PS3 não se dá bem com plasma?

pexoal... eu tenhu um LCD da LG e nunca tive problemas com a minha PS3 nem PS2, mas comparando o meu LCD de 102cm e o meu televisor PANASONIC de 71cm prefiro mil vezes o televisor pois tem uma qualidade de imagem muito superior!!! o que me deixa chegar a esta conclusão:

LCD'S: podem dar poucos problemas em relação aos plasmas mas têm uma qualidade de imagem muito fraca!!
PLASMAS: para além de serem muito caros requerem muitos cuidados!!

Veredicto final: se querem uma esperiencia de jogo superior, vendam os plasmas e lcd's, comprem um home cinema de alta potencia e coloquem o subwoofer mesmop colado ao sofá, comprem um projector de alta resolução e virem-no pa parede, liguem a PS3 e vão ver qure melhor n há!!!!!
Abraços
 
Mas isso é sabido, e a resolução trata-se apenas de não deixar o plasma ligado com imagens estáticas. Então ng podia ver a rtp1 nem a sic nem nenhum canal que tivesse lá o símbolo do canal... tb queima os pixeis dos plasmas... E isso nao tem nada a ver com jogos, quem te disse que os jogos têm mais imagens estáticas do que qql programa de TV ou um DVD que deixas em pause?
O que eu disse foi para me mostrarem um manual de um ecran plasma onde dissessem que o plasma não servia pa jogos.... falso.
Tive um plasma durante vários anos e não fiquei com "burned image" por causa disso, tudo depende do cuidado que se tem. E é ridículo pensar que uma empresa que vende plasmas iria dizer a uma grande % de possíveis compradores dos seus plasmas para nao os comprarem para jogar.

Porque é que pensas que as series/filmes/concertos e-mitidas em televisão estrangeira em HD-TV o simbolo do "canal" aparece num branco trasparente, que se camufla com o promgrama? Deve ser uma modinha americana? ou é para não estragar os plasmas da malta?

Lá por não ter acontecido nada ao teu plasma não prova nada... Isso tipo de prova impirica é a logica da batata aplicada aos plasmas
 
Última edição:
Boas Pessoal.

Eu sou possuidor de um Plasma da Sony há dois anos. Desde essa altura já estiveram ligados ao plasma PS1, PS2, PS3, Xbox, Xbox360, GAmecube, N64, SAturn, Megadrive, SNES; Dreamcast e inclusivamente uma 3DO e apesar de varias horas de jogo em todas elas principalmente nas mais recentes o meu plasma continua sem nenhuma mazela.
No meu manual do plasma não existe qualquer indicação de que não e compativel com jogos e até agora confirma-se.
Quanto ao problema especifico com a PS3, tenho a minha desde dia 30 ligada ao plasma por cabo de componentes e devo ter pelo menos 80 horas de jogo e filmes em bluray e DVD e nada. Desta forma, e na minha opinião não haverá qualquer incompatibilidade entre a ps3 e os plasmas, apenas boatos.
 
Desculpa lá...mas leste os artigos??

É absurdo sim.

Volto a frisar: Os plasmas não têm problemas com consolas (ou semelhantes)....
Apenas têm que se ter cuidado ao inicio (primeiras 200h +-) e mais tarde ter alguma precaução com imagens fixas (mesmo em tv e em filmes).
Os mesmos avisos são feitos tb para os novos LCD's que tb sofrem de retenção de imagem (como vês, não são só os plasmas).

E mesmo depois destas "contrariedades", o que tem a ver a PS3 com a avaria dos Plasmas???

Entendes o motivo de eu dizer que é absurdo o aviso?

Volto a frisar que não tenho de forma alguma a pretensão de te ensinar nada e muito menos reduzir a tua boa fé em avisares as pessoas (que acho bem que o faças), simplesmente não concordo com o aviso da forma como foi feito e muito menos com a "teoria" que te contaram.

Abraço. ;-)
Mas os plasmas estão centenas de horas ligados na fabrica...
 
