PS3 Ninja Gaiden Sigma 2 (Tecmo)

Se também vier a incluir "co-op" "offline" eventualmente, vai ser o pessoal todo a chorar... Seja como fôr, acho que a prioridade, antes de adicionarem seja o que fôr, era tornar o jogo uma experiência bem mais fluída e orgânica, do que aquela vista na "Xbox 360".

Eu no meu caso, tive que desactivar os 1080p e jogar a 720p, já que o jogo ia-se tanto abaixo que era embaraçoso... Não sei se o "NEX" remediou alguma coisa, mas duvido.

Se eu não estou em erro NG2 nem 720p nativos faz, tudo o que é feito por upscale deixa sempre a desejar (...)

Cumpr´z

EDIT:

Aparentemente faz apenas 1120x585, ou seja 585p a PS3 deverá ter a mesma resolução., mas isto tá muito longe do que o produtor prometeu dos 1080p nativos a 60 frames per second (lol)
 
Última edição:
Perda de "frames" mesmo... Já no "demo" era visível, mas como se tratava de uma demonstração no final das contas, lá presumi que estaria melhor optimizado na versão final. Como estava enganado... :sad:

Bloqueios não cheguei a ter, mas também só tive umas 4 ou 6 horas com o jogo nas mãos para ser sincero.

A ver vamos se o jogo aguenta... :\

Pode parecer estranho, mas certas partes em que tinha break, desapareceram com o install (tb repetir o jogo 12 vezes deu para ver as mudanças), mas a verdade é que foram muitas as vezes que me senti "frustrado" >( O pior é que só acontece em partes específicas do cenário (por exemplo: ínicio das escadarias do Capitulo 2 -andas para trás pára, anda para a frente pára... agora isto com 6 inimigos.. enfim)

Os gráficos estão bons mas não são por aí além, de facto optimização era uma coisa essencial neste jogo. Parece que (pelas opiniões dadas anteriormente), essa palavra não consta no dicionário de quem vai fazer o "port/expansão". Após ver 40 adversários no ecrã, acredito que seja possível se for trabalhado ;)
 
Bom jogo de acção para esta plataforma será indubitavelmente o God of War III (& Bayonetta).

Este para aquecer já não está mau, ainda para mais se conseguir cumprir com as suas promessas. Mas não passa disso.

Death... is in my blood!
 
Se eu não estou em erro NG2 nem 720p nativos faz, tudo o que é feito por upscale deixa sempre a desejar (...)

Cumpr´z

Correcto. =P

Contudo, mesmo assim, a nível visual, o jogo tem momentos espectaculares por vezes, embora também esteja recheado de muitos momentos caricatos no mínimo. :rolleyes:

Exemplo:

As manchas de sangue após entrarem em contacto ( supostamente ) com uma parede, em vez de aderirem(?!) a esta na totalidade, deixam um vazio bastante perceptível, como se um objecto invisível separasse ambas. Isto era visível no original, no "Black", no "Sigma"(!) e agora no "Ninja Gaiden 2"(!!!).

Já o Ryu também não tem reflexo na água, quando caminha nesta... Claro que isto pode ter duplo-sentido, tendo em conta a implicação de ele ser um Ninja e o carácter espiritual que isto assume, mas mesmo assim... :confused:

Pode parecer estranho, mas certas partes em que tinha break, desapareceram com o install (tb repetir o jogo 12 vezes deu para ver as mudanças), mas a verdade é que foram muitas as vezes que me senti "frustrado" >( O pior é que só acontece em partes específicas do cenário (por exemplo: ínicio das escadarias do Capitulo 2 -andas para trás pára, anda para a frente pára... agora isto com 6 inimigos.. enfim)

Então a instalação opcional que o "NEX" proporciona sempre melhora alguma coisa... Menos mal. :)

Eu em termos de "breaks", tive um numa missão opcional, que juro que o "frame-rate" deve ter caído algures entre os 5-10fps, vindo a reduzir gradualmente. Quando vi aquilo, julguei que ia dar um "xelique" à consola, que nem minha era aliás. :eek:

Os gráficos estão bons mas não são por aí além, de facto optimização era uma coisa essencial neste jogo. Parece que (pelas opiniões dadas anteriormente), essa palavra não consta no dicionário de quem vai fazer o "port/expansão". Após ver 40 adversários no ecrã, acredito que seja possível se for trabalhado ;)
* Figas * :D

Bom jogo de acção para esta plataforma será indubitavelmente o God of War III (& Bayonetta).

