, a inovação que a ATI fez e agora é usada em todas as placas gráficas novas, sejam ATI ou Nvidia... entre outros truques como a EDRAM com anti-aliasing automático).

Quanto ao CPU, é difícil comparar já que são tão diferentes (claro que o Cell tem mais "peak performance" mas, de resto é muito difícil).

Quanto à noticia, a PS3 não deixa de ter poder, e por isso acho a noticia uma peta... Cá para mim é preguiça...
 
- memória mais flexível (512 partilhados em vez de 256+256 entre CPU e GPU)

Algo me diz que é aqui que está o gato...


A culpa, essa é de se fazerem jogos para consola como se fossem pcs em vez de os fazer "à moda antiga". O mal é que quando uma consola não tem exactamente a quantidade certa de algum recurso não há volta a dar a não ser cortar ou optimizar.
 
Última edição:
Como é possível, a poderosa Playstation 3 não ter poder para aguentar?

Parece que a Epic consegui repetir o feito da Factor 5 e levou a PS3 ao limite. 2 companhias de jogos a faze-lo nem a maquina tem 1 ano, que venha a next next gen, estou ansioso pela PS4 para poder controlar foguetes espaciais :x2: (PS: Lançar misseis com a PS2 foi o máximo)
 
Sinceramente há algum tempo q deixei de ligar ao q diz o Mark Rein...é q depende tanto se a maré está a jeito ou não, q a credibilidade para mim é 0 (e tá visto q nem criar ou gerir hype sabe)... :rolleyes:

Só tou curioso qd o UTIII tiver a sair para a 360, o q irá sair da boca dele... :-D
 
Claro, fala o perito em consolas. O que vale é que a PS3 anda aí com uns jogos vai la vai... vai mas é ver uns filmes Bluray e para de mandar postas de pescada.

Coube-te o barrete foi? Lamento desiludir-te, estive mal no que disse e não sou nenhum perito, mas tu de certeza que também não o és. E como não o és, não te aceito nenhuma lição. Além do mais eles nem sequer disseram o porquê desses tais niveis não correrem na PS3 (apenas disseram que não tinha a potência suficiente para correr os niveis fluidamente, o que pode resultar de vários factores) e vierem logo os "pseudo-especialistas" todos dar a sua opinião baseada sabe-se lá em quê, e que na Xbox 360 é que é... quando nem se sabe se eles lá irão estar sequer.
 
Coube-te o barrete foi? Lamento desiludir-te, estive mal no que disse e não sou nenhum perito, mas tu de certeza que também não o és. E como não o és, não te aceito nenhuma lição. Além do mais eles nem sequer disseram o porquê desses tais niveis não correrem na PS3 (apenas disseram que não tinha a potência suficiente para correr os niveis fluidamente, o que pode resultar de vários factores) e vierem logo os "pseudo-especialistas" todos dar a sua opinião baseada sabe-se lá em quê, e que na Xbox 360 é que é... quando nem se sabe se eles lá irão estar sequer.

Desculpa lá mas quem trouxe a 360 à baila foste tu. Mais ninguém. Como é natural alguém a veio defender com alguns aspectos técnicos. Se estão correctos ou não, não sei. Sinceramente nem me interessa se o jogo corre numa ou outra. Aliás, acho completamente estúpido esta sucessiva troca de "galhardetes", até porque não levam a lado nenhum.

Acho muito mais preocupante para uma consola, o facto de não ter jogos do que se um determinado jogo corre tudo bem como supostamente deveria. Aliás sempre seria mais um jogo no catálogo que infelizmente para os possuidores de ps3 até se devem andar a espumar com a falta de opções.
 
Coube-te o barrete foi? Lamento desiludir-te, estive mal no que disse e não sou nenhum perito, mas tu de certeza que também não o és. E como não o és, não te aceito nenhuma lição. Além do mais eles nem sequer disseram o porquê desses tais niveis não correrem na PS3 (apenas disseram que não tinha a potência suficiente para correr os niveis fluidamente, o que pode resultar de vários factores) e vierem logo os "pseudo-especialistas" todos dar a sua opinião baseada sabe-se lá em quê, e que na Xbox 360 é que é... quando nem se sabe se eles lá irão estar sequer.
Tu é que vens para aqui armado em técnico, com as tuas teorias de que a PS3 consegue fazer melhor que a x360... para a próxima mais vale ficares calado.
 
Aliás sempre seria mais um jogo no catálogo que infelizmente para os possuidores de ps3 até se devem andar a espumar com a falta de opções.

Claro que espumamos, aliás, já nem vou trabalhar para ficar a fazer companhia à PS3.

Metam na cabeça que nem toda a gente tem (ou necessita de ) tempo livre como alguns para ficar a jogar todo o dia.
 
Mais uma vez pergunto, porque dizes isso? Como já foi referido:



Quanto à noticia, a PS3 não deixa de ter poder, e por isso acho a noticia uma peta... Cá para mim é preguiça...

Com a diferença, que esses 256 + 256 têm o dobro da largura de banda que os 512 da x360. E como sabes, a largura da memoria ram principal conta e muito.


Quanto aos pipes unificados, já todos reparamos que o que conta é força bruta... Ate´se vê que ois jogos correm bem melhor usando a tecnologia antiga k usando o novo DX10. E a placa da PS3 até tem mais transistors que a d x360.

Na Edram sim, estão melhores, pois conseguem ter 2xAA de borla, e 4xAA com algum impacto na performance.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo