PS3 Ninja Gaiden Sigma 2 (Tecmo)

Quer se queira quer não, Ninja Gaiden ainda é o jogo a superar no que respeita a títulos de acção na 3ª pessoa (Devil May Cry 3 esteve lá perto) e só isso deve ser o suficiente para se dar o crédito devido ao Itakagi. NG continua inigualável uma geração depois. Quantos jogos é que se podem orgulhar disso?
 
saiu o black, saiu o doa4, e dps começou a porcaria toda. o itagaki começou a xatear k lhe faltavam os bonus e etc do doa4, e o doax2 e o gaiden 2 ja toda a gente sabe k foram autenticas...nem vou dizer aki ^^
sem falar k o sigma foi na altura feito pela ekipa secundaria da team ninja pra ps3. akeles gajos k ate o proprio itagaki mandava abaixo. enfim...
como ja o disse, neste momento a tecmo tem 2 jogos "exclusivos" para ps3. quase de certeza k a performance sera bem melhor do k foi no sigma1. a nao ser k nos saia um gaiden 2 na ps3 (:-D:-D hope not)
senao axaste o gaiden2 nada de especial, culpa la o homem k ja tava todo lixado k nao lhe pagavam o k lhe deviam. nao e k eu o culpe, tar a trabalhar qd se recusam a pagar cenas em atraso n interessa a ninguem.
e se tb nao avançou mt a nivel tecnico, xeira-me a 1 motor de jogo k eles ja usam desde os tempos da xbox1 e k foram alterando maravilhas e etc k e o mais provavel de estar a acontecer.

Errrrrrrr... Eu referia-me apenas a jogos da série "Ninja Gaiden", não todos aqueles em que o Itakagi trabalhou.

Seja como fôr, ninguém aqui me viu a criticar a jogabilidade do "Ninja Gaiden 2", mas antes alguns aspectos técnicos que compõem o mesmo, que chegam a ser mais frustrante que o facto que os anos passam e eu não sou o "Master Ninja" que era aquando da saída do "Ninja Gaiden" original. :sad:

Para mim, dentro do género, não há nada que chegue lá perto, já que controlar o Ryu Hayabusa é um sonho autêntico. xD

eu nao disse nada disso, apenas disse k nao me importava de ele ter bazado.
dps expressei a minha opiniao de que nao gostava dele.
e dps constatei um facto de que ele nao e um developer tao bom qt ele mesmo crê ser.
Discordo... Tal como todo e qualquer indivíduo na indústria, tem uma carreira com altos e baixos, mas creio que os altos sobrepõem-se de longe aos baixos. Após a banhada que foi o "Devil May Cry 2", um "Ninja Gaiden" foi mais que bem-vindo.

nao sei pk e k ele havia de pegar num doa, seja ele de volleyball ou de porrada. sao autenticos desperdicios de tempo. com tekken, soul calibur, virtua fighter, street fighter, guilty gear...qq jogo de luta 2d ou 3d e melhor k doa. pode ter umas personagens engraçadas mas fica-se por ai. mt estilo, pouca substancia. (ja o ninja gaiden tem bastante dos 2 ^^)
(o virtua fighter ta a bold pk pronto, e lixado bater 1 jogo desse calibre ^^)
Para mim, o "Tekken 3" foi o último grande jogo da série. A partir daí, não vi mais nada de novo e mal me deu "pica" pegar nos mesmos, por muito que digam o contrário... O "Dark Ressurrection" foi uma experiência engraçada na "PlayStation Portable", mas não passou disso. O mesmo digo do "Soul Calibur IV", que mesmo com "online" e fusão de universos com histórias da tanga, não consegue captar a aura ou mística do original, que ainda tenho com muito orgulho para a "Dreamcast". O "Virtua Fighter" era um vício autêntico, mas como me apeguei sempre muito ao mesmo nas arcadas, jogar em casa sempre ficou aquém. O "Street Fighter" é a mesma coisa, tanto que ainda mal peguei no último para a "Xbox 360". "Guilty Gear", sendo totalmente sincero, nunca me disse muito, ora por causa do estilo, ora por outra nuance que nunca soube muito bem explicar.

Já o "Dead or Alive" ao menos, sempre foi dotado de uma certa... Errrrr... irreverência talvez, que sempre associei ao Itakagi e o último aliás, ainda foi dos poucos do género nos últimos anos que me deu vontade investir um mínimo de tempo, inclusivé no "multiplayer", embora deva admitir que haviam ali umas coisas que... Enfim... :\

Seja como fôr, acho preferível ter-se conhecimento de causa, baseando-se o mesmo em experiência pessoal, que propriamente na opinião de terceiros... Só isso.
 