Este para aquecer já não está mau, ainda para mais se conseguir cumprir com as suas promessas. Mas não passa disso.

Death... is in my blood!

GTFO, HELGHAST...!!!

youarebeingmonitored8bdrt1.jpg
 
Correcto. =P

Contudo, mesmo assim, a nível visual, o jogo tem momentos espectaculares por vezes, embora também esteja recheado de muitos momentos caricatos no mínimo. :rolleyes:

O que interessa é que o jogo fique bonitinho,independentemente da resolução

Já o Ryu também não tem reflexo na água, quando caminha nesta... Claro que isto pode ter duplo-sentido, tendo em conta a implicação de ele ser um Ninja e o carácter espiritual que isto assume, mas mesmo assim... :confused:


Se for o unico então tem a ver com a tua teoria, pois faz todo o sentido, agora se os inimigos têm refraction e ele tb em algumas secções é um bug ou retiraram...
 
O que interessa é que o jogo fique bonitinho,independentemente da resolução

É como digo: Tem os seus momentos... "Bosses" então tem com cada um. xD

Se for o unico então tem a ver com a tua teoria, pois faz todo o sentido, agora se os inimigos têm refraction e ele tb em algumas secções é um bug ou retiraram...

Acontece com todos, logo a minha teoria vai ao ar... :\
 
Bom jogo de acção para esta plataforma será indubitavelmente o God of War III (& Bayonetta).

Este para aquecer já não está mau, ainda para mais se conseguir cumprir com as suas promessas. Mas não passa disso.

Death... is in my blood!

Só te digo para não ficares demasiado excitado, pelo menos no que toca ao Bayonetta :P Já sabemos que elevas muito as expectativas e depois lixas-te! Mas vá, espero que não aconteça esse cenário e este jogo seja mesmo como mostram as "previews de segundos". Estes jogos precisam de ser estudados a fundo, o que pode parecer estranho, mas após jogar vários títulos do género cada vez mais me convenço disso, é preciso aperfeiçoar bem o sistema :)



Correcto. =P

Contudo, mesmo assim, a nível visual, o jogo tem momentos espectaculares por vezes, embora também esteja recheado de muitos momentos caricatos no mínimo. :rolleyes:

Exemplo:

As manchas de sangue após entrarem em contacto ( supostamente ) com uma parede, em vez de aderirem(?!) a esta na totalidade, deixam um vazio bastante perceptível, como se um objecto invisível separasse ambas. Isto era visível no original, no "Black", no "Sigma"(!) e agora no "Ninja Gaiden 2"(!!!).

Então a instalação opcional que o "NEX" proporciona sempre melhora alguma coisa... Menos mal. :)

Eu em termos de "breaks", tive um numa missão opcional, que juro que o "frame-rate" deve ter caído algures entre os 5-10fps, vindo a reduzir gradualmente. Quando vi aquilo, julguei que ia dar um "xelique" à consola, que nem minha era aliás. :eek:

O sangue foi logo dos primeiros pontos que se depara, sinceramente fiquei WTF?! Que raio anda a fazer aquilo a pairar no ar? :P Havia casos que não lembrava a ninguém! :D

Referes-te ao Mission Mode? Nesses não senti ainda problema, mas lá que tem umas quedas de vez em quando tem (principalmente uma missão que é nos "esgotos" em que há muitos gajos de rockets e kunais explosivas)
A pior parte durante o jogo principal é mesmo a escadaria, devem ser mais de 100 ao todo para matar (não tudo de seguida), é bem provável que desça aos 10FPS nessa parte. Por incrivel que pareça, dá uma sensação que andamos ali a chacinar tudo.
 
