PS3 não lê .divx!!!! O que fazer???

fdst1983

Power Member
Boas pessoal, comprei hoje a PS3, e experimentei várias cenas. Agora, deparei-me com o seguinte: Tenho alguns filmes em .avi, só que não reconhece as legendas. Converti, então o filme para .divx, com a legenda embutida, para ver se a PS3 reconhece....e nada! O que tenho de fazer? Tenho de actualizar o firmware, ou fazer outra coisa qualquer? Ajudem-me neste problema, por favor!
 
Penso que a solução passa por isso mesmo actualizar o software... ligas a ps3 à net, ou sacar para a pen do site oficial.

cumprimentos
 
Já experimentei e continua na mesma, ele dá-me o seguinte: O tipo de dados não é compatível.
O que fazer?
Como é que vocês fazem para ver filmes em .avi ou .divx, com legendas?
 
Eu como faço é tal como tu fizeste, o problema é que existem um certo número de divx que a PS3 não lê, isto penso eu devido ao CODEC usado para gerar o DIVX, experimenta descomprimir o divx e recomprimir usando o CODEC mesmo da DIVx

Para adicionar as legendas usa o programa aviaddxsub
 
Última edição:
Eu como faço é tal como tu fizeste, o problema é que existem um certo número de divx que a PS3 não lê, isto penso eu devido ao CODEC usado para gerar o DIVX, experimenta descomprimir o divx e recomprimir usando o CODEC mesmo da DIVx

Para adicionar as legendas usa o programa aviaddxsub

Qual é o programa que tu usas para converter o ficheiro de .avi para .divx?
 
.avi ou .divx podem ser a mesma coisa o que interessa é o CODEC DIVX ou XVID que é usado, para fazeres isso usa o VirtualDub, existem muito tutoriais na NET

E depois de teres a certeza que a PS3 consegue ler isso, usa o aviaddxsub para adicionar legendas, atenção que mesmo depois a PS3 não mostra por defeito as legendas, tens de carregar no Triangulo verde e activar Subtitles, tal como por exemplo nos DVDs
 
Boas, venho desenterrar este tópico porque a mim acontece.me algo do género:- Tenho o pc ligado á ps3 via rede sem fios e uso o servidor do WMP para ver filmes (sem legendas) e o cabo dvi--hdmi para ver com legendas no entanto como todos sabem o dvi não tem audio como tal ouço o som das colunas do PC o que nem é assim tão mau , mas, fica um som um pouco deslocado já que se saísse da tv bastava ligar o dvd que saía surround 5.1, bom, agora descobri este programa aviaddxsub, mas, assim que embuto as legendas no ficheiro diz-me que os dados são incompatíveis(estou a falar em reprodução remota através do servidor WMP).
Vou experimentar colocar os filmes numa pen e colocar directamente a ver se consigo que dê.

Alguém com alguma ideía??

Já consegui

Abraço

Artur
 
Última edição:
A melhor ideia que te posso dar é.. Usa o ps3 media server em vez do servidor Wmp..

Se tiveres duvidas, ja há por aqui tópico do ps3 media server..


Isto continuando numa logica de continuar a fazer stream pc->ps3.. Para embutir legendas em filmes não tenho ideias, mas pesquisando na secção homecinema deves encontrar algo. (li à uns tempos sobre um software que embute as legendas rapidamente e sem falhas, mas como eu só uso o ps3 media server não usei software deste tipo e não lembro o nome..)
 
Última edição:
Sim também sou da opinião que o melhor mesmo é o que o Mk Pt te disse, eu actualmente uso a minha ps3 assim e digo-te que é um espectáculo ;)
 
Obrigado a todos.

Para ser sincero nem sabia que havia um ps3 media server. vem com a actualização de firmware ou tem de se sacar?

Resolvi a questão usando o aviaddxsub, criei uma partição fat32 no hdd externo e copiei os filmes para lá.

Agora o que me faz espécie é o porquê de não conseguir copiar os mesmos ficheiros via wireless e ter que usar o método descrito acima.

Abraço

Artur
 
Back
Topo