Só por curiosidade, alguma vez pegaste num "Ninja Gaiden" ou "Dead or Alive"...?! :rolleyes:

Dead or Alive 2 na PS2 e um pouco do 3 e o 1º Ninja Gaiden na Xbox (não os aprofundei por aí além, pois não estava a jogar em minha casa, e porque nunca me habituei ao comando gigantesco). Depois ainda cheguei a experimentar a demo do Sigma na PS3, mas esse não foi feito por ele mas sim por uma 2ª equipa pelo que sei.

E para esclarever o que disse sobre o primeiro NG, antes que certas pessoas fiquem logo com o pito ao saltos e me mandem jogar (not you ma breda), um bom jogo para mim não se resume a um bom sistema de combate e bons gráficos tecnicamente.

História, desenvolvimento do jogo, música, arte, etc.. são tudo elementos importantes para a construção de uma experiência. O curto tempo que passei com o original (Xbox) não me permitiu avaliar tudo obviamente, no entanto pelo que sempre me deparei ao ler cenas sobre o jogo (e ver algumas cutscenes no YT) as suas personagens nunca foram propriamente marcantes em termos de desenvolvimento e carisma, e as história é boa para encher um chouriço (o que era "normal" em action games podemos dizer, mesmo tendo o DMC original e o 3º apresentado um argumento interessante... no entanto tal fasquia foi elevada pelo 1º God of War).

Não retiro em nada o que disse. Para mim é sobrevalorizado, e muito do destaque que tem vem da sua personalidade, nada mais.

Como disse teve o seu ponto alto com o Ninja Gaiden, no entanto e o resto? Não conseguiu manter uma estabilidade com o seu talento, é uma carreira marcada por altos e baixos.

Dando outra vez o exemplo do Kamiya (este já completamente subvalorizado na maior parte das vezes), temos algo como Resident Evil 2, Devil May Cry, Viewtiful Joe e Okami no seu portfólio. Aqui sim, eu consigo ver consistência.

Se vocês apreciam o homem, óptimo. Eu não disse nada contra, cada um é livre de ter os seus gostos. No entanto eu não escondo que me mete alguma confusão ver tanto destaque ser-lhe dado, e não a outras pessoas, nada mais.

Quer se queira quer não, Ninja Gaiden ainda é o jogo a superar no que respeita a títulos de acção na 3ª pessoa (Devil May Cry 3 esteve lá perto) e só isso deve ser o suficiente para se dar o crédito devido ao Itakagi. NG continua inigualável uma geração depois. Quantos jogos é que se podem orgulhar disso?

Em sistema de combate, acredito que sim.

No entanto como jogo no seu todo o GOW (tanto o 1º como o 2º) elevou o género a um outro patamar.

Não é por acaso que o Kamiya (outra vez xD) disse que vê como maior concorrente para o seu jogo (Bayonetta) este próximo GOW, e não os outros action games que já saíram nesta geração (DMC4, NGII, etc..).
 
O seu auge esteve no Ninja Gaiden (Black), mas isto devido a um bom sistema de combate pois pelo que sei o jogo pouco brilha nos outros departamentos. No entanto espalhou-se ao comprido no 2º...

Estás enganado.

O "auge", foi o Ninja Gaiden e além do gameplay brutal, foi dos melhores jogos graficamente da geração passada...

Quanto ao Ninja Gaiden 2, n terá chegado aos patamares do 1º, mas daí até dizer q se espalhou ao comprido... :rolleyes:

Acho q em vez de opinares negativamente sobre algo só porque n aprecias a "personagem" q está por detrás do jogo, talvez fosse bom jogares e falares depois... ;)


EDIT:

E sim, já li isto... :-D

E para esclarever o que disse sobre o primeiro NG, antes que certas pessoas fiquem logo com o pito ao saltos e me mandem jogar (not you ma breda), um bom jogo para mim não se resume a um bom sistema de combate e bons gráficos tecnicamente.
 
Última edição:
Bem, estou a ver que a Xbox Defense Force se reuniu em força :D

Ou então é tudo fãs do Itakagi :002:

Estás enganado.

O "auge", foi o Ninja Gaiden e além do gameplay brutal, foi dos melhores jogos graficamente da geração passada...