Trailer

Para quem o passou na X360, há algum boss novo neste trailer?

GTFO, HELGHAST...!!!

:-D

Só te digo para não ficares demasiado excitado, pelo menos no que toca ao Bayonetta :P Já sabemos que elevas muito as expectativas e depois lixas-te! Mas vá, espero que não aconteça esse cenário e este jogo seja mesmo como mostram as "previews de segundos". Estes jogos precisam de ser estudados a fundo, o que pode parecer estranho, mas após jogar vários títulos do género cada vez mais me convenço disso, é preciso aperfeiçoar bem o sistema :)

Pois, costuma ser o meu mal de facto ^^'

No entanto deposito grande confiança no trabalho do Kamiya. Ele não sabe fazer um mau jogo :)
 
Também o espero, até hoje não me desapontou. Este sigma estÁ com Bosses novos sim senhor, gostei bastante do que vi, mas afinal são +2 personagens que podemos escolher? Quem é a outra de cabelo comprido? :o

02:40 - Boss Dragão? Parece bastante porreiro :)

02:46 - 02:47 - Novo boss mais uma vez!

02:50 - Boss Estátua da Liberdade? Ou simplesmente está a ser controlado pelo Alexei? Hmmm...

03:07 - Mais uma cutscene nova, presumo que seja logo a seguir ao 1º Capitulo que é onde terminamos naquele edifício atrás da estátua se não estou em erro.

De resto não me pareceu haver mais um boss novo, tirando as versões upgrade de alguns inimigos e uns efeitos que não me recordo de ver (Izuna Drop). Btw, a Ayane esteve com muito estilo a executar aqueles ataques, pelos vistos é um dos primeiros jogos que tenho de comprar quando tiver uma PS3 ;)

PS: Vozes inglesas são as mesmas do NGII? Mil vezes as da versão japonesa (versão asiática no meu caso:p)
PS2: A nova arma, é impressão minha ou é baseada na Heavy-Weapon do Ninja Blade? Um dos ataques pareceu-me igual :D

*edit* - Aliás, os efeitos novos parece que estão ligados a todas as armas, ficaram bastante porreiros (apesar de ser uma coisa mínima). Nota positiva para o Izuna Drop da Ayane, lá com estilo ficou.
 
Última edição:
Vi uma data de coisas novas no trailer, e deu perfeitamente pra ver o online co-op, e ao que parece podem-se fazer magias combinadas, mas não sei bem como isso vai funcionar.

De resto não gostei de terem "dumb down" o gore, não sei se só para o trailer ou se a versão final irá ser assim, mas tira um pouco a piada do NG2 original, mas de qualquer maneira é uma excelente adição ao catálogo da PS3, quem não teve oportunidade de jogar na X360 e for adepto de hack and slash não pode mesmo deixar passar isto.
 
Vejam ai...http://gdc.gamespot.com/story/6206597/?tag=topslot;img;1



Sigma 2 is making use of an enhanced version of the graphics engine used for the original game. The game is aiming to surpass the visual quality of the last game by blending new tech into the original engine. The results so far are impressive and bode well for the game's final release.

Beyond new playable characters, Sigma 2 will feature an all-new online co-op mode that lets you and a friend team up to work your way through more than 30 challenge stages, which can be played in one of four difficulty settings.


Acho que tá tudo dito :)
 
Pelo que parece o motor de jogo é o mesmo do Sigma original, e não o do NG2 da Xbox 360. Pelo menos foi o que li... não é oficial. (edit: ao que parece então é mesmo oficial... ver post acima)

Espero que consiga estar bom tecnicamente. É preferível que reduzam em efeitos e outro tipo de detalhes, para que consigam manter uma framerate estável. Isto contando que não sejam tão talentosos como isso, que é o mais provável diria eu... não espero que saia daqui um jogo que aproveite bem o potencial da consola, nem de perto nem de longe.