Última edição:
Boas.
Quando liguei a PS3 pela 1ª vez , na minha tv Normal , ela faz curto circuito, e o quadro vai abaixo.
Verifiquei se tinha muitas ligação ao mesmo tempo, etc etc.
Sempre que existe o contacto PS3 - TV, através do cabo, seja ele ligado no AV ou na frente da TV, faz curto circuito e vai abaixo.
Tentei várias vezes, e da' sempre no mesmo.
Depois experimentei noutra tv, e aí correu sem problemas, PS3 a funcionar correctamente.

Alguém ja' ouviu algo sobre isto? Ou so' acontece comigo este tipo de coisas ... >(

saudações
 
Boas.
Quando liguei a PS3 pela 1ª vez , na minha tv Normal , ela faz curto circuito, e o quadro vai abaixo.
Verifiquei se tinha muitas ligação ao mesmo tempo, etc etc.
Sempre que existe o contacto PS3 - TV, através do cabo, seja ele ligado no AV ou na frente da TV, faz curto circuito e vai abaixo.
Tentei várias vezes, e da' sempre no mesmo.
Depois experimentei noutra tv, e aí correu sem problemas, PS3 a funcionar correctamente.

Alguém ja' ouviu algo sobre isto? Ou so' acontece comigo este tipo de coisas ... >(

saudações
Deve ser problema na liga;ao de terra da tomada onde ligas os 2 equipemntos (ps3 e tv). Experimenta desligar a tv e a ps3 da corrente elecrica, ligar o cabo A/V e so depois ligas os equipamentos a tomada.
 
LCD HDD tem uma qualidade de imagem incrivel neste momento o futuro da televisao serao lcd hdd nao haver qualquer problema com jogo e filmes...
 
Tenho la' a ps2 ligada, aliás 2 ps2's diferentes que utilizo la'. Agora essa experiência da Ps3 com aquela Tv, e' estranho. Vou desligar a tv e tudo , ligar noutra tomada e a ps3 a mesma coisa, para ver como corre.
Realmente e' mto estranho, que mal ha' ligação PS3/AV o quadro dispara. Interessante.

cumps
 
O quadro vai abaixo assim que ligas a ps3 ou enquanto jogas?

Faz exactamente as mesmas ligações mas sem cabo de vídeo (se possível, liga-o a outra tv, mas estando a ps3 na mesma tomada em que deu problemas), liga tudo como de costume. A luz vai abaixo?

Se calhar com ps3 tens carga eléctrica a mais nessa parte da instalação eléctrica da tua casa.
 
"Veredicto final: se querem uma esperiencia de jogo superior, vendam os plasmas e lcd's, comprem um home cinema de alta potencia e coloquem o subwoofer mesmop colado ao sofá"

se calhar tás completamente longe da realidade....

o subwoofer mesmo colado ao sofa é para que ?
para sentires mais a batida pq o subwoofer é insuficiente para o espaço que o estas a utilizar?
 
O quadro vai abaixo assim que ligas a ps3 ou enquanto jogas?

Faz exactamente as mesmas ligações mas sem cabo de vídeo (se possível, liga-o a outra tv, mas estando a ps3 na mesma tomada em que deu problemas), liga tudo como de costume. A luz vai abaixo?

Se calhar com ps3 tens carga eléctrica a mais nessa parte da instalação eléctrica da tua casa.


Imaginem, tenho a TV em Stand by, ps3 , desligada ( da ficha ou no botão traseiro ) .
Coloco os cabos AV na TV e na PS3 ... Assim que ligo o botão traseiro e' ligado, o quadro vai abaixo. ( se ja estiver o botão ligado, assim q meto a ficha na tomada, da' no mesmo ).

Ou seja, a ps3 pode estar ligada e a tv também ligada, mas nunca pode ter o cabo AV ligado, quer seja ligado 1º na TV e dps conectado na PS3, quer ao contrário. Insólito.
Não tenho tomadas sobrecarregadas, liguei na TV da sala, e funcionou, como esperado. Tenho de testar ligar a TV em outro ponto da casa juntamente com a PS3.
Concluo que ha' ali um curto circuito , que e' nítidamente provocado pelo cabo Av, suponho...
So' comigo .... :004:
 
Última edição:
Back
Topo