Quanto ao Ninja Gaiden 2, n terá chegado aos patamares do 1º, mas daí até dizer q se espalhou ao comprido... :rolleyes:

Acho q em vez de opinares negativamente sobre algo só porque n aprecias a "personagem" q está por detrás do jogo, talvez fosse bom jogares e falares depois... ;)

Eu referi os gráficos. Mas a arte em si não me agradou para ser sincero.

"Espalhou ao comprido" é claramente um exagero, mas foi só para evidenciar que o jogo desiludiu muita gente, que estava com as expectativas em alta devido ao 1º ter sido o que foi. Seja como for, e mesmo tendo as falhas que tem, é um bom jogo. Não excelente, mas um bom jogo (pelo sistema de combate acima de tudo).

Quanto ao Ryu, estilo ele tem. Agora no que toca ao desenvolvimento da personagem, acho que falha.

E sim, já li isto... :-D

Não te devias rir em tom do gozo, pois eu disse bem explicitamente onde achei que o NG ficou aquém. Além de que não vejo necessidade para tal.

Há jogos com boa jogabilidade e gráficos e que mesmo assim me desiludem. Nesta geração já foram quase uma mão cheia deles - R&C:F ; DMC4 ; GTA IV ; MGS4 - simplesmente por falharem noutros aspectos, como a história e envolvência no jogo.

Com a evolução que temos hoje em dia nesta indústria, sinto a obrigação de ser mais exigente. Não chega só focar-se em A ou B, mas sim no jogo no seu todo. Não é por ser um "action game" que simplesmente pode relegar para 2º plano certos parâmetros. Percebes?

E se neste momento já temos por exemplo um GOW, que tem o enredo como um dos pontos fortes, porque raio é que temos de levar com jogos como DMC4 e NG2 com histórias que nem lembram ao diabo, sem ponta por onde se lhe pegue?
 
Bem, estou a ver que a Xbox Defense Force se reuniu em força :D

Se calhar são mais os fãs de bons jogos...O Ninja Gaiden Black é dos melhores jogos de sempre.

Não retiro em nada o que disse. Para mim é sobrevalorizado, e muito do destaque que tem vem da sua personalidade, nada mais.
Digamos que a opinião de alguém que jogou o inicio do jogo, não deve ser sobrevalorizada.

O destaque não vem da personalidade do gajo, o jogo é estupidamente bom, e a única coisa que lhe falta é uma história mais pujante (mas que cumpre perfeitamente). Se tivesses mesmo jogado talvez tivesses apreciado a rivalidade com o Doku, ou as interacções com a Alma. Bosses excelentes, e isso é o que falta ao Ninja Gaiden 2, com bosses genéricos que chegamos ao pé deles e zás trás. O Ninja Gaiden 2 é que não tem carisma nenhum.

Em termos de acção põe o God of War e DMC a um canto (mas de um distancia que até doi, e eu joguei todos), e os gráficos para altura....bem, digamos que quando o joguei na X360, parecia um jogo desta geração.
 
Última edição:
Se calhar são mais os fãs de bons jogos...O Ninja Gaiden Black é dos melhores jogos de sempre.

Digamos que a opinião de alguém que jogou o inicio do jogo, não deve ser sobrevalorizada.

O destaque não vem da personalidade do gajo, o jogo é estupidamente bom, e a única coisa que lhe falta é uma história mais pujante (mas que cumpre perfeitamente). Se tivesses mesmo jogado talvez tivesses apreciado a rivalidade com o Doku, ou as interacções com a Alma. Bosses excelentes, e isso é o que falta ao Ninja Gaiden 2, com bosses genéricos que chegamos ao pé deles e zás trás. O Ninja Gaiden 2 é que não tem carisma nenhum.

Em termos de acção põe o God of War e DMC a um canto (mas de um distancia que até doi, e eu joguei todos), e os gráficos para altura....bem, digamos que quando o joguei na X360, parecia um jogo desta geração.

Tudo bem, aceitando todos esses argumentos, digamos que teve um momento de génio com o Ninja Gaiden. Não achas que pelo facto de não ter conseguido "acertar" da mesma maneira nos seus seguintes projectos, faz algum sentido dar-lhe todo este relevo?

Na minha opinião, quem é realmente bom, é bom sempre (apesar de poder ter uma falha por outra, é humano). Já o Itakagi, foi muito bom no Ninja Gaiden, mas não conseguiu manter essa tendência.