Quem é a outra de cabelo comprido? :o

Eu depois apresento-ta xD

No entanto posso já adiantar-te uma foto dela:



Ao que parece entrou no NG da DS :p
 
Ainda recentemente acabei o "Ninja Gaiden DS"... Se não estou em erro, é a Momiji.

Aliás, no mesmo jogo para a "Nintendo DS", a secção do "tutorial" é com esta personagem. Muito curtido. =P
 
Fogo essa é a Momiji do NG: Dragon Sword? Nem a estava a reconhecer :p
Nesse caso é uma bela adição sim senhor, adorei o jogo da DS e em termos de história conseguiu-me agradar bem mais do que o NGII. Viva à Momiji! :D
 
sigma 2 = win

Veremos... Como já foi dito, o motor-de-jogo do "Ninja Gaiden Sigma" não se revelou propriamente brilhante, até porque apenas o retocaram em relação aos jogos da geração anterior. Se de facto o mesmo se revelar nesta nova itineração, de "W!N!!!1111!" não tem nada infelizmente. :\
 
duvido k seja o desastre k é o gaiden 2 da 360...
nao e k o itagaki tb estivesse nos seus melhores dias (com akeles bandidos a deverem-lhe dinheiro) e dps tb n foi mt feliz nas declaraçoes k fez acerca dos seus colegas...acredito k agr k ele saiu eles consigam tornar o gaiden 2 no k era suposto ser

e acerca do motor, bom ao menos faz 720p ou fez no sigma1...sem falar k a tecmo tb esta a desenvolver o quantum theory...penso k vai sair coisa boa ^^

mais bosses, mais armas, mais characters, mais modos de jogo....caguei pros graficos o k interessa e conteudo mm. e pelo k dizem parece k vao mudar a camara de acordo com feedback dos users ^^
mt bom

supersumo ninja gaiden sigma 2 - É DO *******!

De que vale os 720p, se o jogo mesmo assim tinha quebras de "frame-rate" e ainda "loadings" imprevistos, por vezes a meio de batalhas e tudo...?!?! :\

Conteúdo-extra e afins é muito bonito, mas não é tudo... Apenas acho importante realçar continuamente que nesta geração, em ambas as plataformas, a "Team Ninja" falhou, tendo em conta o seu passado recente e ilustre.

Seja como fôr, a produtora para mim é algo que já nem existe, pelo menos sem o Itakagi. Era como ter a "Kojima Productions" sem o Kojima por lá... PARADOX!!!
 
O NG sigma faz 1080p e acabei-o varias vezes inclusive em very hard (apenas não consegui em master ninja) não percebo se tão a falar dos slowdowns do sigma ou do original da xbox (tenho os dois) mas o sigma não fazia slowdown nenhum e quanto aos loadings joguei-o sempre com o install..eram poucos e rapidos...para mim ainda é dos melhores jogos que joguei e a dificuldade dele é algo que encontro em poucos jogos :)

ah acho que ja entendi....tavam a falar do NG2 da x360 :P
 
Última edição:
Sinceramente também nunca percebi lá muito bem a admiração pelo Itakagi. Compreendo que se possa achar piada à sua personalidade, e aos disparates que vai dizendo... no entanto como developer está longe de ser especial IMO.

E para piorar a situação ainda teve a lata de criticar um jogo como o Okami entre outros (devido à "rivalidade" que tem com o Kamiya... como se houvesse dúvidas sobre qual é o mais bem sucedido :rolleyes:), quando não tem nenhum jogo no seu portfólio que chegue lá perto.