Se reparares bem o meu primeiro comentário foi acima de tudo a criticar a "admiração" pelo Itakagi, e acho engraçado que tenham caído logo 3 ou 4 pessoas em cima por uma única frase que fiz acerca do Ninja Gaiden. E como já tinha dito, admiro o jogo pelo seu sistema de combate e bons gráficos tecnicamente (embora não aprecie por aí além o estilo dos mesmos... opinião pessoal, não é uma crítica).

Agora admirar uma pessoa desta maneira por um único jogo no meio de meia dúzia? Faz lembrar os comentadores de futebol a dizerem que o Rochemback é um exímio marcador de livres quando acerta 1 em 10 na baliza, e lá faz um grande golo :rolleyes:
 
Uma entrevista com o novo produtor e director, Yosuke Hayashi:

I've personally played through the 360 game twice. What's new in Sigma 2 that would make me want to play through it again on PS3?

Hayashi: New playable characters, new modes, online co-op, new stages, new level design, new enemies, new cut scenes etc. There are too many new things to talk about.


Will you be toning down the violence aspect of the game? How do you think the fans will react to such a change?

Hayashi: Ninja Gaiden 2 was developed based on the concept of ultimate violence. We are a kind of egoistic team and get bored with the same continuous concept. For Sigma 2 we thought we would like to pursue Ninja Gaiden with sleek and sexy depiction and start evolving this game.


What can you tell us about the co-op mode? Is it true that two players won't be able to run through the entire single-player campaign together?

Hayashi: For multiplayer, we provide online co-op which allows two players to cooperate and complete each mission with voice chat. Various missions will be available, over 30 stages in fact. For players with no online connection, they can play same missions with an NPC character.

Sigma 2 has the first online compatible mode in the franchise and we won't let our users down. On the other hand, Story mode is designed for single player only. This is intentional because playing this alone, users can pursue the ultimate game system.


That didn't really help so can you tell us something about the game no one else knows?

Hayashi: If I really have to, there is a new mode to be implemented following players requests. It's a completely new mode that Ninja Gaiden games in the past had never had.

Entrevista completa Computer and Videogames (Rachel, diferenças técnicas da versão Xbox 360, "se os fãs quiserem, vamos pensar noutro Ninja Gaiden" - conversa típica)

PS: Só passou 2 vezes? Tens muita massa para comer :D
 
Bem, estou a ver que a Xbox Defense Force se reuniu em força :D

Ou então é tudo fãs do Itakagi :002:

Nem XBox Defence Force nem fã do Itakagi, sou fã de jogos e n de consolas ou personagens com o ego demasiado inchado...

Não te devias rir em tom do gozo, pois eu disse bem explicitamente onde achei que o NG ficou aquém. Além de que não vejo necessidade para tal.

Se n me desses razões para isso :

E para esclarever o que disse sobre o primeiro NG, antes que certas pessoas fiquem logo com o pito ao saltos e me mandem jogar (not you ma breda), um bom jogo para mim não se resume a um bom sistema de combate e bons gráficos tecnicamente.
Dizes onde achas q o 1º Ninja Gaiden peca, quando mal jogaste ao jogo e opinas segundo o q leste e influenciada pela má impressão q tens acerca do criador do jogo, e depois queres ser levado a sério? é complicado...

Se reparares bem o meu primeiro comentário foi acima de tudo a criticar a "admiração" pelo Itakagi, e acho engraçado que tenham caído logo 3 ou 4 pessoas em cima por uma única frase que fiz acerca do Ninja Gaiden.

Como disse antes, a questão aqui é a coerência (ou falta dela) em falar tanto de algo q nem jogaste...

Ninja Gaiden (o 1º) é um grande jogo.

E quem o jogou na geração passada sabe disso, gameplay e gráficos (q com um upscale para 720p, ainda faria "corar" alguns jogos desta geração) do melhor no género, longevidade, dificuldade e bosses apurados.
 
Uma entrevista com o novo produtor e director, Yosuke Hayashi:

Entrevista completa Computer and Videogames (Rachel, diferenças técnicas da versão Xbox 360, "se os fãs quiserem, vamos pensar noutro Ninja Gaiden" - conversa típica)

PS: Só passou 2 vezes? Tens muita massa para comer :D

O que é que ele quer dizer com "sleek and sexy depiction" ?

Vai haver extrema violência ou não? Ou querem por as gajas com menos roupa e com seios maiores?

É que eu prefiro a extrema violência... para a outra opção prefiro usar outros meios sem ser jogos. :p
 
Pela pergunta que o homem faz na entrevista, acho que é isso mesmo :p (o trailer aponta exactamente nisso). Nota-se menos sangue ou quase nada se comparar com o que estou habituado a ver..