Dead or Alive resume-se a um jogo de porrada com gajas peitudas... quanto ao DOAX, acho que nem vale a pena comentar. O seu auge esteve no Ninja Gaiden (Black), mas isto devido a um bom sistema de combate pois pelo que sei o jogo pouco brilha nos outros departamentos. No entanto espalhou-se ao comprido no 2º...

Enfim, é dos tais que tem uma enorme atenção sem saber bem como.
 
O NG sigma faz 1080p e acabei-o varias vezes inclusive em very hard (apenas não consegui em master ninja) não percebo se tão a falar dos slowdowns do sigma ou do original da xbox (tenho os dois) mas o sigma não fazia slowdown nenhum e quanto aos loadings joguei-o sempre com o install..eram poucos e rapidos...para mim ainda é dos melhores jogos que joguei e a dificuldade dele é algo que encontro em poucos jogos :)

ah acho que ja entendi....tavam a falar do NG2 da x360 :P

Não, eu estava a falar do "Ninja Gaiden Sigma" da "PlayStation 3". É facto que faz os 1080p, mas tendo em conta que se trata de um "port" para uma consola consideravelmente mais potente que a "Xbox" original, não sei qual é a surpresa.

"Slowdowns" existiam em abundância, mesmo com os 3230(?!) mbs instalados no "HDD" da consola e os "loadings" intrusivos a meio da experiência em nada atenuaram. Já os problemas com a câmara, continuavam a ser evidentes em ocasiões diversas, dizendo-se o mesmo das secções que compunham algo relacionado com saltos de plataforma em plataforma.

pois dizes bem, tinha. passado.
por isso e k eu disse, como a tecmo esta a desenvolver o sigma 2 e o quantum theory, ha 1 boa hipotese de terem melhorado significativamente o engine. (k as tantas e o mm para os dois jogos)
ate la, axo k tb n e razao pra tanto pessimismo. pralem de k ja la vao 2 anos. em "principio" as coisas devem evoluir lol, mas nunca e de fiar realmente.

Mais uma vez, olhando para o "Ninja Gaiden 2" e para a diferença temporal entre este e o "Black", é evidente que mais podia ter sido feito a nível técnico... Não o foi infelizmente. Porque se tenta convencer que com este "port" ( para mim é isso... Não um "remake decerto ) será o diferente ultrapassa-me, mas pronto. ;)

eu ate nao me importo do itagaki ter bazado (nunca gostei mt do homem diga-se de passagem, demasiado arrogante, existem dezenas de developers melhores k ele mas k ao menos sao humildes) (pelo menos para o sigma 2), pk as bases k ele criou ja la estao todas, agr e 1 questao de limar arestas e etc.
agr para os proximos e k e capaz de vir a fazer falta o homem.
A arrogância não põe em causa nem é relevante, no que diz respeito a competência e talento... Se algum de nós se desse com ele socialmente ou fosse seu subordinado, talvez compreendesse, mas como tal não é o caso felizmente... :P

Sinceramente também nunca percebi lá muito bem a admiração pelo Itakagi. Compreendo que se possa achar piada à sua personalidade, e aos disparates que vai dizendo... no entanto como developer está longe de ser especial IMO.

E para piorar a situação ainda teve a lata de criticar um jogo como o Okami entre outros (devido à "rivalidade" que tem com o Kamiya... como se houvesse dúvidas sobre qual é o mais bem sucedido :rolleyes:), quando não tem nenhum jogo no seu portfólio que chegue lá perto.

Dead or Alive resume-se a um jogo de porrada com gajas peitudas... quanto ao DOAX, acho que nem vale a pena comentar. O seu auge esteve no Ninja Gaiden (Black), mas isto devido a um bom sistema de combate pois pelo que sei o jogo pouco brilha nos outros departamentos. No entanto espalhou-se ao comprido no 2º...

Enfim, é dos tais que tem uma enorme atenção sem saber bem como.

Só por curiosidade, alguma vez pegaste num "Ninja Gaiden" ou "Dead or Alive"...?! :rolleyes:
 
Back
Topo