Já as mamas... bem, é só ver os abanões que levam durante o mesmo trailer, portanto diria que é mesmo nesse sentido :D Isto é meio spoiler mas... numa das missões do NGII os inimigos referem "ATENÇÃO! está alguém a causar problemas a bordo... oh wait... é uma mulher... uma mulher boa!! atenção!! atenção a todas as unidades!! interceptem já esta mulher!!" :p

Agora, se as gajas matam os inimigos só pelo seu corpinho... (agora mando uma boca sobre o jogo) só se for mais um bug a adicionar aos do NGII :D

PS: Este post é meio no gozo, mas é a minha visão sobre este assunto neste jogo :007:
 
Se há uns meses atrás disse que este ia estar bem melhor do q a versão xbox360 quanto mais videos vejo mais me arrependo de o ter dito . O sangue desapareceu e deu lugar a luz roxa "epic fail" para quê mexer no que estava bom ? Os slowdowns continuam lá...pelo menos em todos os videos que vi até agora , tou para vêr a versão final . Conteúdos extra varias personagens jogaveis e coop acho tudo muito bom e agrada-me mas não me digam que não melhoraram em relação a versão de xbox360 é que tempo para isso não faltou ...

É compra certa pq sou alto fã mas como tál tb sou um critico feroz .
 
Última edição:
Acho que o jogo perde por ter bastante menos sangue, parece que todos aqueles ataques não afectam minimamente os inimigos. Onde estão os braços e pernas que são cortados dos inimigos e que se mantinham on-screen?

Aqueles slowndows não será algum problema do vídeo? É que naquela parte não tinha slowdowns de certeza absoluta, pelo menos com o jogo instalado no disco no que toca à Xbox 360.

Noutra nota, da próxima vez metam alguém que já está um pouco dentro do Ninja Gaiden, ainda jogou pior do que eu quando peguei no jogo pela primeira vez, e era em dificuldade Warior (não em apreceu que estivesse nessa também). E fazer +5 vezes o mesmo combo (ínicio do vídeo), parece que estava com falta de ideia em fazer combinações de teclas :p

*edi*t - agora fiquei na dúvida, o crescimento da barra vermelha parece ser da dificuldade Warrior, mas não meto as mãos no fogo. Já estou habituado a ser massacrado nesse aspecto em Master Ninja, em que praticamente desce ao mesmo nível que a barra azul :D


E... mais personagens e alguma informação:

In addition to Ryu and Ayane, Rachel from Ninja Gaiden Sigma and Momiji from Ninja Gaiden: Dragon Sword will also be playable in Ninja Gaiden Sigma 2.

Ayane is speedy and at E3 I saw her swiftly tearing through beasts leaving a glowing purple blur behind. A representative from Tecmo explained they wanted Ninja Gaiden Sigma 2 to be beautiful, not just bloody. Momiji’s strength is her long reach and Rachel is a powerhouse with heavy, but slow attacks. She also has… a machine gun. Ryu carries a mystical looking gun which was explained to me as a rocket launcher. Quite different from your usual ninja weapons and fire wheels the series is known for.

Ninja Gaiden Sigma 2 also has online co-op, a first for the series, Interestingly, this feature was on the table when Team Ninja was developing Ninja Gaiden 2 — the Xbox 360 version. However, the team was not able to complete it. Currently, Tecmo has no plans to release downloadable content or patches to add the extra content in Ninja Gaiden Sigma 2 to Ninja Gaiden 2.

-> E3 2009 Trailer (Novo!)

Excelente o boss Dragão e um finishing move a condizer. Só falta ver a Momiji em acção.
 
Última edição:
Tecmo: PlayStation 3 Most Powerful Hardware

During E3 2009, Tecmo gave their opinion on the current state of play with regards to the current generation hardware. They are currently developing Ninja Gaiden Sigma 2 and Quantum exclusively for the PlayStation 3 and surely there has to be a reason for this.

Gaming Union was able to catch up with Kohei Shibata, who is a producer at Team Tachyon, one of Tecmo's internal development studios. Team Tachyon are currently working on Quantum, and Shibata gave the following reasoning for Quantum being a PlayStation 3 exclusive:

Simply, it's the most powerful hardware.

Very short and sweet, but it says all it needs to say. It seems to be a growing feeling amongst developers, and it looks like the snowball is only going to get bigger from here-on out.

http://www.gamingunion.net/news/tecmo-playstation-3-most-powerful-hardware--162.html

Ai esta.
 
Back
Topo